PDA

View Full Version : viche que doidera!!



Death
12-10-2003, 01:32:29
Começa nesta segunda (13) "Celebridade", novela que marca a volta da atriz Malu Mader ao horário nobre. Nesta trama urbana do autor Gilberto Braga, que carrega o rótulo de retratar como ninguém o cotidiano de personagens ricos e poderosos, dois temas devem conduzir o enredo: a busca pela fama e a oposição entre duas muheres, Maria Clara (Malu Mader) e Laura (Claudia Abreu).

"Celebridade" terá início em 1988, ano em que estoura nas rádios do país a música "Musa do Verão", uma canção inspirada na beleza da jovem Maria Clara, que da noite para o dia torna-se conhecidíssima internacionalmente, com sua imagem espalhada em outdoors, comerciais de TV e anúncios de revista. No entanto, uma fatalidade muda o destino da "Summer Spell", que acaba trocando o estrelato pelos bastidores do show business.

A nova novela se passa no Rio de Janeiro dos dias atuais habitado basicamente por aspirantes à fama e caçadores de celebridades. Um núcleo de personagens que vive no subúrbio do Andaraí vai dar o contraponto cômico da trama e a redação de uma revista fictícia, a revista "Fama", irá destacar a relação da imprensa com os famosos, confrontando personagens que interpretam jornalistas honestos com profissionais nada éticos.

Como não poderia deixar de ser nas novelas de Gilberto Braga, que é um fiel discípulo de Janete Clair, a íntegra e bem-sucedida protagonista da trama estará cercada por personagens invejosos e inescrupulosos, capazes de armar as maiores tramóias para lhe derrubar. Claro que vai demorar um bom tempo -quase que a história inteira- para Maria Clara perceber que está sendo sabotada e quem são "as laranjas podres" que rodeiam a sua vida.

O buxixo em torno de "Celebridade" começou no início de agosto passado quando a Globo anunciou que astros internacionais da música seriam convidados para gravar participações especias na trama. Mick Hucknall, líder do Simply Red, Alanis Morissette e o cantor Julio Iglesias de fato gravaram pontas na novela das oito, que também simulou a entrega de um prêmio fictício para reunir personalidades reais de diversos segmentos artísticos como o escritor João Ubaldo Ribeiro, a cantora Marina Lima e o compositor Erasmo Carlos.

A nova novela da Globo será dirigida por Dennis Carvalho que já trabalhou com o autor em sete outras produções, entre elas as novelas "Vale Tudo" e "O Dono do Mundo".