PDA

View Full Version : Meu HD tah caduco.



F0rbIz0n
09-11-2003, 22:08:45
Meu HD esta tendo alguns problemas, vou começar do principio:
Eu baixei o Demo do NFS:U, joguei algumas vezes, tudo ok, ate q quando eu sai de uma partida MP apareceu uma tela azul com um erro num sei de q e que o windows havia sido desligado. Depois disso quando joguei de novo e terminei a partida ao inves de dar tela azul o o HD simplesmente deligou, eu sei q foi o HD por causa do som caracteristico, tah ele reiniciou sozinho, e naum reconheceu o HD, dei CTRL + ALt + DEL, reconhece direitinho boa. Eu achei q fosse no NFS, mas depois disso fui jogar FIFA 2003, quando sai ocorreu o mesmo problema do HD deligar.
Desde hj de terde q eu percibi q a rela do pc deu uma piscada MUITO rapida, como se as cores tivessem se ditorcido.
Os prob. tem algo haver um com o outro? por onde eu começo pra resolver isso? Estou no win XP, o resto esta na assign.

F0rbIz0n
09-11-2003, 22:43:40
Tirei uma screen do erro q acontece DEPOIS q o pc reinicia.

F0rbIz0n
09-11-2003, 22:45:27
E depois q eu c clico em " Clique aqui" aparece esta tela:

F0rbIz0n
09-11-2003, 22:48:09
E se eu clico em "clique aqui" aparece esra outra adoravel tela.


OBS: eu sou contra o flood, eu soh estou postando uma em cada post pois a kit.net naum aceita linkar imagens e o HPG tem q usar aquele discador ridiculo, se tiverem sujestoes de sites de ospedagem me mandem uma PM.

CesarDRK
09-11-2003, 22:50:45
Eh, teu HD ta indo pro brejo... faça backup do q vc tiver imediatamente e tenta comprar um HD novo... jaja esse aí pifa de vez.

F0rbIz0n
09-11-2003, 22:57:00
Originalmente enviada por CesarDRK
Eh, teu HD ta indo pro brejo... faça backup do q vc tiver imediatamente e tenta comprar um HD novo... jaja esse aí pifa de vez.

ISSO NAUM PODE SER VERDADE! ESTOU TOTALMENTE SEM GRANA, COMO VOU FAZER ISSO? ESTA BRINCANDO? ISSO EH SERIO? EH UMA POSSIBILIDADE REAL? EU FOMATEI ELE RECENTEMENTE, TEM ALGO A VER? SOCORRO!!!!!!!!!!!!!!!!

Fenris Wolf
10-11-2003, 00:28:01
Qual a distância que o seu gabinete fica do seu estabilizador? Isso pode ser um problema causado pela Pulso Eletro-Magnético do estabilizador, que é muito forte. Já vi casos de gente quase perder o HD por causa disso.

O usuário "felipebas" aqui do fórum (ele não aparece muito) um dia colocou um aparelho de som que gerava um campo eletro-magnético muito grande perto do computador e teve problemas contínuos com o HD, até remover o aparelho de som de perto, daí voltou ao normal.

Veja também se há muitos aparelhos eletrônicos (antigos de preferência, pois aí é mais difícil de ter uma proteção efetiva) ligados perto do pc.

[]s

CesarDRK
10-11-2003, 00:49:45
Um amigo meu tinha um HD c/ o mesmo problema q vc, desligava após certo tempo mexendo... Era um Fujitsu de 20gb eu acho... Com o tempo o HD começava a desligar mais rapidamente, até q parou de funcionar de vez... nem detectava mais! Pifou...
To falando séiro, faça uns backups ai pra pelo menos prevenir a perda de dados caso algo aconteça!

1berto
10-11-2003, 01:44:04
Quantos aos erros de reconhecimento e piscadas não saberei lhe dizes, mas o sistema se recuperar de um erro grave é completamente normal depois de uma travada destas. O meu já sofreu algumas vezes com bruscos cortes de energia ou horas que o sistema literalmente parou e tive que reiniciar. Tanto que o PC até demora um pouco mais p/ reiniciar, e cria um log do erro, relatando o ocorrido.

O seu HD, se depender destas msgs que você postou, não está indo pro brejo coisa nenhuma; isso é só um erro ocorrido relativamente grave de sistema. Talvez um format resolva. Mas como disse antes, o fato de não ter reconhecido, mais a piscada, pode ser um mal sinal.

F0rbIz0n
10-11-2003, 13:19:21
Seguinte pessoal, consegui ver o erro, eh esse:



FOI DETECTADO UM PROBLEMA E O WINDOWS FOI DESLIGADO PARA EVITAR DANOS AS COMPUTADOR.

DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL

SE ESTA FOI A PRIMEIRA VEZ....................

INFORMAÇÕES TECNICAS:

*** STOP: 0X000000D1 (0XFBFF8E80, 0X0000002, OX00000000, OXFBFF8E80)
*** CMUDA.SYS - ADDRESS FBFF8E80 BASE AT FBF9B000 DATESTAMP 3dc24536
*** CMUDA.SYS - ADDRESS FBFF8E80 BASE AT FBF9B000 DATESTAMP 3dc24536



Daew eu tenho q reinicia pelo botao.
Sobre o estabilizador, ele esta uns 60 cm do HD.
Eu achei q o erro se referia a irq's e tirei uam screan deles. Postem suas interpretaçoes q eu sou um zero a esquerda nisso.

nerj
10-11-2003, 13:25:31
Stop 0x000000D1 or DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL
The Stop 0xD1 message indicates that the system attempted to access pageable memory using a kernel process IRQL that was too high. Drivers that have used improper addresses typically cause this error.

Interpreting the Message
This Stop message has four parameters:

Memory referenced.
IRQL at time of reference.
Type of access (0x00000000 = read operation, 0x00000001 = write operation).
Address that referenced memory.
Resolving the Problem
For additional troubleshooting suggestions that apply to all Stop errors, see "Stop Message Checklist" later in this appendix.

Stop 0xD1 messages can occur after installing faulty drivers or system services. If a driver is listed by name, disable, remove, or roll back that driver to confirm that this resolves the error. If so, contact the manufacturer about a possible update. Using updated software is especially important for backup programs, multimedia applications, antivirus scanners, DVD playback, and CD mastering tools.
For more information about Stop 0xD1 messages, see the Microsoft Knowledge Base link on the Web Resources page at http://www.microsoft.com/windows/reskits/webresources. Search using keywords winnt, 0x000000D1, and 0xD1.

updated and comaptiable drivers are very important when running XP. Check your hardware with the HCL www.microsoft.com/hcl If you hardware is not on the list it does not mean it won't work it just means it hasn't been tested by Microsoft and they won't Guarantee it to be compatible. If it not on the list check the manufacturer's website fo an up to date XP driver, if they don't have one you may be out of luck. This goes for motherboards and the bios too.

Por acaso vc estah usando o mesmo driver da sua VGA nos seus dois OS's?

F0rbIz0n
10-11-2003, 14:55:58
Originalmente enviada por nerj


Stop 0x000000D1 or DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL
The Stop 0xD1 message indicates that the system attempted to access pageable memory using a kernel process IRQL that was too high. Drivers that have used improper addresses typically cause this error.

Interpreting the Message
This Stop message has four parameters:

Memory referenced.
IRQL at time of reference.
Type of access (0x00000000 = read operation, 0x00000001 = write operation).
Address that referenced memory.
Resolving the Problem
For additional troubleshooting suggestions that apply to all Stop errors, see "Stop Message Checklist" later in this appendix.

Stop 0xD1 messages can occur after installing faulty drivers or system services. If a driver is listed by name, disable, remove, or roll back that driver to confirm that this resolves the error. If so, contact the manufacturer about a possible update. Using updated software is especially important for backup programs, multimedia applications, antivirus scanners, DVD playback, and CD mastering tools.
For more information about Stop 0xD1 messages, see the Microsoft Knowledge Base link on the Web Resources page at http://www.microsoft.com/windows/reskits/webresources. Search using keywords winnt, 0x000000D1, and 0xD1.

updated and comaptiable drivers are very important when running XP. Check your hardware with the HCL www.microsoft.com/hcl If you hardware is not on the list it does not mean it won't work it just means it hasn't been tested by Microsoft and they won't Guarantee it to be compatible. If it not on the list check the manufacturer's website fo an up to date XP driver, if they don't have one you may be out of luck. This goes for motherboards and the bios too.

Por acaso vc estah usando o mesmo driver da sua VGA nos seus dois OS's?

Quando o erro começou naum tava, mas depois instalei o detonator 43.45 nos dois, mas naum resolveu. Pode me explicar em palavras + "entendiveis" o q este texto quer dizer?

Edit: acabei de descobrir q o erro eh identico a um q o fenris tinha relatado em http://www.gamesbrasil.com.br/forum/showthread.php?s=&threadid=13221&highlight=Programa+formatar

F0rbIz0n
10-11-2003, 19:57:11
Bom, agora eu fui tentar formatar e o q me acontece: O win xp copiou os arquivos de instalação pro hd, tah legal, reiniciou soh q ao invez de entrar na instalação ele reinicia. O q eu devo fazer?

Fenris Wolf
10-11-2003, 20:49:25
Originalmente enviada por F0rbIz0n

Sobre o estabilizador, ele esta uns 60 cm do HD.


Caraca! Joga isso pra mais de 2M! Cara vc é louco, ta pedindo pra queimar o pc!

=======

Cara, o meu problema era por causa da memória. Os pentes de memória ficam assim, não sei por que, e causam esses erros.

MAs isso é memória, cara... Relaxa que não é o HD.

[]s

Rafinha
10-11-2003, 22:14:41
bem Forbiza, não sei se eh HD realmente, mas já aviso que esse seu HD eh Quantum Fireball, vai queimar daki a poko, pq eles usaram uma tecnologia de baixa qualidade pra baratear os custos desse HD na época e ele queimava após 5.000 iniciações em média, então eh provável que ele venha a queimar...aki em ksa um desses queimou hehe e não teve volta...

Fenris Wolf
10-11-2003, 23:33:22
Originalmente enviada por Rafinha007
bem Forbiza, não sei se eh HD realmente, mas já aviso que esse seu HD eh Quantum Fireball, vai queimar daki a poko, pq eles usaram uma tecnologia de baixa qualidade pra baratear os custos desse HD na época e ele queimava após 5.000 iniciações em média, então eh provável que ele venha a queimar...aki em ksa um desses queimou hehe e não teve volta...

Desde quando Quantum é sinal de falta de qualidade?
Meu deus cara, pára. Tenho um HD quantum fazem 5 anos e nunca tive 1 problema. Mesmo coisa a maioria dos meus amigos que têm ainda esse HD (pelo menso 4 têm um Quantum há mais de 5 anos) e nunca queimaram ou tiveram problema.

Quantum é sim mais lento, com certeza, mas quanto à segurança, é quantum em primeiro lugar.

Claro que hoje ela não existe mais, pois foi incorporada pela Maxtor, se não me engano, então iria de Samsung.

[]s

[BR]TAD
10-11-2003, 23:46:12
Ah

Pela terceira imagem, acho que é problema no Windows ... Pode ser conflito entre o seu WinXP e Win98 ou pode ser algum problema caso você tentou optimizar o seu WinXP ...

Segue o que o 1berto disse ...

[BR]TAD
11-11-2003, 00:06:19
Originalmente enviada por F0rbIz0n
Bom, agora eu fui tentar formatar e o q me acontece: O win xp copiou os arquivos de instalação pro hd, tah legal, reiniciou soh q ao invez de entrar na instalação ele reinicia. O q eu devo fazer?

Ah

Mas você está usando o CD do WinXP com boot ou sem boot ???

Se for com boot, o boot pelo drive de CD-ROM tem que estar selecionado (na BIOS) ... Ae quando você estiver reiniciando aparecerá bem rápido clique em alguma tecla para bootar ...

Mas se for sem boot, acho que só dá pra ativar a instalação pelo Window mesmo ...

F0rbIz0n
11-11-2003, 00:12:58
Formatei tuso aqui, a instalação do xp deletou minha unidade de backup, vou passar 1 mes faznedo dowloads mas eh a vida, naum testei pra ver se melhoro, mas ateh agora tah normal.

[BR]TAD
11-11-2003, 01:06:30
Originalmente enviada por F0rbIz0n
Formatei tuso aqui, a instalação do xp deletou minha unidade de backup, vou passar 1 mes faznedo dowloads mas eh a vida, naum testei pra ver se melhoro, mas ateh agora tah normal.

Ah

Pega o System Mechanic 4 Professional (33 MB), que nele tem uma opção pra recuperar arquivos mesmo depois da formatação ... Talvez isso ajude.

CarlosR
11-11-2003, 01:32:17
Ae Forbiz0n, como q vc conseguiu deletar teus dados? Antes de vc colocar o xp eu avisei pra vc não alterar o sistema de arquivos, justamente pq vc poderia se confundir e dar esse "probleminha":rolleyes:

1berto
11-11-2003, 01:35:29
Fizesse mais uma repartição apenas com os softws que vai usar. Aproveita que recém formatou, formata de novo (hehehe), opta por abrir uma partição, coloque todos os arquivos mais recentes e que você usa, e organize desta forma. Assim, toda vez que você tiver problemas e formatar, sempre os terá em mãos. Procure sempre atualizá-los.

F0rbIz0n
11-11-2003, 12:43:18
Originalmente enviada por 1berto
Fizesse mais uma repartição apenas com os softws que vai usar. Aproveita que recém formatou, formata de novo (hehehe), opta por abrir uma partição, coloque todos os arquivos mais recentes e que você usa, e organize desta forma. Assim, toda vez que você tiver problemas e formatar, sempre os terá em mãos. Procure sempre atualizá-los.
Pois eh, era exatamente isso aew q eu fazia, naum jogava um arquivo de instalação fora. soh q eu peguei o partition magic e fui mover a unidade D para o fim do HD, e aquela merda destruiu a minha unidade, descobri enquanto q o win xp tava formatando, num vi q aquela partição tava muito grande.......

BLiND PiGS
11-11-2003, 19:51:18
o Fenris não faça isso, ir de samsung... já ouvir falar muito mau dos HDs deles, me falaram q sem mais nem menos ele para de funcionar...não sei se eh verdade mas eh melhor prevenir do que remediar.....

[BR]TAD
11-11-2003, 20:41:55
Originalmente enviada por F0rbIz0n
Pois eh, era exatamente isso aew q eu fazia, naum jogava um arquivo de instalação fora. soh q eu peguei o partition magic e fui mover a unidade D para o fim do HD, e aquela merda destruiu a minha unidade, descobri enquanto q o win xp tava formatando, num vi q aquela partição tava muito grande.......

Ah

Mas você tentou fazer o que eu disse ???

Rafinha
11-11-2003, 21:20:04
Originalmente enviada por Fenris
Desde quando Quantum é sinal de falta de qualidade?
Meu deus cara, pára. Tenho um HD quantum fazem 5 anos e nunca tive 1 problema. Mesmo coisa a maioria dos meus amigos que têm ainda esse HD (pelo menso 4 têm um Quantum há mais de 5 anos) e nunca queimaram ou tiveram problema.

Quantum é sim mais lento, com certeza, mas quanto à segurança, é quantum em primeiro lugar.

Claro que hoje ela não existe mais, pois foi incorporada pela Maxtor, se não me engano, então iria de Samsung.

[]s

Eu não disse que Quantum era ruim!
To dizendo que os modelos Fireball tem isso sim, pq o técnico que venho aki em ksa a vez que queimou esse HD, diz que tava fazendo um curso sobre esse HD e me explicou tudinho!

F0rbIz0n
11-11-2003, 21:33:23
Originalmente enviada por Arabe®
Ah

Mas você tentou fazer o que eu disse ???
Quando vc falo eu jah tinha formatado e instaldo direitinho e bunitinhu, o unico incoveniente maior eh baxa o demo no Underground, mas isso eu baxo de madruga enquanto to dormindo.

Fenris Wolf
11-11-2003, 22:52:52
marclod500: pois é cara, samsung sempre foi uma marca de confiança pra mim, tanto em monitores como em todos os outros produtos que usei. Nunca tive um HD deles e nunca ouvi falar disso, mas obrigado pelo toque, cara:)
vou dar uma pesquisada nisso :)

Forbizon: É, um conselho que (parece que os outros deram também) eu reforço é: crie uma partição só pro windows (5Gb tá mais do que bom, vai sobrar espaço... bom pra rodar leve) e uma pro resto.
Eu aqui, quando tenho problemas sérios so formato a do windows que oresto fica salvo legal. aí é só apagar as pastas dos programas e re-instalar (com os instaladore que eu guardo :)).

Faz isso que só vai te ajudar.

Rafinha: ah, bom, quanto a isso, eu já não sei. Só sei que o meu quantum fireball e o dos meus dois amigos funcionam mto bem (o dos outros não sei se são fireball, mas são quantum)... :D ehehhe

[]s

F0rbIz0n
12-11-2003, 17:05:07
SOCORRO!!!!!!

As piscadas no monitor voltaram, naum sei se tem a ver, mas acabei de instalar o directx 9.

Bolovo
12-11-2003, 17:36:57
Originalmente enviada por Fenris
pois é cara, samsung sempre foi uma marca de confiança pra mim, tanto em monitores como em todos os outros produtos que usei. Nunca tive um HD deles e nunca ouvi falar disso, mas obrigado pelo toque, cara:)
vou dar uma pesquisada nisso :)

Tenho um samsung de 40gb e nunca me deu um problema:eek: , deve dar com os outros por algum conflito, num sei!:confused:

[BR]TAD
12-11-2003, 21:02:30
Originalmente enviada por F0rbIz0n
SOCORRO!!!!!!

As piscadas no monitor voltaram, naum sei se tem a ver, mas acabei de instalar o directx 9.

Ah

Depois que eu instalei o Detonador 45.23, sempre que eu inicio o WinXP a tela dá 3 piscadas e só ... Nada mais.

F0rbIz0n
13-11-2003, 00:11:18
Originalmente enviada por Arabe®
Ah

Depois que eu instalei o Detonador 45.23, sempre que eu inicio o WinXP a tela dá 3 piscadas e só ... Nada mais.

Nada disso. Essas piscadas sao porque vc alterou alguma configuração, tenta desativa o nView.

As piscadas q eu o falando eh durante q ele esta ligado, eh muito rapida, mas dah pra ver q as cores se distorcem, eu num to preocupado om a piscada, to preocupado q iso pode ser um sintoma de outra coisa.

CarlosR
13-11-2003, 01:48:59
Qto aos samsung, vcs podem dár uma olhada nos atuais...na linha de 7200, tem uma linha lá q é pau a pau com os barracuda IV (é q vou comprar um barracuda e tava pesquisando:rolleyes: )

Ah, e vi relatos em outros foruns q de um tempo pra cá os samsung estão muito bons.

F0rbIz0n
13-11-2003, 18:03:05
SOCORRO!!!!!!!




PUTZ, O PROB VOLTOU, ESTAVA JOGANDO NEED HP2 E SIMPLEMENTE REINICIOU, NUM RECONHECEU O HD, REINICIEI DE NOVO, FUNFO.

PQ EH SOH EM JOGOS, NUM EH A VGA?

F0rbIz0n
14-11-2003, 00:19:44
Bom agora esse erro tah dando toda vez ou quase toda vez q reinicio o pc, ainda naum cuidei melhor:
http://www.gamesbrasil.com.br/forum/attachment.php?s=&postid=166542

Ah me lembrei: o pc SOH reseta em jogos, sera q eh a vga?

F0rbIz0n
15-11-2003, 15:33:52
O log q o win cria eh esse:

mrxrsd
17-11-2003, 17:52:40
axo dificil a vga reiniciar o pc....mais capaz de ser o cooler do processador, quando atinge um certo nivel de processamento, com isso uma certa temperatura, ele reinicia

F0rbIz0n
18-11-2003, 00:27:36
Originalmente enviada por mrxrsd
axo dificil a vga reiniciar o pc....mais capaz de ser o cooler do processador, quando atinge um certo nivel de processamento, com isso uma certa temperatura, ele reinicia

Hehe, descobri o segredo do meu proc faz tempo, ele fica sempre 10º acima da temperatura ambiente, sempre.

O meu problema era no driver da placa de som, atualizei beleza, nada a ver com hd.