PDA

View Full Version : Hd Serial ATA



xeu
16-10-2003, 16:43:30
Alguém tem um Hd serial ATA????
Será que vale a pena????

Eu to pensando em trocar esse meu de 80 por um de 120Gb SATA com 8Mb de cache. Mas eu tenho dúvidas... será que na hora da instalação do XP vai reconhecer normalmente????

valeu...

Fenris Wolf
16-10-2003, 18:24:21
Realmente vale à pena trocar um HD ATA133 por um SATA. A performance é bom notável, porém, em seu caso, só valeria mesmo se vendesse seu atual HD por um preço que abateria uma boa parte do preço do outro (uns 60 - 80%).

No caso da instalação do Windows, eu notei que, quando vou instalar na minha máquina, na entrada do programa de instalação aparece um aviso do tipo: "Press F3 if the instalation will proceed in a erial Ata Hard Disk" Ou algo parecido.
Mas não tem problema. Qualquer coisa, é só usar o adaptador SATA/IDE na entrada IDE e instalar com se fosse IDE mesmo, depois só "converter" para SATA. Já vi algum usuário aqui dando esse tipo de instruções para alguém com a mesma dúvida.

[]s

BatZ
16-10-2003, 21:36:48
para instalar o Win XP no HD zerado, é só usar o disquetinho do SATA q veio junto com a sua NF7-S!! aí, logo no início da instalação do Windows, vai aparecer uma msg "Aperte F6 para a isntalação em um HD RAID...." (ou algo assim), aí vc aperta e ele vai pedir o disquete quando acabar a primeira seqüencia e pronto!! :D

xeu
16-10-2003, 23:47:31
Originalmente enviada por BatZ
para instalar o Win XP no HD zerado, é só usar o disquetinho do SATA q veio junto com a sua NF7-S!! aí, logo no início da instalação do Windows, vai aparecer uma msg "Aperte F6 para a isntalação em um HD RAID...." (ou algo assim), aí vc aperta e ele vai pedir o disquete quando acabar a primeira seqüencia e pronto!! :D

valeu Fenris, valeu Batz pela ajuda...

Eu vou ter que por 200 pila a mais para ter o Hd... 40 Gb a mais do que eu já tenho... acho que vale a pena.

Realmente veio o disquete do serial ata, eu tinha uma grande dúvida em relação a instalação... vou comprar!!!

Valeu!!!