PDA

View Full Version : Politica externa americana



0day.gamer
17-09-2003, 00:34:23
Ai pessoal, depois de um tempo longe do forum voltei pra escrever esse topico. Os Eua já começaram com o mesmo discurso d q agora a Siria e o Ira estao produzindo armas quimicas, biologicas e nucleares... O que acontece é que mesmo sem provar nada ate agora contra o Iraque, eles continuam com esse joguinho de acusação. Sabe o que acho: depois do 11/09 a extrema direita americana, que está no poder, os "falcões americanos", tomaram ódio pelos árabes! Estão combatendo ódio com ódio.... será que já não vemos esse filme na Palestina? Esse é outro tema que quero escrever aqui. Os Eua fazem o jogo com Israel e não punem o ultimo, enqto que com os palestinos eles impuseram o Mohammed Abbas que já saiu de cena. Quando eles vão impor um negociante do lado de Israel?


Outra coisa recente interessante: Os Eua acusaram a Rússia de FORNECER armas a paises que segundo eles, apoiam o terrorismo. Se um pais planeja desenvolver armamentos é algo abstrato, mas um país VENDER é concreto. No entanto nada será feito contra a Russia, nem sanção nem nada...

Conclusão: os fortes só lutam com os fracos... A qto tempo estamos vendo negociações com a Coreia do Norte? Já tem muito tempo. Sem falar q o Bush ta acabando com o orçamento americano por estar em 2 guerras.
E sabe o que ta acontecendo no Afeganistao? Militantes do Taliban estao atacando tropas americanas e fazendo alguns atentados de vez em qdo. Ou seja, nenhuma das 2 guerras acabaram.


Acho q tá na hora dos democratas voltarem. Dêem suas opinioes.

[BR]TAD
17-09-2003, 00:48:29
Ah
O USA só quer fazer com a Síria o que eles fizeram com o Iraque ... Apenas pra acabar com o Hezbollah e satisfazer Israel ...

Também alguns países do Oriente Médio resolveram abrir algumas acusações na ONU contra o projeto nuclear israelense ...

Israel diz que quer expulsar ou assassinar Yasser Arafat, mas eles não tem coragem pra fazer isso ...
Israel teve e tem ainda o poder de fazer isso, mas o dia que eles fizerem, será um dos piores dias na história deles ...

Mahmud Abbas, tinha que sair mesmo ... Pra mim, ele é mais um traidor ...
Quem o colocou no poder ??? USA e Israel ...

Morreram mais soldados americanos no Iraque após o anúncio oficial que a guerra acabou, do que na própria guerra ...

Snoopy
17-09-2003, 00:58:12
Ja era previsivel que eles iriam comecar a acusar outros paises, mas vai ficar so nisso... Dessa vez eles nao atacam nao, é a reeleicao do Bush que ta em jogo...

nerj
17-09-2003, 09:19:14
Os EUA que se metam a besta com Coréia, China ou Rússia que eles vão tomar na cabeça.

Os EUA já ficaram na deles uma vez quando rolou akela treta do Dalai - Lama com a China...

Juquinha
17-09-2003, 09:57:04
Originalmente enviada por Snoopy
Ja era previsivel que eles iriam comecar a acusar outros paises, mas vai ficar so nisso... Dessa vez eles nao atacam nao, é a reeleicao do Bush que ta em jogo...

É isso mesmo, é pura jogada política....