PDA

View Full Version : Som estranho



hunter
24-08-2003, 08:25:22
N sei se esta é a secção correcta para por este tipo de problema, mas que se dane!

Comprei a pouco tempo uma placa nova, uma geforce2 mx400 64mg e verifiquei que agora quando jogo qualquer jogo o som sai ruidoso!!! Tipo a a musica do jogo e a um ruido tb e isso acontece em todos os jogos!!!!!!!!
Alguem me sabe dizer pk é que isso acontece???????
:( :( :( :(

vincitore
24-08-2003, 09:07:12
Eu acho que não tem muita chance do problema do som ser causado pela placa de vídeo. Sem ironia. Até mesmo porque com computador tudo é possível.

Confere se o conector das caixas de som não ficaram mal posicionados depois do gabinete ter sido aberto para instalar a placa. As vezes eles parecem que estão encaixados, mas não estão bem firmes, o que causa ruido.

Ciao

hunter
24-08-2003, 09:33:39
Ta tudo bem encaixado!!
Eu penso que é da placa grafica porque isso só acontece nos jogos!! quando vejo filmes ou outras coisas som ta normal!
N sabes mais nada que resolva o problema?

aftasardem
24-08-2003, 14:03:51
como disse o camarada...pode ser tudo.
mas se vc acha que está relacionado aos jogos, veja como está o directsound através do dxdiag.
INICIAR - EXECUTAR - DXDIAG
faça os testes de som e veja se naum tem nenhum problema.
é bom vc ter os últimos drivers de video e som sem falar no directx 9.0b.

se isso não ajudar, dá pra tentar ir mais a fundo e fazer um update nos drivers da placa mãe.

mas tenha certeza primeiro de que não é apenas um probleminha físico, tipo poeira no conector ou algo mal encaixado.

tomara que ajude.

F0rbIz0n
24-08-2003, 14:40:57
Baixe a ultima versao pro detonator tambem.

vincitore
24-08-2003, 16:47:25
Eu não recomendo as últimas versões do Detonator. Eu tenho a mesma placa e ela não se dá muito bem com as versões mais recentes dele.

Como o aftasardem falou pode ser DirectSound. Quando você instalou os drivers da GeForce, pode ter mexido alguma coisa no DirectX. Embora eu ache que qualquer arquivo de mídia que roda no Win recorre ao DirectX. O que faria com que desse problema também nos filmes.

O estranho é justamente só acontecer com os jogos. Mas eu começaria pelo DirectX.

Ciao

Sparks
24-08-2003, 16:53:51
Use o Detonator 30.82 para a sua placa.

hunter
24-08-2003, 19:30:34
Tou a ficar desesperado!!!! Ja fui ao directx e ta tudo normal, ja baixei as ultimas drivers da placa grafica e de som e nada!!!! continua a dar o mesmo ruido!!!!!!!!!
Se calhar é da minha mother board que n aguenta a placa grafica pq o meu pc já é velhinho!!

F0rbIz0n
24-08-2003, 20:03:31
O melhor q vc tem a fazer:
Leve o pc num tecnico. Ele vai dizer se eh probema de software ou hardware, vai dizer o q eh preciso trocar ou naum.

Kao
25-08-2003, 00:56:06
Originalmente enviada por F0rbIz0n
O melhor q vc tem a fazer:
Leve o pc num tecnico. Ele vai dizer se eh probema de software ou hardware, vai dizer o q eh preciso trocar ou naum.

Ou vai ficah criandu um monti de problema... teh fazeh trocah td e t cobrah uma fortuna!!!
Mas... c todos os conselhos num deram certo... essa eh a melhor opção!!!