PDA

View Full Version : O roteiro resumido de matrix reloaded



Taturana
09-07-2003, 11:32:17
MATRIX RELOADED: Script - Versão Resumida

By Rod Hilton - Tradução/Adaptação: Tuego

FADE IN:

Cena Externa. Escuro, rua na cidade

Um modelo computadorizado da TRINITY com uma cara não-humana voa pela janela, atira num agente, e é morta.

Interna. Nabucodonozor - Azul

NEO acorda de seu pesadelo. TRINITY, interpretada por um ser humano, esta deitada próximo a ele.

NEO: Whoa.

TRINITY: O que foi? Você melhou a cama de novo?

NEO: Eu tive um sonho. Você voou por uma janela em camera lenta e atirou atirou num agente e ele matou você.

Interna. Interna, Esgotos

MORPHEUS: Quero ser lider! O lider !

NIOBE: Calado. Escutem. Osiris enviou uma mensagem - as maquinas estão perfurando o solo em direção a Zion. É um mistério pq eles não pensaram nisto antes.

MORPHEUS: Lider! Lider! Lider!

NIOBE: Tudo bem ! Jesus.

MORPHEUS: Ok. Eu acredito que o Oráculo irá nos contactar em breve. Então eu preciso q uma nave fique aqui a disposição para quando ela entrar em contato. Isso vai contra a ordem do nosso comandante militar mas ele é um idiota completo, então q se foda.

Todos arregam.

MORPHEUS: Puta merda..

Subordinados do Morpheus o apoiam.

NEO: Agentes! Saiam daqui !

Apenas o Neo fica.

NEO: Não me sinto nem um pouco intimidado, e por causa disso o publico do cineman ão sente nenhum perigo.

AGENTE JACKSON: É uma pena, pq esta é a primeira cena de luta e deveria deixa-los emocionados.

Eles lutam kung-fu e o NEO espanca eles sem dó e sai voando.

Interna. ZION

Todas as naves vão pra ZION. Nada acontece por um tempo. Personagens coversam uns com os outros. Eventualmente tem uma cena de rave erótica, mas de alguma maneira isto consegue ser chato. O PUBLICO começa a dormir.

PUBLICO: É essa merda q eles estão lutando pra salvar? Isso é podre! Me acorde quando eles entrarem na Matrix de novo..

Eventualmente, o ORÁCULO contacta NEO, e ele a visita.

Externa. Num parque.

NEO senta perto do ORÁCULO depois de lutar contra um japones sem um bom motivo...

ORÁCULO: Olá NEO. Desta vez meu dialogo não chega nem perto de ser tão bem escrito como era o da ultima vez que conversamos então me deixe ir direto ao ponto. Eu sou um programa, todas as suas decisões já foram tomadas, TRINITY vai morrer e você precisa encontrar o CHAVEIRO. É bom se apressar.

NEO: Entendi. Hey, você tem visto a criança dobradora de colheres de antigamente? Não teve nenhuma frase legal para as pessoas citarem neste filme e acho q ele poderia ajudar.

O Oráculo balança a cabeça e sai.

AGENTE SMITH: Mister Anderson.

NEO: Essa é boa, mas na verdade ela veio do primeiro filme. Tem alguma nova?

De repente, Um monte de AGENTES SMITH aparecem. Eles lutam ao som de musica de video game. Apesar do enorme hype, é extremamente claro quando a cena muda para CGI-Mode.

AGENTE SMITH: Pq vc esta lutando kung fu? Você não pode pular dentro da gente e nos deletar q nem em Matrix 1? Este não é um de seus super incriveis poderes?

NEO: Nah, O unico novo poder real é voar.

AGENTE SMITH: Que podre.

NEO: Não tão podre quanto a minha aparencia quando eu dou meu pequeno giro aereo usando este bastão.

Ele luta e luta e luta e eventualmente arrega e sai voando.

Interna. Restaurante.

MORPHEUS, TRINITY, e NEO entram no restaurante e conversam com MEROVIGIAN.

MORPHEUS: Queremos o CHAVEIRO. Eu estou sério pra caralho aqui, como eu sempre sou.

MEROVIGIAN: Não irei entrega-lo, mas você pode usar minha namorada, PERSEPHONE para pega-lo sem que eu saiba. Agora me de licença, eu vou fazer um pouco de sexo a la Matrix agora.

PERSEPHONE: Grrr, Eu fico tão brava quando ele me trai. Pra me vingar dele, eu lhe entregarei o Chaveiro.

NEO: Espere, vc é um programa certo? Então alguma maquina programou você e te deu a habilidade de ser ciumenta, conivente e vingativa ?

PERSEPHONE: E não é só isso, eles tb me fizeram ninfomaniaca. Eu só irei de ajudar se vc dar uns malhos comigo.

MORPHEUS: O quê? Este filme é tão ruim que os agentes não oferecem mais perigo, mas agora este é o tipo de obstaculo que devemos superar pra salvar Zion? Dar uns malhos com a PERSERPHONE? O que deveremos fazer depois? Escapar de uma prisão comendo uma parede feita de chocolate?

PERSEPHONE os ajudam e eles escapam com o Chaveiro num carro.

MORPHEUS: Rápido, devemos tirar o Chaveiro daqui !

TRINITY: E levá-lo pra onde exatamente?

MORPHEUS: Uhhhh.. pra longe dos vilões? Isso não importa, apenas estamos esperando pelo NEO para que ele nos salve.

TRINITY: Vc não percebe que sem nenhum objetivo real, esta cena é completamente sem tensão, não importando o quão legal ela seja estilicamente ?

MORPHEUS: Isso é um filme Matrix, não existe nenhum outro objetivo a não ser estilo.

Eles são perseguidos por DOIS ALBINOS RASTAFARIS. Musicas de video game tocam ao fundo.

RASTAFARI ALBINO #1: Nós somos totalmente sem sentido.

RASTAFARI ALBINO #2: Sim nós somos.

Eventualmente, NEO salva todos e os leva para o esconderijo.

Interna. Sala de conferencia.

MORPHEUS, NEO, TRINITY, NIOBE, e VARIOS REBELDES se encontram com o Chaveiro.

CHAVEIRO: Pra salvar seu mundo, você deve atacar exatamente a meia-noite... Será necessário um ataque triplo e complicado...

PUBLICO: Puta que pariu! Estamos no climax do filme! Eu não vi nada dessa parte no trailer - isso deve ser muito fodão pq terá superar o Xiao-Xiao e a perseguição na estrada.

Vemos uma sucessão de cenas da importante missão enquanto o CHAVEIRO e OS REBELDES discutem o plano. Assim que a discussão acaba, o problema é solucionado. NEO entra na SALA DA LUZ.

Interna. SALA BRANCA

NEO entra numa sala branca, cujas paredes estão revestidas por monitores. Uma cadeira gira para revelar O EXPLICADOR.

NEO: Quem é você?

O EXPLICADOR: Eu sou O EXPLICADOR. Eu desenvolvi o roteiro de Matrix. Incapaz de explicar bem esta trama enrolada, Eu resolvi me colocar no ato final e ter vc me perguntando tudo o que a platéia gostaria de perguntar.
(pausa dramatica)
Você deve começar com suas próprias perguntas e gradulamente mudar para as perguntas do PUBLICO, para não tornar esta cena mais estranha do que já é. Concordantemente, enquanto sua primeira pergunta possa ser a mais pertinente, vc pode ou não perceber que é tb a mais irrelevante.

NEO: Pq estou aqui ?

O EXPLICADOR: Vários anos atras, pouco antes do sucesso de Velocidade Máxima, vc vendeu sua alma ao demônio em troca da promessa de notoriedade que as suas péssimas capacidades de atuação não merecem. Esta série é a realização dessa promessa.

NEO: O que era a Osiris? E quem era aquele pivete em Zion que ficava me enchendo o saco ?

O EXPLICADOR: Você encontrará as respostas para estas perguntas comprando Animatrix. uma coleção de 9 curtas de animação de alguns dos melhores diretores de Anime.

NEO: Ok. Bem, que merda foi aquela q o ORÁCULO falou sobre vampiros e lobisomens? E como a NIOBE chegou até o MORPHEUS durante a perseguição? E que porra aconteceu durante a tomada da usina de energia do climax q-não-foi-climax ?

O EXPLICADOR: Você encontrará as respostas para estas perguntas comprando o jogo Enter the MAtrix, disponivel para Windows, Playstation2, Xbox e GameCube. Enter the Matrix não apenas se passa no mundo de Matrix, é uma parte integral da experiencia, cuja estória tem total relação com Matrix Reloaded. Enter the Matrix é a estória por trás da estória.

NEO: Ok! me diga uma coisa, que porra foi aquela do AGENTE SMITH dizer q nós temos uma conexão especial? E como eu posso controlar as maquinas no mundo real? Nós venceremos a guerra se eu não escolher a porta a minha direita ?

O EXPLICADOR: Você encontrará as respostas para estas perguntas quando você assistir Matrix Revolutions, em novembro.

NEO: Eu te odeio !

O EXPLICADOR: Talvez vc deva beber mais Powerade.

NEO: Apenas me responda uma pergunta. Nós não iremos descobrir que o mundo real é outra matrix, vamos ?

O EXPLICADOR: Jesus, eu espero que não.

NEO sai e voa pra evitar que TRINITY tome um tiro. Ela toma um tiro mesmo assim. Então NEO entra no código dela e puxa a bala em estilo comico.

TRINITY: Isto foi absurdo.

NEO: Espere pra ver o que irei fazer fora da NABUCODONOSOR.

Os CREDITOS passam, enquanto o DISCO UM da trilha sonora é tocado completamente.

FIM ----------- FIM

Peço perdão ao autor original, mas eu perdi o link do artigo dele :-(

Fonte: Loompas (http://loompas.blogspot.com/2003_07_06_loompas_archive.html#105763627910604282)

Crazy Dude
09-07-2003, 11:49:11
ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX ROX

:sm22: :sm22: :sm22: :sm22: :sm22: :sm22: :sm22: :sm22: :sm22: :sm22: :sm22: :sm22: :sm22: :sm22: :sm22: :sm22: :sm22: :sm22: :sm2:

MarcelRock
09-07-2003, 15:21:07
:sm01: :sm03: :sm09: :sm25: :sm17: :sm27: :sm40: :sm35: :sm56: :sm54: :sm53:

Franguinho
09-07-2003, 16:41:38
!RASTAFARI ALBINO #1: Nós somos totalmente sem sentido.

RASTAFARI ALBINO #2: Sim nós somos."

hauhauhauhauh pior q eh verdade, mas eles nao deixam de ser mto legaizinhos :D

qdo eu vi no trailer achava q seriam os novos agentes da matrix akilo lah :eek:

ChAnWaY
09-07-2003, 18:22:17
MORPHEUS: Puta merda!


Curto e grosso! :sm01: