PDA

View Full Version : Overclock em P3



Marcio_Bianco
18-08-2003, 20:09:41
fala ae galera
algum ja fez um overclock num P3 ai? eu iria faze nesse meu da assinatura ai
tava pensando em por ele a 1Ghz, mas naum sei c muito alto pra ele.
a temperatura dele aqui a 800Mhz fica ocilando entre 29º e 32º.
valeu ai!!

mjusto
18-08-2003, 21:27:39
cara, o meu PIII fica entra 70º e 80º sem over... so que ele é de cartucho... dizem que ele aguenta até 120º

Alien
19-08-2003, 01:18:45
Olha eh bem provavel que vc não possa vazer over no Pentium 3, meu primo tinha um e ele nem mexia no clock quando ele fazia. Ta mas pulando isso 1° entre na sua Bios ou Setup, Olhe nas configurações onde diz CPU RATIO ou alguma ciosa assim, ai eh o multiplicador de seu processador quanto + vc põe mais ele aumenta o clock. 2° Provavelmente nas mesmas opções diz CPU FSB FREQUENCI, ai eh o seu barramento frontal do processador, ai eh onde vc tem mais chance de seu over dar certo, o defaut eh 100 mhz, vc aumenta ele tem q aumentar o clock do processador. 3° Em outra opção provavelmente estara escrito CPU VOLTAGE REGULATOR, ai eh seu regulador de voltagem. Nele vc controla a voltagem do processador memória etc... Aumentado a voltagem tem q aumentar o clock do processador.

Se nem desses métodos adiantou eh provavel que seu processador esteja Travado, ou seja, a placa-mãe pega isso ai e não deixa vc mexer manualmente.










Originalmente enviada por marciobianco
fala ae galera
algum ja fez um overclock num P3 ai? eu iria faze nesse meu da assinatura ai
tava pensando em por ele a 1Ghz, mas naum sei c muito alto pra ele.
a temperatura dele aqui a 800Mhz fica ocilando entre 29º e 32º.
valeu ai!!