PDA

View Full Version : E sobre a filosofia...



Du Doido
18-10-2003, 22:15:21
Alguem aqui na gb curte filosofia!?

Tipo que eu gosto um bocado...queria saber quem mais gosta aqui tb!!!!

Macaco_Vermelho
19-10-2003, 03:01:23
Bom, eu gosto.

PS1: Isso não quer dizer q eu saiba muito, se bem q faz um bom tempo q não leio, chegar em casa 10:30 da noite é foda, mais um dia isso acaba.

PS2: O Mephistophels cursa Filosofia e é gente fina, se tu quizer bater um papo, esse é o cara certo, o negócio é encontrar ele por aqui, ele tem menos tempo do q eu...

Ah, isso me fez lembrar q segunda feira eu me inscrevo pro vestiba de Psicologia, tu vai ganhar concorrência.:)

Abraços

Du Doido
19-10-2003, 19:48:16
Originalmente enviada por Baal Zebuth
Bom, eu gosto.

PS1: Isso não quer dizer q eu saiba muito, se bem q faz um bom tempo q não leio, chegar em casa 10:30 da noite é foda, mais um dia isso acaba.

PS2: O Mephistophels cursa Filosofia e é gente fina, se tu quizer bater um papo, esse é o cara certo, o negócio é encontrar ele por aqui, ele tem menos tempo do q eu...

Ah, isso me fez lembrar q segunda feira eu me inscrevo pro vestiba de Psicologia, tu vai ganhar concorrência.:)

Abraços

BOm...gostar ja eh o mais importate.....tu le o que!?

Ja o personagem faustiano ae eu nunca troquei ideia...mas fala com ele (se vc tiver como, icq e tals) pra dar um olhada no top!!!



E ae....concorrente nao camarada, mais um colega!:sm03:
Espero que vc consiga passar, eh um curso du doido!

nerj
20-10-2003, 08:56:36
Eu curto filosofia. Principalmente a minha.....:D

Macaco_Vermelho
21-10-2003, 16:40:40
Originalmente enviada por Du Doido
BOm...gostar ja eh o mais importate.....tu le o que!?

Ja o personagem faustiano ae eu nunca troquei ideia...mas fala com ele (se vc tiver como, icq e tals) pra dar um olhada no top!!!



E ae....concorrente nao camarada, mais um colega!:sm03:
Espero que vc consiga passar, eh um curso du doido!


Bom camarada Du Doido, a maioria do q eu sei de Filosofia, eu consegui lendo livros didáticos mesmo, q era a única maneira de suportar o "chaos" q é o segundo grau, ou seja, eu tenho só um conhecimento básico dá coisa. No momento eu estou lendo o Dicionário Filosófico do Voltaire, q aliás é nada mais, nada menos q a ótica dele das coisas... eu to animado pra saber mais sobre Max Weber (é Sociologia, mas tudo bem.... :)), e andei lendo os primeiros capítulos do Assim Falou Zarathustra do Nietzsche. Nada muito sério, eu leio as coisas de pouco em pouco durante os intervalos do dia.
Mas diz aí o q vc curte ler colega?

PS.: Pode deixar, vou avisar pro Mephisto q tá rolando um tópico sobre Filosofia por aqui.


Abraços

Du Doido
21-10-2003, 21:06:27
Originalmente enviada por Baal Zebuth
Bom camarada Du Doido, a maioria do q eu sei de Filosofia, eu consegui lendo livros didáticos mesmo, q era a única maneira de suportar o "chaos" q é o segundo grau, ou seja, eu tenho só um conhecimento básico dá coisa. No momento eu estou lendo o Dicionário Filosófico do Voltaire, q aliás é nada mais, nada menos q a ótica dele das coisas... eu to animado pra saber mais sobre Max Weber (é Sociologia, mas tudo bem.... :)), e andei lendo os primeiros capítulos do Assim Falou Zarathustra do Nietzsche. Nada muito sério, eu leio as coisas de pouco em pouco durante os intervalos do dia.
Mas diz aí o q vc curte ler colega?

PS.: Pode deixar, vou avisar pro Mephisto q tá rolando um tópico sobre Filosofia por aqui.


Abraços

Po....Voltaire eh magnifico!!! Pro ler um conto dele chamado Micromegas e um pequeno livro de nome Candido e o Otimismo! sao de primeira!!!! E o zaratustra, manda brasa nele pq eh um dos melhores do Nietzsche!! (foda eh o Ecce Homo, que eh uma exaltaçao dele mesmo)

Quanto ao que eu ando lendo, na verdade eh ateh poko, to meio sem tempo pra ler coisas muito serias, mas comecei a reler o Ser e o Nada do Sartre e to com o As Dores do Mundo, do Schoppenhauer. Muito bom os dois!
mas minha predilecao vai muito no existenciliasmo frances!! hehehe
Sartre eh os bicho!!!


t+

nerj
24-10-2003, 15:09:23
Eh Nietzsche q tem um livro chamado O Niilista neh? Tenho vontade de conhecer mais essa filosofia

Du Doido
24-10-2003, 15:33:53
Originalmente enviada por nerj
Eh Nietzsche q tem um livro chamado O Niilista neh? Tenho vontade de conhecer mais essa filosofia


Niilismo...BAH!!!!
pra que!?


Mas vamu ver que que eu lembro disso:

Bom...niilismo (o nihilismo) provem do latim Nihil que significa "nada"!!!
Ja o termo niilismo, que nunca foi adiante como filosofia em si, sempre foi usado como termo polemico, muito usado em doutrinas que nao queriam aceitar normas, valores realidades consideradas importantes. Teve um filosofo,, Hamilton, que atacou a filosofia de Hume com este termo por nao considerar a realidade como substancial.

Ja no caso de Nietzsche, ele foi o unico a nao usar o termo como causador de conflito e sim pra designar sua posicao sobre os valores morais tradicionais e a algumas crencas metafisicas (deus eheheh)!!!
Dele mesmo "O Niilismo nao eh somente um conjunto de consideracoes sobre o tema "Tudo eh vao", nao eh somente a crenca de que tudo merece morrer, mas consiste em colocar a mao na massa, em destruir (...) É o estado dos espiritos fortes e das vontades fortes do qual nao eh possivel atribuir um juizo negativo: a negacao ativa corresponde mais a sua natureza profunda." ( Wille zur Macth, ed Kröner, XV, § 24)

Eh mais ou menos isso.... os bicho..mas nao concordo com isso nao!!!

nerj
24-10-2003, 15:43:03
Woa pelo pouco q eu li sobre niilismo eu achava q era tipow, assim, "a negação do estado e da igreja como modeladores sociais"

Eu tinha me interessado pq eu tinha ouvido falar q era uma anarquia um pouco mais organizada e científica assim

Du Doido
24-10-2003, 15:51:17
Originalmente enviada por nerj
Woa pelo pouco q eu li sobre niilismo eu achava q era tipow, assim, "a negação do estado e da igreja como modeladores sociais"

Eu tinha me interessado pq eu tinha ouvido falar q era uma anarquia um pouco mais organizada e científica assim

Isso eh o que nietszche fala...mas nao fica soh nisso!

"Há de renegar toda a moral!"
Also Sprach Zaratustra

Crazy Dude
31-10-2003, 15:09:54
Originalmente enviada por Baal Zebuth


Ah, isso me fez lembrar q segunda feira eu me inscrevo pro vestiba de Psicologia, tu vai ganhar concorrência.:)

Abraços

Eu to fazendo curso pra ser psicopata tbem manow ! Onde c ta prestando ??? Ou vc naum ta prestando pra nada ( essa foi foda...)