PDA

View Full Version : Ddr



dereco
26-06-2001, 17:18:10
Queria saber se ha muita diferença entre uma memoria DDR 256 PC2100 e de uma 256 PC133??? E tbm se as RIMM's sao RUIMM's ou boas?? =PP
E se tem melhor performance do que as DIMM's.





(_______)-;
Vai um Pórre Aí?

Hazard
26-06-2001, 19:05:53
Sabe que no mundo tudo é muito relativo.

As memórias DDR são melhores que as DIMMS, mas o quanto elas são melhores, aí depende, pois o ganho de velocidade é válido para certas coisas e para determinadas situações de acesso à memória.

No geral não se ganha tanto quanto se imagina, talvez uns 15/20%, mas lembre-se que elas custam o dobro do preço.

De qualquer forma, elas são o topo de linha no que se refere à memória ram.

[]'s

Jacson Boeing
29-06-2001, 23:23:15
Olha só...
tem um ótimo tutorial sobre memórias DDR x Rambus no sitehttp://www.guiadohardware.net

o que eu posso te adiantar é que só compensa comprar memórias DDR se vc tem um conjunto Processador + Placa mãe + Placa de Video + HD, muito rápidos, onde o gargalo do sistema esteja sendo as memórias PC133, neste caso vale a pena....

caso contrario acho que não compensa, pois os preços ainda estão muito altos.

Vale lembrar também, que as memórias DDR PC2100 trabalham a 266 Mhz ou seja o dobro das PC133, e que sua placa mãe tem que ser compatível a essas memórias...

Quanto as memórias Rambus (RDRAM), são carissimas, sendo que as placas mãe que suportam essas memórias tambem custam uma fortuna...

Abraço

Jacson