PDA

View Full Version : ER - Ultimo episodio da 9ª temporada



nerj
31-10-2003, 10:30:41
Alguem assistiu o último episódio da nona temporada do ER (Plantão Médico) ? Cara, parabéns pro Michael Crichton....
Eles tocaram num assunto q muita pouca gente se interessa na America...a guerra na África.

Sem duvida, eh muito pior q Iraque ou Palestina. Pior pq além da guerra, as pessoas tem q conviver com inumeras
doenças como Malária, Poliomielite, AIDS,
Coqueluche, Tuberculose, Cólera.....

E quase ninguém ajuda lah, só a ONU e umas ONGS, ajudando os feridos e doentes com poucos recursos, em meio a
guerrilha e colocando em perigo suas proprias vidas....

O povo africano eh completamente esquecido pelo mundo, a unica coisa q interessa para as potencias lah eh
petroleo e diamantes. As grandes industrias mesmo financiam facções rivais a tomarem o territorio rico em
recursos em troca de comida.

Na Africa central os jovens são obrigados a lutar contra a guerrilha pelo exercito. Muitos encontram suas familias massacradas e
suas casas destruidas qdo voltam pra casa.

Enfim são inúmeros problemas q assolam esse continente mas a mídia não dah muita bola, pois não envolve o governo das grandes potencias mundiais.

Tem muita gente precisando de ajuda lah

Comentarios sobre o episodio:

Quem achava o Dr. Luka Kovac' (q jah foi medico na Guerra do Kosovo) o mais sem-graça de série, vai mudar sua ideia qdo ver esse epi....

-=HeLL_KiNG=-
31-10-2003, 11:33:36
nem assisto plantao medico mas sobre a africa é foda msm viu

infelizmente como foi citado o mundo nunca se lembra da mae africa,alias queria um dia conhece a africa

Kiko Rigatti
02-11-2003, 02:13:15
ER rlz...soah q eu tenho q assistir pelo sbt :( e ae soah deus sabe quando eu vou ver esse episodio