PDA

View Full Version : Review do novo album do IRON MAIDEN



Rafinha
11-10-2003, 00:16:45
Fala povo!!
Essa semana eu comprei o novo cd do Iron Maiden (Dance of Death) e decidi fazer uma review exclusiva pra GB:D Contando sobre os detalhes do CD e a minha opinião sobre ele! Ae vamós nós!

Primeiramente vou comentar e dar a nota para as 11 faixas inclusas no CD:
WILDEST DREAMS (7.5/10): Música típica dos Maiden, refrão marcante e um bom solo, mas ainda perde e muito pra Wickerman, Aces High, etc.
RAINMAKER (8,5/10): Música muito boa, ínicio futurista, vocal do Bruce tá ótimo nessa música. Segundo o próprio Harris foi uma das músicas que mais exigiu de Bruce.
NO MORE LIES (7.5/10) O povo tá reclamando que o Bruce no refrão enche a cabeça de quem ouve com tanto "No more lies", mas o fato eh que eh repititivo msm, mas a letra eh bem interessante.
MONTSÉGUR (9/10): Música bem estilo Maiden.Bem parecida com Piece of Mind. Refrão e início da música muito bom.Bruce detona nela!!Soh o nome soa estranho, parece nome de música francesa.
DANCE OF DEATH (9.5/10) Música que leva o nome do disco (ou vice-versa). Bem estilo Maiden. Começo calma mas depois estoura hehe.Gostei muito dela. A letra eh bem legal tbm. Uma das melhores do album.
GATES OF TOMORROW (6.5/10) Pra mim a pior música do album. Repetitiva, refrão eh cantado umas 15 vezes, enche o saco. O comecinho parece música de videogame. O ritmo não está ruim, mas está repetitiva demais.
NEW FRONTIER (8/10) Começo muito bom!!Música boa, dá bem pro gasto. Pesada desde o ínicio, gosto que seja assim. Refrão bem legal.
PASCHENDALE (8.5/10) Outra ótima música mas com nome estranho tbm:D A música parece que vai ser calma durante toda sua duração, mas de repente vem a bateria e estoura tudo, deixando uma mistura legal entre pesado e calmo. Gostei dela.
FACE IN THE SAND (9/10) Começo muito legal! Uma das melhores do album e foi uma surpresa. Não se esperava muito dela. O começo dela parece daqueles filmes de terror. Muito boa!
AGE OF INNOCENCE (10/10) A MELHOR MÚSICA DO ALBUM NA MINHA OPINIÃO!!!!! Simplesmente fantástica. Letra muito interessante, mostrando a realidade social, falando da violência do mundo, promessas de políticos, de que já tamos de saco cheio! Refrão muito bom, simplesmente me identifiquei muito com a música tanto que o refrão foi pra sign!:)
JOURNEYMAN (7.5/10) Música bem calma. A maioria das pessoas está criticando ela, mas dá pra relaxar bem com ela. Fecha o CD.

NOTA GERAL (8.5/10) Eh um bom album, sem dúvida. Comprei meio no "palpite". Não estava esperando muito dele. Na primeira vez que escutei ele não gostei, mas depois as músicas foram ficando familiarizadas. Um bom disco, pra quem gosta de Maiden. Agora quem não gosta de Maiden e pensou que seria algo totalmente novo, pode esquecer! Eh o bom e velho Maiden. Pra quem curte o estilo de música deles, comprem o CD, que não irão se decepcionar!

Pra quem quer as letras das músicas e suas traduções, entrem nesse link: http://www.angelfire.com/trek/hmlyrics/ironmaiden/dance.htm

Agora vamos falar da apresentação do CD, pra mim o maior fracasso de todo CD, apesar de isso pouco importar, mas a capa pode espantar os fregueses que mal conhecem o Maiden e vão pela capa, até por isso resolvi fazer esta review!
NOTA DE APRESENTAÇÃO: 5/10. A capa simplesmente está MUUUUUUUUUUUUUUIIIIITTTTTOOOO ruim, defeitos incrivelmente bizzaros. Com todo respeito, até Nemesis e ChanWay fariam muito melhor (considerem isso como um elogio:) ) O encarte do CD está bom, com fotos legais dos integrantes com espíritos de mulheres( visões embaçadas) de mulheres quase peladas. Gostei disso.A pintura do CD(o desenho em cima do CD) ficou meio gay tbm. Não gostei nada nada da apresentação.
UM DETALHE: Não sei se vcs viram, mas o Harris em todas as fotos do CD tá com um biquinho hauhuaha..Muito engraçado...
Devia tá com alguma problema na boca no dia das fotos...

AGORA VOU POSTAR A CAPA E MOSTRAR OS DEFEITOS:
-A mulher com o caroço no pescoço.
-O bebe com o pé "dentro" do lobo.
-O cão pisando na cobra e esta parece estar morta.
-Mulher do lado do Eddie tá sem um peito.
-O kra que tá de bananeira está com as articulações horríveis.
-Pé do Eddie horrível.
E muitas outras que não reparei...
Aí vai a img com os erros pra vcs verem:

Kiko Rigatti
11-10-2003, 00:22:12
Eu ainda naum comprei o original mas o "genérico" eu tenho a uns 2 meses.....

pra mim as melhores musicas são

FACE IN THE SAND
AGE OF INNOCENCE
JOURNEYMAN essa musica eh animal tem um arranjo simples mas agradável..lembra bem a sonoridade do seventh son of a seventh son....


a capa eh uma das piores da historia do metal

#$pectru$#
11-10-2003, 04:24:24
Originalmente enviada por Rafinha007
Com todo respeito, até Nemesis e ChanWay fariam muito melhor (considerem isso como um elogio:) )

Quem será q falou isso na escola???

Baxinho safado!!!!

Qto ao assunto da capa , puta coisa FEIA , os Tradicionais "Ed´s" desenhados nas capas antigas ficam mais ROX e relacionados sempre ao tema principal do Disco.

Fora q o enfeitinho do encarte de parecer q tem fantasma ou sei lah oq nas fotos dos integrantes tah otro LIXÃO!!!!

o CD eu ainda num ouvi....


ass:#$pectru$#

ChAnWaY
11-10-2003, 10:57:45
belo review rafinha...

só que uma coisa me intrigou...

essa AGE OF INNOCENCE , os Smashing Pumpkins tem uma música de mesmo nome... e o zwan ( que acabou, infelizmente ) tinha gravado a Number of The beast do iron maiden... ou seja... será que o iron foi no embalo e pediu essa música emprestada pro Billy Corgan? eauhheauheu... sei la.. alguem me passa que eu quero ver se é a mesma.

:)

[]´s

Rafinha
11-10-2003, 12:09:59
Originalmente enviada por spectrus_jr
Quem será q falou isso na escola???

Baxinho safado!!!!

Qto ao assunto da capa , puta coisa FEIA , os Tradicionais "Ed´s" desenhados nas capas antigas ficam mais ROX e relacionados sempre ao tema principal do Disco.

Fora q o enfeitinho do encarte de parecer q tem fantasma ou sei lah oq nas fotos dos integrantes tah otro LIXÃO!!!!

o CD eu ainda num ouvi....


ass:#$pectru$#

Ou desculpa gordinho bravo, esqueci de menciontar seu nome! Me perdoe:D

Kiko Rigatti
11-10-2003, 15:23:47
Originalmente enviada por ChAnWaY
belo review rafinha...

só que uma coisa me intrigou...

essa AGE OF INNOCENCE , os Smashing Pumpkins tem uma música de mesmo nome... e o zwan ( que acabou, infelizmente ) tinha gravado a Number of The beast do iron maiden... ou seja... será que o iron foi no embalo e pediu essa música emprestada pro Billy Corgan? eauhheauheu... sei la.. alguem me passa que eu quero ver se é a mesma.

:)

[]´s

Naum eh a mesma senhor:D

Kiko Rigatti
11-10-2003, 17:40:31
na roadie crew ele ganhou nota 8.5 grande parte dessa nota por causa de toda a carreira do maiden...pq se fosse soah por esse album acho q a nota ia ser um pouco inferior...

HolySin
11-10-2003, 18:04:19
Ae rafa, o som do CD tá ruimzinho mesmo (meio abafado) ou o release que eu baixei que tá ruim?

Kiko Rigatti
11-10-2003, 18:09:24
Originalmente enviada por HolySin
Ae rafa, o som do CD tá ruimzinho mesmo (meio abafado) ou o release que eu baixei que tá ruim?

eu to achando que quando voce faz mp3 de cds com tecnologia 5.1 o som fica abafado mesmo....pq eu tenho mp3 do album do manowar e tah muuuuuito abafado tambem e o original do manowar tambem usa 5.1

MarcelRock
11-10-2003, 19:28:38
Eu tive a mesma impressão que o Rafinha, sou fã desde 93 e quando ouvi o disco pela primeira vez não gostei muito, vc tem que escutar sem compromisso lendo um jornal, olhando umas homepages ou descansando e depois vc sai cantando as músicas naturalmente é um álbum que vc tem que se acostumar um pouco com o som que ele fica muito bom de se ouvir. Quanto ao som achei normal, tb tenho umas mp3 e realmente estão diferentes do álbum. Aí Kiko de qual álbum do Manowar vc se refere?

Rafinha
11-10-2003, 19:31:41
Originalmente enviada por HolySin
Ae rafa, o som do CD tá ruimzinho mesmo (meio abafado) ou o release que eu baixei que tá ruim?

Olha Holy, o som achei aki que tá normal, mas não posso dizer muti pq de qualidade de som não entendo muito...
Mas ae marcel eh exatamente a msm coisa que eu fiz pra gostar do cd hehe...

Kiko Rigatti
11-10-2003, 22:56:43
Originalmente enviada por marcelrock
Aí Kiko de qual álbum do Manowar vc se refere?

warriors of the world

Soraia
12-10-2003, 02:11:11
As músicas estão mt legais msm,mas essa capa...q coisa horrível!
Quem vê pela 1ª vez e não sabe como são as músicas do Iron vão achar q as músicas tb são ruins... Sendo q na verdade não são...:o

Kiko Rigatti
12-10-2003, 02:38:25
Originalmente enviada por Soraia
As músicas estão mt legais msm,mas essa capa...q coisa horrível!
Quem vê pela 1ª vez e não sabe como são as músicas do Iron vão achar q as músicas tb são ruins... Sendo q na verdade não são...:o

"Nunca compre um livro pela capa"...

faiol.pad
15-10-2003, 01:47:36
holy>pega o release da RNS q eu axei bom kara..o som aki fico bem bom

IntRuDer_x
24-10-2003, 14:31:22
Originalmente enviada por Kiko Rigatti
"Nunca compre um livro pela capa"...

Seu burro, taum falando de CD não de LIVRO, troxa...
uhauhauauahuahuha
Zuera mano

Kiko Rigatti
24-10-2003, 23:34:36
Originalmente enviada por IntRuDer_x
Seu burro, taum falando de CD não de LIVRO, troxa...
uhauhauauahuahuha
Zuera mano

o desenho ruim tah no livrinho(encarte) e naum no cd seu burro tambem....dããããã....:sm01:

IntRuDer_x
25-10-2003, 14:18:24
Originalmente enviada por Kiko Rigatti
o desenho ruim tah no livrinho(encarte) e naum no cd seu burro tambem....dããããã....:sm01:

hahaha

Kiko Rigatti
26-10-2003, 02:03:54
Originalmente enviada por IntRuDer_x
hahaha


hauhauahuahua.... o zé quanta bestera....hauahuahauhau

ahhhhhh falando em maiden jah ta na net o novo clipe do maiden da musica rainmaker

Rafinha
26-10-2003, 22:13:24
Blz, vou pegar intaum o clipe, eh todo em 3d igual o Wildest Dreams?

IntRuDer_x
29-10-2003, 21:12:07
Originalmente enviada por Kiko Rigatti
hauhauahuahua.... o zé quanta bestera....hauahuahauhau

ahhhhhh falando em maiden jah ta na net o novo clipe do maiden da musica rainmaker
Onde tem pra baixar ele, achei como stream...

Kiko Rigatti
30-10-2003, 13:42:27
Originalmente enviada por IntRuDer_x
Onde tem pra baixar ele, achei como stream...

eu tambem soah achei o strem dele....mas dah uma busca no forum que eu tinha pedido como se baixa arkivos em stream e lah me falaram uns programa afude....

foi com esse programa que eu baixei o wildest dreams....