PDA

View Full Version : Adaptadores de joystick



CarlosR
14-01-2002, 13:32:19
Alguem ae usa adaptador de Joystick do paystation ou do N64?Vale a pena comprar?Dá pra jogar legal muitos jogos?Onde eu acho pra comprar?Preciso de algum software pra usá-lo?

F.A.C.
15-01-2002, 00:22:58
Eu naum sei se é bom mesmo e como é seu funcionamento, mas ja achei para vender no Lokau.com.br. No leilão estavam pedindo de 60 à 65 reais e vem com suporte para mais de um controle pelo que me parece. E vc pode descutir sobre o produto com o vendedor........Se vc comprar gostaria de desse sua opinião para mim, também estou enteressado.

CarlosR
15-01-2002, 00:31:12
E tem um tipo pra colocar na porta LPT da impressora (q parece q tem uns programas pra instalar...) e um outro que coloca na porta USB, um amigo tem e disse que o windows reconhece,sem necessitar de software algum...Um amigo tem esse segundo tipo,mas disse q no Max Payne teve q usar o teclado mesmo....

F.A.C.
15-01-2002, 05:29:09
quanto ao que utiliza a porta LPT, eu e um colega meu ja conectamos um controle de super-nintendo. pegamos o diagrama de ligação para fazer a adaptação no controle e fizemos o serviço. Só vai ter que comprar diodos, resistores e conectores LPT para substituir ao do controle. Também abaixei o diagrama para o controle do playstation mas naum consegui um controle bom para eu fazer a adaptação e além disso falam que naum é tão fácil com o do playstation. O reconhecimento do controle do super foi altomático mesmo. alguns emuladores fazem o reconhecimento. um bom exemplo é o genecyst do mega.

BatZ
15-01-2002, 13:19:53
estou com um joystick de PS para PC da loja http://www.joystick.com.br q peguei para testar e me pareceu bem interessante... devo testá-lo até o final da semana, a porta dele é de impressora e acompanha um CD com os drivers necessários...

gringo
16-01-2002, 02:47:44
seria legal se desse pra ligar dois controles, pra jogar jogos multiplayer

DanW
16-01-2002, 13:32:30
eu tinha um controle de SNES conectado à porta paralela, quando vi que o esquema da ligação com os diodos funcionou legal resolvi testar com um de PSX, deu certo e estou com ele até hoje...

de acordo com o esquema dá pra conectar até 4 controles de psx na mesma porta paralela, nunca tentei, mas acho que se a porta tiver uma alimentação de energia que dê para os quatro acho que funciona legal tb...

Joga
18-01-2002, 01:37:01
da pra jogar com 2 joysticks, tem gente q vende a "frente" do playstation pra conectar na porta paralela, e na frente vc conecta os dois joysticks:)

gringo
18-01-2002, 01:52:54
o canal é bomberman multiplayer!
5 jogadores ao mesmo tempo
da pra ficar horas...

PreD@tor
19-01-2002, 11:10:30
Po eu fiz isso com o DualShock do playstation e fico perfeito, funciona o ForceFeedback o controle analogico, e todos os botoes, tudo mesmo...

se quiserem mais detalhes entrem em:
http://www.emulatronia.com
na seção de controles para pc..

unico inconveniente e q essa page e em espanhol...

[]'z
PreD

The_Lostman
24-01-2002, 18:29:26
Procurei feito doido aqui na minha cidade (Florianópolis-SC) e no Centrão de Sampa e ninguém nunca viu ou ouviu falar desta porcaria de extensão do controle de PSX!! Não fosse isso, eu já teria feito o meu controle adaptado há muito tempo seguindo as instruções do www.emulatronia.com...