PDA

View Full Version : teorias sobre o universo :O



-=HeLL_KiNG=-
23-10-2003, 14:32:50
tava esquecando d posta isso,vi no fantastico dessa semana q p/vc é da semana passada o lance dos pesquizadores estarem achando q o univrso nao é infinito,seria como uma bola,quem viu sabe né do to falando mas tipo achar algo infinito é estranho,parece algo inexistente né,tipo atav pensando se começa conta os numeors de 0 ,1,2,3,4......vai ter um final? noa né? entao é infinito ?

q loco mas voltando ao universo,sera q essas teoria dos pesquizadores brazucas tem fundamento ?

nerj
23-10-2003, 15:04:54
Mas pela teoria do Big-Bang o universo não eh infinito mesmo....

Quando o nada explodiu, o espaço mal conseguia comportar as partículas ( partículas q teoricamente não existem mais em condições naturais)

Mas ele foi se expandindo numa velocidade muito alta, e nos tempos atuais a densidade aproximada tah em torno de 1 átomo de hidrogênio por unidade astronomica cúbica se não me engano...mas acho q pode ser mais q isso

existe uma delimitação entre o espaço e o nada q com certeza jah estah muuuiiito longe, e a física (o a falta dela ) perto dessa delimitação eh desconhecida mas pode provocar coisas estranhas como esse eskema de bola

Du Doido
23-10-2003, 15:13:48
Sei nao...
achoq eu esse papo de limite do universo, fora e dentro dele eh meio sacado.... prefiro nesse caso recorrer à filosofia!
Tipo...vc nao pode falar q algo tah fora do universo, pq o universo eh o lugar de estar, entao nao ha fora nem dentro, e sim "o estar aí" ou, como diria Heidegger (filosofo alemao) eh o Dasien, ou o ser aí!

A nao ser que existamos em um cosmos, em um multiverso.... mas isso eh otro papo....
nao acho qeu o universo eh finito ou infinito...ele eh! e pronto....

Mas aí alguem me diz...ah, mas me explica pq ele tah em exp!!!!
Bom... posso dizer, ainda dentro da filosofia, que o universo aumenta as possibilidades de lugar pra ser, preenche o vazio, o nada absoluto (o nao ser) enquanto expande.

Sei lah...eh um assunto complicado ra caramba...e altamente especulativo, ja que nao ha como provar se algo eh falso ou verdadeiro!!!!!

Di Doido
23-10-2003, 15:25:11
cara..
esses papo eh mto foda..
os esquema eh pega um baseado e começa a pensa nisso..
ai vai longe UHUEHEAUHEUHAEUHUEHueahueheuHE..

nerj
23-10-2003, 15:26:13
A teoria da expansão alimenta o FATO de que as galáxias estão se distanciando....

O velho exemplo da bexiga:

Faça duas marcas uma beeem pertinho da outra com uma caneta numa bexiga vazia.....então tome fôlego e encha ela. Vc vai perceber q as marcas vão se distanciando.....

Eh mais ou menos isso

E alguém sabe pq andromeda estah se aproximando da via láctea?

Ai entra a teoria do universo como uma sela hiperbólica....

Por exemplo, vc pega uma bolinha e uma sela ( eh essas de cavalo mesmo). Pega a bolinha, coloca na lateral da sela...ela vai cair pra fora. Pegue a bolinha de novo e solte-a na parte de cima...ela vai correr pra dentro


Resumindo, a expansão explica o fenômeno da separação, mas algo em certas partes do universo tem o efeito contrário, provavelmente a teoria da matéria negra de Einstein

Quem quiser ver, na revista Scientific American desse mes ( com um cérebro na capa ) tem uma matéria muito boa sobra matéria escura

Kiko Rigatti
23-10-2003, 15:30:14
Originalmente enviada por Malicia
cara..
esses papo eh mto foda..
os esquema eh pega um baseado e começa a pensa nisso..
ai vai longe UHUEHEAUHEUHAEUHUEHueahueheuHE..


AHUHAuHAuHAuHAuhUAhUAHuHAuhUAhUHAuHAUhUAHUHAuHAuHAuHAuhUAhUAHuHAuhUAhUHAuHAUhUAHUHAuHAuHAuHAuhUAhUAHuHAuhUAhUHAuHAUhUAHUHAuHAuHAuHAuhUAhUAHuHAuhUAhUHAuHAUhUAHUHAuHAuHAuHAuhUAhUAHuHAuhUAhUHAuHAUhUAHUHAuHAuHAuHAuhUAhUAHuHAuhUAhUHAuHAUhUAHUHAuHAuHAuHAuhUAhUAHuHAuhUAhUHAuHAUhU


ae o kra tambem vira um grande filosofo... AHUHAuHAuHAuHAuhUAhUAHuHAuhUAhUHAuHAUhUAHUHAuHAuHAuHAuhUAhUAHuHAuhUAhUHAuHAUhU

Du Doido
23-10-2003, 17:12:24
Originalmente enviada por Malicia
cara..
esses papo eh mto foda..
os esquema eh pega um baseado e começa a pensa nisso..
ai vai longe UHUEHEAUHEUHAEUHUEHueahueheuHE..

:cool:

Boa ideia!

ChAnWaY
23-10-2003, 20:12:19
essa teoria vai de que o espaço é 2D , em uma forma retangular, e as estrelas mais distantes são reflexos do nosso sistema, e nossa galáxia seria como um plano dentro de um prisma... o espaço seria finito, porém em constante expansão.

pra falar a verdade eu ainda acho q ele é infinito... e acho q não é 2D... sei lá... eh mto complexo isso , principalmente pra nós, simples mortais desprovidos de um QI de um cientista espacial e seus teoremas complexos com um embasamento verídico.
:p

-=HeLL_KiNG=-
23-10-2003, 21:43:04
Originalmente enviada por nerj
Mas pela teoria do Big-Bang o universo não eh infinito mesmo....

Quando o nada explodiu, o espaço mal conseguia comportar as partículas ( partículas q teoricamente não existem mais em condições naturais)

Mas ele foi se expandindo numa velocidade muito alta, e nos tempos atuais a densidade aproximada tah em torno de 1 átomo de hidrogênio por unidade astronomica cúbica se não me engano...mas acho q pode ser mais q isso

existe uma delimitação entre o espaço e o nada q com certeza jah estah muuuiiito longe, e a física (o a falta dela ) perto dessa delimitação eh desconhecida mas pode provocar coisas estranhas como esse eskema de bola

mas vem cá,essa teoria do big-bang hj ja nao prova muita coisa né,tipo a comunidade cientifica meio q racho sobre essa teoria

mas sei la,pega o exemplo dos numeros ,se vc conta a partir do 0 vc vai chega a um final??

acho q nao em termos irreais pq dae vai chega um momento q vc vai passando pelas classes: dezena,centena......bilhoes, trilhoes.. q vc ja nao vai saber q classe entra né até pq eu nao sei mas acho q ainda existe um limite quanto as classes né? ou nao?

:sm28: :sm36: pirei uhauhauhauha

Du Doido
23-10-2003, 22:02:48
Originalmente enviada por -=HeLL_KiNG=-
mas vem cá,essa teoria do big-bang hj ja nao prova muita coisa né,tipo a comunidade cientifica meio q racho sobre essa teoria

mas sei la,pega o exemplo dos numeros ,se vc conta a partir do 0 vc vai chega a um final??

acho q nao em termos irreais pq dae vai chega um momento q vc vai passando pelas classes: dezena,centena......bilhoes, trilhoes.. q vc ja nao vai saber q classe entra né até pq eu nao sei mas acho q ainda existe um limite quanto as classes né? ou nao?

:sm28: :sm36: pirei uhauhauhauha


AUHAUHAUAHuHUa

na verdade Hell o que nao existe eh nome pra tanto numero mas nao ha um limite real pra numeros nao! Sao considerados infinitos, tanto pra cima de zero quanto pra baxo!!!

Agora o mais bacana eh pensar que tem mais numeros fracionarios do que inteiros!!!

Heim!? como tem mais!?
Eh...eh tudo infinito, mas numeros nao inteiros sao mais comuns!

BGen_Cataclsim
24-10-2003, 00:14:09
bah.. esse assunto me empolga pra caramba. Mas, fico p. da vida quando lembro que não vamos viver nem perto de suficiente pra ver as grandes mudanças do universo futuro... que merda, cara! :mad: :mad: :sm02:

ChAnWaY
24-10-2003, 10:15:46
Originalmente enviada por BGen_Cataclsim
bah.. esse assunto me empolga pra caramba. Mas, fico p. da vida quando lembro que não vamos viver nem perto de suficiente pra ver as grandes mudanças do universo futuro... que merda, cara! :mad: :mad: :sm02:

talvez antes disso ainda...
vou fazer um topico aqui explicando os motivos...
talvez agente viva só + 3 decadas.

BGen_Cataclsim
24-10-2003, 12:37:27
Originalmente enviada por ChAnWaY
talvez antes disso ainda...
vou fazer um topico aqui explicando os motivos...
talvez agente viva só + 3 decadas.

motivos pra isso não falta! Abaixo os plásticos!! :D :sm02:

<X-Nemesis>
25-10-2003, 00:58:52
O universo não pode ser infinito, simplesmente porque uma area não pode ser infinita, isso não teria lógica nenhuma(eu tô usando a mais pura matemática aqui...), o mais certo é que ele tenha uma forma esferica, aliás, eu até acho que ele tem uma forma perfeita de esfera!
Oque acontece é que ele é MUITO grande, talvez muito mais grande do que somos capazes de imaginar! E acho que além das "fronteiras" do nosso universo, devem existir outros universos com suas proprias matematicas e fisicas!

nerj
25-10-2003, 10:28:01
Pergunta pro Snipa, uma área pode tender a ser infinita, mas ela não, eh apenas o numero eh muito grande

Não existe infinito.....apenas os numeros, mas eles não são físicos

Du Doido
25-10-2003, 11:42:05
Originalmente enviada por nerj
Pergunta pro Snipa, uma área pode tender a ser infinita, mas ela não, eh apenas o numero eh muito grande

Não existe infinito.....apenas os numeros, mas eles não são físicos


Se eu nao me engano (posso tah falando merda) integral calcula area infinita, nao?!

nerj
25-10-2003, 12:24:14
Originalmente enviada por Du Doido
Se eu nao me engano (posso tah falando merda) integral calcula area infinita, nao?!

Teoricamente sim, mas apenas a nível de álgebra

Geometricamente no mundo real não existe comprimento, área ou volume infinito......eh apenas um número muito grande q tende ao infinito

Mas posso estar errado, talvez seja uma tragédia......para mim heuaheuah

ButtHead-ZA
25-10-2003, 20:16:31
pergunta simples q naum quer calar
universo finito, o q vem depois dele?
tah em espansao, mesmo assim, o q tem depois dele? o ursinho poof?

F0rbIz0n
25-10-2003, 21:00:21
Sobre o universo naum ter fim, nesses dias eu sonhei e por isso acredito nisso, que quando vc anda ateh o "final do universo, vc volta ao começo, se eh q vcs me entendem, vc iria fazer a volta no universo ou coisa assim, eu acho q eh por ai.