PDA

View Full Version : s.w.i.n.e. review



BGen_Cataclsim
08-01-2002, 17:22:31
Review do SWINE. Quem já conhece, pode completar! (principalmente Rainor :D )

O S.W.I.N.E. utiliza um padrão RTS. Segue bastante o estilo mechcommander. Antes de dar o drop na missão, vc escolhe as unidades que vai levar.
De princípio, isso já me deixou a impressão de que, assim como mechommander, o jogo acaba se tornando enjoativo,
pois vc deve proteger suas unidades a todo custo visto que não é possível construir mais. Apenas comprar. Ele
pode ser muito divertido jogando multiplayer, porém, pelo que li, não há um editor de mapas.
início de jogo: Na tela da esquerda, vc tem o seu exército atual. Na da direita, akilo que está disponível para adquirir.
Toda vez que vc seleciona algum ítem, ele mostra o preço do mesmo, ao lado do quantia que vc possui para gastar.
Isso aparece na parte inferior do vídeo, junto dos outros acessórios disponíveis. Pelo que vi no demo, vc ñ pode
construir fábricas no campo de batalha, ou seja, isso já desabilita a construção de unidades. Porém, existe um
botão "buy" (comprar) no menu, que possibilita que vc compre unidades durante a batalha.
O jogo possui duas "raças" para escolher: os porcos ( falam inglês com sotake alemão!!! ) e os coelhos ( falam
inglês com sotake francês!! ). Na versao demo (+ou-90MB) single player, vc pode jogar apenas uma parte da
campanha dos coelhos. Já no vídeo de apresentação desta campanha vc já vê o que é o jogo: uma piada.
Aparece um coelho estilo fuzileiro americano pilotando seu bólido buggy de guerra a mil pelo deserto, quando
é surpreendido por uma patrulha de porcos em seus tankes de guerra. Detalhe: um desses porcos estava de pé,
mijando sobre um pobre sapo!!! O durante jogo é muito divertido! Para cada vez que vc seleciona uma unidade,
aparece uma pekena tela da mesma, com voz e animação (tipo sctarcraft...) falando uma bobagem para concordar
ou responder. Ao todo, segundo os créditos da demo, são mais de 6.000 respostas!!! Não existem "carinhas" pra controlar.
Apenas veículos. Porém, vc pode levar uns caminhões rebocadores para puxar uns rebokes que vc tem, que podem ser
reabastecedores, reparadores e outros. Quando vc destrói um inimigo, o desgraçado fica na carcaça até que vc
finalize de ves os destroços. Os gráficos são ótimos!
Muito bons mesmo! É um jogo muito divertido até que vc complete as campanhas. Multiplayer eu não posso falar pq
ñ baixei a demo multi. E nem vou baixar. O jogo não me animou.
Opinião pessoal:
Prós:
1.gráficos muito bons
2.efeitos sonoros e músicas são muito bons! São uma piada!
3.efeitos gráficos muito bons! Ver a fumaça ou a poeira deixada pelos veículos é muito animal!
4.as uniddes são bem diferentes e criativas
5.o jogo é fácil de entender e jogar, e é rápido.
6.novos estilos de multiplayer

Contras:
1.não dá pra fazer construções nem unidades durante o jogo.
2.tem 15 unidades diferentes pra cada lado. É bastante, mas elas são bem parecidas.
3.esse eskema de coleta de recursos eu nunca gostei (sakear e vender). Prefiro o dos RTS tradicionais.

Logo mais eu posto os SS. Site oficial: www.stormregion.com (tá bastante lento faz tempo!)
Cataclism.

Rainor
09-01-2002, 00:08:34
Grande BGen, ótima análise. Fui no Megagames como vc indicou e puxei um crack, depois vou ver se vai funcionar.