PDA

View Full Version : Ajuda na Crystal 4281



Gray Fox
03-01-2002, 16:07:01
E ai blz galera????

Estou experimentando uns problemas em minha placa de som. Ela é uma crystal 4281 e estou usando o Winxpeido.

Há algum tempo eu venho experimentando algum problema com ela, mas muuuuuuuuuuito raramente onde ela era detectada pelo win mas naum iniciava direito:
This device cannot start. (Code 10). Ae eu reiniciava e voltava a fuincionar. Mas há uns 5dias para ca ela veio piorando e agora o raro é ela iniciar e naum dar defeito. Ja mudei de slot, apertei, atualizei o driver.. Fiz de tudo.

Até tentei desinstalar ae quando reinicio o win detecta ela tranquilamnente mas continua dando o defeito acima. Por isso achei estranho, ela é reconhecida pelo win mas naum consegue inicializar...
O q eu faço??????

GrayFox ( Obrigado desde já )

DekerBSB
03-01-2002, 16:21:51
esse Crystal 4281 é o chip né?
qual a marca dessa placa????

me passa o link aí que eu dou uma olhada....

Gray Fox
03-01-2002, 16:53:00
Bom kra.. Eu lembro que essa era uma das únicas placas da Crystal distribuidas por ela mesmo.. Por isso só dei o modelo..

A pagina que eu peguei os drivers ( q por sinal, eram mais velhos que o do Winxp) nas www.cirrus.com

Gray Fox
04-01-2002, 12:27:36
De qualquer forma valew ae kra, mas acabei q troquei ela por uma Sound Blaster Live Value mesmo..
Se alguem tiver alguma dica dela ae, agradeço...

GrayFox ( Quando chegou a Live, a Crystal resolveu fuincionar.. Aff...)

Gray Fox
04-01-2002, 21:29:51
Esse problema eu resolvi..

Mas surgiu um outro problema inesperado:
Soh da para escutar 1 caixa de som ( tenho um conjunto basico com 2..). A caixa da esquerda. Quando faço o teste da placa, ao testar a esquerda ela apenas naum roda, e a direita roda...
Tentei com meu fone e tb deu soh a esquerda..

Alguem tem alguma ideia do q esteja acontecendo??

GrayFox