PDA

View Full Version : Temperatura do XP 2400+ ta normal??



crossbow
04-11-2003, 00:37:48
A temperatura da minha cpu ta em 51º usando pra navegar. Pra jogar chega a uns 58, 60º...
Por ser um AMD é normal ficar alto assim? Me disseram que é normal sim, mas da pra baixar mais com um bom cooler... eu uso um MTEK vagabundo e to quebrado sem grana pra pegar outro.

Raybon
04-11-2003, 15:37:45
Kra toma cuidado!!!Com temperatura num se brinca...um dos melhores fatores pra diminuir a vida util do processador...
Qdo vc tive grana,compra logo um cooler melhor como Volcano 9, 10, 11, 12 ou CoolerMaster Aero 7+...confere os preços nesse site
http://www.mercadolivre.com.br/jm/search?as_categ_id=2676&as_pr_categ_id=AD
Eh verdade q o Athlon aguenta essa temperatura,mas não abusa!!!Valeu:sm03:

mjusto
04-11-2003, 21:20:29
o meu ta a 41 com um volcano 10+

BatZ
04-11-2003, 23:57:55
60 graus de pico ainda é aceitável, mas acima disso vc pode estar perdendo o tempo de vida útil do processador... processador desse nível de freqüência não se brinca mesmo, no mínio um Coolermaster "normal" vc tem q ter, ou se possível invista num Aero 7+, pois realmente é uma das melhores opções do mercado...

mas se a grana está realmente curta, vc pode quebrar o galho com algumas formas alternativas, como deixar o gabinete aberto e com um ventilador ligado de frente para o gabinete....

[]'s

Killer
05-11-2003, 01:12:11
Originalmente enviada por BatZ
mas se a grana está realmente curta, vc pode quebrar o galho com algumas formas alternativas, como deixar o gabinete aberto e com um ventilador ligado de frente para o gabinete....

[]'s [/B]


hehuehua. e exatamente oq eu façao aki :///

IntRuDer_x
05-11-2003, 19:30:35
Não ta longe da temperatura normal dele não, fica ae pelos 45º ~ 60º...

Diegoloko
05-11-2003, 23:27:17
quote:
--------------------------------------------------------------------------------
Originalmente enviada por BatZ
mas se a grana está realmente curta, vc pode quebrar o galho com algumas formas alternativas, como deixar o gabinete aberto e com um ventilador ligado de frente para o gabinete....

[]'s [/B]
--------------------------------------------------------------------------------




hehuehua. e exatamente oq eu façao aki :///


Eu tbm faço isso, senão minha MB esquenta muito e tudo começa a travar, meu processador mmesmo sem ventilador não passa dos 48º

Bandit
05-11-2003, 23:32:58
Só uma coisa, o mtek não é tão vagabundo assim não, pelo menos o meu é um PLATINUM MTEK, e é bom!

crossbow
06-11-2003, 00:03:54
O meu MTEK é bem fraquinho, bem generico msm... ele roda a uns 4300 rpm. Acho que tenho que trocar de cooler mesmo, meu micro fica a 51º parado e jogando vai de 55º a 60º. Nao quero ficar deixando o micro todo aberto e com um ventilador na frente, quero tranquilidade.
Agora me digam, qual cooler é bom, barato e silencioso? Qual da serie volcano, 7, 8, 9 ??????? Qual coolermaster ou thermaltake?
Queria o tal de aero 7, mas é caro demais... e como é o tal de 10+ ??????

crossbow
06-11-2003, 09:31:22
Eu fiz um teste abrindo a tampa do gabinete, e a temperatura caiu pra 45º. Esse gabinete de 4 baias da Clone (ou Troni) é muito fechadão. Achei excelente a nova temperatura, mas nao to afim de deixar o micro com a tampa aberta. O que é melhor, comprar um cooler novo ou um exaustor? Nao tava afim de comprar um exaustor pq nao vou saber onde pluga-lo na placa mae, ficaria mais barulhento, nao sei se o gabinete tem abertura pra isso e nem sei se daria o mesmo efeito de um micro com a tampa aberta. O que acham?

BLiND PiGS
07-11-2003, 01:43:10
Não eh bom temperaturas muito altas, pq com isso vai tirar toda vida útil do teu processador, tenta bota mais pasta térmica nele, ou troca de cooler de uma vez!

DoGo
11-11-2003, 00:50:55
Como vc disse a grana tá curta! Então faça como eu, abra a tampa do gabinete e coloque um ventilador de frente pra ele (hehehe). Pra se ter uma idéia hoje meu pc tava com temperatura assim:

CPU: 53 C °
MOBO: 42 C°

(isso depois de 72 horas ligado direto)

depois q eu abri ele e pus o ventilador na frente ficou assim:

CPU: 42 C°
MOBO: 30 C°

Uma melhora e tanto...

E a propósito é perigoso deixar o PC muito tempo ligado direto??

mjusto
11-11-2003, 20:41:22
Eu tenho um V 10+, ele é bem solencioso, ele num é tao bom quanto o 9 em temperaturas, mais com o calor que ta fazendo ultimamenta a temperatura do meu xp 2400+ fica em 45* no windows.....