PDA

View Full Version : Temperatura do Processador



ShadoWarrior
09-06-2003, 15:49:12
Tenho um Atlhon XP 2100+ Palomino e uma Asus A7V266-C.
A temperatura do processador fica entre 55º - 70º (dependendo da temperatura externa). Segundo a AMD, o Threshold dele é de 90º e não teria problema ficar nessa temperatura.

Já vi mais gente com CPUs com altas temperaturas e a grande maioria tinha a mesma placa mãe. Ela influência em algo ?

Meu PC nunca travou do nada e/ou deu tela azul, ou seja, nunca deu problema. Será q preciso me preocupar ?

T@m@rrok
09-06-2003, 15:59:19
manu.... meu 1;7 antes chegava a 70 75 graus em dias quentes ,, aew.. troquei o gabinete ( para um de 4 baias ) e o cooler.... aew.. agora oscila dos 50 aos 60 (no maximo do kalor ) não passa de 60!! aew..
o kra q monto o pc... me falo q passo de 63 64 65... pode queimar o processador... por isso ele coloco o cooler novo e nem cobro nada.... aew .. poem um cooler bom aew .... e troca o gabinete.. coloca um collermaster ou volcano 7 e ja era kra...
aew .. tb pensava q não estragava... o kra quase me bateu qiuando eu falei q chegava a 70 75 graus no calor... aew .. com um cooler Avc aqui ... q nem e tao bom chega no maximo a 60 graus jogando cs o dia inteiro e no calor.. sem cs .. fica no maximo 55 graus..
aew,,, o kra q me falo isso ... ele manja pra kcte.. ,,,

ShadoWarrior
09-06-2003, 16:13:33
Originalmente enviada por T@m@rrok
manu.... meu 1;7 antes chegava a 70 75 graus em dias quentes ,, aew.. troquei o gabinete ( para um de 4 baias ) e o cooler.... aew.. agora oscila dos 50 aos 60 (no maximo do kalor ) não passa de 60!! aew..
o kra q monto o pc... me falo q passo de 63 64 65... pode queimar o processador... por isso ele coloco o cooler novo e nem cobro nada.... aew .. poem um cooler bom aew .... e troca o gabinete.. coloca um collermaster ou volcano 7 e ja era kra...
aew .. tb pensava q não estragava... o kra quase me bateu qiuando eu falei q chegava a 70 75 graus no calor... aew .. com um cooler Avc aqui ... q nem e tao bom chega no maximo a 60 graus jogando cs o dia inteiro e no calor.. sem cs .. fica no maximo 55 graus..
aew,,, o kra q me falo isso ... ele manja pra kcte.. ,,,



Me gabinete é um Satellite de 4 Baias e o cooler já é melhorzinho doq aquele da AMD (verde) ...

Mas será q a placa mãe não influência ? Pois a sua é a mesma q a minha e já vi mais gente com prob de temperatura reclamando ...

BlackSilver
10-06-2003, 02:15:19
A temperatura não está tão alta assim, não precisa ter tanto urgência em mexer, bem improvável que vá acontecer alguma coisa com se processador

Sugiro a colocação de uma ventoinha dentro do gabinete p\ melhorar a circulação do ar, pode abaixar em uns 10° a temperatura

Crazy Dude
10-06-2003, 07:11:24
Tenho um palomino 1.700 ele chega brinkando aos 70 idle, meu cooler eh uma merda e meu gabinete tbem, entaum eu deixo um ventilador pra criar corrente d ar ! Agora ele fica 50 idle e 60 full...
Embora eu jah tenha ouvido falar q eles quentam normal ateh 70 graus... Soh fritam aos 90...

Kotz
10-06-2003, 09:21:33
Originalmente enviada por ShadoWarrior
Tenho um Atlhon XP 2100+ Palomino e uma Asus A7V266-C.
A temperatura do processador fica entre 55º - 70º (dependendo da temperatura externa). Segundo a AMD, o Threshold dele é de 90º e não teria problema ficar nessa temperatura.

Já vi mais gente com CPUs com altas temperaturas e a grande maioria tinha a mesma placa mãe. Ela influência em algo ?

Meu PC nunca travou do nada e/ou deu tela azul, ou seja, nunca deu problema. Será q preciso me preocupar ?


Ae cs neh carregado naum visse cs parece doom, hehehehe
Bota acquanox...

ShadoWarrior
10-06-2003, 14:48:17
Originalmente enviada por BlackSilver
A temperatura não está tão alta assim, não precisa ter tanto urgência em mexer, bem improvável que vá acontecer alguma coisa com se processador

Sugiro a colocação de uma ventoinha dentro do gabinete p\ melhorar a circulação do ar, pode abaixar em uns 10° a temperatura

Valews ... vou colocar uma ventoinha/exaustor nele ...

Mas e a motherboard ... tem algo a ver ?

Kiko Rigatti
10-06-2003, 14:55:28
Eu tenho um palomino 1800+ e ele chegava a uns 65ºC e reiniciava dae cloquei dois coolers auxiliares no gabinete....akeles coolers de fonte mesmo saca...akeles tamanho extra GG..huauahau....
e agora dificilmente chega a 50ºC e minha placa mae fica em 22ºC.....

faz o seguinte compra uns coolers auxiliares q fica tri boa a temperatura tp eu paguei 5 reais esses q eu pus...

Crazy Dude
10-06-2003, 22:34:36
Originalmente enviada por Kiko Rigatti
Eu tenho um palomino 1800+ e ele chegava a uns 65ºC e reiniciava dae cloquei dois coolers auxiliares no gabinete....akeles coolers de fonte mesmo saca...akeles tamanho extra GG..huauahau....
e agora dificilmente chega a 50ºC e minha placa mae fica em 22ºC.....

faz o seguinte compra uns coolers auxiliares q fica tri boa a temperatura tp eu paguei 5 reais esses q eu pus...



5 REAIS COOLERS AUXILIARES ?????

Um kra ia m cobrar 30 conto por um cooler lah pra colocar no gaminete !


Q q eu peco na loja ? Cooler auxiliar ? Tem alguma marca específica ??

Otra coisa, c coloco os coolers como ? Um na entrada d ar do gabinete, e otro embaixo da fonte pra kriar a corrente d ar ?

Vlw

BlackSilver
11-06-2003, 02:35:55
Eu não consigo imaginar como a placa-mãe pode inluenciar diretamente na temperatura, só se os fios estiverem muito bagunçados impedindo a circulção do ar, mas estar quente porque este é o modelo "KYW 5000 Deluxe" acho impossível

Eu colocaria um voltado em direção a placa-mãe, processador e fonte, de modo que pegasse o calor da cpu e da placa-mãe e mandasse para a saída de ar onde o cooler expulsaria o calor para fora

Kiko Rigatti
19-06-2003, 02:12:51
Originalmente enviada por Crazy Dude


5 REAIS COOLERS AUXILIARES ?????

Um kra ia m cobrar 30 conto por um cooler lah pra colocar no gaminete !


Q q eu peco na loja ? Cooler auxiliar ? Tem alguma marca específica ??

Otra coisa, c coloco os coolers como ? Um na entrada d ar do gabinete, e otro embaixo da fonte pra kriar a corrente d ar ?

Vlw

Eu coloquei um virado em direção a placa mae e o outro q pegue a placa de video e outras placas.....

eu naum sei como se chama esses coolers....tp qnd eu comprei nos pedimos por akeles coolers de fonte mesmo....tp saca akeles grande...

eu paguei 5 reais cada um.....putz te cobrarem 30 conto eh um assalto...

BlackRaveN
19-06-2003, 11:32:56
COMO VEJO TEMPERATURA DO PROCESSADOR????

Rafinha
19-06-2003, 11:34:50
Originalmente enviada por BlackRaveN
COMO VEJO TEMPERATURA DO PROCESSADOR????

pega o programa sandra que tu ve lá!;)

Mantrhax
19-06-2003, 14:32:15
Originalmente enviada por BlackSilver
Eu não consigo imaginar como a placa-mãe pode inluenciar diretamente na temperatura, só se os fios estiverem muito bagunçados impedindo a circulção do ar, mas estar quente porque este é o modelo "KYW 5000 Deluxe" acho impossível

Eu colocaria um voltado em direção a placa-mãe, processador e fonte, de modo que pegasse o calor da cpu e da placa-mãe e mandasse para a saída de ar onde o cooler expulsaria o calor para fora

O chipset da Placa Mãe ajuda a esquentar internamente o gabinete e indiretamente o processador, a maioria das solucoes de cooling de chipset em placa maes é de passive heatsink, a gigabyte por outro lado sempre coloca um active cooling system nos chipsets exatamente para minimizar esse efeito estufa.

Outra coisa, temperaturas muito altas podem ressecar o PCB da Motherboard e isso ocorrendo, as camadas de cobre descolam do fenolite (ou outro material utilizado) e podem chegar a se romper causando problemas., é um processo lento o de ressecamento, mas sempre é melhor prevenir do que remediar

BlackSilver
20-06-2003, 05:15:21
Originalmente enviada por Mantrhax


O chipset da Placa Mãe ajuda a esquentar internamente o gabinete e indiretamente o processador, a maioria das solucoes de cooling de chipset em placa maes é de passive heatsink, a gigabyte por outro lado sempre coloca um active cooling system nos chipsets exatamente para minimizar esse efeito estufa.



Isso eu sei, me expressei mal, estava me referindo se diferentes chipsets fariam grande diferença no aquecimento do gabinete (acho que não)



Outra coisa, temperaturas muito altas podem ressecar o PCB da Motherboard e isso ocorrendo, as camadas de cobre descolam do fenolite (ou outro material utilizado) e podem chegar a se romper causando problemas., é um processo lento o de ressecamento, mas sempre é melhor prevenir do que remediar

Isso eu não sabia, interessante.........