PDA

View Full Version : Venho aqui para registrar o óbito do meu computador



Fenris Wolf
08-08-2003, 16:18:39
Opa :sm11:

Meu computador acabou de ir pro espaço.

"Eu estava na cama, com a minha namorada, brincando com o gato, enquanto o computador estava ligado, do lado, sem fazer nada, parado em desktop. Mais nenhum aparelho que puxasse energia estava ligado no quarto (ou seja, no mesmo fusível).

De repente, do nada, acontece um pico de energia. O estabilizador tenta compensar mas não consegue (seguem-se estalos vindos dele), de repende, dois estouros vêm de dentro do gabinete (aberto).
O cooler cessa de funcionar, a tela fica preta (Como que em estado de espera) e eu vôo pra cima do estabilizador para desligá-lo.

Religo o computador e nada do cooler funcionar ou de aparecer coisa alguma na tela. O dissipador de calor do cooler continua gelado.

Ligo imediatamente para o técnico que estava com duas peças minhas (fonte e Drive RW) para que venha logo para cá.

No meio tempo, tiro meu HD e minha VGA para testar no PC do meu pai. Ambos funcionam. Retiro do gabinete a chapa da placa mãe. Removo o cooler e alguma da pasta térmica de cima da CPU. Não está preta nem há cheiro de queimado.

Chega o técnico, trazendo minha fonte (que estava funcionando perfeitamente). Tiramos a fonte que estava no meu pc e testamos com aquele aparelhinho de medir corrente. A fonte foi pro saco, a parte de 12V não funcionava, por isso o cooler não girava.

UFA!!

Colocamos a minha fonta no pc para testarmos.

PUTAMERDA!!

Nada aparece na tela. Aparentemente a placa mãe não liga, disse ele. O dissipador continua gelado.

Ele levou meu computador e vai me ligar dando notícias."

PORRA!! Meu deus, deve ter sido um pico de energia monstruoso para que um Estabilizador não consiga segurar e uma fonte estabilizada vá pro espaço. Porra!!! NÃO ACREDITO NISSO!! 150 DÓLARES DE PLACA MÃE E PROVÁVEIS OUTROS 100 DÓLARES EM PROCESSADOR!! TUDO POR CAUSA DE 1 SEGUNDO, TUDO PORQUE EU NÃO DESLIGUEI O COMPUTADOR 10 MINUTOS ANTES QUANDO PAREI DE USAR!!!
PORRA:sm11:, QUE REVOLTA!!:mad:

É, pessoal, to com azar hoje. Nem vou tocar no meu baixo ou no meu amplificador pq é capaz de queimar ou quebrar os dois.

[]s :sm11:

Sparks
08-08-2003, 17:17:28
quer dizer q a banheira foi pro céu dos pcs?, meus pesames...

PS: Como c ta postando?

nerj
08-08-2003, 17:41:04
Meus pêsames.

já deu parte na polícia do pico de energia assassino?

Marcio_Bianco
08-08-2003, 18:15:37
R.I.P
:sm47:

Mantrhax
08-08-2003, 18:21:03
Originalmente enviada por Fenris
PORRA!! Meu deus, deve ter sido um pico de energia monstruoso para que um Estabilizador não consiga segurar e uma fonte estabilizada vá pro espaço. Porra!!! NÃO ACREDITO NISSO!! 150 DÓLARES DE PLACA MÃE E PROVÁVEIS OUTROS 100 DÓLARES EM PROCESSADOR!! TUDO POR CAUSA DE 1 SEGUNDO, TUDO PORQUE EU NÃO DESLIGUEI O COMPUTADOR 10 MINUTOS ANTES QUANDO PAREI DE USAR!!!
PORRA:sm11:, QUE REVOLTA!!:mad:
[]s :sm11:

Tres coisas que a galera costuma deixar pra lá na hora de gastar dinheiro :

FONTE
ESTABILIZADOR
NO-BREAK

Como eu sempre digo, voce recebe o que voce paga !!!

Fenris Wolf
08-08-2003, 21:20:03
NFS: to no pc do meu pai.

nerj: é sério mesmo esses lances que a empresa de enrgia elétrica tem que pagar pelos danos quando dá queda de fase ou picos de energia?

Manthrax: minha fonte: 400W TRONI.
Estabilizador Enermax 70 reais. O mais caro que tinha na loja, substituiu um Rakteck que eu tinha que não aguentava quando ligava o ar condicionado.

Mesmo se eu tivesse um no-break, duvido que ele ajudaria contra um pico de energia....


Caras, eu realmente acho que a minha MOBO e a CPU foram pro espaço... :sm11:

emlucas
08-08-2003, 23:16:12
Originalmente enviada por Fenris
Opa :sm11:

Meu computador acabou de ir pro espaço.

"Eu estava na cama, com a minha namorada, brincando com o gato, enquanto o computador estava ligado, do lado, sem fazer nada, parado em desktop. Mais nenhum aparelho que puxasse energia estava ligado no quarto (ou seja, no mesmo fusível).

De repente, do nada, acontece um pico de energia. O estabilizador tenta compensar mas não consegue (seguem-se estalos vindos dele), de repende, dois estouros vêm de dentro do gabinete (aberto).
O cooler cessa de funcionar, a tela fica preta (Como que em estado de espera) e eu vôo pra cima do estabilizador para desligá-lo.

Religo o computador e nada do cooler funcionar ou de aparecer coisa alguma na tela. O dissipador de calor do cooler continua gelado.

Ligo imediatamente para o técnico que estava com duas peças minhas (fonte e Drive RW) para que venha logo para cá.

No meio tempo, tiro meu HD e minha VGA para testar no PC do meu pai. Ambos funcionam. Retiro do gabinete a chapa da placa mãe. Removo o cooler e alguma da pasta térmica de cima da CPU. Não está preta nem há cheiro de queimado.

Chega o técnico, trazendo minha fonte (que estava funcionando perfeitamente). Tiramos a fonte que estava no meu pc e testamos com aquele aparelhinho de medir corrente. A fonte foi pro saco, a parte de 12V não funcionava, por isso o cooler não girava.

UFA!!

Colocamos a minha fonta no pc para testarmos.

PUTAMERDA!!

Nada aparece na tela. Aparentemente a placa mãe não liga, disse ele. O dissipador continua gelado.

Ele levou meu computador e vai me ligar dando notícias."

PORRA!! Meu deus, deve ter sido um pico de energia monstruoso para que um Estabilizador não consiga segurar e uma fonte estabilizada vá pro espaço. Porra!!! NÃO ACREDITO NISSO!! 150 DÓLARES DE PLACA MÃE E PROVÁVEIS OUTROS 100 DÓLARES EM PROCESSADOR!! TUDO POR CAUSA DE 1 SEGUNDO, TUDO PORQUE EU NÃO DESLIGUEI O COMPUTADOR 10 MINUTOS ANTES QUANDO PAREI DE USAR!!!
PORRA:sm11:, QUE REVOLTA!!:mad:

É, pessoal, to com azar hoje. Nem vou tocar no meu baixo ou no meu amplificador pq é capaz de queimar ou quebrar os dois.

[]s :sm11:

Olá amigo que sua placa mãe foi pro espaço isso é fato, mas acho que vc deveria tomar algumas providências:

1. Anote a hora e dia do pico de energia
2. Faça as contas do seu prejuízo
3. Ligue para sua companhia de energia elétrica e procure resolver o problema amigavelmente( claro se ela aceitar de ressacir o que acho difícil)
4. Por ultimo, caso não resolva amigavelmente vá ao procom mais proximo e faça a queixa e espere a audiência!

Acho que assim vc escapa do prejuízo!

Até mais!

*711
08-08-2003, 23:35:34
Originalmente enviada por emlucas
Olá amigo que sua placa mãe foi pro espaço isso é fato, mas acho que vc deveria tomar algumas providências:

1. Anote a hora e dia do pico de energia
2. Faça as contas do seu prejuízo
3. Ligue para sua companhia de energia elétrica e procure resolver o problema amigavelmente( claro se ela aceitar de ressacir o que acho difícil)
4. Por ultimo, caso não resolva amigavelmente vá ao procom mais proximo e faça a queixa e espere a audiência!

Acho que assim vc escapa do prejuízo!

Até mais!

Quando ele ganhar a causa jah vai ter gasto tanta grana c/ advogado q jah dava pra comprar um PC novo:sm01: :sm01: :sm01:

Mesma coisa quando tentei processar a BCP pelo Procon pq meu celular num acessava a internet pq o sistema deles num era capaz disso mesmo constando no contrato que o serviço TINHA que funcionar...

Liguei pro Procon assim q comprei o aparelho mais como era um "Serviço permanente" tinha que esperar 90dias para dar queixa formal...

90 dias depois (jah tinha ateh esquecido do problema) liga uma mulherzinha da BCP falando q minha causa chegow e tralala....30min no telefone c/ a mulher no tel....aparentemente ela jah tinha me oferecido TODOS os outros modelos pra eu trocar mais TODOS tinha q por mais grana....dai depois de mais um tempo ela desiste e me passa pro setor financeiro pra eu fazer restituição da grana....

Mais 30min de telefone e o cara tb desiste pq eu num queria trocar de aparelho....desliga e me passa pra otra área....nessa dai (num lembro o nome) o cara começa a falar em advogado e sei lah u que...dai me apovorei...falei que ia entrar em contato c/ o advogado da família e talz soh pra fugir da converça...e to aqui agora, 1 ano depois sem internet no celular....e NUNCA mais nem Procon nem BCP me contactaram....acabow em Pizza mesmo:D

FLWs:cool:

Sparks
08-08-2003, 23:41:34
vc vai perder seu tempo e principalmente seu $ se for correr atrás disso.

Kiko Rigatti
09-08-2003, 01:41:28
Originalmente enviada por N.F.S challenge
vc vai perder seu tempo e principalmente seu $ se for correr atrás disso.

eh por pensar assim que o brasileiro tah sempre fudido....

na boa entra com ação e jah pedindo reembolso pelos gastos com o processo

Sparks
09-08-2003, 01:42:55
disse pois dúvido que vão reembolsar ele, e muito difícil.

Kiko Rigatti
09-08-2003, 01:46:25
Originalmente enviada por N.F.S challenge
disse pois dúvido que vão reembolsar ele, e muito difícil.

naum sei se eh taum dificil assim kra.....acho que com um bom advogado e talz tu consegue facil...ateh mesmo porque a empresa naum vai querer estragar a imagem dela....:sm03:

Sparks
09-08-2003, 04:19:35
nisso vc tem razão, mas vc sabe como e a justiça aqui no brasil...dependendo do caso mais lenta q uma tartaruga com caimbra e dor de barriga e ainda por cima com sono.

emlucas
09-08-2003, 08:54:54
1º. Ele não precisa de advogado para entrar com uma queixa no procon, caso não se resolva ai sim ele presisará de um advogado nos juizados de pequenas causas!
2º Que negócio é esse que os honorários do advogdo são maiores que o valor da causa?
3º KIKO vc tem razão, são por pensamentos assim que estamos como estamos
4º O cara não vai ter gastros no procon.
5º O melhor pra ele é comprar as peças novas e entrar com a queixa, caso ele receba o dinheiro de volta ótimo se não, ele tinha que comprar as peças mesmo!

São minhas opniões

Até mais

Kiko Rigatti
09-08-2003, 14:21:21
Originalmente enviada por N.F.S challenge
mais lenta q uma tartaruga com caimbra e dor de barriga e ainda por cima com sono.

HAUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA bah to rindo geral aki.....huahuahuahau

Mantrhax
09-08-2003, 14:38:55
Originalmente enviada por Fenris
Manthrax: minha fonte: 400W TRONI.
Estabilizador Enermax 70 reais. O mais caro que tinha na loja, substituiu um Rakteck que eu tinha que não aguentava quando ligava o ar condicionado.

Mesmo se eu tivesse um no-break, duvido que ele ajudaria contra um pico de energia....


E sua casa tem aterramento certo ? o terceiro fio (terra) das tomadas de computador ?

No break segura a onda fácil fácil, por isso custa caro !! e no maximo queima o centelhador, basta repor e volta a funcionar.

Sparks
09-08-2003, 15:40:00
aff. eu uso um estabilizador da force line ligado num filtro de linha, se da uma descarga mais forte o estabilizador manda a carga devolta para o filtro que queima só o fusível, e dai pa compra um novo e baratinho, do que ter um prejuízo maior, a minha sorte foi q antes de comprar um estabilizador decente, a unica coisa q dava era queimar a fonte, a mobo ficava intacta.

Fenris Wolf
12-08-2003, 00:03:54
Originalmente enviada por N.F.S challenge
vc vai perder seu tempo e principalmente seu $ se for correr atrás disso.

pois eh neh,cara, mas eh melhor tentar do que se conformar e gastar todo o meu suado dinheiro (de novo).

De qualquer jeito, acabei caindo nesse assunto com o meu professor de geografia e ele disse que, se eu pegar uma declaração de um técnico em informática, dizendo que queimou mesmo por pico de energia, e for la na celesc (no caso aki de floripa ele citou um lugarzinho em especial la no centro da cidade, na praça pio XII, d lado das amaericanas) com a declaração e tal, eles me rescarçem na hora e "Na boa" como disse ele.

Meu amigo contou a historia de que tava fazendo obras na rua do primo dele, bateram no poste que deu problema no transformador, q deu um pico na rua e queimou o nao-sei-o-que dele (ou algo assim). dai ele fez isso que eu disse ali em cima e, quando chegou la, o cara virou pra ele "de quanto foi o prejuízo?" ah, 50 pila". dai disse que o cara tirou um bolo de notas de 50 do bolso e due uma pra ele "desculpe o incomodo".

Espero que seja assim:sm03: me desejem sorte. :)

vou dar uma olhada nisso amanhã.

[]s

Sparks
12-08-2003, 00:26:52
bom, boa sorte...!

felipebas
12-08-2003, 00:30:53
pô fenris, q merda hein... puta azar... :(
tomara q tu consiga q eles te rescarçam(eh assim q se escreve isso?) numa boa mesmo... :)

Du Doido
12-08-2003, 02:28:44
PO Fenris....malz hein!!!!!



Mas faz o que neguinho falou aí.... anota a hora e liga pra central de energia e xinga pra cacete....alguem vai me falar "po,sacanagem com atendente", ja trabalhei de atendente... eh assim qeu aprende a trabalhar!!!


Manda todo mundo a merda!!! vai te fazer bem!!!



E..... Boa sorte aeows!

Fenris Wolf
12-08-2003, 22:47:30
Eu liguei hoje pra celesc e a muié disse que tem que levar o horário do pico de luz anotado, juntamente com o orçamento do conserto (ou seja, no meu caso, como o cara confirmou que a minha mobo e a minha cpu morreram, seria o preço dos dois novos, juntamente com a fonte que foi estragada mais os serviços dele) e os documentos do titular da conta, que eu serei resarscido. Vou falar com o técnico e ver no que dá.

[]s

Snoopy
13-08-2003, 00:19:57
ahuHAUhauahah Desculpa ri Fenris, sei que você perdeu mo grana... mas nao dexa de se comico... Voce nao da sorte com o PC =P

O meu tambem ta todo ruim, tenho que chama o cara pra ve... Acho que é super-aquecimento, as vezes do nada meu PC começa a apita e trava... Ai qnd da reset aparece um erro logo na inicializacao.. Ai tenho que espera uns 5 min pra liga de novo e troce pra ele nao apita...

faiol.pad
13-08-2003, 13:47:53
eh soh q vc vai pedir quanto? 1500 conto?
seu processador..fonte...placa mae AKI NO BRASIL custam isso...

nerj
13-08-2003, 14:27:12
Aqui no PR se vc provar q foi um pico de energia que ceifou sua máquina, eles pagam uma nova pra vc (minha mãe q falou ). Pra isso vc tem q levar o equip lah na sede

Fenris Wolf
13-08-2003, 20:07:32
sei la.... Vou fazer um orçamento com o cara e ir lá e apresentar. a mulher disse que se eu apresentar tudo lá, eles vão ver e se deçidirem mesmo que queimou por causa de energia, eles me reembolsam.

ltss: nem fudendo que é isso. A minha mobo no umpoukodetudo (que é onde comprei) ta 540 pila e a CPU ta 245. mais uma fonte que dá uns 50 pila e talvez os trabalhos do cara deem uns outros 60, 70, acho que peço pra eles 900 pila. ;)

Mandei o orçamento pro cara aprontar hoje com o papel com logotipo da empresa e tal. Talvez ainda essa semana ele me entregue o pc com o orçamento e eu vá na celesc.

;)

[]s

faiol.pad
13-08-2003, 20:13:11
Originalmente enviada por Fenris
sei la.... Vou fazer um orçamento com o cara e ir lá e apresentar. a mulher disse que se eu apresentar tudo lá, eles vão ver e se deçidirem mesmo que queimou por causa de energia, eles me reembolsam.

ltss: nem fudendo que é isso. A minha mobo no umpoukodetudo (que é onde comprei) ta 540 pila e a CPU ta 245. mais uma fonte que dá uns 50 pila e talvez os trabalhos do cara deem uns outros 60, 70, acho que peço pra eles 900 pila. ;)

Mandei o orçamento pro cara aprontar hoje com o papel com logotipo da empresa e tal. Talvez ainda essa semana ele me entregue o pc com o orçamento e eu vá na celesc.

;)

[]s
mas se compro quando? leva em consideração isso..se vc tivesse pelo menos um indicativo de quanto se pago ajudaria....

Fenris Wolf
14-08-2003, 18:45:15
na época eu paguei 850 na minha mobo e paguei 360 na minha CPU... hoje a minha mobo ta 540 e a cpu ta 270.

to indo la amanha. o tecnico vai me cobrar 40 pila. amanha mesmo escrevo aqui no que deu...

me desejem sorte. :)

[]s

Fenris Wolf
15-08-2003, 22:19:08
PORRA QUE REVOLTA!!! CARALHO QUE RAIVA!!! #$¨$*%¨@@%(¨(¨@

Pombas! fui hoje na Celesc... Quando chego lá, entrego toda a papelada pro cara:

"Tá aqui:
Conta de luz, documentos do titular da conta, orçamento, laudo técnico, e meus documentos"

O cara deu entrada na papelada, e disse que DENTRO DE 30 DIAS ELES ESTARÃO ME LIGANDO DE VOLTA PARA COMUNICAR SE EU VOU SER REEMBOLSADO OU NÃO.
Porra!!! 30 dias!!! meu deus!!
Eles queimam o meu pc e eu tenho que esperar outros 30 dias pra eles pensarem em me reembolsar... isso me revolta!!!

PQP!!
Vou ter que ficar usando o pc do meu irmão no meio tempo :(

Valeu pela força galera. Agora é esperar.
[]s

Gera
20-08-2003, 22:42:39
ou se eu tivesse lido isso antes vc me ligava e falava com o meu pai pois quando da pico de energia (o que da muito na minha cidade) e queima algo ele enche o saco ate reembolsar o dinheiro

olha o que vc faz com esse caras :sm06: