PDA

View Full Version : Conversa do Capeta com Roberto Marinho



Mephistopheles
08-08-2003, 16:05:58
"Conversa do capeta com Roberto Marinho

Esta conversa foi ouvida por um discípulo do capeta que pediu para não ser identificado.
Vamos chamá-lo de Jô Soares por motivos de segurança.


- Marinho, que surpresa vê-lo aqui tão cedo! – diz o diabo.

- É uma longa história amigo. Tudo isso começou no regime – diz Marinho se sentando logo em uma cadeira.

- Regime? – indaga o diabo.
- O senhor sempre me pareceu um tanto fora do peso para ser adepto de regime – ironiza o diabo.

- Regime militar colega...
- A minha promessa é que faria a publicidade necessária para a manutenção da imagem sempre saudável do governo e eles me deram aquele canal – lembra Marinho.

- Pensa que não me lembro. Eu estava presente no acordo – lembra o diabo.

- O acordo foi bom. Eles logo vieram para cá e eu fui ganhando autonomia lá em cima. – ressalta Marinho.

- Nossos programas sempre cumpriram seu papel de programar as pessoas. Todos ficavam surpresos com nosso improviso decorado, pergunte ao Ibope – diz Marinho.

- Entendo – fala o diabo. Só não consigo saber ainda, o que você está fazendo aqui se ainda não mandei buscá-lo – pergunta o diabo.

- Por favor, me chame de Doutor Marinho – corrige o falecido.

- Deixe a fila andar. Diga logo o que trouxe o doutor até meu flamejante reino – completa o diabo.

- Publicidade senhor diabo, publicidade...

- Conseguiu enfim conquistá-la? E seu casamento com a Ganância? – questiona o capeta.

- Ah amigo diabo, a Ganância só queria saber de andar com meus filhos, não sinto mais prazer com ela, as coisas andavam ruins entre nós, não tinha mais energia para acompanhá-la. Eu queria era a Publicidade – responde Marinho.

- Mas ela é meio instável. – ressalta o diabo. O doutor não conseguiria dominá-la com essa idade toda.

- Não até que o Santos me deu uma boa idéia, diz Marinho.

- Ah, o Silvio – suspira o diabo.

- Pois é, estava eu em minha casa lá no primeiro mundo, quando vi um movimento estranho em sua residência.
.
- Era a Publicidade? – interrompe o capeta já intrigado.

- Exatamente – responde Marinho.
- Pela fresta da janela pude ver que ele estava recebendo um repórter careca; que anotava freneticamente todas as suas palavras e a Publicidade estava na sala. Tenho certeza que a vi – diz Marinho.

- Veio do Brasil no dia seguinte, um exemplar da Revista Contigo! enviada por uma grande amiga que escreve sobre minhas novelas. Na capa estava escrito que Silvio Santos ia morrer – diz Marinho.

- E aí...? salta do assento o já curioso diabo.

- A concorrência havia conquistado a Publicidade – lamenta-se Marinho.

- Mas eu provei a todos que tenho palavra – diz Marinho.

- É, o doutor conseguiu pegar a Publicidade. Seu garanhão – completa o diabo.

- A Publicidade gosta de crianças, não fique preocupado com os que tiverem daqui pra frente.

- Meus concorrentes andavam com a Paciência sempre renovada e eu com a velha Ganância – critica Marinho.

- Também resolvi chegar mais cedo para comemorar o Dia dos Pais contigo – completa o falecido.

- Será que vou virar filme ou capas de best-sellers? – pergunta.

- Poderão no máximo fazer um viaduto com seu nome ou virar placa de rua – responde o diabo.

- Ah, isso é pouco. Quero virar nome de instituto. Ter meu nome gravado naquela placa de bronze no prédio que será construído para o próximo Criança Esperança.

- Quer também um minuto de silêncio cada vez que uma televisão for ligada no País ou um feriado seu no meio da semana? – questiona o diabo.

- Não sei, o que o senhor acha? – pergunta Marinho, já interessado.

- Acho que não vou demorar para lhe ressuscitar – anima-se o diabo.
- Quero que saiba antes que recebemos os novatos de uma forma bastante especial. É um hábito secular e não pretendo mudá-lo, não gosto de coisas diferentes – interrompe o diabo já cansado da conversa.

- Entendo. Eu também não gosto de mudar as coisas – responde Marinho.

- Vamos, pegue aquele sabonete ali. – ordena o diabo.

- Sim, claro – responde Marinho já pronto para sua primeira prova de fogo.

- Doeu? – pergunta o Diabo após longos minutos.

- Não – responde Marinho quebrando o silêncio com os olhos já vermelhos.
- Estávamos fazendo isso com as outras pessoas lá em cima – completa Marinho.

- Pensa que isso é uma forma de prazer? – o diabo já olha intrigado a face serena do falecido.

- Vamos logo ao segundo teste – interrompe Marinho.

- Só quero lhe perguntar uma coisa – diz o capeta.

- E quando Silvio Santos vier pra cá? Como será concorrer aqui embaixo? – pergunta o diabo.

- Nós vamos fazer um marketing como o "Junta Brasil da Nestlé" para derrubar você – responde Marinho rindo.

- Dumping? – pergunta o diabo.

- Ganância – responde Marinho.

- Não consigo ficar longe dela – completa chorando.

- Você se apegou à Publicidade, agora seu lugar é aqui. Esqueça a Ganância lá em cima – grita o diabo.

- Com a Publicidade eu atingi o clímax - concorda Marinho.

- Foi bom pra você? – pergunta o capeta.

- Não sei. Deixe o Willian Bonner dizer. "


-- Arquivo tirado do CMI (Centro de Mídia Independente) --

0day.gamer
08-08-2003, 22:18:13
achei q era piada...

1berto
08-08-2003, 22:24:17
Bem crítico... ótima crônica, por assim dizer.

Macaco_Vermelho
10-08-2003, 16:38:48
Muito interessante.:)

Ishtar
10-08-2003, 19:56:06
Interessante? legal... esse texto é mais que fudidíssimo..... puta merda vou copiar ele pra mim... perfeito..... perfieto..... Só o Mephistopheles mesmo né?!?!?!;) ;) ;) :sm03: :sm03:


:sm03: :sm03: :sm03: :sm03:

Eu to achando um saco essa história de R. M. e sabe o que eu acho..... acho q esse cara morreus a uns vinte anos e o povo da globo congelou o cara pra dar a notícia no momento exato.... talvez não seria uma boa hora na época falar que o véinho morreu..... cara é muito dificil alguém viver até os noventa e oito anos.....Caaaaaaaaaaaaara... talvez os filhos dele mataram ele junto com a esposa e revelaram a suposta morte agora pq um velho morrer com 98 anos ñ gera desconfiança..... Putz... cara a globo é um mistério misterioso do mundo misterioso... quem sabe o q eles sabem? quem sabe quanta lavagem cerebral já fizeram no povo ai..... talvez a história das vacinas conterem substancias estranhas que geram conformismo, ou esquecimento é verdade... imagina cara talvez nosso pais não sejam nossos pais... talvez tudo seja uma fachada alienígena..... q merda cara... STRIKNINA..... AGORA!!!!



:sm03: :sm03: :sm03: :sm01: :sm01: :sm03: :sm03: :sm03:

( VCS DA GB SÃO PAIA !! 4 DIAS Q NÃO APAREÇO TODOS JÁ ME ESQUECEM ISNIF... ISNIF....)

Mephistopheles
11-08-2003, 16:52:15
Porra, é realmente muito bom esse texto. Uma grande crítica ao "Fuhrer" Marinho (tirano).