PDA

View Full Version : OpenGl / Glide na Geforce2 mx



gringo
08-01-2002, 00:14:55
eu sei q a geforce2 usa o direct3d mas da pra usar glide ou opengl? sei la eu me acostumei com a voodoo 3 3500 velha e agora naum sei. acho q preciso de uns drivers. eu ia pegar o glsetup, mas naum roda no win xp.

alguem sabe?

BGen_Cataclsim
08-01-2002, 00:18:19
cara, eu acho q GF2 não usa OpenGL... ao menos quando eu tinha um Viper eu sempre via o OpenGL nas configs. dos jogos, mas agora que tu falou reparei de nunca ter visto mesmo....

storm
08-01-2002, 00:26:31
foi soh remover o opengl da config do rtcw que ele rodou perfietamente com a mx 400 soh q mais lento.. antes soh travava...

F.A.C.
13-01-2002, 08:24:27
todas geforces possuem Direct 3d e open gl.........as placas atuais, diferentemente de várias placas antigas, vem com suporte a estas duas API's que são as mais utilizadas nos jogos..........A API Glide era exclusiva da 3DFX, portanto, somente para as placas Vodoo's, e era tida como a API mais bonita de todas e preferida pelos criadores de jogos, no entanto, com o rápido fracasso dessas placas esta API caiu no esquecimento...............

A um tempo atrás a Nvidia comprou a 3DFX e surgiu um forte rumor de que viriam novas placas geforce com suporte a tecnologia GLIDE....é esperar para ver!!!!!!

DekerBSB
13-01-2002, 13:21:28
o boato que corre agora é que a Nvidia vai lançar uma nova API, que não vai ser o glide, e vai ser exclusiva de suas placas....
realmente uma bosta isso

caldas
13-01-2002, 19:39:35
Posso estar dizendo uma grande merda mais e minha opniao ...


Acho que o nucleo Gefoce ja esta saturado, nao podendo ter mais performace frente o que esta por vir das outras empresas.
visando isso a Nvidia vai tentar fazer o que a 3DFX tinha que e um APi proprio com mais performace para suas placas, e todos os usuarios que tiveram placas com chip voodoo ou que ainda teem sabem que quando um jogo tem a opcao de Glide a placa funciona melhor. eu imagino que a Nvidia vai fazer a mesma estrategia.

F.A.C.
13-01-2002, 23:34:32
realmente acho essa uma péssima ideia da nvidia.......os jogos para computador ja enfrentam um forte problema que são as incompatibilidades frente ao váriado numero de placas existentes no mercado.......Uma resolução para isto seria uma padronização de tudo, talvez a criação de uma api unica para todos tipos de máquinas. Eu mesmo possuo uma GTS e ja fui fã da Nvidia no momento em que estava ganhando seu terreno, porém, parece estar querendo cair no mesmo erro da 3DFX.

mais uma vez, que vença a melhor!!!!!!!!