PDA

View Full Version : Rede de 2 PCs compartilhando arquivos e ADSL: COMO???



The_Lostman
18-02-2002, 01:40:22
O que eu queria era fazer uma rede doméstica com 2 PCs aqui em casa, de forma a compartilhar arquivos/impressoras e a conexão à internet via ADSL (Brasil Telecom/Terra Plus), isso sem transformar o 2º PC em escravo do primeiro (ou seja, eu poderia ligar somente o 2º PC sem que o 1º estivesse ligado, porém, se ambos estivessem ligados, o compartilhamento seria completo). Como fazer isso?

Pelo que andei lendo por aí, se eu fizer a rede só com placas de rede (2 placas no 1º PC, uma para rede externa/ADSL e outra para rede externa/2º PC, e a placa de rede do 2º PC), o segundo PC só teria conexão à internet se o 1º estivesse ligado...

Por outro lado, poderia usar um HUB... mas usando somente o HUB (com uma placa de rede em cada PC) é possível fazer a rede com compartilhamento completo (arquivos + ADSL)??? Se sim, como fazer isso?? E ainda... pode ser qualquer HUB, como aquele de 8 pontos da Genius?

Pacote
18-02-2002, 03:57:45
Um Hub seria o ideal mas se for so entre 2 pcs fica bem melhor com 3 placas de rede. Eu tinha uma rede com o pc da minha mãe . Tipo o dela tinha 2 placas de rede e o meu tinha uma. eu usava um programinha que compratilhava a net mas eh so configurar o IP da placa do pc que vai receber com com o gateway do que esta enviando ai fica blz. O pC da minha mãe fiva ao dia inteiro conectado (tipo com monitor desligado) e tava tudo blz. Um hub eu acho que eh pra quando eh mais de 2 pcs. Tipo so ver que pc fica mais tempo ligado e poe as 2 placas de rede nele.
Mas como vc quer poder ligar o segundo sem ter o primeiro ligado faça com um hub 10/100 para ter conexao deinternet e uma boa velocidade no compratilhamento de arquivos.
:D:):D
O negocio eh que vc pode pagar um pouquinho mais e assinar o plano bussiness ( o speedy tem) aonde o modem pode mandar conexão para ate 4 pcs (ele tem 4 saidas, mas parece que pode mandar pra 16) e a conexao nao eh compartilhada. Sao 256k para cada cabo de rede que sai do modem, :)
mas ai vai de como quer gastar seu dinheiro,
Num hub, em mais placa de rede ou numm upgrade da assinatura (sendo que o ultimo nao lhe dara compartilhamento de arquivos)

BatZ
18-02-2002, 12:38:36
acho q isso q o pacote falou está certo, mas se vc tbm deseja compartilhar os arquivos do outro computador, então o melhor é botar duas placas de rede em um com a ADSL para compartilhar com o outro, e o q não tem ADSL só vai conseguir acessar a net e os arquivos do outro, qdo estiver com o outro ligado...

[]'s

DekerBSB
18-02-2002, 13:59:24
acho que vcs viajaram um pouco aqui.........

da pra fazer TUDO isso só com 2 placas de rede mesmo...(3 contando a da DSL).....
basta instalar um programa de proxy.......
...
se for no WINXP nao precisa fazer nada.......é so deixar as placas de rede instaladas nos 2 pcs e deixar o PC com a conexão ligado durante a instalação do WINXP no computador que vai puxar a conexão......
o WINDOWS pergunta se vc tem um modem ou se puxa a conexão de outro PC......aí é so falar que sim.......ele configura o resto sozinho.......não precisa nem instalar o programa de proxy..........
.......
detalhe que o computador que vai fornecer a conexão tem q estar configurado pra compartilhar a conexão........
...........
...........
HUB é so pra ligar mais de 2 PC'S.....

Pacote
18-02-2002, 15:29:16
Desculpe mas isso eh exatamente o que eu tinha falado
3 placas de rede consistem em


COmputador com conexão: (PC1)
placa para pegar a conexao (Placa A)
placa para poder mandar conexao e compratilhar arquivos com pc 2 (Placa B)

configurações da placa B do PC1 (o que eu faria)
Ip: 192.168.0.1
Mask:255.255.255.0


COmputador que vai pegar arquivos e conexão (PC2)
1 Placa de rede para puxar conexao e arquivos do PC1

configurações da placa de rede do PC2 (o que eu faria)
Ip: 192.168.0.2
Mask:255.255.255.0
gateway:192.168.0.1

Isso eh a unica coisa que configuro quando faço rede. Passa arquivos numa boa e a conexao tmb sem problemas
Eu testei isso com win98 entao nao sei com oo win85 se comporta pois uma vez tentei fazer com winxp e win95 na casa de um amigo meu e depis de usar programas e varias configurações o win85 simplesmente nao pegava a conexao.

Bom falow's
espero ter ajudado

:D:):D

BatZ
18-02-2002, 16:33:39
Deker, foi o q eu quis dizer tbm...

3 placas de rede: 1 para cada computador e mais uma para o computador q for ter a ADSL

The_Lostman
18-02-2002, 16:45:43
Vamos por partes. A explicação do Pacote2k2 está perfeita, era dessa mesma forma que eu estava convencido a fazer minha pequena rede. Porém, há uma única desvantagem em fazê-la dessa forma: sem o PC1 (servidor, digamos) estar ligado, o PC2 não teria acesso à ADSL.

O que eu quero - e agora vou explicar direito - é o seguinte:

Fazer a rede com 2 PCs de forma que ambas as condições abaixo estejam presentes:

a) ambos os computadores compartilhem, quando ligados ao mesmo tempo logicamente, arquivos/impressoras e conexão ADSL;

b) e, se eu quiser ligar apenas um PC (qualquer um deles, seja o PC1 ou o PC2), eu possa ter sempre o acesso ADSL disponível.

Como eu faço isso, rapaziada?

Usando o HUB? (lembrando que eu tenho um Modem ADSL 3Com Dual Link convertido em Router 812)?

Porém, se usar o HUB, qual destas alternativas é correta:

a) ele me permitirá somente o acesso à ADSL (para qualquer PC ligado, ou ambos);

b) OU se eu colocar o HUB, ele me permitirá não apenas compartilhar ADSL, mas também arquivos/impressoras, sem a necessidade de duas placas em qualquer (ou ambos) dos computadores??? Se é isso, como configurar?

Para deixar claro: sou um completo "inguinorante" em redes (mas isso já deu pra notar, né?????) :) :) :)

Pacote
18-02-2002, 16:57:14
Meu amigo que tem rede na casa dele disse que o modem precisa estar ligado a um placa de rede. ele nao conseguiu por o modem em um hub e do hub pros pcs. Nao sei pq pois sempre achei que dava mas hoje a noite vou pedir pra ele ler o seu post pra lhe dar uma resposta melhor e mais esclarecedora se há como vc faezr o que vc quer.

:D:):D

The_Lostman
18-02-2002, 18:21:52
Valeu, Pacote, fico esperando a sua resposta, obrigado pela ajuda!

Só pra aproveitar o post... lembra que eu tinha dito noutro post que não conseguia acessar direito o MP do MOHAA? Pois é, após instalar o patch 1.1, consigo acessar bons servidores com PING legais a partir do browser do próprio jogo... a partir do GameSpy era difícil conseguir pings inferiores a 235, e muitas vezes, ao mandar executar, dava problema de demora e desconexão com o server de jogo.. sei lá porque... mas agora está legal! Só acho que o multiplayer do RTCW é mais legal, talvez porque o seu personagem tenha movimentação mais rápida, sei lá... e esse lance de, no MP de objective, quando morre tem que esperar acabar pra voltar, achei mal, tá certo que dá um toque de realismo, mas... ficar esperando minutos ás vezes é um pé no saco, coloquei aquele MOD de respawn, mas não sei se ele é responsável por causar lags...podia ser o servidor, não sei... o que vc acha disso???

Pacote
18-02-2002, 19:22:09
Existem boatos que o gamespy causa lag eu nao sei ao certo. sei que ele usa cerca de 20% da cpu entao acho que se vc tem um bom RAM (tipo 256) nao deve ter problemas. EU pessoalmente odeio o Gamespy e so uso ele pq eh facil achar um servidor pelo nome e pela classe. ja no in-browser do mohaa vc nao tem essa opção. mas eh foda eu prefiro nem usar o gamespy mesmo.

:D:):D

The_Lostman
18-02-2002, 20:49:31
Game Spy sucks!!!!!!!!!!!!!!

Gangstar
19-02-2002, 00:22:41
imendando aqui...
To querendo assustar ums malas aqui q nao manjao nada de pcs seguinte. tenho um rede de 2 pcs aqui e queria saber qual seria o programa q fizese o mesmo q o netbus fas qd se invade alguem tipo dexa o mouse louco ééé abri cd-rom. Até tentei fazer com o netbus mas nada deu. fazer isso na rede tem como mas qual o programa q faz?

Pacote
19-02-2002, 06:09:34
Tipo pega esse programa que eu vou te passar o link e pos nos dois pcs
no que quer zuar poe como servidor ativo
e no seu eh so ir no VNC Viewer e por o ip do seu pc do cara. Nao tem nada a ver com netbus esse programa. eu usava pra quando o pc da minha mae dava algum problema ou ela precisava de ajuda. tinha preguiça de sair do quarto entao por rede eu podia ver o desktop dele igualzinho no monitor dela e mexer aonde bem entendesse :)
o bom desse programa eh que eh freeware e eh melhor que muito programa de empresas que fazem o mesmo. alem de ser bem leve.
Nao tem erro vai zuar o ara legal ele so vai ver o mouse dele se mexendo sozinho e clicando nas coisas hehehe.



http://download.cnet.com/downloads/0-10101-100-8591703.html?tag=st.dl.10001-103-1.lst-7-1.8591703

Gangstar
19-02-2002, 13:53:04
o pacote não ocnseguir fazer isso de jeito nehum eu digito o ip la e nao conecta com outro se puder me explique melhor isso
Falo cara te agradeço

Pacote
19-02-2002, 17:37:02
Sem problemas me diga exatamente o que vc fe para eu poder te ajudar.
qual windows vc possui~?
pois os dois pcs no mesmo grupo de trabalho?
:D

Gangstar
19-02-2002, 20:47:21
os dois estão no mesmo grupo sim e o sistema um é o me e o outro é o 95.

Pacote
19-02-2002, 22:18:40
Bomai esta a resposta eu como disse anteriormentenao consegui fazer rede com win95
a unica tentativa foi com um winxp e um 95 e falhou entao nem tenteimais.
:)
tera que se informar com alguem que possui o 95
:D

PriSiOnEiRo
22-02-2002, 20:14:09
Qual e o speedy que vc tem ?

Pacote
22-02-2002, 20:37:00
adsl 256k
home

modem alcatel speedy touch pro

:D:)

PriSiOnEiRo
22-02-2002, 21:24:06
Vc usa o Speedy Autenticado aquele que usa o softwarer da telefonica SAM ou vc tem Speedy redei Ip ou Speedy ATM.

Pois se vc usa o speedy autenticado sua rede tem que passa por um servidor e destribuir as conexões de preferencia coloca um 486 para isso ou pode (não tentei isso ainda) colocar um roteador e instalar o SAM em cada maquina.. mais acho que isso não vai dar certo. pois ele tem Ip rondomico.

se tiver qualquer um dos outros e mais facil por que tem o Ip fixo.