PDA

View Full Version : Pirataria



F0rbIz0n
13-07-2003, 15:07:29
Eu acho que a troca de seriais e Cracks deveriam ser liberadas, já que se eu comprar um cd "pirata" e usa-lo por 24 horas sem problema com a lei, mas eu preciso destas informações para poder testar o game.

-=HeLL_KiNG=-
13-07-2003, 16:08:47
:rolleyes:

oloko heim mano,esse seu comentario ae é no minimo ingenuo

lol :sm01: :sm01: :sm01:

:sm39:

Mantrhax
13-07-2003, 18:01:01
Sendo assim, baixa o demo e joga, se for bom, compra o original


HAUHAUHUAHUAH oia quem fala !

Snoopy
13-07-2003, 19:43:32
Originalmente enviada por F0rbIz0n
Eu acho que a troca de seriais e Cracks deveriam ser liberadas, já que se eu comprar um cd "pirata" e usa-lo por 24 horas sem problema com a lei, mas eu preciso destas informações para poder testar o game.

Pega o demo e joga, se gosta você compra o jogo.

Nada de pirataria menino, coisa feia :sm39:

HolySin
13-07-2003, 20:05:46
Não tem nada de usar por 24h sem problema, é crime e deu.

BatZ
13-07-2003, 21:21:10
com certeza! isso é bobagem, já q essa "lei" q muitos citam, simplesmente não existe.... se vc discordar, apenas diga onde existe essa lei, ok?
até onde eu sei, se vc tiver qualquer material pirata, não importa se vc pegou há 1 hora ou 10 anos, é crime....

dizer isso é o mesmo do q vc falar q roubar um carro por 24 horas e devolver depois não é crime.... :sm39:

-=HeLL_KiNG=-
13-07-2003, 22:05:35
Originalmente enviada por Mantrhax
Sendo assim, baixa o demo e joga, se for bom, compra o original


HAUHAUHUAHUAH oia quem fala !

hahahahahhahahah e manta

vc deve baixa tudo quanto é demo q sai antes né pra testa os games ,igual eu tbm :D

:sm04:

Kiko Rigatti
13-07-2003, 22:58:11
cuidado que daki a poko vai chegar alguem da ditadura e vai fechar esse topico...."abaixo a liberdade de espressão" :mad:

O Ferrarista
15-07-2003, 01:45:28
Eh verdade, mas pelo que eu saiba, se um amigo meu, por exemplo, tiver um CD e me DER uma cópia, mas sem eu pagar nada, aí não eh crime......crime eh pagar a pirataria, pelo menos quanto aos CDs......

Snoopy
15-07-2003, 01:51:09
Originalmente enviada por O Ferrarista
Eh verdade, mas pelo que eu saiba, se um amigo meu, por exemplo, tiver um CD e me DER uma cópia, mas sem eu pagar nada, aí não eh crime......crime eh pagar a pirataria, pelo menos quanto aos CDs......

Há nao é nao, imagina... :rolleyes:

Cada tese que aparece em...

O Ferrarista
15-07-2003, 01:56:19
Bom, eu ouvi isso de alguns parlamentares, policiais e principalmente do meu pai que era Deputado Estadual.....se quiser discutir com eles.....:rolleyes:

Talvez seja uma tese da Lei Estadual daqui.....aliás, certeeeza absoluta eu naum tenho, mas foi o que eu ouvi e tb faz sentido.....

Snoopy
15-07-2003, 02:47:36
Originalmente enviada por O Ferrarista
Bom, eu ouvi isso de alguns parlamentares, policiais e principalmente do meu pai que era Deputado Estadual.....se quiser discutir com eles.....:rolleyes:

Talvez seja uma tese da Lei Estadual daqui.....

Quero nao.. posso se assaltado...

Zuera aí :D

O Ferrarista
15-07-2003, 02:51:51
Originalmente enviada por Snoopy
Quero nao.. posso se assaltado...

Zuera aí :D

Opa!;) Fazer o quê, política eh sujeira mesmo (meu pai não ohhhh!!:))

De qualquer forma, melhor continuar proibindo pirataria aqui no Fórum.

Macaco_Vermelho
15-07-2003, 04:29:30
Originalmente enviada por O Ferrarista
Eh verdade, mas pelo que eu saiba, se um amigo meu, por exemplo, tiver um CD e me DER uma cópia, mas sem eu pagar nada, aí não eh crime......crime eh pagar a pirataria, pelo menos quanto aos CDs......

Bom, na verdade se vc der uma olhada no contrato q acompanha o manual dos jogos, tem uma cláusula q diz ser proibido fazer qualquer tipo de cópia do produto adquirido e inclusive dar uma cópia para um amigo.

Fenris Wolf
15-07-2003, 12:56:49
pra mim, pirataria de jogos é realmente abominável. Dá uma trabalhera fudida pra fazer os jogos e os caras ficam repassando de graça. Mas fazer o que, se 1.000.000 ja fazem, por que eu não?

Agora, pirataria de softwares baixos tipo, um DAP aqui, um Babylon ali, ou até mesmo um Nero por acolá, aí tudo bem. Mas já vem os caras agora ":sm39: não pode não e deu!". Entom tá.

[]s

Bandit
15-07-2003, 18:54:12
Só uma coisa, meu grande amigo HELLOWEN!!!

pirataria ??? o que é isso ? mech br ??? auiehauhae!!!!

-=HeLL_KiNG=-
16-07-2003, 07:01:38
Originalmente enviada por Bandit
Só uma coisa, meu grande amigo HELLOWEN!!!

pirataria ??? o que é isso ? mech br ??? auiehauhae!!!!

oh mano nao me envolve nao,nem mecho com essas coisa heim ehhehe :D

ae galera nem conheço o bandit :D

tipo assim,toda forma dfe pirataria é crime mas se vc pega tipo um photoshop da vida q deve custa quanto? uns 1.500 reais ,me digam quem vai dar 1.500 reais ???? ma nem fud....agora cada um faz o q quer da vida

Mantrhax
16-07-2003, 09:01:30
Tambem com esse Nome BANDIT hauahuauauhauha


ënois

Bandit
16-07-2003, 13:15:01
Hahahaha, Mantrahx, ???? O hellow, é o mantrahx que eu estou pensando ???

ps: que feio em menino, negando as raizes, mas beleza morreu o assunto aieahah!!!! como eu sou mau!!! :)))

ps2: Sussu Hellow, to na paiz!!! com a Grunge Group! :)

ps3: hiaheiuhae

Kao
17-07-2003, 02:03:18
Originalmente enviada por -=Hell()weeN=-
tipo assim,toda forma dfe pirataria é crime mas se vc pega tipo um photoshop da vida q deve custa quanto? uns 1.500 reais ,me digam quem vai dar 1.500 reais ???? ma nem fud....agora cada um faz o q quer da vida

Concordo... :mad:

BlackSilver
17-07-2003, 02:09:07
Originalmente enviada por Kiko Rigatti
cuidado que daki a poko vai chegar alguem da ditadura e vai fechar esse topico...."abaixo a liberdade de espressão" :mad:

Ah, essa foi o cúmulo............

Está irritado com a ditadura? Azar o seu

Pirataria é proibida e ponto final e os motivos são foram explicados antes diversas vezes

Kao
17-07-2003, 02:15:18
... sem ofender...
mas bem q vcs gostam de sentir a sensação de controle sobre nós hein???
E axo q a pirataria prejudica e muito nosso país... só q... putz... olha os preços cara!!! Putz... tem q seh moh filhote de papai pra conseguih uma novidade gamística a cada mês... original.... mas... se é para o bem geral da nação... devíamos tomar o hábito de comprar coisas originais... er... hupt...:D

O Ferrarista
17-07-2003, 19:41:21
Originalmente enviada por Baal Zebuth
Bom, na verdade se vc der uma olhada no contrato q acompanha o manual dos jogos, tem uma cláusula q diz ser proibido fazer qualquer tipo de cópia do produto adquirido e inclusive dar uma cópia para um amigo.

Bom isso eh, mas essa que eu disse eh talvez a forma do governo de garantir a exclusividade de ganho de lucros apenas à empresa que produziu o produto, por isso eh proibida a venda por segundos.....

Já a questão da cláusula que vem nos jogos, isso pode ser um direito adquirido pela empresa mas que provavelmente não eh garantida previamente por nenhuma lei, e isso eh normal pois fazer uma cópia a um amigo eh perder um comprador. Pode ser também que isso tenha sido adquirido pela lei do país onde foi fabricado o produto, aí a lei de lá pode ser diferente, sei lah...

Mas eu acho que a função principal da lei em si eh proibir que outras pessoas ganhem em cima de coisas que não lhe pertencem, que não são de sua autoria.

Eu ACHO que eh isso, não tenho certeza de nada...

SpitBullet
18-07-2003, 23:45:30
Se eu tivesse que comprar: photoshop, corel draw e windows

Eu teria q vender minha casa e vender meu corpo para conseguir pagar... se tivesse q comprar todos jogos q saem também teria q fazer a mesma coisa..

E além de ter q comprar todas essas coisas, ainda temos q comprar peças para o computador aguentar rodar esses jogos, que custam um absurdo...

Final das contas, impossível fazer tudo isso para nós (pelo menos eu) q somos de classe baixa/média...

Kiko Rigatti
19-07-2003, 00:36:09
Originalmente enviada por BlackSilver
Ah, essa foi o cúmulo............

Está irritado com a ditadura? Azar o seu

Pirataria é proibida e ponto final e os motivos são foram explicados antes diversas vezes

Essa msg eu tinha posto pq eu tava stressado com o fechamento dum topico meu....mas isso foi logo resolvido intaum naum to mais stressado com a ditadura da GB...:D

Kao
19-07-2003, 15:30:46
Putz... GB é GB... qndo conhecí me apaixonei :sm44: ... ele é respeitado pelas restrições q colocam.... para num passar de um fórum... instrutivo e divertido.... prum "bate-papo BOL" heheheheheeheheh....:D

MaZiNhU
23-07-2003, 02:33:24
Originalmente enviada por -=Hell()weeN=-
oh mano nao me envolve nao,nem mecho com essas coisa heim ehhehe :D

ae galera nem conheço o bandit :D

tipo assim,toda forma dfe pirataria é crime mas se vc pega tipo um photoshop da vida q deve custa quanto? uns 1.500 reais ,me digam quem vai dar 1.500 reais ???? ma nem fud....agora cada um faz o q quer da vida

Tipow brincadeira, nem se fala então outros programas, Auto Cad por exemplo, 15 mil reais. Se acha que um usuario que não seje indústria vai dar 15 mil reais?

SpitBullet
23-07-2003, 02:35:00
3d studio intão.. nem vo comenta... :o

MaZiNhU
23-07-2003, 14:14:27
Originalmente enviada por BlackSilver
Ah, essa foi o cúmulo............

Está irritado com a ditadura? Azar o seu

Pirataria é proibida e ponto final e os motivos são foram explicados antes diversas vezes

O que acontece com o nosso pais só uma pessoa leiga não consegue sacar....
Cada vez mais tamos sendo afundados pelas tecnologias que somos "obrigados" a comprar do exterior, se eu quizer um computador, vai lah produtos do exterior, não vou mensionar hardwares, mas agora se eu quero um windows, vo la comprar produtos externos de outros paises valorizando o produto deles não o nosso. E tem outra coisa se existe pirataria é porque MUITA gente compra e financia também. (OBS.: Em nenhum momento disse que compro cd´s piratas, só estou falando a realidade, que todos devem saber)O que deve ser feito para acabar com a pirataria não é simples, mas eu acho que continuar o mesmo preço para industrias, firmas de alto porte, que se derem 2 mil reais num windows, vão obter esse dinheiro muito rapido e para usuarios domesticos, abaixar muito mais o preço (só isso não seria valido), e tipow fazer uma junção de aplicativos, por exemplo, a Empresa Norton se juntar a Microsoft e fazer um cd com Windows + Norton, com beneficios que só o CD original poderia dar. Mas mesmo assim fikaria dificil :(

F0rbIz0n
24-07-2003, 01:17:15
Sei lá. mas quem tem jogo original pode querer um crack para ter a comodidade de jogar sem CD. Não?

SpitBullet
24-07-2003, 01:23:24
Na verdade não... eu já até liguei na distribuidora perguntando isso e eles falaram q isso também é pirataria..

Cada coisa... :o