PDA

View Full Version : Meu processador esta super quente



F0rbIz0n
18-10-2003, 15:33:15
Meu processador (vide assinatura) esta super quente, estava jogando GTA: VC quando percebi uma queda no rendimento, fui na bios o processador tava em 49º ou 50º, isso pode esquentar tanto? Minha mobo eh uma ECS jah vou ver o modelo.

aftasardem
18-10-2003, 15:44:33
pra um duron 750 ele tá bem quente msm...
verifica se o cooler não tá te enganando e rodando menos do que devia.
se for o caso, compra um cooler que presta, vale o investimento.
só tem esse cooler do processador no gabinete? investe uma graninha e compra 2 daqueles de fonte ou melhor e coloca um na frente soprando o ar pra dentro e um atrás soprando pra fora. assim o ar circula e refrigera de verdade. cooler de processador nada mais faz do que circular ar quente dentro do gabinete.:)

F0rbIz0n
18-10-2003, 15:51:46
A cooler esta girando soh q num sei se tah girando direito, eu tenho a cooler da fonte e a do processador soh (vga tem soh dicipador), como faço para saber se a cooler do proc tah funfando? Eu acho q num tem necessidade de fazer um super sistema de refrigeração, a temperatura dentro do gabinete esta 38º e a temperatura ambiente 36º.

CarlosR
18-10-2003, 16:00:49
Originalmente enviada por F0rbIz0n
... como faço para saber se a cooler do proc tah funfando?...
Os AMDs sem cooler fritam....(durom pra cima)...vc não viu aquele video q saiu um tempão atrás não? churrasco de athlon huahuahauhua

aftasardem
18-10-2003, 16:13:04
Originalmente enviada por CarlosR
Os AMDs sem cooler fritam....(durom pra cima)...vc não viu aquele video q saiu um tempão atrás não? churrasco de athlon huahuahauhua
hehehe dá até pra fritar ovo....
eu perdi uma placa mãe bem desse jeito. o engraçado é que o meu (na época) duron 750 torrou a placa mas ficou inteirinho.

F0rbIz0n
18-10-2003, 16:25:52
Originalmente enviada por aftasardem
hehehe dá até pra fritar ovo....
eu perdi uma placa mãe bem desse jeito. o engraçado é que o meu (na época) duron 750 torrou a placa mas ficou inteirinho.
Minha mobo queimou esses dias, achei q era coisa na luz, pois foi quando a luz caiu.

F0rbIz0n
18-10-2003, 16:41:58
AGORA Q ME LIGUEI: POÇO USAR O PC ASSIM OU SERA Q CORRO O RISCO DE QUIMAR ALGO?

BlackSilver
18-10-2003, 16:42:06
Antes de 60-65° não tem porque se preocupar

F0rbIz0n
18-10-2003, 16:44:40
Originalmente enviada por BlackSilver
Antes de 60-65° não tem porque se preocupar
Tem certeza? mesmo no meu proc?

Diablo.dbl
18-10-2003, 16:45:34
Originalmente enviada por BlackSilver
Antes de 62° não tem porque se preocupar

BlackSilver
18-10-2003, 16:54:44
Originalmente enviada por F0rbIz0n
Tem certeza? mesmo no meu proc?

Sim, temperatura aceitável para o funcionamento de circuitos elétricos é sempre a mesma, é bom nunca deixar passar de uns 60°

Mas você está cometendo um erro enorme dando atenção a temperatura mostrada na BIOS. Se o cpu estava a 50° na BIOS, pode apostar que ele passava de 60° enquanto você jogava Vice City

E tome cuidado com seu cooler, se ele não está girando corretamente pode parar de funcionar, e se isso acontecer você irá perder seu processador

Infelizmente todos os Athlons e Duron de antes da época do XP sofrem desse mal

F0rbIz0n
18-10-2003, 17:02:44
Originalmente enviada por BlackSilver
Sim, temperatura aceitável para o funcionamento de circuitos elétricos é sempre a mesma, é bom nunca deixar passar de uns 60°

Mas você está cometendo um erro enorme dando atenção a temperatura mostrada na BIOS. Se o cpu estava a 50° na BIOS, pode apostar que ele passava de 60° enquanto você jogava Vice City

E tome cuidado com seu cooler, se ele não está girando corretamente pode parar de funcionar, e se isso acontecer você irá perder seu processador

Infelizmente todos os Athlons e Duron de antes da época do XP sofrem desse mal
O seguinte: uso o win 98, entaum naum tenho o sei lah o q do win xp (esqueci o nome kct), entaum tive q zoiar na bios mesmo, no momento em q eu ligo o pc a temperatura vai para 44º. Abaixo esta o q achei a pouco quando zoiei:

CPU FAN SPEED 5635 - 5818 (TAVA OSCILANDO)
SYSTEM TEMP. 42ºC
CPU TEMP. 48ºC

Antes d eu trocar a mobo ficava em 34º - 36º, com a mesma cooler. Eu poço continuar usando o pc ou ele desliga automatico qualquer problema?

BlackSilver
18-10-2003, 17:19:00
Eu quis dizer ATHLON XP:rolleyes:

Ate parece que o Windows XP vem com algum programa de monitoramento de temperatura:rolleyes:

E o que um Athlon teria a ver com o WinXP?:rolleyes:

Eu não sei se sua placa-mãe tem algum diodo de proteção térmica para poder te dizer isso

F0rbIz0n
18-10-2003, 17:35:24
Originalmente enviada por BlackSilver
Eu quis dizer ATHLON XP:rolleyes:

Ate parece que o Windows XP vem com algum programa de monitoramento de temperatura:rolleyes:

E o que um Athlon teria a ver com o WinXP?:rolleyes:

Eu não sei se sua placa-mãe tem algum diodo de proteção térmica para poder te dizer isso
O Win XP num tem um gerenciador num sei do q q ve a temperatura e bla bla bla, eu acho q o melhor seria eu falar com o meu suporte tecnico, neh?

Rafinha
18-10-2003, 20:08:35
Faz seguinte..pega o programa Sandra que vc pode ver a temperatura do processador a qualquer hora!

CarlosR
18-10-2003, 20:26:02
suporte tecnico?
:D :D :D :D :D

F0rbIz0n
18-10-2003, 20:28:27
Originalmente enviada por Rafinha007
Faz seguinte..pega o programa Sandra que vc pode ver a temperatura do processador a qualquer hora!
Anotado estou fazendo o dl, sao 7,5 mb neh?

BlackSilver
18-10-2003, 20:40:31
Só avisando...........tranquei os seus outros dois tópicos pois você pode muito bem tirar suas dúvidas aqui, afinal de contas, não tem porque fazer três tópicos com dúvidas sobre cpu se elas podem ser esclarecidas com um só tópico

CarlosR
18-10-2003, 20:52:11
Originalmente enviada por BlackSilver
Só avisando...........tranquei os seus outros dois tópicos pois você pode muito bem tirar suas dúvidas aqui, afinal de contas, não tem porque fazer três tópicos com dúvidas sobre cpu se elas podem ser esclarecidas com um só tópico
Ae black...só um conselho: dá pra qdo vc for fechar um topico, vc explicar no mesmo topico o motivo do fechamento?

F0rbIz0n
18-10-2003, 20:53:15
Originalmente enviada por BlackSilver
Só avisando...........tranquei os seus outros dois tópicos pois você pode muito bem tirar suas dúvidas aqui, afinal de contas, não tem porque fazer três tópicos com dúvidas sobre cpu se elas podem ser esclarecidas com um só tópico
Ok, Ok, mas o forum da gb tem um grande problema: depois de umas 15 msg no topico ninguem + entra a num ser o criador do topico, isto vc pode comprovar.

Edit: Mais duas coisas a declarar:
Os topicos tinham assuntos completamente diferentes e eu queria evitar o off-topic.
Aquele tal de gustavolop criou uma duzia de topicos sobre o pc dele.

Resumindo: eu naum posso fazer nada, apenas me conformar.
Eu iria falar algo mais, soh q tenho medo de ser banido.

F0rbIz0n
18-10-2003, 23:05:34
A temperatura abaixou, esta em 41º, sei lah, pc caduko.

BatZ
19-10-2003, 14:30:23
cara, qdo vc está jogando GTA:VC, seu processador deve estar funcionando quase no limite, por isso é absolutamente normal ele estar neste momento em 50 graus! como o Black disse, até uns 60 qdo o processador estivesse no pico poderia ser aceitável, então desencana.......

sobre o monte de tópicos q vc tem feito, realmente não há motivos, até pq muito do q vc perguntou já foi respondido diversas vezes no fórum e bastava uma pesquisa para achar a solução.... o Gustavo fez isso sim, mas tbm foi advertido para não criar um monte de tópicos sobre o mesmo assunto, então não haveria motivo para vc fazer o mesmo!

[]'s

BlackSilver
19-10-2003, 16:51:07
Originalmente enviada por CarlosR
Ae black...só um conselho: dá pra qdo vc for fechar um topico, vc explicar no mesmo topico o motivo do fechamento?

Achei melhor explicar aqui, pois ao invés de me repetir no segundo tópico que eu fechei, postando aqui eu expliquei tudo de uma só vez.


mas o forum da gb tem um grande problema: depois de umas 15 msg no topico ninguem + entra a num ser o criador do topico, isto vc pode comprovar.

Isso não é verdade, tem muitos e muitos tópicos com dezenas de réplicas por aí.


Os topicos tinham assuntos completamente diferentes e eu queria evitar o off-topic.

Podia ser de assuntos diferentes, mas ainda eram dúvidas básicas sobre processadores, do tipo que podem ser respondidas rapidamente e sendo assim, postar elas aqui seria de tudo, menos off-topic.


Aquele tal de gustavolop criou uma duzia de topicos sobre o pc dele.

E como o Batz disse, foi avisado para juntar as dúvidas
e evitar tópicos desnecessários

F0rbIz0n
19-10-2003, 17:19:06
Originalmente enviada por BlackSilver

E como o Batz disse, foi avisado para juntar as dúvidas
e evitar tópicos desnecessários
Pq eu num fui avisado?
Sobre topicos com dezenas de msg, nem vou falar nada pra num me incomodar.

CarlosR
19-10-2003, 17:19:16
mas black...não só nessa situação..mas em geral..não tenho certeza se é com vc ou apenas vc ou mais algum mod...é as vezes é estranho vc está lendo um topico e derrepente ele é fechado sem explicações maiores.....
veja o exemplo de uma pessoa q pode usar o serch pra fazer uma pesquisa, cai naquele topico e ele tá fechado sem explicação sacou?
só queria dar um conselho mesmo...crítica construtiva.;)

F0rbIz0n
19-10-2003, 17:32:38
Originalmente enviada por BatZ
cara, qdo vc está jogando GTA:VC, seu processador deve estar funcionando quase no limite, por isso é absolutamente normal ele estar neste momento em 50 graus! como o Black disse, até uns 60 qdo o processador estivesse no pico poderia ser aceitável, então desencana.......
[]'s
Mas nuim eh soh no gta vc, eh no quando eu navego na net e etc.
Acabei de perceber algo: aquele system temperature eh a temperatura dentro do gabinete? se for esta uns 7º acima da temperatura ambiente.

CarlosR
19-10-2003, 17:43:01
são duas temperaturas...uma do processador e outra da mobo.

BlackSilver
19-10-2003, 17:51:05
Originalmente enviada por F0rbIz0n
Pq eu num fui avisado?
Sobre topicos com dezenas de msg, nem vou falar nada pra num me incomodar.

Porque no seu caso era melhor trancar direto, no caso dele eram dúvidas sobre assuntos mais diferentes entre si, que estavam tendo maior discussão a respeito, se fossem trancados e se juntasse tudo ia ficar muito bagunçado, no seu caso eram dúvidas mais simples que se encaixavam muito bem neste tópico, principalmente por já terem sido parcialmente respondidas.


mas black...não só nessa situação..mas em geral..não tenho certeza se é com vc ou apenas vc ou mais algum mod...é as vezes é estranho vc está lendo um topico e derrepente ele é fechado sem explicações maiores..... veja o exemplo de uma pessoa q pode usar o serch pra fazer uma pesquisa, cai naquele topico e ele tá fechado sem explicação sacou? só queria dar um conselho mesmo...crítica construtiva.

Na próxima vez que um fato semelhante ocorrer, eu farei isso para evitar o risco de algo do tipo acontecer

Gustavolpe
20-10-2003, 01:06:47
Foi mal galera, eu fiz vários tópicos de assuntos parecidos....lotei o forum.....num vai se repetir!!! mas estou meio apavorado com o meu pc que eu gastei tudo que eu tinha e ainda preciso de mais 500 reais pra fazer funcionar!!!!! precisava tirar as dúvidas e tudo o que vinha na cabeça eu perguntava!!!!!!

FOI MAL...Ñ VAI SE REPETIR!!!!:D

CarlosR
22-10-2003, 02:14:38
Originalmente enviada por BlackSilver
Antes de 60-65° não tem porque se preocupar

hehehe
fui usar o cpuburn e cheguei em 61ºC depois de uns 5-6min...tinha colocado o FSB em 110 pra ver a qto fica. meu cooler eh troni nem sei mais o modelo...bem fraquinho .

Sparks
22-10-2003, 17:35:06
O Meu qdo eu to jogando ficava direto em 66º, na epóca q eu conseguir fazer um OC pra 858Mhz ele chegou em 84º:eek:

BaalBerith
25-10-2003, 03:28:34
Originalmente enviada por NFS_Sparkzter
O Meu qdo eu to jogando ficava direto em 66º, na epóca q eu conseguir fazer um OC pra 858Mhz ele chegou em 84º:eek:


kralho!
c eh doido cara?!??!
ia fuder seu pc todo dexar em 84º...
kct!
o meu fika bem abaixo de 66..
por volta de uns 45 50

athlon xp 2.0+
Volcano 7+
e dexo o volcano no minimo..

Bandit
09-12-2003, 23:52:20
Meu PC da assinatura ta rodando com o processador fritando quase 70 graus, mas até agra nao fritou! to indo hj comprar um gabinete maior!

corvaumm
10-12-2003, 19:27:33
o tamanho do gabinete influencia mto a temperatura? e de vez em quando eu abro o meu gabinete pra deixar o proc resfriar legal... talvez era bom vcs fazerem isso tbm...