PDA

View Full Version : Seria uma tendencia? (Jogos Traduzidos)



Lécio
15-06-2003, 10:29:38
Estava reparando. Nos ultimos tempos os jogos vendidos no Brasil estão vindo com as legendas em portugues. Seria uma tendencia? Antigamente a gente só via isso nos jogos de esportes da EA. Só esse ano saiu, Splinter Cell, Age Of Mithology, Sim City, o novo Indiana Jones terá legendas, o novo Tomb Raider também, Enter The Matrix, e alguns outros que não me lembro agora. Se isso for realmente uma tendencia, seria ótimo! O que vocês acham?

-=HeLL_KiNG=-
15-06-2003, 10:47:53
tendencia nao,isso vem d tempos,os jogos da M$ em si ha muito tempo tem em versoes BR assim como jogos da EA e de outras GRANDES desenvolvedoras/distribuidorasv eos q nao saem a galera hardcore da um jeito hehehe

HolySin
15-06-2003, 11:12:59
Muitos dos adventures da LucasArts foram lançados com legendas em português no brasil, Grim Fandango foi até dublado.

Acho que isso é bom para quem não sabe inglês, mas tbm é ruim: os jogos são (eram?) um incentivo para que as pessoas aprendessem inglês. Quem aprende inglês só tem a ganhar. :)

Roma
15-06-2003, 11:42:43
Originalmente enviada por HolySin
Muitos dos adventures da LucasArts foram lançados com legendas em português no brasil, Grim Fandango foi até dublado.

Acho que isso é bom para quem não sabe inglês, mas tbm é ruim: os jogos são (eram?) um incentivo para que as pessoas aprendessem inglês. Quem aprende inglês só tem a ganhar. :)

Depende tb Holy, tipo o Grim Fandango que vc citou perderia a metade da graça sem as dublagens (acho q foi por isso que dublaram), fala sério, naum tem coisa mais comedia que o Many Cavaleira falando com aquele sutaque Mexicano/portugues/castelhano :cool:

youthanasia
15-06-2003, 12:44:37
legenda eu acho legal, e a gente aprendía ingles por necessidade não por incentivo.

dublagem já é mto relativo ao jogo...

Kiko Rigatti
15-06-2003, 14:46:10
tp eu sei ingles mas tem muita coisa q eu boio geral...

entaum deus abençoe as pessoas de bom coração que vão todo dia ao bosque recolher lenha...hauahuahauahuah :D :D :D

opa voltando ao assunto aos q traduzem jogos pra lingua do cabral....hhauhauahuahuahuah

DLL
16-06-2003, 10:37:57
Originalmente enviada por HolySin
Muitos dos adventures da LucasArts foram lançados com legendas em português no brasil, Grim Fandango foi até dublado.

Acho que isso é bom para quem não sabe inglês, mas tbm é ruim: os jogos são (eram?) um incentivo para que as pessoas aprendessem inglês. Quem aprende inglês só tem a ganhar. :)

Deveria ser o contrário... Viva o Brasil...

BatZ
16-06-2003, 10:40:14
realmente estamos contando com crescimento no número de jogos traduzidos! acho q isso tem um lado bom, tornando-o acessível para os q não tem conhecimento em inglês (embora eu concorde com o Holy que os games são uma ótima forma de aprender o idioma) e melhorando o investimento das empresas nos títulos lançados no Brasil, mas tbm tem um lado negativo, qdo a dublagem dos jogos não apresenta uma qualidade muito boa, o q acaba estragando o game (casos como StarCraft, q teve uma dublagem simplesmente ridícula)... Uma das melhores maneiras de tentar balancear isso, na minha opinião, é apenas traduzir o game, deixando-o com o áudio original... apenas em alguns casos, como o do Grim Fandango, como disse o Roma, vale a pena investir numa dublagem, mas apenas se realmente for feito algo de qualidade...

qto a esta nova "tendência", só vai se concretizar se realmente as empresas perceberem q foi obtiveram um bom retorno... mas se isso não colaborar em nada para que os gamers comprem o original, provavelmente logo elas estarão deixando isso de lado e voltado a lançar a maioria dos títulos sem tradução, já q isso tem um custo a mais para a distribuidora, e certamente nenhuma vai querer investir sem a perspectiva de obter um retorno....

[]'s

nerj
16-06-2003, 10:48:20
Deveveria ter lá no options umas opçoes tipo english, espanõl, francais, portugues, deutsch, aí sim....mas ja ao tem?

<BSM>
16-06-2003, 12:47:43
Ow , imaginem só se o Max Payne não fosse 100% traduzido .....eu nunca ia achar ele tão bom..............acho que para quem sabe ingles nao faz diferença se o jogo sai br ou nao ,,, mas para quem nao sabe faz,,,,,,,,,, ta certo que o pouco de ingles que eu sei eu aprendi nos jogos , mas nem todo mundo pega so de ver , as vezes tem muita dificuldade.........

Eu nao comecei a jogar Deus EX ainda so pq ele é em ingles e eu quero aproveitar toda a historia dele ja que é tipo um RPG e num da pra sair fazendo os objetivos tipo no GTA....

Acho q as empresas estao traduzindo para BR devido o grandee crescimento de gamemaniacos aki no Brsil , e isso é um grande passo para nós,,,,,,,então que continuem traduzindo!!!!!!!!!!!

nerj
16-06-2003, 14:10:14
Originalmente enviada por <BSM>
Ow ,

Eu nao comecei a jogar Deus EX ainda so pq ele é em ingles e eu quero aproveitar toda a historia dele ja que é tipo um RPG e num da pra sair fazendo os objetivos tipo no GTA....




Ih...duvido q alguem vai se dar ao trabalho de traduzir as toneladas de diálogos do Deus Ex... mas jogue com um dicionário do lado, foi assim que eu aprendi ingles ( Nao com Deus Ex, mas com o flashback do snes, alguem lembra? );)

ghost
16-06-2003, 15:16:16
todo jogo bem traduzido é bem vindo ! mas prefiro ingles do que aquelas tradução horrivel de alguns jogos...

Lécio
16-06-2003, 15:20:24
Eu tinha a tradução de Deus Ex em espanhol... se quiser eu posso da uma procurada para você....

<BSM>
17-06-2003, 16:09:41
1- (nerj) Infelizmente eu sei q ninguem vai traduzi-lo , ja que nao o fizeram ate hoje , da pra joga-lo tranquilo em ingles ,,,mas da preguiça pq toda hora tem q conversa com oscaras la......neihnnnnn...................

2- (Lécio) Se rolar de vc me passar a traduçao ou onde tem ela seria muito bom.....pode passar pelo icq, e-mail ou taca um link ai mesmo....VAleu


158656106

bsmala@globo.com

Lécio
17-06-2003, 22:20:48
Cara o endereço é esse http://usuarios.lycos.es/chinaopolis/ mas tentei acessa-lo agora e não consegui. Até semana passada funcionava. Eu sempre cato umas traduções para o espanhol de alguns jogo lá. Guarda o endereço, de repente seja só problema no servidor!

Fandangus
18-06-2003, 14:29:14
um jogo q eh legal traduzido eh o Baldur´s Gate I e II ...
Muito bom pq pra vc conseguir encerra-lo tem ki ler muito oq os NPC´s falam...

Lécio
18-06-2003, 16:37:08
Baldurs Gate 2 já esta sendo traduzido, e a tradução já esta bem adiantada.... mais informações em www.balduran.com.br

Snoopy
18-06-2003, 19:31:31
Originalmente enviada por Lécio
Baldurs Gate 2 já esta sendo traduzido, e a tradução já esta bem adiantada.... mais informações em www.balduran.com.br

Tb, BG2 ja ta sendo traduzido ha mtoooo tempo, nao sei se é o mesmo grupo, mas o que eu tava acopanhando era lento pra kct..

Roma
19-06-2003, 01:11:43
Originalmente enviada por Snoopy


Tb, BG2 ja ta sendo traduzido ha mtoooo tempo, nao sei se é o mesmo grupo, mas o que eu tava acopanhando era lento pra kct..

Não é precisamente "um Grupo" que está traduzindo, e sim um kra somente, ele tá mais de uma ano traduzindo. Seria muito mais rápido se tivesse mais de uma pessoa ajudando, mas ele não quer, o mais engraçado é ver ele no fórum dos kras lá pedindo opnião sobre termos da tradução mas quando o kra opina ele nunca aceita. Mas sobre a tradução em sí ela está ótima, tem algumas exeções mas faze oq :o