PDA

View Full Version : Arq. que se corrompem... o q ocorre? sera o HD?



Method-Man
20-05-2003, 14:01:17
coe' :(

ae galera... eu tenho o micro da assinatura com um HD seagate 40gb com win xp e um outro pc pentium 200 HD seagate de 20gb... tenho arquivos com a extensão .rar varios deles... no win98 ele descompacta e instala normal... já no micro q tem o xp se eu tentar descomprimir os arquivos ele da mensagem de CRC neles... o duro é que se sempre desse problema no mesmo arquivo .RAR tudo bem... mas é aleatoria se eu testo os arquivos rar ele passa... quando eu volto ele da erro de CRC em arq. que estavam normais.... já no micro antigo (pentium 200) isso não ocorre... meu HD seagate de 40gb ja passou por problemas de bad clusters, mas eu fiz o FILL ZERO (deve ser isso) e sumiu todos...
Minha duvida é: sera que o HD pode estar corrompendo os arquivos?

Estou querendo fazer uma nova formatação total no HD, isso pode danificar? seria a 2ª vez q faria isso? o que acham......

falaram que pode ser o cabo flat .. estava normal até uns dias atras agora começou... alguem ja passou por isso? O HD deve estar bom pq senão no teste de superficie ele mostraria setores com defeito mas esta tudo certo....

BatZ
20-05-2003, 14:23:00
se eu fosse vc, testaria a memória RAM... troca o(s) pente(s) e veja se resolve, se resolver, é algum problema com eles!!

eu já tive problema de compatibilidade com 2 pentes de memória e acontecia isso.....

Mantrhax
20-05-2003, 14:53:26
Como o Batz sabiamente falou, o principal motivo de arquivos corrompidos são as Memórias.......

Se tiver mais que um pente instalado, teste com um e depois com outro e se caso nao resolva, teste com um outro pente ....provavelmente seu problema está anas memorias

Method-Man
21-05-2003, 09:04:28
coe' :(

Ae creio que achamos o causador do arquivos corrompidos a MEMORIA... tipo eu tenho (tinha) 3 pentes

um de 256 mb pc133
2 de 128mb pc133

Testando eles justamente no mais antigo que eu tinha 128mb quando coloquei somente ele o windows iniciou normal mas ao carregar o anti virus, etc... comecou a dar paw nas .DLL .. tirei ele e fui testando... quando tentava descompactar os .RAR com esse pente uma hora corrompia outra não... tirei ele e deixei o de 256mb e o de 128mb e foi normal testei umas 7 vezes o .RAR e descompactei e não ocorreu nenhum problema... eu eu chingando meu HD tadinho....

Mas pq isso ocorre? no pente esta escrito NEC é uma boa memoria..... e os slots da placa estão bons pq eu testei e funcionaram... pq da esse paw na memoria alguem sabe?

Mantrhax
21-05-2003, 09:20:14
Quando eu comecei a montar micros eu tambem usava memorias paraguentas desclassificadas, mas agora nao mais, faço todo mundo comprar memoria de marca agora. Essas genericas com geralmente dão problema porque quase não existe controle de qualidade na sua fabricação, diferente das empresas de ponta que testam pente por pente individualmente, a sua é a 4a máquina que vejo com problemas de memoria paraguenta esse ano.

Outro dia numa Lan party , um amigo meu que tinha um duron entrou em panico, porque começou a sair uma fumaça preta do micro dele e quando abrimos pra ver o que tinha acontecido, o pente de memoria dele quase pegou fogo, chegou a derreterr alguns dos chips de memoria e até descolaram do pente. (Vide Manuca)

Bømba
21-05-2003, 11:34:15
ah 1 mes atraz estava com problema igual o seu, eu tinha 2 pentes 256 e 128, fui fazendo teste e vi que o 128 estava ruim.... nunca mais tive problemas

o melhor é fazer isso mesmo que o manta falou, memora agora só de marca.

[]'s

CarlosR
25-05-2003, 12:58:42
Putz..nao sabia desses tipos de pro....tenho memos genericas tem uns dois anos já e ainda estão boazinhas...ainda bem...mas já fica o aviso pra pegar ddr de marca....
Valeu
[]'s