PDA

View Full Version : Gamepad Ajuda Urgente!!!



Wild
17-11-2003, 17:27:12
Pessoal to desesperado pra comprar um controle pra pc e preciso da opinião de vcs... como to meio sem grana (Barton no fim do ano hehe)... tava querendo com prar um da marca Clone imitando o do playstation 2...vibra e tudo mais... como nunca vi nem nunca testei tô morrendo de dúvida! me ajudem:(

olha o link do modelo

http://www.clone.com.br/produtos_descricoes.asp?cod_produto=06100

no site diz que tem 4 botões e 4 são funções... minhas dúvidas

os L1,L2,R1,R2 funcionam ou não??

e o select Start não contam??

parece que o controle não vem com driver...posso uar que driver???já que o do xp só funciona 6 botões no max....??

o preço é R$50,00 tá bom??

por favor AJUDEM!!!

Wild
25-11-2003, 05:43:39
bom galera ninguém opinou...heheh acabei comprando então é até bom eu postar aqui pra quem se interessar...

bom comprei o gamepad e gostei demais!!!

excelente funcionou perfeito no PES3...
é macio e todo forrado de neoprem muito bom!

poxa só fiquei meio triste pq deu bug no NFSU não posso usar o controle no jogo pq se não fica como se eu estivesse segurando o tempo todo o direcional pra cima...

mas nos outros jogos que testei (LOTR, Roland Garro, NBA 2004, PES3) ficou perfeito!!!

quem quiser comprar recomendo!!

jpetterson
25-11-2003, 07:45:16
Cara tenho este controle tbm, e estou com o mesmo problema no NFSU, e tbm no Tomb Raider AOD. No tomb, ele configura todos os botões, so que os direcionais não funcionam, vc so consegue mover a Lara pelo teclado. Se vc conseguir arrumar estes bugs, me avisa que tbm gostei muito deste controle, so que estou decepcionado pois ate agora testei ele em dois jogos e nos dois não funcionou, estou tendo que jogar NFSU em um genius de 8 botões, so que não tem vibro nem analogico.

aftasardem
25-11-2003, 13:17:13
só cuidado com o direcional digital q ele quebra MUITO fácil.
esse controle é bacana e tem uma aparência robusta, mas o pino de sustentação do digital é fraco(talvez a única parte interna q não é cópia:rolleyes: )...cuidado se for jogar um tony hawk, por exemplo.

jpetterson
25-11-2003, 13:23:20
Ai wild, consegui resolver o problema com o controle. Entre no site www.clone.com.br va em downloads e baixe o drive do controle que esta la. desinstale o anterior (que veio com o controle é so ir na pasta que ele criou no arquivo de proramas e usar o uninstall) e instale este que vc fez o download. Faça o alinhamento dele e tente jogar o NFSU, vc vai ver o quanto este controle é bom, o acelerador fica no analogico direito e a direção no esquerdo, alem de vibrar e tudo mais. Resolve tbm o problema que estava tendo no Tomb Raider AOD.



ESSE CONTROLE É DEMAIS !!!!!!!!!

Wild
25-11-2003, 14:48:08
Originalmente enviada por jpetterson
Ai wild, consegui resolver o problema com o controle. Entre no site www.clone.com.br va em downloads e baixe o drive do controle que esta la. desinstale o anterior (que veio com o controle é so ir na pasta que ele criou no arquivo de proramas e usar o uninstall) e instale este que vc fez o download. Faça o alinhamento dele e tente jogar o NFSU, vc vai ver o quanto este controle é bom, o acelerador fica no analogico direito e a direção no esquerdo, alem de vibrar e tudo mais. Resolve tbm o problema que estava tendo no Tomb Raider AOD.



ESSE CONTROLE É DEMAIS !!!!!!!!!


valeu cara!!! hahahaha qd li sua mens anterior é o que eu tava pensando em fazer...mas qd vi esta mens vi q vc pensou primeiro hahahahahahah


vou baixar esta porra agora!!!

Wild
25-11-2003, 14:53:20
Originalmente enviada por aftasardem
só cuidado com o direcional digital q ele quebra MUITO fácil.
esse controle é bacana e tem uma aparência robusta, mas o pino de sustentação do digital é fraco(talvez a única parte interna q não é cópia:rolleyes: )...cuidado se for jogar um tony hawk, por exemplo.


po cara não me diz isso não!!!! pqp tive esse problema!!! meu irmão se queixou que não tava funcionando o direcional pra cima (digital) depois de uma partida de PES3 e qd fui ver o controle fazia um barulho diferente qd precionava a seta pra cima...e não funcionava mais de jeito nenhum...dae pensei que era defeito normal omo em qualquer produto que se compre... então rapidinho fui na loja e troquei...to com um outro novinho aqui...(deu defeito com 6 dias de uso)

mas se vc tá falando então é pq é problema do produto mesmo!
foda isso pq o controle é bem legal no resto...
será que não dá pra adaptar um pino de outro controle no lugar desse?

Wild
25-11-2003, 15:25:59
jpetterson é o seguinte:

fiz o que tu falou...mas qd instalo o driver que baixei, ele faz uma atualização rápida na instalação e nem faz pasta como o driver que vem...

ou seja ele instala o genérico do windows xp...e ae funciona blz o nfsu (sem vibrar) mas no PES3 ele não configura o stick direito que é o que se usa pra fazer os dribles....

fiz do jeito que vc falou...sera que faltou alguma ionformação??

aftasardem
25-11-2003, 20:26:41
putz, mas é isso mesmo.....o direcional digital é uma bosta kra!
tem q tomar cuidado msm, senão quebra!
mas o resto é legal até....

sobre esses drivers: eu já testei e re-testei esses 2. o que vem com o controle(1.8 Mb) habilita a vibração mas naum tem muita precisão nos analógicos( vc naum percebe isso até testar o outro!).
já esse que tem na pag pra download, é mais genérico, naum vibra mas em compensação a resposta dos analógicos fica muito melhor....
a diferença em GTA:VC é fácil notar.

Wild
26-11-2003, 06:28:24
Originalmente enviada por aftasardem
putz, mas é isso mesmo.....o direcional digital é uma bosta kra!
tem q tomar cuidado msm, senão quebra!
mas o resto é legal até....

sobre esses drivers: eu já testei e re-testei esses 2. o que vem com o controle(1.8 Mb) habilita a vibração mas naum tem muita precisão nos analógicos( vc naum percebe isso até testar o outro!).
já esse que tem na pag pra download, é mais genérico, naum vibra mas em compensação a resposta dos analógicos fica muito melhor....
a diferença em GTA:VC é fácil notar.

po mas acho que não funciona com o PES3...
esse é o problema... pq na verdade n faço questão da vibração...

Wild
07-12-2003, 00:42:46
Originalmente enviada por aftasardem
putz, mas é isso mesmo.....o direcional digital é uma bosta kra!
tem q tomar cuidado msm, senão quebra!
mas o resto é legal até....


Poxa galera depois de todos os posts to com a maior raiva dessa mer** de controle! pqp o direcional quebrou de novo e não foi força excessiva nem nada disso não...
falei com meu irmão pra ter cuidado na hora de usar e ele teve mas demorou alguns dias e pronto de novo a por** quebrou já é a 2ª vez em 18 dias!

alguém ae que teve esse problema resolveu de alguma outra forma a não ser trocando??

agradeço!

mjusto
07-12-2003, 00:47:58
aff.... so pq eu tava pensando em comprar esse controle tbm....

Rafinha
07-12-2003, 01:00:20
Originalmente enviada por Wild
Poxa galera depois de todos os posts to com a maior raiva dessa mer** de controle! pqp o direcional quebrou de novo e não foi força excessiva nem nada disso não...
falei com meu irmão pra ter cuidado na hora de usar e ele teve mas demorou alguns dias e pronto de novo a por** quebrou já é a 2ª vez em 18 dias!

alguém ae que teve esse problema resolveu de alguma outra forma a não ser trocando??

agradeço!

Po Wild..pegasse o adaptador pra PS..no emumaníacos tem um bom por 50 conto e depois era soh comprar o controle..eho que vou fazer..tenho um da Microsoft com 3 anos já, não tá muito bom e vou trocar pelo adaptador. A vantagem eh que se o controle quebra, eh soh vc comprar outro:)

Wild
10-12-2003, 04:13:15
é...
acho que vou fazer isso daqui a um tempo vou comprar um adap por85 e mais 2 controles o que vai dar +/- 170 reais


vou na loja que comprei o controle e vou trocar por outro produto...

Rainor
10-12-2003, 11:41:05
Eu uso o Twin Shock da Clone e nunca tive problemas. Pode ser pq raramente uso o comando digital.

senhordd
10-12-2003, 17:55:20
Rainor,
Mas vc consegue usar o recurso Vibration nos jogos ?? qual driver vc usa ??
Alguém aí conseguiu um driver que funciona beleza com o vribation??

Rainor
10-12-2003, 18:24:04
Sim, o Force Feedback (ou vibration, sei lá), funciona legal. Uso o drive do fabricante www.clone.com.br . Quanto ao direcional digital, lembro que eu jogava bastante Tetris Atack (um dos melhores jogos já feitos) usando esse botão e nunca tive problema. Para mim esse é o melhor gamepad que já tive, e olha que já tive um monte (Microsoft, Genius, Leadership, etc).

corvaumm
10-12-2003, 19:13:44
poh tbm to hafim d compra um controle desse... mas nessa faxa de preço... dexa pra dp... tenho 2 pergunta:
1- ele tem L1,L2 R1 e R2 que nem o controle do play?
2- o controle digital que vcs taum falando saum as alavancas analógicas?

Rainor
10-12-2003, 19:18:54
Originalmente enviada por corvaumm
poh tbm to hafim d compra um controle desse... mas nessa faxa de preço... dexa pra dp... tenho 2 pergunta:
1- ele tem L1,L2 R1 e R2 que nem o controle do play?
2- o controle digital que vcs taum falando saum as alavancas analógicas?

Ele é um controle de Play adaptado pra USB. Só no direcional digital (aqueles quatro botõezinhos que a gente usa em games de luta) é que a Clone fez uma modificação e colocou um disco que permite apertar em todas as direções. As alavancas são analógicas (ótimas pra simuladores de corrida, naves, futebol, etc).

senhordd
10-12-2003, 19:59:05
Rainor,

Vc poderia me mandar o driver que vc usa... já tentei usar esse do site da clone e o que vem junto com o controle, mas alguns jogos não funcionam...
queria fazer um teste com o seu driver se possível...

valeu

senhordd@yahoo.com.br

Wild
10-12-2003, 20:03:53
pois é cara não tive a mesma sorte e essa droga tá quebrando direto...

se acontecer de novo vou trocar o controle por mídias e quando tiver grana compro o adaptador na emumaniacos e depois compro o dual shock

Wild
18-12-2003, 05:22:04
bom pessoal consegui ajeitar o direcional aqui e ficou legal!

depois de me chatear com meu irmão hehe o direcional quebrou duas vezes na mão dele...

ae antes de trocar pela 2ª vez eu fiquei pirado e e abri o controle dae eu vi a besteira que é... a peça de plástico tem hastes em forma de cruz que são muito mas muito finas por isso quebra fácil e principalmente no ponto de encaixe com o botão direcional...que é padrão na haste que direciona pra cima

então simplismente reforcei a peça com acrílico e pronto tá resolvido...
espero que não quebre mais...

Stronks
19-05-2004, 13:05:41
Eu ja zerei 4 games neste joystick e nunca deu problema, ja terminei a liga do PES3 4 vezes e continua normal eu jogo ate jogos de luta como capcom vs snk e samurai shodow 5 ( que por falar nisso fica uma maravilha, heheheheh), acho que seu irmao que deve ta com a mao muito pesada,
so pode....... :confused: :confused: :confused: