PDA

View Full Version : Você acredita em Deus



[BR]TAD
29-07-2003, 07:28:56
Apenas respondam, sem ofensas ...

Roma
29-07-2003, 08:47:38
Bom eu como já disse acredito que há um Deus, mas não é esse criado pelas religiões que existem hj em dia. Mas que há um ser superior há sim, afinal Big Bang e etc é viajem pura

HUNT
29-07-2003, 08:57:16
XIM

Mantrhax
29-07-2003, 09:33:28
Big Band comanda tudo, Principalmente aquelas dos anos 50
:P :P :P :P :P

nerj
29-07-2003, 10:42:33
Concordo com o Roma. Não acho q Deus seja isso o que as religiões dizem que é.

Interessante: Caso ( naum sei se é verdade, apesar de as radiações cósmicas de fundo serem uma provável evidência ) a teoria do Big-Bang seja verdadeira, pode-se concluir que:

- Se o ponto infinitesimal que explodiu em espaço e massa surgiu de alguma anomalia do NADA, entaum Deus pode ser o ...NADA!! E naum um ser, mas uma condição, sei lá....

Snoopy
29-07-2003, 10:45:02
Acredito em algo superior...

Phantom
29-07-2003, 11:28:10
Originalmente enviada por Snoopy
Acredito em algo superior...

:sm38:

si0ux
29-07-2003, 12:10:27
Acredito na consciencia humana. Ela comanda tudo, até o fato de vcs acreditarem ou não em um deus é ela que decide.

Abraços.

-=HeLL_KiNG=-
29-07-2003, 12:14:58
votei sim e concordo total com a opiniao do roma e do snoopy

:sm03:

CroWbar_666
29-07-2003, 12:23:58
Bem... acredito em algo que está acima de tudo... nada vinculado a qualquer tipo de religião...

Algo que é a origem de tudo e que ainda não sobemos o que e como é isto...

Não temos conhecimento algum... alias somos apenas humanos que vivem em 1 dos quitilhões dos planetas existentes no(s) universo(s). E se mal conseguimos chegar a lua e marte com certeza não será tão cedo que conheçeremos a origem e conteúdo de tudo existente hoje e para sempre...

positive vibration
29-07-2003, 12:24:33
acredito

Morpheus
29-07-2003, 12:38:04
sei la
eu acredito mt na ciencia e no q ela pode provar
pra mim eh meio dificil acreditar em uma imagem, criada por seres humanos, de um deus q esta acima de tudo.
se nos nao fossemos racionais nao existiria tudo isso de deus, religiao ceu e inferno
acho q nos mesmo criamos tudo isso para buscar um apoio e respostas para o q nao entendemos, como a morte.

Pacote
29-07-2003, 12:57:24
Nao....

apenas invenção de nos proprio seres humanos para ons sentirmos mais protegidos...

Mas vivem suas vidas sabendo que estao sozinhos no mundo

entao vivem o MAXIMO essa vida e CONFIEM muito em vcs mesmo!

Pois eh essa vida que conta! Nao tem proxima nao vei!


ou seja


TRANSE MUUUUITO!!

BEBA Muuito (ou aproveite de outro jeito)

SAIA muuuuito

e VIVA AO MAXIMO!

:sm03:

CroWbar_666
29-07-2003, 13:03:44
Originalmente enviada por Pacote
Nao....

apenas invenção de nos proprio seres humanos para ons sentirmos mais protegidos...

Mas vivem suas vidas sabendo que estao sozinhos no mundo

entao vivem o MAXIMO essa vida e CONFIEM muito em vcs mesmo!

Pois eh essa vida que conta! Nao tem proxima nao vei!


ou seja


TRANSE MUUUUITO!!

BEBA Muuito (ou aproveite de outro jeito)

SAIA muuuuito

e VIVA AO MAXIMO!

:sm03:

Calma pacote!! Nada é provado ou desprovado!

Viva moderadamente e seja feliz! Faça o que quiser da vida! mas sempre dentro de limites.

Como eu disse no meu post ali, minha opinião é aquela.

Pacote
29-07-2003, 13:05:57
Originalmente enviada por CroWbar_666
Calma pacote!! Nada é provado ou desprovado!


Na verdade nao... tudo que conhecemos e regem nosso mundo podem ser provado

:)

PS:

Antigamente no Egito acreditavam no DEUS DO SOL pq nao sabia o que era SOL....

INdios acreditavam que TUPA existia pq ele fazia chover (nao sabiam o que era chuva)


E agora nos humanos no seculo 21 nao sabemos o que diabos criou o mundo entao damos o nome de DEUS...


Ai quando cientista aparecem com a tese correta provando a criacao do universo...

O ser humano vai tropecar em uma bolinha verde e nao vai saber o que eh...

DEUS....

sempre foi assim e creio que sempre sera... o ser humano temuma porcentagem muito grande de gente pregiucossa

:/

CroWbar_666
29-07-2003, 13:16:16
Originalmente enviada por Pacote
Na verdade nao... tudo que conhecemos e regem nosso mundo podem ser provado



PS:

Antigamente no Egito acreditavam no DEUS DO SOL pq nao sabia o que era SOL....

INdios acreditavam que TUPA existia pq ele fazia chover (nao sabiam o que era chuva)


E agora nos humanos no seculo 21 nao sabemos o que diabos criou o mundo entao damos o nome de DEUS...


Ai quando cientista aparecem com a tese correta provando a criacao do universo...

O ser humano vai tropecar em uma bolinha verde e nao vai saber o que eh...

DEUS....

sempre foi assim e creio que sempre sera... o ser humano temuma porcentagem muito grande de gente pregiucossa

:/


Como querer provar a origem de tudo se so conheçemos 0,000000000,0000000000000,1% existente??

Sacou?

A ciência trabalha em cima de suposições. Ninguém pode comprovar REALMENTE coisas assim que envolvem o Universo e seus "segredos".

Pacote
29-07-2003, 13:20:48
Originalmente enviada por CroWbar_666
Como querer provar a origem de tudo se so conheçemos 0,000000000,0000000000000,1% existente??

Sacou?

A ciência trabalha em cima de suposições. Ninguém pode comprovar REALMENTE coisas assim que envolvem o Universo e seus "segredos".

Errado....

A ciencia trabalha em cima de FATOS...

o que ela nao consegue provar por fatos ela cria teorias etc afim de um dia poder provar...


Como a evoluçao... c pode ver claramente a revolucao das especieis c analisarmos o ciclo que vem se passando desde o começo dos tempos...

Sobre os segredos do universo a ciencia nao consegue ainda provar mas ja existem varis teorias muito promissoras ... a do big bang eh apenas mais uma....

Pessoas preferem acreditar em um fantasma sem evidencias

e conseguem ter a cara da pau de reclamar que o big bang eh so uma teoria e q ainda ao esta provado...

Prefiro algo em fase de pesquisa em busca de uma resposta do que

simplesmente acreditar....

CroWbar_666
29-07-2003, 13:28:05
Pacote tanto Deus como Teorias são SUPOSIÇÕES!

Ta... me fale um fato provado do universo. Eu to falando do Universo nada de fatos de seres humanos ou animais ou naturais.

Ou seja DEUS, TEORIAS = SUPOSIÇÕES

Nenhum dos dois prova algo existente ou Não.

MaZiNhU
29-07-2003, 13:33:35
Eu já li muita coisa sobre isso, já pensei muito e cheguei e naum cheguei a uma conclusão..........
O negocio é que eh o seguinte, pela materia na escola em si, se vc levar a serio o que o prof te ensina, vc naum vai acreditar em DEUS, porque, no livro de Historia conta como foi a evolução do homen e também que acharam fosseis humanos e etc, mas nada comprovado assim, só teorias, mas faço a vcs amigos do forum:
Se acharam fosseis passados, de cranios, supostamente menos desenvolvidos que o nosso de hoje em dia (Home Sapiens, Homo erectus e etc), então quer dizer que não existiu adão e eva? entenderam a minha pergunta, ou pra quem preferir uma afirmação para ser discutida......
Adão e Eva, seres inteligentes, com cranio desenvolvido, não bate a velha historia da bíblia, de Adão e Eva.
As vezes eu vejo reportagens na TV, que macacos tem muita semelhanca com o homem, que talvez o macaco seje o nosso mais proximo parente ( que eu concordo que seje, mas isso não importa), então Adão e Eva eram macacos, e nem macacos ainda, pq macacos pra aquela epoca era muito desenvolvido, então Adão e Eva seriam menos que macaco :confused:
Entenderam a minha colocação?
Então para eu não ficar, digamos, loko, eu acredito nisso e em Deus.
Eu não sou catolico, embora seje batizado na igreja catolica, eu apenas acredito em Deus, eu também frequento centro Umbandista, quer dizer, eu faço o que eu sinto que é certo..........
Mas todas as religiões acreditam em Deus, mas o cultivam de geito diferente, quem é historiador, sabe que a igreja católica vem conquistando o mundo a seculos e sempre acumulando dinheiro, e no passado, quem era pobre não podia entrar na igreja católica, então, que religião era essa?
Eu acredito em Deus, mas não tem uma coisa concreta que faça ele existir, entedem?
Em espirito eu acredito, porque a minha irmã é medium e o negocio esquenta aqui :( .
E tem muitas coisas mais pra descotir, né? Isso não acaba aqui não.......:sm04:

Seis querem ver um negocio...
O que era o mundo antes de existir a terra?
Teoria do Big Bang = Super Suposição (pow brincadeira, tudo era uma bola encandecente que explodiu :eek: :confused: ?
Como pode o universo ser infinito???
Por que nos temos que passar pela a terra para ir para o paraiso?
(pelo o menos o que a maioria das pessoas dizem)
Se Deus é tão poderoso assim, porque fez o mundo, sabendo que mais pra frente ia acontecer essa merda que tah hoje? Nego matando o outro por causa de 1 real.....
Porque que Deus criou Albert Einstein, sabendo que mais pra frente ele ia inventar a bomba atomica pra arregacar a propria humanidade o o proprio mundo que ele msm fez????
(Einstein não lancou a bomba, ele inventou, mas ja mais teria inventado se soubesse que a bomba iria ser usada junto com a Invensão de Carlos Drummond de Andrade, para destruir, arregacar pessoas e mais pessoas inocentes).
E tem muito mais perguntas, se alguem pudesse me responder essas perguntas, mesmo que seje sua propria opinião eu agradeço =]

Pacote
29-07-2003, 13:35:34
Originalmente enviada por CroWbar_666
Pacote tanto Deus como Teorias são SUPOSIÇÕES!

Ta... me fale um fato provado do universo. Eu to falando do Universo nada de fatos de seres humanos ou animais ou naturais.

Ou seja DEUS, TEORIAS = SUPOSIÇÕES

Nenhum dos dois prova algo existente ou Não.

Hehe mas eh ai que vc se engana drasticamente

Teorias cientificas nao eh oq ue vc pensa como o cara entrar e supor algo e pronto

Tem toa a hierarquia que eu nao me lembro mas eh algo como

hipotese

teoria

comprovacao

Ou seja parr virar teoria tem que ter artigos e pesquisas em cima disso mostrando estatisticas e tudo mais...

nao sao suposicoes tiradas do vento sem evidencias como crenças...

Po mas tem tanta coisa provada no universo... planetas... astros... etc....
Vacuo no espaço... temperatura

Po crowbar vc parece odiar a raça humana
o tanto ja qu conquistamos

NOIS DOMINA VEI!!!

Phantom
29-07-2003, 14:00:31
Pra mim Adão e Eva é a coisa mais furada que já inventaram... ridiculo...

Sobre a ciencia quase tudo que vc estuda é provado... A TEORIA do Big Bang eu acho meio furada... i essa eu acho meio dificil alguem na humanidade conseguir provar por a + b essa teoria...

Pacote
29-07-2003, 14:08:36
Originalmente enviada por Phantom
Pra mim Adão e Eva é a coisa mais furada que já inventaram... ridiculo...

Sobre a ciencia quase tudo que vc estuda é provado... A TEORIA do Big Bang eu acho meio furada... i essa eu acho meio dificil alguem na humanidade conseguir provar por a + b essa teoria...

Ela tem varios furos mas bem eh uma teoria ne?
:D

ELFO
29-07-2003, 14:23:38
O QUE EU ACHO TÁ AQUI

http://www.gamesbrasil.com.br/forum/showthread.php?s=&threadid=14000

Crazy Dude
29-07-2003, 18:11:09
Originalmente enviada por Pacote


TRANSE MUUUUITO!!

BEBA Muuito (ou aproveite de outro jeito)

SAIA muuuuito

e VIVA AO MAXIMO!

:sm03:


:sm03: :sm03: :sm03: :sm03: :sm03: :sm03:

Claro, contanto q naum cause o mal para ninguem, concordo plenamente !!!!

:sm03: :sm03: :sm03: :sm03: :sm03: :sm03: :sm03:

Eu num acredito em deus, acredito num barato q deve t criado a materia, mas q essa coisa TAH POKO SE FUDENDO PRA HUMANINDADE !


Portanto vo coloca naum ! :)

Carpem dien ae pessoal ! O futuro pode nunca chegar !!! Zoem ao maximo ! Soh respeite os outros, de resto !


I WANNA ROCK AND ROLL ALL NIGHT AND PARTY EVERYDAY !!!!

:sm03: :sm03:

Call Me God
29-07-2003, 19:20:45
PLUR :)

Macaco_Vermelho
29-07-2003, 20:02:30
Não.

#$pectru$#
30-07-2003, 00:23:11
Originalmente enviada por -=Hell()weeN=-
concordo total com a opiniao do roma e do snoopy

:sm03:

tenhu a mesma opinião!!

a propósito cada um tem o seu jeitode ver e pensar , principalmente no caso de religião!!

hj mesmo vi um "pagador de promessa" no jornal e achei uma futilidade , msm eu sendo católico tbm!!

isso comprova q cada um tem sua maneira de ver as coisas!!

À PROPOSITO , será q causaria polemica criar um tópico sobre se existe vida fora da TERRA?

MaZiNhU
30-07-2003, 00:43:00
A verdade é que quem acredita em Deus, só "fala" com ele, nos momentos mais fodas, isso é, de alivio, então, eu acho que Deus TAMBÉM seria uma valvula de escape para os problemas dos outros, pense....
Por exemplo, quando uma pessoa faz algo de errado com outra pessoa, a pessoa que se fudeu, fala geralmente assim: Deus vai fazer justiça....
Sei lá, Deus também pode ser usado pra isso, para aliviar os problemas.....
Na verdade, EU ACHO, que por exemplo, se uma pessoa te fudeu um dia, o outro dia dessa pessoa que te fudeu, vai chegar, vai chegar, porque todo mundo passa por certa situação um dia, ai a pessoa vai falar:
Deus existe, como justiça.
Porque então, as civilizações antigas, não tinham Deus como unico??? Porque que elas acreditavam que haveriam varios Deuses (Politeístas)? Será que aquelas civilizações eram hipocritas??

Eu tenho a seguinte opinião, cada um acredita no que acha que é certo. Eu acho que se vc tem fé em alguma coisa, vc vai conseguir, porque, sua mente vai preparar o seu corpo para isso.
Mas eu não consigo falar que não acredito em Deus, porque eu me sentiria mal, porque desde pequeno, minha cabeça foi orientada pra acreditar em Deus, e se tudo que eu consegui foi gracas a ele e eu não venho e falo que não acredito?
:confused:

Tá ai o que eu acho por definitivo

SNIPA
30-07-2003, 04:08:05
Sim,
E também acredito diferentemente dos judeus, que somente através de Jesus poderemos ser salvos.

Crazy Dude
30-07-2003, 04:17:49
Ah, tava lembrando aki d um barato, acho q 6 vaum curtir !

Jung falava sobre uma coisa chamada Arketipos (Não, ateh onde eu sei, ele naum jogava vampiro :D ) tipow, d uma forma didatica e errada, seria algo como "funcoes" do nosso cerebro que jah estariam marcadas nos nossos genes, e que seriam iguais em todas as pessoas, por exemplo, o arketipo do do rei, como uma figura paternal, q pode ser boa ou ruim, existe em todas as culturas humanas, mas d qqer forma, um dia eu tava conversando com um amigo, e ele me disse q Jung tinha "detectado" um arketipo da busca da perfeicao no ser humano, e tipow, qdo essa busca eh mal empregada q dah as merdas, por exemplo, um kra "usa" esse arketipo d perfeicao em uma mulher, ele fika totalmente apaixonado e faz loucuras, pois para ele akilo eh a perfeicao, entaum seria d vital importancia canalizar corretamente esse arketipo, ou seja, uma ideia d uma coisa perfeita esta na cabeça de todo mundo, tem kem a siga por Deus ( q eu acho q no final da merda, pq ai um kra tem um deus diferente, e como para eles akilo eh perfeito, inquestionavel, dah merda) ou num estilo d vida, a ter uma vida "perfeita", melhor possivel, eu acho q nessas as pessoas olham mto pro seu umbigo e causam mal as outras pessoas, e acho q podem buscar em um ideal d uma sociedade + igualitaria, soh que nessa busca mtas vezes a pessoa eskece d viver a propria vida...

Claro q essa eh minha opiniao... Naum kero ser o dono da verdade... :)

Crazy Dude
30-07-2003, 04:24:15
Ps. Uma coisa legal :

Uma vez me perguntaram c eu num tinha medo q deus me mandasse pro inferno pq eu blasfemo, minha resposta :

Deus naum se importa nem com as criancas q estaum morrendo d fome, nem com as pessoas q estaum sendo estrupadas, nem com as pessoas q trabalham em regime escravo, nem com o ser humano destruindo o planeta, c acha q ele vai c importar c eu adoro ele ou naum ? Ainda mais, ele iria me mandar pra um sofrimento eterno ?


E mais !

ME RECUSO A ACREDITAR EM UM DEUS Q KER SER ADORADO !!!!

Q tipow d ser ker q alguem fika adorando ele ???:confused:

<BSM>
30-07-2003, 18:00:39
Eu não acredito..... até pq eu acho que se houvesse um DEUS tão bom assim o mundo não seria o que é hoje ( essa zona ) ........ e o pior é que quando falo isso as pessoas me responde que o cara só sofre aqui pq ele pecou muito em outra vida..... os caras mesmos começam a inventar coisas para justificar a existencia de DEUS ....acho isso horrivel!!!!

Outro dia eu tava discutindo esse assunto com uns amigos meus , quando chegou uma crente xingando todo mundo, fiquei puto.e perguntei pra que que ela ficava pagando fortunas pra igreja......e ela saiu calada!!!!!

Só sei que deve existir algo superior sim , mas nem paro pra pensar pq são tantas as possibilidades que eu nem perco tempo!!!!

Tipo que acho que o cara pode rezar a vida toda pra um DEUS pedindo pra ficar rico , mas se ele não correr atrás ele nunca ficará rico ...... e o pior é que o cara morre de trabalhar ai quando consegue ele fala " GRAÇAS À DEUS ":rolleyes:

È FODA!!!!!!!!!!!

SNIPA
30-07-2003, 22:43:27
A maioria das religiões incentiva o trabalho.

Pacote
30-07-2003, 22:48:25
Originalmente enviada por Weierstrass
A maioria das religiões incentiva o trabalho.


E..... quer chegar aonde com isso? :confused:

F0rbIz0n
31-07-2003, 01:40:53
Originalmente enviada por Pacote
Nao....

apenas invenção de nos proprio seres humanos para ons sentirmos mais protegidos...

Mas vivem suas vidas sabendo que estao sozinhos no mundo

entao vivem o MAXIMO essa vida e CONFIEM muito em vcs mesmo!

Pois eh essa vida que conta! Nao tem proxima nao vei!


ou seja


TRANSE MUUUUITO!!

BEBA Muuito (ou aproveite de outro jeito)

SAIA muuuuito

e VIVA AO MAXIMO!

:sm03:
Dar muitas cachimbadas com a pacota...

Crazy Dude
31-07-2003, 01:52:04
Originalmente enviada por F0rbIz0n
Dar muitas cachimbadas com a pacota...

Drogas sux !!!:sm23: :sm23: :sm20: :sm20:

Viver saudável RLZ !!!:sm03: :confused: :confused:

Pacote
31-07-2003, 01:55:27
Originalmente enviada por Crazy Dude
Drogas sux !!!:sm23: :sm23: :sm20: :sm20:

Viver saudável RLZ !!!:sm03: :confused: :confused:

Mas nao tenho nada contra uma maria juana de vez emquando

hauhauha

:sm03:

F0rbIz0n
31-07-2003, 02:02:34
Originalmente enviada por Crazy Dude
Drogas sux !!!:sm23: :sm23: :sm20: :sm20:

Viver saudável RLZ !!!:sm03: :confused: :confused:
VC naum se lembra daquela figura da pacota com aquele baita charuto de palha q eles postaram aew esses tempo? essa soh bringadeira, concordo com o lance das drogas suxx!

Franguinho
31-07-2003, 02:12:40
Originalmente enviada por Weierstrass
Sim,
E também acredito diferentemente dos judeus, que somente através de Jesus poderemos ser salvos.

que perigo estamos correndo pra precisarmos ser salvos?

Pacote
31-07-2003, 02:21:56
Originalmente enviada por Franguinho
que perigo estamos correndo pra precisarmos ser salvos?

Do grande orangotando laranja que esta para cair na terra e fazer o mundo entrar em colapso :rolleyes:

Crazy Dude
31-07-2003, 02:43:25
Originalmente enviada por Pacote
Do grande orangotando laranja que esta para cair na terra e fazer o mundo entrar em colapso :rolleyes:
HAUUAHUAHUAHAUHAUHAUHAHAHAUHAU

SNIPA
31-07-2003, 02:54:23
Originalmente enviada por Franguinho
que perigo estamos correndo pra precisarmos ser salvos?

Por enquanto, que o mundo não acabou (Jesus volta para buscar seu povo), não estamos correndo perigo nenhum, mas quem ficar na terra depois do arrebatemento, sim sofrerá perigo.
É que depois disso, levatar-se-á o anticristo, besta, ...., e um monte de coisa q tá no apocalipse. dá uma lida.

E os sinais da bíblia estão sendo cumpridos, quase em sua totalidade, estamos chegando perto do fim.

Juquinha
31-07-2003, 02:55:41
Originalmente enviada por Weierstrass
Por enquanto, que o mundo não acabou (Jesus volta para buscar seu povo), não estamos correndo perigo nenhum, mas quem ficar na terra depois do arrebatemento, sim sofrerá perigo.
É que depois disso, levatar-se-á o anticristo, besta, ...., e um monte de coisa q tá no apocalipse. dá uma lida.

E os sinais da bíblia estão sendo cumpridos, quase em sua totalidade, estamos chegando perto do fim.

To Mooooorrendo de MeDo!!!

SNIPA
31-07-2003, 02:57:45
Originalmente enviada por Juquinha
To Mooooorrendo de MeDo!!!
AINDA BEM:sm01: :sm01: :sm01: :sm01: :sm01: :sm01: :sm01:

Crazy Dude
31-07-2003, 03:00:21
[i]levatar-se-á o anticristo[/B]

Daki a poko eu vou levantar... Cuidado huahuahuhauhauhauahua

Maxx
31-07-2003, 03:00:31
Originalmente enviada por Weierstrass
Sim,
E também acredito diferentemente dos judeus, que somente através de Jesus poderemos ser salvos.

Claro..assim seu dizimo pode ser maior...



Sobre o big bang..

Já existiram varias teorias.
A ultima que eu li..tratava não de um..mas de milhoes de explosoes.



Sobre teoria..
Só é uma teoria, quando após certo estudo e trabalho que é apresentado para varios outros cientistas.. (como se fosse uma tese de doutorado).. essa junta de cientistas estudam o que foi proposto.. Não havendo duvidas essa teoria deve ser publicada em 1 das duas revistas cientificas mais respeitadas(não ]lembro o nome delas)

Comprovação
Pelo que eu saiba..
só pode ser um fato comprovado, quando vc prova uma teoria a respeito de algo..e consegue num sistema controlado reproduzir sua teoria.

A não ser que mudem as regras. O big Bang só será provado o dia que alguem em um sistema controlado puder reproduzir o acontecimento. ou seja impossivel(hoje e nos proximos XXXXX anos)


Alguem ai mensionou o tamanho do universo..Bem a grande maioria da comunidade cientifica acredita em uma teoria que o universo tem um tamanho e que ele está expandindo.

Sobre o politeismo...
Mesmo no politeismo, sempre existiu 1 deus.
Exemplo..mitologia grega..Zeus era o todo poderoso..os outros eram deuses menores.
No egito antigo..o deus maior era HA, o deus do Sol, e existiam deuses menores.

Hoje, em muitas religioes é assim tb...existe um Deus todo poderoso, e os santos que seriam os deuses menosres do passado.




sobre Deus, eu coloquei não..pois não acredito nesse deus pregado. Talves um dia a ciência de uma siginificado mais plausivel... Algo em que possamos acreditar.


==================================
Uma histórinha.

Eu fiz caticismo, 2 vezes.. na primeira com 8 ou 9 anos(naum lembro direito?).. eu fui expluso pois a profesora me xingou e eu devolvi outrs 150 nomes bonitos para ela.

Após isso, mesmo pequeno, resolvi ler sobre isso..lendo desde mitologia antiga até satanismo.

Com 12 anos..minha mãe insistiu muito que eu fizesse caticismo denovo.. Bem atendi aos desejos de minha mãe e voltei.

NAs 3 primeiras aulas, começei a perguntar sobre o que a professora falava.

A ultima pergunta foi.. Se deus é tão miserricordioso e tem a nós como seus filhos, pq o mundo está cada dia mais se afundando? Pq tanta injustilça e sofrimento?
Essa foi minha ultima pergunta(as outras anteriores não havian side respondidas)...
A professora simplesmente me pegou pelo braço ..me levou ate uma sala. Ela entrou na sala da mulher que mandava na igreja.. Depois eu entrei e advinhem?
Fui expulso, e a justificativa que deram para minhão mãe era que eu criava tumulto.

SNIPA
31-07-2003, 03:01:07
Originalmente enviada por Crazy Dude
Daki a poko eu vou levantar... Cuidado huahuahuhauhauhauahua

Nem faça isso, vc vai assustar a gente:sm02: :sm02:

Maxx
31-07-2003, 03:02:02
Originalmente enviada por Weierstrass
E os sinais da bíblia estão sendo cumpridos, quase em sua totalidade, estamos chegando perto do fim.

Quais são esse sinais?


:confused: :confused: :confused:

Crazy Dude
31-07-2003, 03:02:46
Originalmente enviada por Weierstrass
Nem faça isso, vc vai assustar a gente:sm02: :sm02:
Huahuahuahuahuahu Opa ! O q eh akilo ? Tem uma mulher correndo em direcao ao deserto com um dragao correndo atraz dela, KARALHO FUDEU !!!

SNIPA
31-07-2003, 03:03:11
Originalmente enviada por Maxx
Claro..assim seu dizimo pode ser maior...

Não entendi!
O que tem a ver eu confiar em Jesus e meu dízimo ser maior?

Tomara que seja, pois quanto maior meu dízimo maior será meu salário!
ahhauha
boa maxx, brigado, assim seja.

SNIPA
31-07-2003, 03:05:01
Originalmente enviada por Maxx
Quais são esse sinais?


:confused: :confused: :confused:

Pera ae, vou ver aki, já respondo certinho pra vc.

Crazy Dude
31-07-2003, 03:05:35
Originalmente enviada por Maxx
Quais são esse sinais?


:confused: :confused: :confused:
Um deles eh o fato d eu jah estar na terra...

Pacote
31-07-2003, 03:09:23
O maxx quis quotar aonde vc diz que RELIGIAO INCENTIVA O TRABALHO...

agora o post dele fica mais coerente...

Sobre teoria maxx correto e as revistas acho que sao Sciencie e Nature

Maxx
31-07-2003, 03:10:51
Originalmente enviada por Pacote
O maxx quis quotar aonde vc diz que RELIGIAO INCENTIVA O TRABALHO...

agora o post dele fica mais coerente...

Sobre teoria maxx correto e as revistas acho que sao Sciencie e Nature

Isso , isso , isso...

Eu dei quote no texto errado...


Sober as revistas..são essa emsmo pacola..brigado tinha esquecido o nome delas.

SNIPA
31-07-2003, 04:10:12
Originalmente enviada por Maxx
==================================
Uma histórinha.

Eu fiz caticismo, 2 vezes.. na primeira com 8 ou 9 anos(naum lembro direito?).. eu fui expluso pois a profesora me xingou e eu devolvi outrs 150 nomes bonitos para ela.

Após isso, mesmo pequeno, resolvi ler sobre isso..lendo desde mitologia antiga até satanismo.

Com 12 anos..minha mãe insistiu muito que eu fizesse caticismo denovo.. Bem atendi aos desejos de minha mãe e voltei.

NAs 3 primeiras aulas, começei a perguntar sobre o que a professora falava.

A ultima pergunta foi.. Se deus é tão miserricordioso e tem a nós como seus filhos, pq o mundo está cada dia mais se afundando? Pq tanta injustilça e sofrimento?
Essa foi minha ultima pergunta(as outras anteriores não havian side respondidas)...
A professora simplesmente me pegou pelo braço ..me levou ate uma sala. Ela entrou na sala da mulher que mandava na igreja.. Depois eu entrei e advinhem?
Fui expulso, e a justificativa que deram para minhão mãe era que eu criava tumulto.

Eu também tive essas msm perguntas, o que muda de mim pra vc, e a fé, que é acreditar no que não se vê, eu tb tive uma grande dúvida quando era mais novo, sobre os dinossauros, como q eles poderiam ter exisitidos??? na biblia não falava a palavra dinossauros, como q eles despareceram?
mas eu fui numa palestra então dae eu fiquei sabendo, é super interessante, e é sim exatamente o que a ciência descobriu, se alguém quiser eu explico.

Crazy Dude
31-07-2003, 04:23:54
Originalmente enviada por Weierstrass
Eu também tive essas msm perguntas, o que muda de mim pra vc, e a fé, que é acreditar no que não se vê, eu tb tive uma grande dúvida quando era mais novo, sobre os dinossauros, como q eles poderiam ter exisitidos??? na biblia não falava a palavra dinossauros, como q eles despareceram?
mas eu fui numa palestra então dae eu fiquei sabendo, é super interessante, e é sim exatamente o que a ciência descobriu, se alguém quiser eu explico.

Ow, vc num respondeu sobre efesios 2 - 8 lembra ? Dah uma olhada no topic....

SNIPA
31-07-2003, 04:33:46
Originalmente enviada por Crazy Dude
Ow, vc num respondeu sobre efesios 2 - 8 lembra ? Dah uma olhada no topic....

É o que postei mesmo lá, eu chequei na bíblia aqui, muito estranho...

Crazy Dude
31-07-2003, 04:36:19
Originalmente enviada por Weierstrass
É o que postei mesmo lá, eu chequei na bíblia aqui, muito estranho...

Entaum sua biblia tah zuada veio... Qqer biblia q existe efesios 2 -8 eh isso ae, eh um dos textos q tenho gravado na minha kbça pra discussoes religosas ! :)

SNIPA
31-07-2003, 04:44:18
Originalmente enviada por Crazy Dude
Entaum sua biblia tah zuada veio... Qqer biblia q existe efesios 2 -8 eh isso ae, eh um dos textos q tenho gravado na minha kbça pra discussoes religosas ! :)

Eu to com a biblia na mão, a melhor bíblia q existe, bíblia Thompson, tá aki e nada a ver o q vc postou.

Acho q sei, deve ser bíblia católica, eles acham que por meio das suas boas ações e fé vc vai se salvar.

Só falta vc virar padre e querer discutir...

Crazy Dude
31-07-2003, 04:47:19
Originalmente enviada por Weierstrass
Eu to com a biblia na mão, a melhor bíblia q existe, bíblia Thompson, tá aki e nada a ver o q vc postou.

Acho q sei, deve ser bíblia católica, eles acham que por meio das suas boas ações e fé vc vai se salvar.

Só falta vc virar padre e querer discutir...
:rolleyes:
O ligeiro... Akela passagem fala exatamente o oposto disso, q boas acoes naum levam para o ceu...

snipersight
31-07-2003, 04:50:59
O sim está ganhando...

Pacote
31-07-2003, 04:58:24
2 bilhoes de moscas comem bostas....

A maior parte dos jogadores de FPS jogam CS

nota-se dae a relevancia em quantidade

FALACIA AD NUMERUM

ahuahauhahauauhaauhu

Crazy Dude
31-07-2003, 05:03:12
Originalmente enviada por Pacote
2 bilhoes de moscas comem bostas....

A maior parte dos jogadores de FPS jogam CS

nota-se dae a relevancia em quantidade

FALACIA AD NUMERUM

ahuahauhahauauhaauhu

-=HeLL_KiNG=-
31-07-2003, 11:46:28
:sm03: :sm02: :sm07: :sm09: :sm08: :sm10: :sm17: :sm19: :sm18: :sm20: :sm27: :sm33: :sm28: :sm38: :sm36:

heheh pra dize q nao to participando ahahahahha

:sm03:

Kiko Rigatti
31-07-2003, 12:01:29
Eu NÃO Acredito.....

E na minha opinião religião foi uma forma de comandar o povo e fazer com que ele fizesse as coisas como a religião quisesse....

ButtHead-ZA
31-07-2003, 20:16:21
minha teoria: big-bang eh deus! uma forca q explodiu e criou essa bosta em q vivemos hj!!

G.u.g.a-Rlz
31-07-2003, 20:32:48
Originalmente enviada por Pacote

BEBA Muuito (ou aproveite de outro jeito)

:sm03:



ai ai......hahahahahahahhahaha

Du Doido
31-07-2003, 21:17:23
Originalmente enviada por ButtHead-ZA
minha teoria: big-bang eh deus! uma forca q explodiu e criou essa bosta em q vivemos hj!!


Bom.... seguindo sua linha de raciocinio.....
deus explodiu!
eh isso?!



Bom... tah provado...deus tah morto!

Niezstche tinha a manha mesmo!

Crazy Dude
31-07-2003, 21:18:39
Originalmente enviada por Du Doido
Bom.... seguindo sua linha de raciocinio.....
deus explodiu!
eh isso?!



Bom... tah provado...deus tah morto!

Niezstche tinha a manha mesmo!


huahuahuhauhuahuauauahuhau god is dead !

ButtHead-ZA
02-08-2003, 02:13:39
AUHEUAeuaehueahueHUEAEHuaeuaEUAEU
kra tow rindo d+ nem tinha pensado nisso q se explodiu entaum tah morto!
bem... pelo menos sabemos q deus criou o universo e q deus naum existe mais uaheuaueaueaua

Snoopy
02-08-2003, 02:17:15
Alguem aí ja imaginou... Se o universo nao existia um dia, o que tinha antes dele existir? Um nada?

Sei lá.. meio sem logica isso...

Juquinha
02-08-2003, 02:23:42
Nietzsche era um verdadeiro ignorante...

Heidegger RLZ...

"O próprio Deus que ama os burros não gosta de burrice."

Taturana
02-08-2003, 02:53:02
Originalmente enviada por Arabe®
Apenas respondam, sem ofensas ...

Sim, acredito.

ps.: Feliz Árabe? :p

<X-Nemesis>
02-08-2003, 03:03:38
Originalmente enviada por Snoopy
Alguem aí ja imaginou... Se o universo nao existia um dia, o que tinha antes dele existir? Um nada?

Sei lá.. meio sem logica isso...
Também acho meio esquisito essa história de surgir do nada, a minha teoria é que o nosso universo surgiu a partir de outro universo, não lembro onde é que eu lí que, em teoria, seria possível criar um micro universo totalmente separado do nosso com 24 gramas de matéria! :confused: :eek: :confused:

PS. Caramba, hoje eu só tô fazendo posts cientificos!:D

ButtHead-ZA
02-08-2003, 04:13:20
eh tudo um misterio... e naum vamos tah vivos quando descobrirem hehe
por issu vivam o presente e foda-se o resto!

-Hot Rod-
02-08-2003, 04:36:45
Originalmente enviada por <X-Nemesis>
Também acho meio esquisito essa história de surgir do nada, a minha teoria é que o nosso universo surgiu a partir de outro universo, não lembro onde é que eu lí que, em teoria, seria possível criar um micro universo totalmente separado do nosso com 24 gramas de matéria! :confused: :eek: :confused:

PS. Caramba, hoje eu só tô fazendo posts cientificos!:D
Bom, eu acho que eles queriam usar anti-matéria.
Não sei que diabos é isso, mas acho que você viu a mesma reportagem que eu.
Bom, não era aquela experiência que eles tavam tentando fazer
lá no Texas e tavam com medo de uam explosão desciomunal?
Pois eles não tinham certeza da quantidade de energia que iam gerar na experiência...

Du Doido
02-08-2003, 10:13:11
Originalmente enviada por Juquinha
Nietzsche era um verdadeiro ignorante...

Heidegger RLZ...

"O próprio Deus que ama os burros não gosta de burrice."


Sartre rlz.....pow juquinha...quem eh vc heim cara.... achei que era o unico existencialista aqui!!!!!

Heidegger, Sartre, Hegel RULEZ!!!!

[BR]TAD
02-08-2003, 10:47:30
Originalmente enviada por Taturana
Sim, acredito.

ps.: Feliz Árabe? :p

Sim

Bom,
Até agora eu s&oacute; to lendo os coment&aacute;rios, mas eu tenho ainda muito o que falar.

Snoopy
02-08-2003, 18:27:41
Originalmente enviada por <X-Nemesis>
Também acho meio esquisito essa história de surgir do nada, a minha teoria é que o nosso universo surgiu a partir de outro universo, não lembro onde é que eu lí que, em teoria, seria possível criar um micro universo totalmente separado do nosso com 24 gramas de matéria! :confused: :eek: :confused:

PS. Caramba, hoje eu só tô fazendo posts cientificos!:D

Aqui uma parada sobre o big bang:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u9683.shtml

Vo acaba de ler..

Ishtar
03-08-2003, 02:44:53
Originalmente enviada por Pacote
[B]Nao....

apenas invenção de nos proprio seres humanos para ons sentirmos mais protegidos...

Mas vivem suas vidas sabendo que estao sozinhos no mundo

B]


cara.... não diria melhor.....:sm03: :sm03: :sm03: :sm03: :sm03:
:sm03: :sm03:

cristão fracos.... pq teria q existir algo superior
o homem, essa merda q vc vê todos os dias, é o q á de mais superior!!!!!!!!! somos nossos proprios deuses!!!! pq vcs brigam p/ afirmar q alguém é superior, te deu tudo, controla sua vida, sabe o q vc vai fazer, e q só ele pode te dar algo....
vitimas do conformismo......

Ishtar
03-08-2003, 02:48:20
Quem criou deus? :confused: :confused:

Du Doido
03-08-2003, 02:51:38
Originalmente enviada por Ishtar
cara.... não diria melhor.....:sm03: :sm03: :sm03: :sm03: :sm03:
:sm03: :sm03:

cristão fracos.... pq teria q existir algo superior
o homem, essa merda q vc vê todos os dias, é o q á de mais superior!!!!!!!!! somos nossos proprios deuses!!!! pq vcs brigam p/ afirmar q alguém é superior, te deu tudo, controla sua vida, sabe o q vc vai fazer, e q só ele pode te dar algo....
vitimas do conformismo......


Nossa....

Menina brava...parece a Thatha!
É coisa de quem faz biologia?!
Vcs sao meio doidos!:rolleyes:


:sm04:

Ae..... concordo em quase tudo contigo!!!
Mas respeito quem cre! E tenho certeza que muita gente boa por aí nao poderia suportar a vida sem crer em qlq tipo de deus..


A humanidade nao esta toda pronta pra existir por si só.... se nao crer, acaba.

:sm03:

Kiko Rigatti
03-08-2003, 23:06:29
Deus dê a resposta para a minha vida
Deus dê a resposta para os meus sonhos
Deus dê a resposta para as minhas preces
Deus dê a resposta para a minha existência
( No prayer for the Dying - Iron Maiden )

SNIPA
03-08-2003, 23:19:55
Originalmente enviada por Ishtar
Quem criou deus? :confused: :confused:

ELE é o alfa e o ômega, o princípio e o fim, ELE que nos criou.

F0rbIz0n
03-08-2003, 23:41:35
As vezes eu penso q o computador eh uma ferramenta do diabo, pois os numeros de pessoas no mundo q acredita em deus e o numero de pessoas q mexe em computador q acreditam em deus naum conferem.

Pacote
04-08-2003, 01:08:18
O meu orangotnago criou deus!
todos sabemos

e quem criou o orangotango?

A chaleira
:D

F0rbIz0n
04-08-2003, 01:11:57
No dia em q vcs estiverem no seu leito de morte ou numa situação dificil vcs vaum se lembrar de deus.

Pacote
04-08-2003, 04:44:07
Originalmente enviada por F0rbIz0n
No dia em q vcs estiverem no seu leito de morte ou numa situação dificil vcs vaum se lembrar de deus.

Ou do orangotago... ou quem sabe do rinoceronte alado...
as chances sao imensas...

ou quem sabe vc fiquei la na sua cama e chame toda sua familia reuna todo mundo e agradeça a vida maravilhosa que teve
e aceite que a sua hora finalmente chegou....

Mas vc aproveitou e MUITO! (c vc tiver aproveitado ne...)

:D

Morpheus
04-08-2003, 21:17:25
Originalmente enviada por Ishtar
Quem criou deus? :confused: :confused:

BOA!

vcs falam tanto q a vida naum pode ter surgido do nada
UAUHuhuhah e deus? veio de onde?
simplesmente apareceu do nada?

ah, e sem historinhas da bíblia por favor, pq biblia pra mim eh conto de fadas

Pacote
04-08-2003, 22:07:09
Originalmente enviada por Morpheus
BOA!

vcs falam tanto q a vida naum pode ter surgido do nada
UAUHuhuhah e deus? veio de onde?
simplesmente apareceu do nada?

ah, e sem historinhas da bíblia por favor, pq biblia pra mim eh conto de fadas

Eh a pergunta seria realmente boa mas primeiro tem que se provar deus para depios so sair procurando quem criou tal coisa...

Franguinho
04-08-2003, 22:09:27
Originalmente enviada por Morpheus
BOA!

vcs falam tanto q a vida naum pode ter surgido do nada
UAUHuhuhah e deus? veio de onde?
simplesmente apareceu do nada?

ah, e sem historinhas da bíblia por favor, pq biblia pra mim eh conto de fadas

deus eh deus, ele sempre existiu :confused:
eh ALGO totalmente irreal e inimaginavel q está ciente de tudo que acontece em todo lugar, é capaz de estar em infinitos lugares ao mesmo tempo, realizar qualquer coisa que lhe seja vontade
criar, destruir, recriar tudo o que Ele quiser e assim por diante

mas ao invés de viver supremo sobre a carne podre dos humanos mortais como um Rei ou algo assim, ele vive oculto, sendo venerado por muitos que na maioria duvidam de sua real existencia... vao a igrejas no fds e durante a semana comem putas com o dinheiro do leite das crianca pq a esposa nao faz xupeta. ou entao bebem (mto alem do vinho nas refeicoes) e espancam as esposas. trepam com as garotas do grupo jovem, ou entao com os garotos :S...

essa "consciencia" oniciente onipresente e onipotente vive escondida em algum canto apenas observando, e procurando pessoas q foram mto idiotas e NAO aproveitaram a vida e acabaram sendo destaque da midia da epoca. Ai qdo essas pessoas morrem Ele deve aparecer e dar-lhes o poder d fazer coisas idiotas, como aparecer manxas com forma de santos em vidros, ou entao aparecer no ceu, ou falar com pessoas vivas tornando-as perturbadas

vive lá totalmente ciente de tudo qto eh desgraca q acontece nesse mundo e nao dá a minima! criou seus filhos a sua imagem e semelhanca, mas fez uns pretos, uns amarelos, uns brancos... uns mais feios e outros mais bonitos... ou entao pior.. deixou surgir o conceito de feio ou bonito... bem como depois de rico e pobre... criando assim desigualdades, preconceitos, sofrimento, dor, raiva, ódio e tudo mais...

Conclusao minha de quem jah tentou acreditar em Deus: SE existe algo assim... sinceramente nao merece ser venerado ou pelo menos respeitado...
minha mãe me boto no mundo, me criou, pagou escola, e o caralho a 4... mas nao foi uma mãe pra mim... nao me deu algo q uma mãe deve dar aos filhos e q no meu caso me faz mta falta, me criou pra ela e nao para o mundo como dever ser.... assim como quero q minha mãe se foda hoje em dia pelo modo como me criou...
quero q deus se foda 10x mais, por saber tudo que eu pensava e precisava o tempo todo e ter me deixado na merda do mesmo jeito :D

e sim, o franguinho está em outro dia ruim... até os frangos tem dias ruins

Pacote
04-08-2003, 22:51:24
Originalmente enviada por Franguinho
Conclusao minha de quem jah tentou acreditar em Deus: SE existe algo assim... sinceramente nao merece ser venerado ou pelo menos respeitado...
minha mãe me boto no mundo, me criou, pagou escola, e o caralho a 4... mas nao foi uma mãe pra mim... nao me deu algo q uma mãe deve dar aos filhos e q no meu caso me faz mta falta, me criou pra ela e nao para o mundo como dever ser.... assim como quero q minha mãe se foda hoje em dia pelo modo como me criou...
quero q deus se foda 10x mais, por saber tudo que eu pensava e precisava o tempo todo e ter me deixado na merda do mesmo jeito :D


Isso sem contar q c algo pudesse se onipotente e onipresente ao mesmo tempo teria que ter um acumulo tao enorme de energia que tranformaria-se em um buraco negro e sugaria tudo hehe
:D

Franguinho
04-08-2003, 22:54:48
Originalmente enviada por Pacote
Isso sem contar q c algo pudesse se onipotente e onipresente ao mesmo tempo teria que ter um acumulo tao enorme de energia que tranformaria-se em um buraco negro e sugaria tudo hehe
:D

na verdade nao...

pq SE deus existisse nao ia precisar de coisas como energia... seria simplesmente Deus :p
afff hauahuahuahuaha

Morpheus
05-08-2003, 18:23:03
Originalmente enviada por Pacote
Eh a pergunta seria realmente boa mas primeiro tem que se provar deus para depios so sair procurando quem criou tal coisa...

o q eu quis dizer eh q quem acredita, fala q deus eh o ser supremo e bla bla bla, mas ele simplesmente apareceu do nada e resolveu nos criar???
assim do nada?
HUAhaHUAH mt sem sentido :p

acreditar em coisas sem base naum tem logica nenhuma
sou mt mais acreditar no q a ciencia vem nos provando e
aproveitar MT a minha vida

:D

Gomerio
31-12-2004, 00:57:25
Ae galera, peguei o bonde andando, mas não vou sentar na janela...
Não li td, pouca coisa, mas fiquei surpreso q quase metade dos q votaram são ateus... Lógico q cada um acredita no que quiser, ou não acredita... É q de uns anos pra cá, toda pessoa q conheço cre em Deus, e quem não acreditava, passou à acreditar e "cultivar".
Tipo, não é q eu esteja protegendo a minha religião e metendo pau nas outras (por isso nem digo qual é a minha), mas tem muitas por ai q não prestam. Tem um lado bom qdo a pessoa crê em Deus e tem uma religião: essa pessoa tem muito mais chance de não fazer algum mal contra o próximo e sim, ajudar...
Bom, essa foi MINHA OPINIÃO, e em nenhum momento disse q quem é ateu mata e roba. Apenas mostrei um ex. ou um lado positivo de quem crê...

Raybon
31-12-2004, 01:02:51
Essa história de acreditar ou não acreditar já deu o que tinha que dar aqui no fórum, esse assunto já gerou muita confusão aqui :mad:

It smiles!The topic was closed! :)

R\B

Pacote
31-12-2004, 01:08:12
Essa história de acreditar ou não acreditar já deu o que tinha que dar aqui no fórum, esse assunto já gerou muita confusão aqui :mad:

It smiles!The topic was closed! :)

R\B

Falou tudo... o que ja deu de discussao sobre isso hehe.....

saudades...:D

Du Doido
31-12-2004, 07:29:57
Falou tudo... o que ja deu de discussao sobre isso hehe.....

saudades...:D


hehhehehe! :D