PDA

View Full Version : Problemas com cds de aúdio...



DoGo
26-08-2003, 03:10:55
:confused: Eu não sei se é o Nero ou meu PC que é uma bosta! Olha só eu já gravei muitos cds de aúdio mas depois que troquei de gravadora alguns problemas surgiram... Quando eu tinha minha primeira gravadora um LG Combo 32x10x40/16x eu gravava cds de aúdio em 32X e nnhum problema acontecia, só que com essa gravadora nova "LG 52X24X52" eu gravo cds em 8X e às vezes os cds ficam com chiado, estalo, faixas "garram (disco arranhado), etc. Gostaria de saber se alguém pode ME AJUDAR me dando uma solução para o problema. DESDE JÁ AGRADEÇO...;)

Violador
28-08-2003, 12:20:45
Bem pode ser os cds q vc anda comprando pra gravar, se eles naum forem bem alinhados eles começam a vibrar durante a gravação do cd e risca, fode tudo, pode ser tb a midia q naum é compativel com a velocidade de gravação do CDRW, eu possuo o mesmo q vc e uso o NERO tb, e quando começou dar esses problemas eu comecei comprar midias de qualidade boa e gravar a uma velocidade de 24X no máximo.
Ah naum pode estar executando nenhum soft durante a gravação do cd, e a propósito consome recurso pra caramba do pc.

Bem eu acho q é isso, num sei se vc já sabia, mas espero ter ajudado, blz.

fui

DoGo
28-08-2003, 15:26:27
Violador, obrigado pela resposta! Agora eu tô utilizando o Nero 6, acho que vai melhorar... Só uma pergunta: Eu devo fechar os ícones da Barra de Tarefas? Por que que consome muitos recursos eu sei e eu fecho todos os programas, só não fecho os ícones do tray. E alguém pode me explicar porque a gravação no Windows XP fica mais lenta??;)

Violador
28-08-2003, 17:20:08
Originalmente enviada por DoGo
Violador, obrigado pela resposta! Agora eu tô utilizando o Nero 6, acho que vai melhorar... Só uma pergunta: Eu devo fechar os ícones da Barra de Tarefas? Por que que consome muitos recursos eu sei e eu fecho todos os programas, só não fecho os ícones do tray. E alguém pode me explicar porque a gravação no Windows XP fica mais lenta??;)

Se eu num tõ enganado o winXp consome + recursos de hardware q um win98 por exemplo.
Quanto de memó Ram vc tem?
Programas de gravação usam muita memória, eu acho q é por q tem q criar uma imagem do disco, e essa imagem fica 'armazenada" na memória, ai se vc tiver usando um outro soft(q conseguentemente vai usar um pouco da memo RAM) vai diminuir a quantidade de Ram disponível no pc e com isso tudo diminuir o desempenho do seu pc!
Quanto aos ícones ´so tenha aqueles q vc usa com frequencia o resto tira fora, blz!

Espero ter lhe ajudado.
fui

DoGo
28-08-2003, 20:09:43
Originalmente enviada por Violador
Se eu num tõ enganado o winXp consome + recursos de hardware q um win98 por exemplo.
Quanto de memó Ram vc tem?
Programas de gravação usam muita memória, eu acho q é por q tem q criar uma imagem do disco, e essa imagem fica 'armazenada" na memória, ai se vc tiver usando um outro soft(q conseguentemente vai usar um pouco da memo RAM) vai diminuir a quantidade de Ram disponível no pc e com isso tudo diminuir o desempenho do seu pc!
Quanto aos ícones ´so tenha aqueles q vc usa com frequencia o resto tira fora, blz!

Espero ter lhe ajudado.
fui

Minha Configuração é a seguinte:

Pentium 3 1 GHZ
256 Mb Ram
HD Samsung de 10 GB
Placa-mãe PC-CHIPS
Gravadora LG 52X24X52X
Gabinete AT

Em relação ao problema que lhe falei as diferenças que notei foram no Windows 98 SE.

Violador
29-08-2003, 12:11:41
Originalmente enviada por DoGo
Minha Configuração é a seguinte:

Pentium 3 1 GHZ
256 Mb Ram
HD Samsung de 10 GB
Placa-mãe PC-CHIPS
Gravadora LG 52X24X52X
Gabinete AT

Em relação ao problema que lhe falei as diferenças que notei foram no Windows 98 SE.

Putz cara com essa config do seu pc, é melhor vc mudar pro win 98se, q vai melhorar um pouco o desempenho do seu pc.;)
O winXP é muito pesado, eu naum gosto dele por causa disso, mas ele e´bom se vc tiver uma máquina boa:) , como a minha naum é lá essas coisas eu uso o win98se, até pq tem alguns programinhas q naum rodam no Xp, hehe.
Vc só tem 10Gb de hd?
Deve ser por isso, será q vc naum tá com ele cheio?Tipo pode ser q esteja faltando espaço pra criar a imagem e talz, meu uma sugestão: compra um HD maiorzinho pq esse ai naum dá pra nada
Eu tenho um de 40Gb e já to querendo comprar outro!

Espero ter lhe ajudado.

Ps´:é a minha opinão!
;)

nerj
29-08-2003, 12:30:37
Originalmente enviada por Violador
Putz cara com essa config do seu pc, é melhor vc mudar pro win 98se, q vai melhorar um pouco o desempenho do seu pc.;)
O winXP é muito pesado, eu naum gosto dele por causa disso, mas ele e´bom se vc tiver uma máquina boa:) , como a minha naum é lá essas coisas eu uso o win98se, até pq tem alguns programinhas q naum rodam no Xp, hehe.
Vc só tem 10Gb de hd?
Deve ser por isso, será q vc naum tá com ele cheio?Tipo pode ser q esteja faltando espaço pra criar a imagem e talz, meu uma sugestão: compra um HD maiorzinho pq esse ai naum dá pra nada
Eu tenho um de 40Gb e já to querendo comprar outro!

Espero ter lhe ajudado.

Ps´:é a minha opinão!
;)

Discordo só com o SO:sm03:

Kiko Rigatti
30-08-2003, 02:04:09
Eu tambem tive esse problema....inclusive tenho um cd que eu gravei com o nero e naum tem cristo do meu aparelho de som reconhecer....:confused:

DoGo
31-08-2003, 01:34:13
Galera, acabei de crer!... Computadores são doidos!!
Eu notei muitas diferenças com o Windows XP depois que o instalei, primeiro: Algumas imagens, antes normais nele ficam perfeitas!!, segundo: Jogos, que rodavam bem no Windows 98SE ficam parando! Terceiro: VCDs e vídeos de qualidade semelhante ficam tracejados!!
Eu não sei se com vcs aconteceu isso mas comigo tá acontecendo e eu estou perdendo a paciência! Se alguém tiver a solução...

**************************************************
**
Pentium 3 1 GHZ
Placa-mãe PC-CHIPS M-755
256 MB SDRAM
HD Samsung 10 GB
CD-RW LG 52X24X52X
Gabinete AT
Windows XP
Directx 9.0b
Monitor LG Studioworks 55i
Som C-Media CM8738 (ON-BOARD)
Vídeo SiS 630 (ON-BOARD)
Fax HSP56 (ON-BOARD)

IntRuDer_x
02-09-2003, 00:38:01
Grava cd's de audio pelo Music Match kra, a gravação fica muito melhor, e procura usar umas mídias boas, por exemplo Sony Supremas...