PDA

View Full Version : Vc é a favor do controle de natalidade?



nerj
02-08-2003, 16:36:18
Vc é a favor do controle de natalidade no Brasil? Parece que alguém propôs uma dessas por ae...

Bom, eu sou...

EDIT: meu argumento já vem...

Call Me God
02-08-2003, 16:39:34
ah depende mto....... depende das condições familiares entre outras coisas... é um assunto complicado....

Snoopy
02-08-2003, 16:41:29
Pros pobres sim. Pobre faz 10 filhos e depois reclama que nao tem dinhero pra sustenta a familia.

Mas se uma pessoa tem dinheiro suficiente pra sustenta uma familia grande, que tenha um time de futebol. :p

Du Doido
02-08-2003, 16:41:29
No Brasil e no mundo!!!

Pacote
02-08-2003, 16:45:13
Mas eh claro!

ChAnWaY
02-08-2003, 16:49:53
diverção de pobre é fazer filho, e isso aumenta o nível de miseria no país. Pobre não tem outro lazer alem de fazer filho, e isso não é brincadeira.. isso é fato.

Acho que um controle maior, com campanhas especificamente direcionada as comunidades pobres e favelas iria "desenchar" um pouco essa ferida que sangra no Brasil.

[]´s

gringo
02-08-2003, 17:13:38
apoio, mas tem que ser feito direito

nada de sair operando mulheres sem elas nem saberem, igual fizeram uns tempos atráz

Juquinha
02-08-2003, 17:22:02
o ChanWay tá certo, diversão dos pobres é fazer filho

SNIPA
02-08-2003, 17:29:49
Sim,
é questão de informação.

é muito dificil conscientizar o pessoal pobre disso, muito dificil msm, eles tem várias barreiras:

-Homem machão (pobre orgulhoso) acha q usar camisinha é msm coisa q chupar bala com papel

-Mulher não sabe tomar pílula anticoncepcional, umas pensam que deve tomar na hora do ato, outras pensam q é dpois, ainda existem aquelas que pensar q é pra colocar a pílula na vagina

-Outros não tem noção quanto um filho custa

-Deve-se acabar tb com a alta apelação da mídia ao sexo, pois sei q os kras vêem e tentar copiar na mulher, e olha no q dá!

<X-Nemesis>
02-08-2003, 17:42:23
É bem simples(e anti-ético) acabar com o problema de super população no mundo todo, basta MATAR os humanos que são inúteis pro desenvolvimento da sociedade, tipo, presidiarios, pobres, deficientes, etc...

Mas é claro que ninguém vai concordar com essa idéia!:D Ou vai?:eek: :confused:

CarlosR
02-08-2003, 19:05:39
Quer dizer q eh pra sair esterelizando pobres pq ele não tiveram a mesma oportunidade q vcs de nascerem em uma familia de boas condições financeiras ??

Nao sou a favor de um controle de natalidade. Fazer oq? Teve 4 filhos, o estado pega um pro exercito ou simplesmente mata?

Deve-se sim é educar o povo.

Putz galera...depois dessa....aaaaaaaaffff

sem +

Mantrhax
02-08-2003, 19:25:42
Óbvio, já que o ser humano desestruturou completamente a seleção natural com tecnologia, existem agora muitas "coisas" que deviam ser terminantemente proibidas de acasalar e ter filhos.

Bucefalos dos infernos

Thatha
02-08-2003, 19:25:45
Sim, pq nao é concebivel uma populaçao animal ter 6 bilhoes de indivíduos (a nao ser formiga e outros do tipo), eu acho que além de controle tem que dar um jeito de morrer uns 5 bilhoes e olhe lá pq senao sem chance da humanidade continuar por mais 300 anos!!!

Rafinha
02-08-2003, 19:27:21
Sou a favor sim!
Os coitados de filhos de pobres que nascem acabam sofrendo d+!

Roma
02-08-2003, 19:42:38
Bah dá uma TV para os pobre e nem fazem mais filho, ficam olhando faustão, Ratinho e Marcia Goldshimit :D

NeoRSC
02-08-2003, 19:50:15
Não devemos pensar em quem sofre, pois acho que cada um faz a sua vida e tem o que merece... acho bom um controle de natalidade e concientização da população pricipalmente a parte pobre dela q em media as mulheres tem de 3-5 filhos (se já não conseguem nem se sustentar, vaum conseguir sustentar mais uma penca de filhos? aff :o ), pq nosso planeta já está super povoado pela nossa raça (Humanos) e em algum tempo não haverá recusrsos para sobrevivermos... espero que eu não esteja mais aki quando isso acontecer... mas pelo que vejo corro e corremos esse risco:( :mad:

Thatha
02-08-2003, 19:56:36
Originalmente enviada por NeoRSC
[B]espero que eu não esteja mais aki quando isso acontecer.../B]


E vc pensa em ter filhos?
Porque se os tiver, além de colaborar com a superpopulação, vai deixar uma parte sua aí para ver o colapso!

Snoopy
02-08-2003, 20:00:35
Originalmente enviada por Thatha
E vc pensa em ter filhos?
Porque se os tiver, além de colaborar com a superpopulação, vai deixar uma parte sua aí para ver o colapso!

Eu vo ter varios snopinhos. A futura geraçao do Mengão.

BatZ
02-08-2003, 21:37:28
esse assunto é beeeem polêmico, mas acho muito hipocrisia colocar o controle de natalidade para os pobres... isso não vai ajudar em nada, o q as pessoas de baixa renda precisam é de educação, o q leva a conscientização, e de uma oportunidade de ter uma vida digna... tendo isso, o Brasil tem espaço de sobra para cada um ter a quantidade de filhos q desejar, sem esse lance de controle, já q isso me cheira opressão, q leva a ditadura, q leva a Hittler, e leva......

claro, to exagerando um pouco, mas realmente se a população carente puder obter mais consciencia, certamente acarretará num controle melhor da natalidade!

-Hot Rod-
02-08-2003, 22:16:15
Originalmente enviada por BatZ
esse assunto é beeeem polêmico, mas acho muito hipocrisia colocar o controle de natalidade para os pobres... isso não vai ajudar em nada, o q as pessoas de baixa renda precisam é de educação, o q leva a conscientização, e de uma oportunidade de ter uma vida digna... tendo isso, o Brasil tem espaço de sobra para cada um ter a quantidade de filhos q desejar, sem esse lance de controle, já q isso me cheira opressão, q leva a ditadura, q leva a Hittler, e leva......

claro, to exagerando um pouco, mas realmente se a população carente puder obter mais consciencia, certamente acarretará num controle melhor da natalidade!

Concordo totalmente.
Veja, vocês acham que o problema é só da população carente?
Ora, e quantos caras filhos de pai rico não saem fazendo merda por aí?
Acho que todo mundo tem direito a ter filhos, mas não importa se você é rico ou pobre... tudo tem um limite.
Cabe ao governo também fazer o preocesso de conscientização da sociedade... mas ainda tem que melhorar e MUITO.
O que não falta nesse país também é gente honesta, tanto pobre quanto rica e vê a maior parte do imposto que pagam pra ter um país melhor, indo pro ralo, ou melhor, pro bolso do político.
Na minha opinião tem vaga pra todo mundo levar uma vida digna nesse mundo, não importa a classe social... todas as crianças que vem pro mundo merecem uma chance... mas também não é pra sair fazendo filho que nem COELHO.
Não adianta controlar o número de filhos, se o governo também só fizer cagadas, falhando em dar condições melhores pras pessoas de renda mais baixa.

Ishtar
02-08-2003, 22:23:48
Enquanto mulher, brasileira e ser pensante, é óbvio que sou a favor..... tem mais é que operar todas mulheres do mundo que já tiveram dois filhos....
tem muito ser humano no mundo.... a terra tá parecendo um cachorro vira latas empregnado de carrapatos.....
o controle é bom não só para o controle da miséria como para do eco ssistema...
e além do mais parí não tem nada de agradável, essas mulheres amélias q chorar p/ ter filho q se danem.....!!!!!!




:sm02: :sm02: :sm01: :sm01: :sm02: :sm02:

Mantrhax
02-08-2003, 23:35:02
------


Aff quanta hipocrisia !


------

Thatha
02-08-2003, 23:39:57
Originalmente enviada por Ishtar
Enquanto mulher, brasileira e ser pensante, é óbvio que sou a favor..... tem mais é que operar todas mulheres do mundo que já tiveram dois filhos....
tem muito ser humano no mundo.... a terra tá parecendo um cachorro vira latas empregnado de carrapatos.....
o controle é bom não só para o controle da miséria como para do eco ssistema...
e além do mais parí não tem nada de agradável, essas mulheres amélias q chorar p/ ter filho q se danem.....!!!!!!




:sm02: :sm02: :sm01: :sm01: :sm02: :sm02:


Tb sou mulher, brasileira e ser pensante.

Concordo com vc plenamente!

Ishtar
03-08-2003, 00:01:32
Originalmente enviada por Thatha
Tb sou mulher, brasileira e ser pensante.

Concordo com vc plenamente!

Aeeeeeeeeeeeeeeeee:sm03: :sm03: :sm03: :sm03: :sm03: :sm03: :sm03: :sm03: :sm03: :sm03: :sm03: :sm03: :sm03: :sm03:
em honra à THata!!!!

CarlosR
03-08-2003, 02:08:13
Originalmente enviada por BatZ
esse assunto é beeeem polêmico, mas acho muito hipocrisia colocar o controle de natalidade para os pobres... isso não vai ajudar em nada, o q as pessoas de baixa renda precisam é de educação, o q leva a conscientização, e de uma oportunidade de ter uma vida digna... tendo isso, o Brasil tem espaço de sobra para cada um ter a quantidade de filhos q desejar, sem esse lance de controle, já q isso me cheira opressão, q leva a ditadura, q leva a Hittler, e leva......

claro, to exagerando um pouco, mas realmente se a população carente puder obter mais consciencia, certamente acarretará num controle melhor da natalidade!
Não esperava um comentario diferente vindo de vc:sm38:

Mantrhax
04-08-2003, 18:04:57
Originalmente enviada por BatZ
o Brasil tem espaço de sobra para cada um ter a quantidade de filhos q desejar

Engraçado isso, tanto espaço no Brasil inteiro e todo mundo vem encher a paciencia aqui em São Paulo.......

O lance éra cobrar imposto por filho que excedente
até dois filhos sem imposto

Terceiro filho paga Imposto, R$ 100,00 por mes
Quarto filho paga R$ 200,00 por mes
Quinto Filho paga 400,00 por mes e assim vai

Assim só tem filho quem realmente pode !!!

BatZ
04-08-2003, 18:25:26
ahuahuahuhuaahua

é piada né, Mantrha! logo em brasileiro q é o campeão de sonegação?!? capaz q os hospitais ficassem vazios e todo mundo tivesse os filhos em casa, mas certamente todo mundo ia continuar tendo o mesmo número de filhos, só q ninguém iria declarar... :p

D@rkNick
05-08-2003, 12:43:12
Originalmente enviada por BatZ
ahuahuahuhuaahua

é piada né, Mantrha! logo em brasileiro q é o campeão de sonegação?!? capaz q os hospitais ficassem vazios e todo mundo tivesse os filhos em casa, mas certamente todo mundo ia continuar tendo o mesmo número de filhos, só q ninguém iria declarar... :p
quem tivesse a conscientizaçao e a responsabilidade pelo q seu filho vira a ser no futuro iria declarar...... eu sou a favor..... nao adianta educar.... educar mais? camisinhas distribuidas gratuitamente nos postos de saude..... essa eh a unica ajuda q poderia ser feita e jah EH feita..... e mesmo assim se ve familias de 11 ou ateh mesmo 15 pessoas (acredite eu ja vi por aki! acho q nao eh tao espantoso mais) meu pai vem de uma familia de 5 filhos..... soh 2 se deram bem(meu pai e o caçula) os outros 3 sao classe media baixa - pobre... porem com responsabilidade meu avo sabia q podia criar os 5.... acho o cumulo precisar chegar a essas medidas.... "o Brasil tem espaço de sobra para cada um ter a quantidade de filhos q desejar " esse foi o maior absurdo q eu ja ouvi batz(me descupa tiu) OBA! o brasil tem espaço de sobra podem fazer filhos vmos virar mais uma China!!! eeebaaaa!!! alias..... MUITO pior q a china pois a china ainda tem dinheiro para manter seus 1.4 bilhoes de habitantes e o brasil com 1 décimo disso ja esta pior q ela.... imagina se todos resolvessemos ter 10 filhos? ia sser uma beleza!!.... to cansado... flw ae

Franguinho
05-08-2003, 13:22:57
qdo o homem completa idade suficiente pra produzir esperma, esse deveria ser colhido e congelado pelo governo.
logo depois uma vasectomiga definitiva!!!

ai, qdo o cara fosse velho e kisesse ter filho deveria ter q provar que vai poder criar... tipo pra adotar manja... entrevista com a parceira do cara, visita a casa, comprovar renda, emprego estável, equilibrio emocional, disponibilidade de tempo e tdo mais...
dpois d comprovar tdo isso ele leva a mulher pra clinica e fazem inseminacao artificial nela, com espermas do proprio parceiro... filho 100% original e com controle bom

homem que fosse pego sem vasectomiga seria preso. Caso houvesse resistencia seria vasectomizado (?) sem coleta do esperma :D

Du Doido
05-08-2003, 13:54:41
Originalmente enviada por Franguinho
qdo o homem completa idade suficiente pra produzir esperma, esse deveria ser colhido e congelado pelo governo.
logo depois uma vasectomiga definitiva!!!

ai, qdo o cara fosse velho e kisesse ter filho deveria ter q provar que vai poder criar... tipo pra adotar manja... entrevista com a parceira do cara, visita a casa, comprovar renda, emprego estável, equilibrio emocional, disponibilidade de tempo e tdo mais...
dpois d comprovar tdo isso ele leva a mulher pra clinica e fazem inseminacao artificial nela, com espermas do proprio parceiro... filho 100% original e com controle bom

homem que fosse pego sem vasectomiga seria preso. Caso houvesse resistencia seria vasectomizado (?) sem coleta do esperma :D

O lance eh que do jeito que o Brasil eh desorganizado.... na hora de receber seu esperma pra inseminaaco artif. era capaz de vc receber o errado....

outra...

Tem que saber a opiniao da mulher.... a tia da Thatha fez inseminacao e ela diz que doi pra caramba!!!

Mantrhax
05-08-2003, 16:05:44
Originalmente enviada por Franguinho
qdo o homem completa idade suficiente pra produzir esperma, esse deveria ser colhido e congelado pelo governo.
logo depois uma vasectomiga definitiva!!!



Ce é loco ? e a velha desculpa que esperma faz bem pra pele ?

Morpheus
05-08-2003, 21:59:00
acho q tem q ter controle sim!
informacao nos jah temos MT!

eu tb acho q se nos continuarmos desse jeito, com tanta gente no mundo, destruindo tudo desse jeito nos vamos acabar extintos!

eu naum vou ter filhos, e espero esta bem vivo pra ver o fim da raca humana, q na minha opniao foi a pior coisa q jah existiu, ser ganacioso, faz de tudo pra se dar bem e foda-se o resto!
quem vai se fuder somos nos!

ButtHead-ZA
06-08-2003, 03:53:13
culpa da igreja... esses pobre naum sabem fazer otra coisa a naum ser ir em missa e seguir o q padre diz...
q q issu tem a ver? ah... a igreja eh contra preservativos...

Franguinho
06-08-2003, 11:30:52
Originalmente enviada por ButtHead-ZA
culpa da igreja... esses pobre naum sabem fazer otra coisa a naum ser ir em missa e seguir o q padre diz...
q q issu tem a ver? ah... a igreja eh contra preservativos...

poutz :confused: é sério isso???

BatZ
06-08-2003, 17:53:36
Originalmente enviada por D@rkNick
"o Brasil tem espaço de sobra para cada um ter a quantidade de filhos q desejar " esse foi o maior absurdo q eu ja ouvi batz(me descupa tiu) OBA! o brasil tem espaço de sobra podem fazer filhos vmos virar mais uma China!!! eeebaaaa!!! alias..... MUITO pior q a china pois a china ainda tem dinheiro para manter seus 1.4 bilhoes de habitantes e o brasil com 1 décimo disso ja esta pior q ela.... imagina se todos resolvessemos ter 10 filhos? ia sser uma beleza!!.... to cansado... flw ae

ae D@rk, me desculpa mas vc não entendeu nada do q eu quis dizer.... eu não disse q é para todo mundo ter um monte de filhos ou q já q o Brasil é grande, vamos encher essa porra de criança.... o q eu disse é q resolver o problema da superpopulação, q hj é causa da miséria no país, devido a falta de oportunidade e pela péssima distribuição de renda não só aqui como no mundo, fazendo o controle pelo governo é muita hipocrisia.... e tem mais, essas pessoas de classes sub-humanas q temos hj, não tem informação suficiente para poder decidir se elas querem ou não ter filho, e isso acaba acontecendo por pura falta de conscientizaçào! tenha certeza q se cada um pudesse ter a oportunidade de estudar e ter acesso a veículos de informação voltados a educação, a situação seria bem diferente.....
agora, que direito tem o estado de me dizer qtos filhos eu posso ter??? tudo bem, vamos dizer q vamos aceitar isso, e se daqui a pouco começam a falar q cada um terá q comer só 2 colheres de arroz por dia, pq está faltando comida para os mais pobres, vc vai concordar tbm?
esse lance de controle do estado nada tem a ver com democracia, e acho q a melhor solução para ter diminuir o número de pessoas miseráveis no país não é essa, mas sim ter um sistema de auxíllio q ofereça alguma oportunidade na vida desta pessoa...

BlackSilver
07-08-2003, 04:29:04
A taxa de natalidade decresceu bastante nos últimos 10-15 anos, Eu não penso que a situação seja tão grave a ponto do Brasil se tornar uma China, nem em futuro distante, pois a taxa de natalidade que era de 6 filhos por família na década de 60, agora é de 2,3 filhos por família (ou algo semelhante) e a tendência é que continue a cair. Então eu sinceramente acredito que a concientização esteja funcionando, e que a situação esteja até meio longe de precisar de uma medida tão radical quanto controle de natalidade.


e espero esta bem vivo pra ver o fim da raca humana, q na minha opniao foi a pior coisa q jah existiu

Eu vou cuidar disso........me dê algo entre uma a duas décadas, que eu resolvo o problema.

-=HeLL_KiNG=-
07-08-2003, 07:16:38
assunto interessante,vao vendo q engracado:

Aqui no japao entro uma lei em vigor recentemente p/incentivar a taxa d natalidade ja q a populacao idosa esta crescendo d forma assombrosa e a populacao "nova" nao esta acompanhando esta alta mas com a crise atual ninguem se arrisca em ter filhos e nao é pq nao querem nao e sim pq ter 1 filho traz gastos altissimos, imagina os japas falando isso,segunda potencia economica mundial e tralala... e pode se dizer q sao pessoas q tem acesso a informacao entao o q falta é a informacao chegar até as familias d baixa renda,ja q é dessa faixa economica q vem a alta taxa d natalidade brasileira MAS se o povo dessas localidades nao tem acesso a agua ,muitas vezes nem a comida, obvio nao terem o minimo d acesso a informacao.

sou a favor para familias q nao tenham condicoes.

Mantrhax
07-08-2003, 09:37:34
O estado não deve interferir nas regras da sociedade democrática, quando está é auto suficiente e de auto governa, porem, quando a sociedade em si é incapaz de se manter, o estado sim tem o dever de interferir, senão vira anarquia !

D@rkNick
07-08-2003, 14:29:21
Originalmente enviada por Mantrhax
O estado não deve interferir nas regras da sociedade democrática, quando está é auto suficiente e de auto governa, porem, quando a sociedade em si é incapaz de se manter, o estado sim tem o dever de interferir, senão vira anarquia ! apoiado