PDA

View Full Version : Minha Soud Blaster 16...



CarlosR
30-01-2002, 00:49:59
Um amigo viu minha placa de som e disse q tinha uns locais pra expandir a memoria...Confirmei a informação com um cara q faz uns consertos em pc mas ele me falou q era meio dificil achar, uma vez q essa placa é antiga.Vale a pena colocar essa memoria?
O q poderia melhorar?

DekerBSB
30-01-2002, 01:33:56
esse upgrade na memoria nao vale a pena......
essas memorias nao vao melhorar em nada os jogos.......elas apenas aumentam a capacidade da placa em armazenar soundfonts....
isso só é util pra quem trabalha com musica......
......
eu ja tive uma SB AWE 32 que tinha 2 slots pra engatar memoria ram EDO

CarlosR
30-01-2002, 12:04:08
Não sei muito bem o q posso notar caso eu troque a minha placa de som...No teste do directX o unico ponto fraco foi ,se me lembro bem, o armazenamento no bufer...Não tenho subwoofer nem nada,apenas akele conjunto simples de duas caixinhas,as vezes ligo no som pra curtir minhas mp3 e não sinto o som ruim...

Ah, Deker já estou quase comprando a Soyo K7VTA-PRO, falta só eu me decidir se compro um Duron 800/850 ou me aperto mais um pouco e compro um Athlon de 900 ou 1000...

Fala ae o q tu acha da placa de som e se nota-se muito ganho de desenpenho entre os processadores citados

DekerBSB
30-01-2002, 12:20:08
se vc trocar sua placa de som até por uma antiga SB AWE 64 vc vai sentir uma diferença enorme......
das placas SB PCI 128 até as LIVE vc vai ter um ganho de performance......pq essas possuem um "processador" na propria placa, para liberar o PC de fazer os calculos do som.......
e da LIVE pra cima vc ainda ganha o EAX......que é a aceleração 3D no som.........
se vc tiver grana pega o t-bird de 1g mesmo

CarlosR
30-01-2002, 13:14:29
Pra kem nunca viu (ouviu) fica dificil.O q é essa aceleração 3D no som?E qto aos athlon 900 ou 1000,posso pegar a pequena diferença de preço e comprar a memoria ram q eu estou precisando e estah mais cara ultimamente...

DekerBSB
30-01-2002, 13:26:34
uma vez eu respondi pra vc mesmo quais sao as vantagens de usar uma LIVE........
se vc naum lembra procura aqui no forum que vc acha.......
......
resumidamente......vc pode usar até 4 caixas de som+woofer

esse screen é so pra vc ver um pouco das coisas que da pra fazer com uma LIVE.......
vc pode botar o efeito que vc quiser no som dos jogos.....como éco, reverb, chorus, delay.....

CarlosR
30-01-2002, 13:33:15
Eu lembro chapa, se nao me engano, vc disse apenas q era tipo uma aceleradora das placa de som e tal...falou até q ia vender a tua...Valeu pelas informacoes...Qdo eu trocar o processador,vou ver se melhoro a placa de som,mas talvez pra pegar uma q nao seja cara como essas live, não to pensando nesses efeitos e tal...

Valeu

BatZ
30-01-2002, 14:44:07
realmente a diferença no som é enorme... estou com uma Audigy e os sons nos jogos ficaram bem melhores... o som fica mais "cheio", mais completo, e com um sistema de caixas de som 5.1 fica muito real... mas mesmo com 2 caixinhas ou fone de ouvido a diferença é bastante perceptível!!
no som em 3D, além de vc ouvir o som em movimento, como por exemplo um inimigo à sua direita, vc percebe que o som está vindo pela direita... tem tbm um teste bem interessante, onde vc ve as diferenças do som se colocar uma parede na frente, e ainda pode variar entre uma parede de madeira, q o som atravessa, ou uma parede onde o som é realmente bloqueado...

[]'s

DekerBSB
30-01-2002, 17:00:25
o batz..faz um screen que nem esse que eu fiz e bota aqui pra gente dar uma olhada em como é os negocio da audigy.....
ela tem o playcenter que nem esse aí da foto pra tocar MP3????

Taturana
30-01-2002, 18:21:42
æ Deker, tem as mesmas coisas, só que com cores diferentes no caso do playcenter e do mixer. ;)
Comprei a audigy também, só que tou com um problema. Como é que diabos funcionam esses drivers da creative? Lá na página fala que é certificado pelo tio Bill, que tem em idioma portugues, essas paradas todas, mas quando eu executo o arquivo não acontece nada. Comprei o Windows Me e agora o Half-Life, quando eu ligo o EAX, apresenta um tipo de interferência quando uso ele no jogo e não sei como arrumá-lo n(ão vale sugerir desligar:p). Como que é que atualiza essa porcaria????:confused: