PDA

View Full Version : PC travando, congelando !!



Tenshi
04-11-2003, 00:34:38
Socorro, me ajudem !!

Meu PC está travando, tipo congelando. Derrepente para tudo, não mexe nem o mouse, nada nada, fica tudo parado, aí só me resta resetar a máquina.

Isso não acontece sempre, a maioria das vezes ele funciona normal, deixo ele ligado aqui o dia inteiro, mas as vezes ele costuma congelar, travar quando o windows inicia depois de uns 3 minutos, tem vezes q nem dá boot, e tem vez q trava na configuração do bios quando eu entro lá pra configurar.

Eu acabei de trocar uma fonte de 450W q havia queimado, depois disso (troquei por um satélite) parou de congelar, travar, agora recomeçou de novo...

O q será ? Será da fonte novamente ?
Eu uso o windowsXP...

Me ajudem por favor !

[BR]TAD
04-11-2003, 03:48:13
Ah

Talvez seja a fonte mesmo ... Ou talvez seja super aquecimento ...

Mas faz quanto tempo que você instalou o WinXP ??? Talvez seja hora de formatar e instalar denovo ...

Diegoloko
04-11-2003, 12:37:33
Verifica a temperatura....

Tenshi
04-11-2003, 12:54:44
Não sei se serias a temperatura não hein...
Pq, igual hj, liguei aqui o cpu e depois de uns 5 minutos ele congelou, e eu habilitei o desligamento na máquina quando ele atingir 75°C na configuração da bios...

Eu fico vendo aqui a temperatura, e ela fica quando eu to jogando no máximo por volta de 65°C normalmente só navegando assim gira em torno dos 55°C...

Será mesmo fonte ? A assistência técnica costuma cobrir a fonte ruim ? E se eu comprar um gabinete novo, daqueles mais incrementados, será q vai vir com uma fonte nova ?
Estou meio preocupado, pois estou pensando em comprar uma Radeon 9800pro no final do ano !

Me digam o q fazer !

Raybon
04-11-2003, 15:24:53
Temperatura ou a fonte!!!

Diegoloko
04-11-2003, 22:04:54
Acho q a temperatura esta muito alta, aqui quando o chega a 48º e a MB a 40º os jogos começam a congelar e so reniciando... ai ligo um ventilador na frente e da pra jogar blz...

Atlhon XP 200+
ASUS A7S333

BatZ
04-11-2003, 23:45:46
se a sua configuração não tiver nada muito acima do q está descrito na assinatura, a fonte até q deveria aguentar, embora se já queimou uma vez, pode ser q o seu sistema esteja consumindo muito.....

vc instalou algum software ou instalou algum driver antes de começar a ter teste problema???

outra possibilidade é a memória, vc tem um pente só?

Tenshi
05-11-2003, 00:11:21
Ó ... eu tenho aqui no meu pc:

- Cd rom 52X
- Gravador Lg 52X24X52
- Drive de diskete
- Um pente de memória 512 DDR 266
- Athlon XP 2000+
- Mobo ECS k7vta5
- Radeon 8500 Le

Só isso...

Não é muito pra uma fonte Satelite de 450W né ?
Isso começou quando eu havia trocado a minha primeira fonte que era de 400W por uma de 450W... daí começou a travar, congelar... então ela queimou, agora troquei por essa da satelite de 450W q estou usando, ficou mais ou menos um mês aqui funcionando direitinho, tinha dias q eu deixava ele ligado o dia interio pra puxar programas e jogos, mas agora começou a travar, congelar de novo. Será q estou usando muito meu pc ? Mas eles não foram feitos pra ser utilizados desse jeito não ?

E aqui os meus pcs sempre tiveram essa temperatura, eu tinha um Athlon 700 e ele ficava em 60°C pra cima e ele funcionava normal ... aqui em Mato Grosso do Sul é muito quente mesmo...

O q devo fazer ?

BatZ
05-11-2003, 00:17:41
bom, pela sua configuração, esta fonte deveria aguentar tranquilo, embora a tensão real dela não deva chegar nem em 300W....

o q pode estar acontecendo é um super-aquecimento na própria fonte, e o calor é um dos fatores mais críticos para que a fonte perca tensão, o q poderia estar fazendo a sua fonte trabalhar de maneira instável, causando estes travamentos.....

se vc puder, deixe um ventilador em cima do gabinete e verifique se o problema irá sumir, se resolver, é bem provável q seja super-aquecimento da fonte!

[]'s

Killer
05-11-2003, 01:09:31
Kra... aki em casa estava com o mesmo prob... eu formatei e ficou blza.... tenta formatar ai... :)

[BR]TAD
05-11-2003, 02:17:59
Originalmente enviada por Killer
Kra... aki em casa estava com o mesmo prob... eu formatei e ficou blza.... tenta formatar ai... :)

Ah

Foi isso que eu sugerí ...

Pode ser que faz tempo que ele instalou o WinXP e agora começou a ter conflitos entre programas e jogos e o sistema ...

Tenshi
05-11-2003, 12:31:35
Valeu pela ajuda moçada, estou muito agradecido mesmo !!!

Sabe.. não sei não hein se é superaquecimento da fonte... pq agora pouco travou de novo... e tava aqui funcionando só a uns 5 minutos ... acho q não tinha dado tempo de esquentar ainda, tinha ? Eu tb botei a mão lá na fonte pra ver a temperatura, e nem tinha esquentado o gabinete ainda, e o ar q saia não era tão quente, tava morno...
Será problema de placa mãe ? :(

Agora ele travou diferente... primeiro ele congelou, aí resetei, iniciou o windows daí já foi pra uma tela azul dizendo q o windows foi desligado por medidas de segurança pq havia sido detectado um problema e tava escrito umas outras coisas lá q não lembro.
Daí resetei de novo e o barulho do bios foi um piiiiiiiiiiiiiiiii bem longo, sem aparecer nenhuma imagem na tela, q não parou até eu resetar de novo, aí agora entrou, e tá normal até agora !!!

Já aconteceu isso com alguém aí ?
O q poderá ser ?
Queria q a formatação fosse só em último caso, pq meu windows tá tudo atualizadinho bonitinho !!

CesarDRK
05-11-2003, 13:28:30
Deve ser incompatibilidade da placa mãe c/ a placa de vídeo... Meu amigo tinha uma pl. mãe ECS, mas era modelo diferente, daí ele compro uma Radeon 9600pro, começo a travar direto o PC dele, travama msm, igual o seu, tinha q apertar RESET ou DESLIGAR... Daí ele troco a pl. mãe e fico blz!
ECS e ATI não se dão bem eu acho... =/
Tenta atualizar a bios da tua ECS.

Tenshi
05-11-2003, 17:06:13
Já atualizei a bios da placa mãe !!

Já está com a bios da Shuttle ... ak35 !!!

BatZ
05-11-2003, 19:37:23
dá uma testada na memória cara, se vc tiver 2 pentes é o mais fácil.... deixa só um funcionando, se der o problema vc troca e testa com o outor.... se o problema sumir sem um dos pentes, é quase certeza q o pente q está fora está com algum problema!!

Marcio_Bianco
05-11-2003, 20:08:33
meu, eu tenho exatamento o mesmo problema q vc, e tudo começo depois de eu por a minha Radeon 9000 aqui
o mais estranho é q as vzs ele fica uma semana sem da nada, dai de repente vc liga ele e 2 minutos depois ja da aquela tela azul do Win XP e tem q reseta e depois fica travando direto!

Gangstar
05-11-2003, 22:45:02
É a fonte mesmo.
Vc falou q é satelite?

Tenshi
06-11-2003, 00:35:50
A fonte é satelite mesmo !

Então marciobianco, esse problema é chato, vc conseguiu resolver ? Comigo a unica diferença é q apareceu só uma vez essa tela azul !

Marcio_Bianco
06-11-2003, 13:44:56
intaum cara
eu naum sei nem por onde começa!!
eu to pra monta outro PC entaum eu meio q desencanei de fica fuçando nesse aqui!

Tenshi
07-11-2003, 00:22:06
Nossa !
Será q pode ser incompatibilidade entre placa-mãe e placa de vídeo mesmo ?

Aquelas MSI K7N2 Delta-ILSR ou K7N2 Delta-L são boas ? Elas aguenta firme uma Radeon 9800pro ? Fiquei sabendo q umas ASUS aí não estão aceitando muito essas placas de vídeo !
Quais placas mães vcs me indicam ?

DanW
08-11-2003, 16:17:19
Tente testar outra memória... há uns meses atrás eu estava com esse mesmo problema seu, troquei de fonte e não resolveu nada, travava até na BIOS. Cheguei até a comprar uma placa mãe nova achando que era a minha que tava com defeito, até que certo dia resolvi tirar um dos dois pentes de memória para testar, depois disso nunca mais, mas nunca mais mesmo tive travamentos. Estou com apenas 128MB agora mas é melhor do que ficar com 256 travando direto.

Gangstar
09-11-2003, 18:33:52
Coloca outra fonte e testa cara. Essas fontes satélites são umas bombas.

Yoshi : Odyssey
12-11-2003, 00:34:56
Velho olha tenho a sugestão da formatação, acho que deveria ser a primeira coisa q tu deveria tentar, depois um teste com memórias novas pegue com algum amigo seu de preferencia 2 pentes...

Se não for ae sim pense em uma possivel troca de MOBO e quem sabe um melhor sistema de refrigeração em seu micro seria muito interessante...

Vlw