PDA

View Full Version : Segundo Hd - help



Rainor
06-01-2002, 20:05:54
Comprei um HD Maxtor de 40 GB e quero colocar junto com o meu Western Digital de 12 GB. Liguei os dois o meu PC não reconheceu nenhum. Tenho de jumpear para slave? Meu HD é o drive C e o CD é o drive D, como ficaria depois de instalar o 2º?
Outra coisa, estou colocando o novo HD bem em cima do antigo pois é o único espaço disponível, será que há problema de aquecimento? Depois terei de fazer o Fdisk, certo?

Rainor
06-01-2002, 20:41:38
Jumpeei pra slave e o setup reconheceu o HD dando o tamanho certo dele. Mas no explorer do Windows não aparece nenhum drive novo e o drive C aparece com apenas 12 GB (como antes). Tentei instalar novo hardware mas não encontrei a opção disco rígico, apenas controladora de disco rígico. Instalei uma padrão mas não aconteceu nada. No prompt do Dos tentei várias letras mas ele diz drive inválido. No drive B ele pede disquete, será que o HD virou o B? Acho estranho. Como vou fazer pra particionar o HD e Formatá-lo se não acho a letra correspondente?

DekerBSB
06-01-2002, 20:52:45
bom......a primeira coisa a fazer é botar o HD novo como slave..depois de instalar vc vai no BIOS e bota pra detectar automaticamente novos discos......ou vc bota manualmente mesmo.....
....
aí vc formata, e pela logica, tem que aparecer no windows

Rainor
06-01-2002, 21:22:14
OK!

Eu estava tendo problemas pois tentava usar o fdisk com um parâmetro e dava errado. Mas consegui, particionei o novo HD e ele ficou como drive D, mudando o CD para E, depois formatei e agora tenho 50 GB para encher de jogos (12 + 38). :D

Valeu Deker. Estou feliz pois amanhã devo pegar minha Radeon 8500. :p

BGen_Cataclsim
07-01-2002, 10:46:17
50GB + Radeon?!?!? Que chato isso, hein? hauhauhaua

Rainor
07-01-2002, 11:11:53
É isso aí Bgen, estou com a placa aqui nas minhas mãos, logo vou instalá-la. Só quero ver a bagunça que vai ser pois aposto que muitos jogos não vão rodar. E o mais chato é que meu drive de CD estragou de novo e tive de mandar consertar. Se continuar dando defeito vou trocar por um LG (o meu é um Creative).

DekerBSB
07-01-2002, 13:00:14
que problema oq Rainor.........
use o Win98 com os drivers 7206.....
mas antes, formate tudo né.......ve se nao vai instalar a 8500 sem formatar, pq senão ficam os drivers antigos e aí pode da pobrema....

Rainor
07-01-2002, 18:14:18
Instalei a Radeon 8500 e coloquei os últimos drives p/ Windows 98 que peguei no site da ATi. Já notei diferença em vários jogos. O problema é que, nas telas iniciais de alguns jogos (aquelas em que aparecem as opções) fica tudo muito estranho, com a tela distorcida e menor, com curvatura, quando entro no jogo tudo fica legal. Esquisito, né?

E Deker, não aguento mais formatar o HD, depois é uma luta pra configurar tudo de novo.

DekerBSB
07-01-2002, 18:33:13
bom...se eu fosse vc eu teria formatado.......
pra vc ter ideia até quando vc for atualizar os drivers da ATi e bom formatar......
placa de som e placa de video é sempre bom formatar quando vc for instalar drivers......
pode ser um saco.......mas evita problemas .......
qual driver vc ta usando???....o 7206???
qual sua cpu????
roda o 3dmark aí pra gente ver e me manda o link pra comparar