PDA

View Full Version : A Du Doido, Nerj e equipe Star Trek



1berto
08-09-2003, 22:18:35
Pelo vasto conhecimento de vocês, seria possível isso?

http://noticias.uol.com.br/inovacao/ultimas/ult762u1475.jhtm

ChAnWaY
08-09-2003, 22:36:59
Seria possível sim. Mais isso quem vai provar são os cientistas, se esse David Grinspoon estiver certo ele vai entrar pros livros de astronomia pela bela descoberta!

Du Doido
08-09-2003, 22:56:56
salve 1berto!!!
Salve Chan!!!


Seguinte.... possível ateh eh.... mas tb eh possível que o sol entre em nova amanha ou depois..... possivel tem muita coisa.

Eu acho extremamente improvavel que se descubra algo concreto ( se teve ou nao aí outro papo), afinal, nao acha fossil aqui na terra facilmente devido ao processo de erosão e bla bla bla...
Venus tem o fenomeno erosivo muito maior que o da terra, ja que a pressao atsmoferica eh 90 vezes a da terra e a temperatura atinge os 490graus! Pode ateh ter tido oceanos (apesar de duvidar do tempo que eles permaceram em Venus....mas quem sou eu pra falar...) mas como eu disse, duvido que achem provas da existencia de vida!

Soh uma informacao do artigo qeu eu queria observar:

"Uma vez sem água, Grinspoon diz, as placas tectônicas pararam completamente, e, com elas, o modo mais eficiente de o planeta dispersar seu calor interno."

Os movimentos tectonicos nao sao causados pela agua, sao causados pelo magma que existe no centro da Terra, ou de Venus no caso!


Bom... nao sou o cientista planaterio nao mas...pelo que sei eh isso.... mas cah pra nós 1berto.... nao eh uma fonte muito confiavel nao! hehehehehe


[]'s

ChAnWaY
08-09-2003, 23:14:19
Du Doido, mais venûs tem essa gravidade hoje, mais não teve sempre... poderia ter tido vida antes dessas mudanças... quem sabe a vida lá não comessou bem antes da vida na terra? quem sabe depois com os desastres naturais como esse efeito estufa devastador Vênus não sucumbiu em um clima não-propircio a vida?

é algo a ser estudado profundamente...

[]´s

Du Doido
08-09-2003, 23:37:33
Originalmente enviada por ChAnWaY
Du Doido, mais venûs tem essa gravidade hoje, mais não teve sempre... poderia ter tido vida antes dessas mudanças... quem sabe a vida lá não comessou bem antes da vida na terra? quem sabe depois com os desastres naturais como esse efeito estufa devastador Vênus não sucumbiu em um clima não-propircio a vida?

é algo a ser estudado profundamente...

[]´s


Sim...concordo...mas acho impossivel descobrir se teve vida.... tipo que podem achar todas as condicoes...provar que houve oceano e talz.... mas achar provas de vida..... sei nao.... melhor investir em marte e europa!

Phantom
08-09-2003, 23:39:46
Pressão atmosferica não eh a mesma coisa que gravidade...

Porque gravidade está relacionada a massa (acho que a densidade) e massa de venus é muito proxima a da terra, logo a gravidade tambem.

nerj
09-09-2003, 09:37:35
Poutz q bobagem

Secar a água do planeta? HAuhUAHAUH

Pra onde vai toda a agua depois? UAHAUHAUH

Vira nuvens? HUAhuaHahUAU

Essa fonte naum eh muito confiável

Ah, e o Sol nao pode entrar em Nova de novo Du Doido

Du Doido
09-09-2003, 12:03:46
Originalmente enviada por nerj
Poutz q bobagem

Secar a água do planeta? HAuhUAHAUH

Pra onde vai toda a agua depois? UAHAUHAUH

Vira nuvens? HUAhuaHahUAU

Essa fonte naum eh muito confiável

Ah, e o Sol nao pode entrar em Nova de novo Du Doido

Claro que pode!

nerj
09-09-2003, 12:07:45
Originalmente enviada por Du Doido
Claro que pode!

No inferno dos dinossauros !!!

Du Doido
09-09-2003, 12:14:42
Originalmente enviada por nerj
No inferno dos dinossauros !!!


??????????????

nerj
09-09-2003, 12:25:30
Originalmente enviada por Du Doido
??????????????

Nova eh o processo de NASCIMENTO de uma estrela

A não ser q vc queira dizer SUPERNOVA, q eh o estagio final da estrela

Mas o Sol não tem massa suficiente pra colapsar em sua gravidade...

O q vai acontecer eh uma expansão absurda no diametro do Sol q vai acabar engolindo a Terra

ChAnWaY
09-09-2003, 12:38:38
Originalmente enviada por nerj
Nova eh o processo de NASCIMENTO de uma estrela

A não ser q vc queira dizer SUPERNOVA, q eh o estagio final da estrela

Mas o Sol não tem massa suficiente pra colapsar em sua gravidade...

O q vai acontecer eh uma expansão absurda no diametro do Sol q vai acabar engolindo a Terra

exáto... + poe trilhões de anos pra isso acontecer :p

nerj
09-09-2003, 12:42:02
Originalmente enviada por ChAnWaY
exáto... + poe trilhões de anos pra isso acontecer :p

500.000 anos

Du Doido
09-09-2003, 12:47:06
Originalmente enviada por nerj
500.000 anos

1 bilhao......



Nerj....sei nao cara...acho que tem algo errado ou na sua informaçao ou na minha cabeça.... peraí....


Tah aqui ó..... isso mesmo.... "nova e supernova sao explosoes estelares que variam de intensidade de acordo com a massa das mesmas."
O colapso do Universo - Isaac Azimov

e tem a terceira classe que eh a Hipernova....mas isso soh com estrelas com massa superior a 100 sois!!! hehehehe BOOOM!

nerj
09-09-2003, 12:56:12
Hummmm

dei uma pesquisada aqui e vi q uma NOVA ocorre em sistemas binários...quando uma expande e acaba 'adquirindo' a outra, comprimindo-a e fazendo explodir...como quando vc pisa num punhado de pólvora ( ai...recomendo naum fazerem isso...experiencia propria)

Jah a minha definição de Supernova confere

Foi mal duduzeia

Violador
09-09-2003, 12:56:32
Originalmente enviada por Du Doido
1 bilhao......



Nerj....sei nao cara...acho que tem algo errado ou na sua informaçao ou na minha cabeça.... peraí....


Tah aqui ó..... isso mesmo.... "nova e supernova sao explosoes estelares que variam de intensidade de acordo com a massa das mesmas."
O colapso do Universo - Isaac Azimov

e tem a terceira classe que eh a Hipernova....mas isso soh com estrelas com massa superior a 100 sois!!! hehehehe BOOOM!


????????????????????

q tópico de loucos,
auhauhauhauhauhauhauhauhuaha
Tudo nerds modedor de fronha

auhuahuahauhuahauhauhauh

Eu tenho um Sol em casa....
















.......Ele brilha no escuro

auhauhauhauhauhauhauha

nerj
09-09-2003, 16:23:16
Originalmente enviada por Violador
????????????????????

q tópico de loucos,
auhauhauhauhauhauhauhauhuaha
Tudo nerds modedor de fronha

auhuahuahauhuahauhauhauh

Eu tenho um Sol em casa....

.......Ele brilha no escuro

auhauhauhauhauhauhauha

???????????

Violador
09-09-2003, 16:27:00
Originalmente enviada por nerj
???????????

ADESIVO FLUORECENTE!;)

Du Doido
09-09-2003, 22:08:06
Originalmente enviada por nerj
Hummmm

dei uma pesquisada aqui e vi q uma NOVA ocorre em sistemas binários...quando uma expande e acaba 'adquirindo' a outra, comprimindo-a e fazendo explodir...como quando vc pisa num punhado de pólvora ( ai...recomendo naum fazerem isso...experiencia propria)

Jah a minha definição de Supernova confere

Foi mal duduzeia


Normal cara.....tamu aí pra errar e acertar!!!!

1berto
10-09-2003, 01:34:43
Eu não consigo acreditar na hipótese deles..
e nem nisso aqui:

http://noticias.uol.com.br/inovacao/ultimas/ult762u1479.jhtm

Du Doido
10-09-2003, 01:55:12
POUTZ!!!!!!

Que que nego nao faz com a noticia! Acho que eles pegam um camarada que saca de ingles e mas nunca ouviu falar em astronimia....

nao vou nem comentar mais nada.... leiam ae!!!!


http://www.nasa.gov/home/hqnews/2003/sep/HQ_03284_Chandra_Hears.html


:rolleyes: :rolleyes:

<X-Nemesis>
10-09-2003, 02:28:34
Se existia água em estado líquido em Vênus, então é muito provavel que já tenha existido vida lá, e nesse caso, pressão e temperaturas extremas não fazem diferença pra vida...

Gostei dessa história dos buracos negros emitirem som, bem interessante!

nerj
10-09-2003, 09:14:05
Bom, como eu disse em tops anteriores, os buracos negros não conseguem puxar tudo ao seu redor...existe uma taxa de absorção. E o que ele não consegue puxar, eh expelido em uma velocidade incrivel perpendicular ao disco de sucção (no caso de estar engolindo uma estrela), emitindo ondas de materia.

Por isso eu acho bem possível escutar 'sons' do buraco negro, levando em consideração a definição de ondas mecanicas, já q os gases dos clusters fornecem plenas condições para que isso aconteça.

Certo Duduzéia?

Du Doido
10-09-2003, 12:07:18
Originalmente enviada por nerj
Bom, como eu disse em tops anteriores, os buracos negros não conseguem puxar tudo ao seu redor...existe uma taxa de absorção. E o que ele não consegue puxar, eh expelido em uma velocidade incrivel perpendicular ao disco de sucção (no caso de estar engolindo uma estrela), emitindo ondas de materia.

Por isso eu acho bem possível escutar 'sons' do buraco negro, levando em consideração a definição de ondas mecanicas, já q os gases dos clusters fornecem plenas condições para que isso aconteça.

Certo Duduzéia?

Ceríssimo.... mas o lance o eh seguinte... onde tiver materia e movimente, tem som.... isso eh OBVIO! mas o que m edeixa puto eh q nao materia da nasa eles comentam de leve em um paragrafo sobre o fato que a UOL colocou como título. E claro q nao tem dessa de que cantam... eles produzem ondas sonoras e soh! Mas ouvir esse som? AUHuAHuAHuHuahuah soh se vc tiver lah no BN!!!!
Aff pra esse povo do UOL!

Ah... o nome da matéria da nasa eh "Chandra "hears" a blck hole"

nerj
10-09-2003, 12:15:26
Sei lah...eu li o da NASA primeiro, depois qdo eu parti pra materia do UOL naum consegui ler ateh o final...afff, o kra entendeu tudo errado !! give me a break