PDA

View Full Version : A1 NetTrading (Cadê o Respeito)



Fulcrum
25-06-2003, 16:05:11
A loja em questão, tem um bonito site, um bom atendimento mas peca onde num quesito o qual acho de grande importância o RMA (Garantia)

Politica de RMA pode está dentro dos conformes mas na minha opinião é desreipetosa com o Cliente.

Ao comprar na loja, o cliente paga no ato, demora um pouco pra receber mas recebe, ok, tudo bonitinho. E se acontecer um problema?

Continuando :Recebe-se uma memória ram comprada lá, testa-se a mesma não funciona, o sistema não reconhece. NO mesmo instante, é só remeter a peça defeituosa e com pouco tempo recebe a nova certo?

Errado, vc passa cerca de 40 dias ( sem contar os prazos de envio) na espera ou seja, se não tiver outro micro ou outro meio, vc fica no prejuizo durante 40 dias tendo que se virar, já tendo pago. OU seja, o consumidor que não tem culpa de nada é penalizado e na hora do "vamos ver" que é a hora que você percebe se a loja é boa ou não acontece isso.
Então é um caso a se pensar, talvez seja melhor pagar uns R$ 50/60 ou até 100 a mais e em caso de defeito ter sua peça trocada de imediato.

Quanto à honestidade da loja não vou falar, ainda, espero não ter motivos, mas quanto a politica de RMA, repito é uma das piores que já vi, tipo da experiência que faço questão de não ter.

É isso
Boa Tarde

1berto
25-06-2003, 17:06:07
E pagar a mais por uma hipótese do que pode vir a acontecer? Ou seja, se vier perfeitamente a peça (afinal, é o que se espera, não), você paga até R$100,00 a mais só para garantir a troca de um eventual defeito? Eu entendo que o fator eficiência e rapidez conta, mas para aqueles que estão com o $ contado (o que acredito que seja a maioria), o valor está acima da pressa. Se dinheiro é o que se tem, para que comprar barato então; a loja da esquina é perto, e certamente trocará por um produto defeituoso mais rápido do que se pensa, independendo de quantas centenas de reais ela custe mais cara.

BatZ
25-06-2003, 18:51:44
Fulcrum, eu até entendo o q vc quer dizer, mas não concordo... veja bem, os preços da A1 são cerca de 10 a 20% mais baratos que as lojas nacionais que vendem pela Internet, ou bem mais do q isso nas lojas off-lines... desta forma, a diferença de preço não dá para se medir em R$50 ou R$100, pois vai depender do q o usuário está comprando..... quem está fazendo uma compra de R$1.000 para cima, pode ter uma economia de mais de R$300, o q eu considero muito significativo!

Sobre o sistema de RMA, infelizmente existe esse inconveniente, mas não há outra forma de realizá-lo, já que a loja fica localizada em Miami e não há representantes aqui... Além do mais, os prazos para a troca por RMA de lojas online localizadas no Brasil também dificilmente são realizados com menos de 30 dias, pois é necessário enviar o produto por Correrio, esperer que a loja teste e comprove o defeito (o que é o mais demorado), envie para o seu forcenecer ou diretamente ao fabricante, para só então receber outra. Não há como pular este caminho, e isso é igual para qualquer loja. Até concordo que em lojas não-virtuais, a demora pode ser menor, mas comparando com outras lojas onlines, q chegam aos preços mais próximos da A1, não há muita diferença nesta demora, então o problema não é específico da A1 Nettrading, mas sim é um risco que se assume ao comprar em lojas pela Internet.

Porém, a nossa escolha da A1 como parceira foi baseada no fato que os equipamentos vendidos por ela são de excelente procedência, o que diminui muito os ricos de acontecer algo como você disse, do que em qualquer loja que existe por aí, q vende equipamentos baratos, porém, de procedência duvidosa e manuseio ou embalagem não correta das peças, o que aumenta os riscos de acontecer esse tipo de problema!

Desta forma, não concordo que este problema seja uma "falta de respeito" por parte da loja com o consumidor, já q não existe outra maneira de realizar a troca por RMA, e tudo isso está esplícito no site da A1. Seria um problema se a loja não cumprisse a troca dentro do período de garantia, ou alguma coisa neste sentido, mas no momento em que você compra na A1, está assumindo este risco, que embora seja mínimo, existe, pois ainda não foi fabricada uma só peça de hardware no mundo que não seja passível de falhas. Eu avalio que a compra na A1 vale muito a pena pelos riscos (q considero muito baixos), devido ao excelente preço e a qualidade e confiabilidade dos equipamentos comercializados, já que muitas dessas lojas não-virtuais, q poderiam estar trocando a sua peça no ato em caso de defeito, podem comercializar equipamentos de má qualidade ou até falsificados, com a maior chance de dar problemas, seja dentro do período de garantia ou depois.

Boa tarde!

Fulcrum
25-06-2003, 21:19:21
Quanto aos produtos não tenho nada a dizer, reclamo justamente da troca de peças por danos os quais são alheios a minha responsabilidade.

Compro em outros lugares na WEB e ja precisei trocar, o que demorou mais foi uns 7 dias, ao receber a peça defeituosa com dia já enviaram a nova.

Comprei na A1 justamente pela por indicações e para experimentar, como estou sempre comprando, é bom saber de lugares bons.

Tive essa péssima experiência de lá, e entendo as colocações de vocês, mas o prejuizo está comigo. Realmente o fato de ser uma loja estranjeira dificulta pois, a luz de nossas leis tudo é muito claro.

1berto , sobre o valor a mais por segurança e rapidez, quanto a pressa, poxa olha o volume de compras por sedex (+ caro e + rápido) e por encomenda (+ barato + demorado), segundo o que vejo o Sedex é disparado o mais requisitado, rapidez faz parte, é necessária sim, e poxa, estou esperando a troca da peça com 0 dias de uso desde 24/05/03, com previsão segundo eles para meados de Julho (isso sendo otimista), pô eu que peço paciência eu com certeza me prontifico a pagar +, valor justo lógico mas pago, tudo para diminuir o risco, se não fosse necessário por exemplo, noutro campo, não existiriam várias modalidades de planos de saude ou seguradoras de automóveis ou tantos outras coisas na vida necessárias e baseadas no risco.
Com certeza não me satisfaço ao comprar em apenas saber se a peça funciona, acho muita cegueira vc comprar uma coisa sem se ligar com a garantia, pra mim uns dos bons atrativos além do preço e o atendimento é a garantia. Ter apenas 1 ou 2 não basta.

O fato se resume a dois tipos de pessoas, pois sei que existe gente de muita confiança aqui vendendo a preço bom, o da A1 é menor sim, isso se nota, mas o risco menor que posso notar agora é comprar de lugares aqui tão confiáveis como a A1 e com garantia mais ágil.


Mas no mais é isso aê, tal relato com fins positivos não de degradação, pois a razão dos mesmos estarem sendo colocados aqui, decorre da tamanha espectativa por comprar em um lugar bem apresentado. SE falei tudo isso é porque esperava mais de lá, pois da lojinha de esquina, a qual nunca comprei numa, não se pode esperar muita coisa.

Valew é tocar o barco
Falows

1berto
25-06-2003, 22:39:16
Eu entendo e compreendo a preocupação, mas visto como é efetuado as compras no site, uma sugestão ao invés de uma crítica seria mais correta, afinal, compra quem quer, não? É questão de escolha.

Fulcrum
26-06-2003, 00:06:04
Critica já é pra isso, sugestão já foi enviada estou esperando a resposta.

Compra quem quer?

Vc acha que se eu soubesse que iria levar uns 2 mêses pra trocar alguma peça eu iria comprar lá?

Veja bem, como presumir que o RMA deles não é nada celere?
Uma loja ao fazer sua propaganda e ao ser instalada apenas transmite como é lógico o de bom, as coisas meio chatas, mas importantes são deixadas de lado.

Falow Irmão

BatZ
26-06-2003, 11:00:48
Fulcrum, eu não conheço nenhuma loja pela Interne q troque equipamento em 7 dias, até pq grande parte não trabalha com o produto em estoque, a não ser se for algo mais simples. Agora trocar processador, memória, etc, que eu saíba demora pelo menos uns 30 dias na maioria das lojas, já q é preciso fazer o procedimento q eu citei acima...

Acho q o 1berto quis dizer q este procedimento estava descrito no site da A1 antes de você realizar a compra, e você poderia ter verificado antes de comprar. Por isso que eu não acho q tenha sido sacanagem por parte dela, já q ela está com os procedimentos descritos desde o início, não foi algo que só te falaram agora. A A1 não pode vir te atender em sua casa, ou arcar com os custos para os produtos chegarem de um dia para o outro para os EUA, já que a grande culpa desta demora, certamente é o envio do equipamento par lá e o retorno ao Brasil.

Fulcrum
26-06-2003, 19:09:35
Então que coloquem no procedimento os prazos , ou a estimativa deles para de troca, que não existe lá.

Pois advinha-los é que fica difícil.

Quanto a troca 53 dias mais ágil que a da A1 eu conheço sim e comprei lá minha placa de aceleradora e meus Hds, onde um deles estava com defeito e em 7 dias foi trocado se maiores problemas.

Não espero que a loja venha minha casa, com certeza, lógico, evidente.

Agora minha reclamação reside no processo moroso e irritante de garantia, esperava mais sim, da A1.

Minha obrigações de bom comprador foram todas cumpridas perfeitamente e minha paciência não é das piores, se falo é porque está estrapolando mesmo.

Quanto aos custos assim como a A1 não pode arcar com os gastos, não sou eu que precisaria/deveria arcar, mas precisei comprar um pente de memória que não estava nos planos (R$ 85), que não necessitaria com certeza, pois em nada influênciará na performance e em nada mesmo, mas tive que comprar mesmo assim para poder funcionar o micro.

NO mais fazer o que é esperar os 2 mêses, ou melhor 1 porque já passou o outro.

Falows