PDA

View Full Version : Ajuda!! Geforce 2 MX 400 64mb



midway
24-01-2002, 14:42:05
O meu cpu é esse Pentium II 266 MMX, placa mãe p2l97, chipset 440LX, geforce 2 mx 400 64mb AGP.

Bem é o seguinte jah tirei todas as opções possíveis da placa de video para rodar o jogo counter-strike, mas depois de uns 30 minutos jogando o jogo tem que ser finalizado pq ocorre um erro com o arquivo nvopengl.dll.

Alguem sabe me dizer oq está acontecendo, como eu arrumo isso ?

DekerBSB
24-01-2002, 15:09:35
tenta trocar de driver.......
qual versão vc ta usando???
.....
ja tentou rodar em D3D???

Juquinha
24-01-2002, 15:11:28
Tem no site oficial!!! Pega lá.

midway
24-01-2002, 15:25:08
Ae comecei a baixar
é um ta de monolithic glsetup 1.1.0.0.2.1
alguma coisa assim
tem 88MB
hehehe
inda bem q tenho adsl

valew

isso realmente melhora as coisas? ?

DekerBSB
24-01-2002, 16:16:02
putz......nego é foda..........manda o cara pegar o Glsetup.......
isso é um programa que tem os drivers de quase todas as placas 3d do mercado.....
é só vc pegar o detonator...........
pega uma versão antiga.........pq as versões mais novas sao maios pras GF2/GF3

midway
24-01-2002, 20:07:51
realmente qnd eu tava instalando essa glsetup vi a furada
88MB fala serio
peguei o glsetup web e ele apenas aplicou alguns arquivos que porra nenhuma fizeram

valew a dica Deker, em outro forum um cara falo a msm coisa e recomendou o 21.81 que toh baixando
queria saber se vc sabe mexer bem no nvmax ou sabe pelo menos pra que serve cada opção?

ou naum sei se vc jah viu mas na parte de compatibility tem
geforce compatibility e tnt2 compatibility
bem qnd deixo na opção geforce o jogo trava antes de abrir o mapa, enquanto no tnt 2 ele roda como descrevi, por uns 30 minutos ate da erro no arquivo nvopengl.dll

olha pq toh indignado o meu primo tem um pentium 2 300 mmx + voodoo 3 + msm placa mae que a minha e roda o counter-strike com uns 40 fps constantes
e eu nem rodaar mais de meia hora consigo fora que o meu cai de 60 fps para 10 fps soh de abrir akela tela onde ver qnts vezes se morreu :(

storm
25-01-2002, 04:01:08
pegue varias versoes de detonators possiveis. uma delas vai funcionar perfeitamente.

midway
25-01-2002, 11:01:52
Originalmente enviada por storm
pegue varias versoes de detonators possiveis. uma delas vai funcionar perfeitamente.

poxa cara qeu solução pouco pratica mas vou relatar oq aconteceu nos meus ultimos testes
qnd recebi a placa veio com um cd e o driver 21.83, testei com ele e sempre travava, entao coloquei o 23.11 a coisa começou a melhorar um pouco, mas resolvi pegar o 21.83 na net.
e agora resolvi pelo menos 1 dos problemas
consigo jogar counter-srike, com 20 fps no minimo, no modo direct 3d, a imagem é pior e a atualização mais lenta que no opengl, mas pelo menos consegui jogar aproximadamente 1 hora e 10 minutos sem trava.

Agora é ver se o open gl coopera, aquecimento naum é
que coloquei o dedo no chip e o bixo deve tah com uns 50 no maximo que naumtah nada quente isso
e fiz tmb um underclock para diminuir a temperatura mas jah tirei que naum mudou nada hehehehheh

storm
25-01-2002, 20:02:07
eu respondi dessa forma, pq foi assim q consegui resolver meu problema. como exatamente explicar, eu nao sei, mas resolveu. No final das contas, nao aguentando mais, cada 20 minutois ele travava nos games, resolvi comprar uma mobo e um processador mais decente q meu celeron 400 e minua asus p2b. Nunca mais travou nada e uso o 23.11 assinado.

DekerBSB
25-01-2002, 20:06:21
a série 20.xx pra cima é mais recomendada pras placas GF3.....
pra quem tem GF2 tem que usar o 12.xx ou o 14.xx

essa opção que vc falou do TNT2 é o seguinte......se vc ligar ela as GF param de usar o T&L e funcionam como se fosse uma TNT2 ultra envenenada.......ja que a principal diferença entre as duas é o T&L que nao esta presente nas TNT2.....

DekerBSB
25-01-2002, 20:16:54
antes de vc trocar de driver naum esqueça de fazer o seguinte caso vc nao formate o PC toda vez que for trocar de driver (isso é o mais recomendado)

1-troque o driver atual por adaptador grafico padrão
2-bote o driver novo em outra partição.....ou caso vc nao tenha cria um diretorio qualquer e bota lá
3-bota pra localizar todos os arquivos com o seguinte nome no C:

NV*.*

aí ele vai achar varios arquivos.......caso vc esteja com o driver novo em outra particão seleciona todo os arquivos encontrados e apaga..........mas caso o driver novo esteja na mesma partição tenha certeza que vc nao esta apagando os arquivos que estão no diretorio dos drivers novos
4-reinicia o computador depois de ter apagado os arquivos NV*.* e instala o driver novo
..........
..........
é bom fazer tudo isso pq tem vezes que vc troca de driver mas ele continua usando os arquivos antigos....
....

DekerBSB
25-01-2002, 20:23:38
pega esse driver aqui ó:

ftp://rivastation.com/download/_drivers/nvidia/Official_NVIDIA_Releases/official-1241/Win98_Me(12.41).exe

é a versão 12.41.......oficial.....WHQL......
um dos melhores pras GF2.......

midway
26-01-2002, 12:11:59
ae galera vou colocar o driver 12.xx
mas esse T&L melhora a imagem ?? pra uqe serve ??

outro dia consegui fazer o d3d rodar por 1 hora e naum travou, fui dormir
consegui dar um jeito no d3d mas tive que tirar o Z-buffer e colocar o w-buffer, mas naum sei no que isso influencia.
e tmb coloquei disable AGP no NVmax, na parte onde tem compatibility/ AGP Gart

vou testar a versao mais antiga mais tarde e aviso oq aconteceu valew pelas dicas

agora naum sei se vou precisar trocar de mobo e processador que tem um cara em sampa que tem o cpu igual ao meu em tudo e rodou em opengl 1024 x768 com 30 fps sempre
o foda que o cara é muito enrolado e naum me fala oq fez.
ele é do forum guia do hardware

continuo na luta

DekerBSB
26-01-2002, 13:01:17
se vc configurar legal as opções do D3D da pra deixar os graficos tão bom quanto no opengl........
basta vc botar o valor MIPMAP LEVELS com valores negativos...uns -3........ligar o filtro anisotropico...........
............
............
pq vc nao tenta reduzir a velocidade do AGP pra 1x ou 2x???
muda o aperture size tbm

midway
28-01-2002, 12:30:20
Deker eu faria tudo isso no NVmax mas naum sei para q serve a maioria ali
eu vou no teste, e qnd roda eu deixo dakele jeito, o foda é que no d3d os fos ficam em 20 e a tela fica muito travada, enquanto que no opengl chega a 16 mas naum fica ruim.

Preciso saber para que serve as opções no NVmax que eu possa mexer, jah me falaram para tirar esse filtro anisotropico que deixa muito carregado o jogo.

Hj devo fazer o teste vou na casa do meu primo que tem um p3 933mhz e se naum funcionar, vou trocar na hora.

me ajuda ae com o nvmax