PDA

View Full Version : Para os fãs de Máfia (o game)



Fand Arts
06-08-2003, 16:06:03
Fala rapaziada,

acabei de me cadastrar no fórum agora. Estava procurando por fórum brasileiro sobre games e aqui estou. Já vou postar um probleminha que tive com o game Máfia:

Estava na fase da perseguição ao Sérgio Morello (irmão do Don Morello) e ao chegar no Porto, o jogo "carrega" para ir pra próxima fase, mas este sai para o Windows. Já tentei de tudo (instalar directx 9, mudar no setup do jogo de 32 bits para 16bits) e NADA. Consegui todos os SAVEGAMES do jogo e pulei esta fase para uma posterior e agora estou na fase que tenho qeu matar o politico de longe com um RIFLE (Campanha Eleitoral) e o mesmo erro está acontecendo. Tá me desanimando pq ADORO o jogo e não estou podendo jogá-lo por completo.

Meu micro é um Pentium III 900Mhz com 512Mb de RAM e placa de vídeo Geforce4 Mx 440 de 64Mb.

Não sei mais o que fazer e o pior é que meu amigo que tb está nessa fase está com os mesmos problemas e andei lendo qeu outras pessoas que jogam ou jogaram o Máfia tiveram o mesmo problema e na mesma fase. Alguém tem alguma dica do que posso fazer pra me ajudar? Falta pouco pra eu zerar o jogo e estou tendo esses probleminhas. :(

Desde já agradeço,

Roma
06-08-2003, 16:47:00
Bom, aconteceu isso comigo tb mas foi na fase aquela da qual vc está com o Don Salieri almoçando no restaurante do amigo dele qd os capangas do Morello vem te atacar, a fase seguinte a essa o jogo trancava e voltava para o Windows, isso no load dela. Ae fiz isso q nem vc fez de pegar os saved games e pular de fase, e aqui deu certo kra nunca mais deu o tal bug. Mas como para vc está acontecendo direto tente mudar os drivers da sua placa de vídeo, talvez funcione :)

BatZ
06-08-2003, 16:47:43
Fala Fabiano!!

Primeiramente, seja bem-vindo a fórum!!

Acho q para começar, é preciso saber 2 coisas:
1) Qual versão do driver Detonator você e está usando e quais já tentou utilizar (se testou outras)?
2) Vc já tentou reinstalar o game?

[]'s

Fand Arts
06-08-2003, 16:53:29
Originalmente enviada por Roma
Bom, aconteceu isso comigo tb mas foi na fase aquela da qual vc está com o Don Salieri almoçando no restaurante do amigo dele qd os capangas do Morello vem te atacar, a fase seguinte a essa o jogo trancava e voltava para o Windows, isso no load dela. Ae fiz isso q nem vc fez de pegar os saved games e pular de fase, e aqui deu certo kra nunca mais deu o tal bug. Mas como para vc está acontecendo direto tente mudar os drivers da sua placa de vídeo, talvez funcione :)

Olha, eu uso os drivers padrão da placa de vídeo. Aliás, meu XP instalou sozinho a minha placa de video. Acha melhor eu baixar um driver melhor do proprio site da NVIDIA (fabricante da minha placa)???

Fand Arts
06-08-2003, 16:55:07
Originalmente enviada por BatZ
Fala Fabiano!!

Primeiramente, seja bem-vindo a fórum!!

Acho q para começar, é preciso saber 2 coisas:
1) Qual versão do driver Detonator você e está usando e quais já tentou utilizar (se testou outras)?
2) Vc já tentou reinstalar o game?

[]'s

Como eu falei anteriormente, estou usando o driver padrão da minha placa de vídeo que foi o próprio XP que instalou.

Tb não tentei re-instalar o jogo não. Vou tentar um driver mais atual pra placa de video e se não resolver eu vou tentar re-instalar o jogo. Darei noticias.

MUITO OBRIGADO.

BatZ
06-08-2003, 17:28:58
ah, se vc está utilizando o driver padrão do Windows, o problema pode estar aí!!!

neste endereço vc pode baixar a última versão do Detonator para Win XP, que atualiza o driver da placa de vídeo:

http://www.nvidia.com/object/winxp-2k_43.45.html

[]'s

Fand Arts
06-08-2003, 17:34:26
Originalmente enviada por BatZ
ah, se vc está utilizando o driver padrão do Windows, o problema pode estar aí!!!

neste endereço vc pode baixar a última versão do Detonator para Win XP, que atualiza o driver da placa de vídeo:

http://www.nvidia.com/object/winxp-2k_43.45.html

[]'s

Tomara que esse seja o problema e eu consiga resolver.

Eu baixei lá na NVIDIA a versão 44.03

essa que vc me mandou (que estou baixando tb) é mais atualizada que a que eu já baixei??

BatZ
06-08-2003, 17:56:39
na verdade, a versão 44.03 é a mais nova, porém, ela é mais voltada para a linha GF FX, embora traga o suporte para a GF4 MX tbm....

eu recomendaria a 43.45 para a sua placa, mas se vc quiser experimentar a 44, deve funcionar tbm!! :]

Fand Arts
06-08-2003, 18:12:59
Ok. Vou tentar as duas.

Uma última coisinha, é necessário desinstalar o driver da minha (o atual) e instalar o novo ou pode só executar o arquivo que eu baixei que ele já sobrepõe sem problemas?

BatZ
06-08-2003, 19:40:20
sim, é totalmente recomendável que vc remova a versão atual do Detonator, antes de instalar uma nova versão, afim de evitar conflito entre ambos.... para remover, vá até o "Adicionar ou remover programas" do Windows e escolha "nVidia Windows 2000/XP Drivers" ou algo do gênero...

[]'s

Bandit
06-08-2003, 20:49:49
Ae algumas perguntas em reláção á esse topico,

1 - Cara você conseguiu rodar o mafia na sua maquina bem legal ? ou ficou travando ? o jogo ficou limpo ? só por curiosidade pq minha makina eh quase igual a sua e eu estava querendo saber como iria ficar.

2 - Batz... esse ai 43.45 é o melhor então ? jurava que fosse o 29.32 que o hellowen me disse uma vez...

BatZ
06-08-2003, 22:14:18
Originalmente enviada por Bandit
Ae algumas perguntas em reláção á esse topico,

1 - Cara você conseguiu rodar o mafia na sua maquina bem legal ? ou ficou travando ? o jogo ficou limpo ? só por curiosidade pq minha makina eh quase igual a sua e eu estava querendo saber como iria ficar.

2 - Batz... esse ai 43.45 é o melhor então ? jurava que fosse o 29.32 que o hellowen me disse uma vez...

Bandit, em relação ao Detonator, para as GF 2 é recomendado realmente utilizar até esta versão, mas para a GF4, como é este caso, já é recomendável pegar acima da versão 40.xx ...

[]'s

-=HeLL_KiNG=-
07-08-2003, 07:32:06
Originalmente enviada por Bandit

2 - Batz... esse ai 43.45 é o melhor então ? jurava que fosse o 29.32 que o hellowen me disse uma vez...

mas quando vc me perguntou vc usava a gf2 né???

o foda do Mafia é q ele é mais pesado do q o gta3 hehehee q dize pra quem pretende roda ele com tudo no maximo vai com certeza precisa d uma bela maquina,nao lembro mas creio q nem eu rodei no maximo aqui

DarKMaN
07-08-2003, 13:45:48
Bom antes eu tinha uma maquina fraquinha, so com 128 mb de ram e era terrivel, depois botei 256 ficou melhorzinho, diferenca faz mesmo quando voce bota 512mb ae fica fileh. Outra coisa eu consegui sim rodar tudo no maximo sim, muito legal esse jogo, vale apena mesmo joga-lo. Recomendo a todos!!

Roma
07-08-2003, 15:21:24
Aqui com 384 de Ram não tranca em nenhum jogo (exeção do Sim City 4 na hora do zoom)