PDA

View Full Version : ATENÇÃO: Update que lerdeia



1berto
03-06-2003, 17:39:28
Atentem a isso: http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u12790.shtml

Os usuários do Windows XP que instalaram o arquivo de correção liberado pela Microsoft no dia 16 de abril tiveram uma surpresa, no mínimo, desagradável: o sistema praticamente parou. Depois de receber muitas reclamações desses usuários, a Microsoft admitiu que essa atualização estava causando lentidão nos sistemas operacionais.
A correção problemática, desenvolvida para consertar uma vulnerabilidade na maneira como o kernel do Windows transmite as mensagens errôneas para o "debugger" (programa que encontra e elimina erros de programação), foi liberada no último dia 16.
A falha afeta o Windows NT 4.0, NT 4.0 Server, Terminal Server Edition, Windows 2000 e Windows XP e abre as máquinas com esses sistemas para invasores.
Porém, a Microsoft disse que é um bug difícil de se explorar e por isso classificou-o como "importante" e não "crítico".
Para que o ataque seja bem-sucedido, o pirata de computadores precisaria conseguir fazer o login no sistema --seja diretamente no servidor ou em estações de trabalho. Além disso, ele precisaria conseguir instalar o código de sua criação para explorar a falha de segurança.
Segundo a Microsoft, o problema com o arquivo de correção acontece apenas quando instalado no Windows XP Service Pack 1.
De acordo com o site de notícias The Register, porém, usuários do Windows 2000 também estariam enfrentando problemas semelhantes.
A gigante do software ainda não desenvolveu outra correção para o problema.


Ok, eu já consegui descobrir o problema seguindo outros fóruns, pois fui vítima deste update do Win XP. Para aqueles que estão com o sistema praticamente parado (como foi meu caso), deve desinstalar este patch: 811493: Security Update (Windows XP);
Para isto, basta ir em Adicionar/Remover e mandar bala.
Pronto! :)

Espero que isso não aconteça com mais ninguém.

[BR]TAD
03-06-2003, 21:20:40
Nos primeiros dias que eu instalei o SP1a, toda vez que eu resetava o PC, na tela de loading do WinXP, o PC travava ...

Mas depois voltou a funcionar normalmente ...

1berto
04-06-2003, 00:49:56
Sim, mas não é o SP1. É o patch mais recente que a Microsoft lançou. Não o instalem.

-=HeLL_KiNG=-
04-06-2003, 09:08:29
por isso q chama SP

Service Porcaria auhuhauhauhauhauhauhauauuha
:D

Fenris Wolf
04-06-2003, 13:41:22
Originalmente enviada por 1berto
Ok, eu já consegui descobrir o problema seguindo outros fóruns, pois fui vítima deste update do Win XP. Para aqueles que estão com o sistema praticamente parado (como foi meu caso), deve desinstalar este patch: 811493: Security Update (Windows XP);
Para isto, basta ir em Adicionar/Remover e mandar bala.
Pronto! :)

Espero que isso não aconteça com mais ninguém.

Q coisa... Eu só tenho Hotfix...

[]s

Juvercino
04-06-2003, 22:40:38
Já aqui quando eu instalo, a atualização de seguranca: 811493.
dá conflito c/ a minha placa de vídeo. No dia q eu instalei pela 1ª vez eu ñ tinha reiniciado o pc, no otro dia qndo fui ligar nada, fui fazendo os testes p/ ver o que tava c/ problema, na hora que eu troquei a Gforce4 pela TNT2 q tem aki funfou, eu já ia na loja trocar a placa qndo eu decidi fazer uma restauração pelo modo de segurança, fopi qndo eu descobri q era esa merda de atualização q tava conflitando.