PDA

View Full Version : Tive um momento de inspiração e decidi tocar guitarra!



F0rbIz0n
06-12-2003, 19:10:38
Eu estava falando com uma amiga e ela disse q queria tocar baixo, entaum me caiu a ideia de tocar guitarra! Quanto tah uma guitarra? uns 300 conto? mais quanto uma caixinha de som? Como eu jah tenho noçoes de musica por causa do trombone quanto tenpo leva para aprender?

Rainor
06-12-2003, 19:37:33
Guitarra de 300 contos não deve ser boa e fica difícil apreender com um instrumento que, as vezes, nem afina direito. Aconselho a começar com uma Tagima que é uma guitarra boa e barata. Quanto aos amplis, aconselho um pequeno de 15 Watts, existem modelos da Marshall e da Fender bem legais pra quem tá começando. Aconselho também a começar treinando Blues pois é a base do Rock e não é difícil tocar (basta três acordes). O tempo que vc vai levar pra apreender varia conforme sua dedicação.

Vai em frente e detona.

F0rbIz0n
06-12-2003, 19:59:11
Qual site q vc me recomenda pra ver e quem sabe comprar esse instrumentário?

Rainor
06-12-2003, 20:37:26
Não sei onde vc mora mas aqui em Porto Alegre tem uma loja de instrumentos musicais chamada Good Music que é fantástica, tem tudo quanto é instrumento, principalmente guitarras (inclusive Fender, Gibson, Danelectro, etc). Quanto a site eu não conheço nenhum.

F0rbIz0n
06-12-2003, 20:52:58
Moro em Igrejinha - RS, num posso ir pra aew, eh meio longe. Tava zoiandu no Mercado Livre, achei uma baratas, mas feias! Sei lah, quem puder me ajudar....

Kiko Rigatti
06-12-2003, 23:30:58
Afude véio.....eu toco guitarra a uns 6 anos.....o inicio eh uma merda mas depois quando tu vai adquirindo tecnica e velocidade fica animal kra....

um bom instrumento pra começar?????pega uma washburn lyon ela nova tah na faixa de uns 450/500 reais e eh boa pra iniciantes......quanto a ampli pega um meteoro que tambem eh bom e barato.....

qualquer coisa me adiciona no icq...

F0rbIz0n
07-12-2003, 00:23:16
Originalmente enviada por Kiko Rigatti
Afude véio.....eu toco guitarra a uns 6 anos.....o inicio eh uma merda mas depois quando tu vai adquirindo tecnica e velocidade fica animal kra....

um bom instrumento pra começar?????pega uma washburn lyon ela nova tah na faixa de uns 450/500 reais e eh boa pra iniciantes......quanto a ampli pega um meteoro que tambem eh bom e barato.....

qualquer coisa me adiciona no icq...

Em q site eu vejo esses instrimentos? quano tah esse amplificador?

EDIT: vc jah ta no meu icq, eh bom aparecer de vez em quando.

BGen_Cataclsim
07-12-2003, 11:01:02
Originalmente enviada por F0rbIz0n
Em q site eu vejo esses instrimentos? quano tah esse amplificador?

EDIT: vc jah ta no meu icq, eh bom aparecer de vez em quando.

ah, cara, sei lá, mas acho que não eh legal comprar isso pela internet... vai numa loja que é sempre mais negócios....

F0rbIz0n
07-12-2003, 11:32:45
Originalmente enviada por BGen_Cataclsim
ah, cara, sei lá, mas acho que não eh legal comprar isso pela internet... vai numa loja que é sempre mais negócios....

Mas eu quero pesquisar 1º cara.

Solid_Snake
07-12-2003, 19:04:22
toco a 3 anos.eu comecei com uma cort, fiquei em duvida na washburn,mas pegueui a cort e um ampli meteoro thor..hj eu tenhu a cort,todo pixada um meteoro novo grandao e uma pedaleira preza..eh o q há :P

Kiko Rigatti
07-12-2003, 19:12:12
Compra o instrumento em loja kra.....vai lah testa ve se ele te agrada, se tu curte o timbre dele....a tocabilidade do intrumento e ae tu jah ve se ele naum tah com o braço empenado e talz......eu nunca comprei instrumento pela net sei lah eu fico meio cabrero...

mas se tu quer ter informações dos intrumentos e talz vai nos sites das fabricantes ou poem a serie e o nome dela no google...

F0rbIz0n
07-12-2003, 19:18:30
Originalmente enviada por Kiko Rigatti
Compra o instrumento em loja kra.....vai lah testa ve se ele te agrada, se tu curte o timbre dele....a tocabilidade do intrumento e ae tu jah ve se ele naum tah com o braço empenado e talz......eu nunca comprei instrumento pela net sei lah eu fico meio cabrero...

mas se tu quer ter informações dos intrumentos e talz vai nos sites das fabricantes ou poem a serie e o nome dela no google...


kras, desse jeito eu vou desisitir!
Eu jah disse q eu quero pesquisar, nuca compraria pela net, principalmente usada. Quais os sites oficiais please.

Kiko Rigatti
07-12-2003, 20:05:34
o da washburn deve ser www.washburn.com
no brasil deve ser www.musicalizzo.com.br

se tu tiver um pouco mais de grana pega uma guitarra Ibanez kra... eu compre uma ibanez gsa220 e naum troco ela por nada
www.ibanez.com

o da meteoro eh www.meteoro.com.br

SNIPA
09-12-2003, 14:45:13
Meu!
TOca outro instrumento, guitarrista tem muito por ae!

Pega trompete, sax, flauta!

eskece guitarra

ButtHead-ZA
09-12-2003, 19:20:48
toca bateria!
muito rox!

F0rbIz0n
10-12-2003, 00:21:19
Originalmente enviada por SNIPA
Meu!
TOca outro instrumento, guitarrista tem muito por ae!

Pega trompete, sax, flauta!

eskece guitarra

Pra quem num sabe sou trombonista, jah viu muitos??

Rafinha
10-12-2003, 00:42:57
Originalmente enviada por ButtHead-ZA
toca bateria!
muito rox!

Eh meu sonho: tocar batera!!
Mas po, meus pais não deixam de jeito nenhum..eh uma porra viu...:(

BaalBerith
10-12-2003, 09:28:04
Originalmente enviada por ButtHead-ZA
toca bateria!
muito rox!


uhuhahuahu bateria rox! eu ate q ia comecar a tocar e tal..
so q aki eh igual oq orafinha falo.. meus pais n querem =(
sux!

ChAnWaY
10-12-2003, 13:14:52
Originalmente enviada por BaalBerith
uhuhahuahu bateria rox! eu ate q ia comecar a tocar e tal..
so q aki eh igual oq orafinha falo.. meus pais n querem =(
sux!

kill them!

:D

BGen_Cataclsim
10-12-2003, 14:27:05
Originalmente enviada por BaalBerith
uhuhahuahu bateria rox! eu ate q ia comecar a tocar e tal..
so q aki eh igual oq orafinha falo.. meus pais n querem =(
sux!

pois, faz o que digo e faz o que eu faço! :D

Alternativa 1: coloca um monte de panos dobrados em TODOS os partes da bateria. Isso inclue tudo mesmo, desde o bumbo até o chipô ( prato duplo cima/baixo ). Abafa o som que é uma beleza e tu aprende pra caramba!!! Qdo quiser ouvir a ti mesmo, dependendo da escola eles tÊm estúdios ;)
Alternativa 2: se puder gastar mais, compra ou ua uma bateria eletrônica. Tu pega prática e pode ligar os fones de ouvido pra treinar, como mtos guitarristas e baixistas fazem com suas caixas amplificadoras ;)

O mais importante, é: APRENDE! :)

black ninja
10-12-2003, 21:33:46
guitar de 300 conto nem vira maluco....apesar da minha ser uma e eu mearrependo pra porra(uma strinberg de 380 reais)

compra uma ibanez usada....meu amigo compro uma pretona com 2 captadores duplos e um normall..pago 768

Rainor
10-12-2003, 23:43:58
Não aconselho guitarras com mecanismo tipo Floyd Rose pra quem tá começando a aprender, desafina muito fácil.

Kiko Rigatti
13-12-2003, 18:33:42
Originalmente enviada por Rainor
Não aconselho guitarras com mecanismo tipo Floyd Rose pra quem tá começando a aprender, desafina muito fácil.

??????? se tem microafinação naum desafina nem fodendo....

soah loko pra comprar uma guitarra com ponte floyd sem micro afinação

SNIPA
13-12-2003, 23:15:12
forbizon, eu sei que vc é trombonista, aprende outra coisa mais interessante do que guitarra .
prefira bateria e instrumentos de percussao, é bem melhor!

vai por mim, tira etsa idéia ridicula de aprender guitarra

Kiko Rigatti
13-12-2003, 23:33:19
Originalmente enviada por SNIPA
forbizon, eu sei que vc é trombonista, aprende outra coisa mais interessante do que guitarra .
prefira bateria e instrumentos de percussao, é bem melhor!

vai por mim, tira etsa idéia ridicula de aprender guitarra

Guitarra eh o instrumento mais versatil jah inventado...tu pode tocar desde a mais melosa musica classica ateh o mais fétido black metal....

BLiND PiGS
15-12-2003, 02:15:35
Pega uma Eagle modelo Fender deve ta uns 350, vai por mim não gasta mais q isso pq eh só pra ti aprende mesmo, pois se tu gasta R$700, e não gosta da coisa, não aprende, gasto R$700 em vão.. por isso compre uma barata e se tu gostar e sentir q a coisa vai pra frente dai sim envista em um instrumento melhor, e sobre um amplificador tenta pega tbm um simples, vai de Staner... q eh uma marca boa ou senão pega um WarnMusic... meu irmao tem um e eu acho ele um ótimo amplificador pra quem está começando...:sm40:

F0rbIz0n
15-12-2003, 02:36:59
Originalmente enviada por SNIPA
forbizon, eu sei que vc é trombonista, aprende outra coisa mais interessante do que guitarra .
prefira bateria e instrumentos de percussao, é bem melhor!

vai por mim, tira etsa idéia ridicula de aprender guitarra

VC tah me zuando neh?

Bateria tem q ter muita coordenação, e esse num eh o meu forte.

G.u.g.a-Rlz
16-12-2003, 19:46:23
Tagima, Lyon washburn eu acho as mais indicadas
Eu comecei com uma lyon e hj eu tenho uma jackson muito loca

Amplificador cata d no maximo 15watts...da pra catar desde marshall ateh sei la...qualquer marca...

Compra em loja, vai nas lojas e pesquisa...testa os instrumentos, anota preço, vai em outras lojas, faz a mesma coisa...e depois qd tive decidido...manda bala

Wild
19-12-2003, 16:22:30
eu to mais parecido com o Kiko hehehe já tem uns 6 anos que toco mas parei em vários períodos hahaha principalmente depois que comecei a facul... eu tava parado tinha 8 meses ae chegou uma amigo que tem uma banda de pop e me pediu pra eu participar das gravações do disco demo da banda dae eu voltei a torcar eheh

bom comecei na época com uma dolphin e um staner de 15 watts depois comprei uma Zoom 505 (que recomendo muito pra iniciantes!!), dae qd aprendi mais (cerca de 7 meses depois) comprei uma jackson japonesa que tava na promoção (paguei 650 reais) e era muito boa! 1 ano e meio depois comprei uma caixa fender de 65 watts usada (excelente!), depois troquei o captador do meio da minha guitarra (botei o hot rails da seymor duncan), depois foi o da ponte (coloquei o screaming demon da seymor tb!) tá legalzinho o som aqui e to satisfeito

forbizion se vc tá afim de tocar guitarra vai cara! vc pode nunca chgar a ser professional mas vai ser um aprendizado pra sua vida vc vai ter ótimos momentos!

e te aconselho mais! se vc quer aprender a tocar, ouça de tudo! (hehe menos pagode e axé! hahahahah)

F0rbIz0n
19-12-2004, 22:42:28
UP! hehehe

bom, não comprei na época e agora to ressucitando a idéia.

Seguinte, terça to indo pra noia ver oq acho, mas assim:

É vantagem comprar um violão 1º? Não tenho prática nenhum com instrumentos de corda, não sei nem fazer uma escala num violão. Toco trombone, sei ler partitura, etc.

O que acham? EU acho que consigo ir direto pra guitarra, pois trombone o correto é aprender trompete 1º e eu não aprendi (mas isso tem outras questões como os meus lábios serem muito grandes pra trompete).

Di Doido
19-12-2004, 22:56:51
UP! hehehe

bom, não comprei na época e agora to ressucitando a idéia.

Seguinte, terça to indo pra noia ver oq acho, mas assim:

É vantagem comprar um violão 1º? Não tenho prática nenhum com instrumentos de corda, não sei nem fazer uma escala num violão. Toco trombone, sei ler partitura, etc.

O que acham? EU acho que consigo ir direto pra guitarra, pois trombone o correto é aprender trompete 1º e eu não aprendi (mas isso tem outras questões como os meus lábios serem muito grandes pra trompete).

kd o corvaumm ele que tocava violao num erA?

Wild
19-12-2004, 23:35:38
cara se vc quer aprender GUITARRA compra uma guitarra... pois apesar de ela e o violão terem muitas semelhanças ambos se separam muito na técnica dependendo do estilo...

quer aprender GUITARRA compre uma quer aprender violão compre um... mas claro q um ajuda a aprender o outro...

minha opinião nada de violão antes... é guitarra logo

Snoopy
20-12-2004, 01:36:25
Começa com violão, no começo voce nao vai toca porra nenhuma mesmo. Depois que voce aprender legal pega uma guitarra. Alem de violao ser muito mais barato.

System
20-12-2004, 10:35:42
quero aprender a tocar baixo. o foda é o preço, muito caro puts.. e tem mais o cubo ainda que é outra facada. :(

F0rbIz0n
20-12-2004, 13:24:09
Opa, continuem me recomendandoi modelos aew :D

Amanhã eu vo pra NOIA ver oq eu acho. Alguém já foi na multisom e no palácio da música? Como são os preços?

Kiko Rigatti
20-12-2004, 19:13:52
eu jah disse mil e trocentas vezes pra esse zé roela comprar logo uma guitarra...heauhaeuhaeu

véio as musicas que tu vai querer tocar foram compostas para guitarra e naum para violão... se tu comprar um violão tu vai acabar se frustrando... ENTAUM COMPRA LOGO UMA GUITARRA MALUCOOOOOO!

Snoopy
20-12-2004, 19:24:49
eu jah disse mil e trocentas vezes pra esse zé roela comprar logo uma guitarra...heauhaeuhaeu

véio as musicas que tu vai querer tocar foram compostas para guitarra e naum para violão... se tu comprar um violão tu vai acabar se frustrando... ENTAUM COMPRA LOGO UMA GUITARRA MALUCOOOOOO!

Você vai dar o dinheiro pra cara compra uma guitarra? :p

Então Forbizon, compra um violão, o principio é o mesmo. Violao é mais barato, server pra aprender, depois que voce pega a base, ver que gosta mesmo, compra uma guitarra.

Experiencia propria, gastei 500 reais numa guitarra, fiz um mes de aula e parei, vendi a guitarra por 400. Tomei um prejuizo de 100 reais.

Kiko Rigatti
20-12-2004, 19:28:46
Você vai dar o dinheiro pra cara compra uma guitarra? :p

Então Forbizon, compra um violão, o principio é o mesmo. Violao é mais barato, server pra aprender, depois que voce pega a base, ver que gosta mesmo, compra uma guitarra.

Experiencia propria, gastei 500 reais numa guitarra, fiz um mes de aula e parei, vendi a guitarra por 400. Tomei um prejuizo de 100 reais.

HAUAHuHAuhauHA eu naum vou dar dinheiro naum..eahueahu trokei de guitarra a alguns meses to quebrado por mais alguns outros meses....eahueahaeuhu

Wild
20-12-2004, 19:50:34
Você vai dar o dinheiro pra cara compra uma guitarra? :p

Então Forbizon, compra um violão, o principio é o mesmo. Violao é mais barato, server pra aprender, depois que voce pega a base, ver que gosta mesmo, compra uma guitarra.

Experiencia propria, gastei 500 reais numa guitarra, fiz um mes de aula e parei, vendi a guitarra por 400. Tomei um prejuizo de 100 reais.


mas isso foi vc cara... n quer dizer q todo mundo vai ser assim... quer ver???

experiência própria comprei uma guitarra + uma caixa amplificada tomei aula por 4 meses aprendi coisa pra kct tomei mais aula comprei uma pedaleira, meu professor virou meu amigo, fiquei sem tempo parei com as aulas depois comprei outra guitarra e depois voltei com as aulas depois comprei outra caixa amplificada hj em dia n tenho tempo de tocar mas não largo... hehehe e vendi a minha primeira caixa (que tinha comprado por 100 reais) por 200 haahha lucro de 100 hihihiahahahah


o ideal seria o forbizon comprar um violão uma guitarra + o equip de guitarra ahahahah mas se ele quer tocar guitarra enton tem que comprar guitarra!

essa idéia de começar pelo violão já caiu por terra quando eu tinha uns 5 anos de idade

mas respeito a sua opinião viu snoopy só n concordo com ela

ps: tô falando na boa até pq tu é gente fina :D

#$pectru$#
20-12-2004, 21:08:09
acho q o Forbixa deveria comprar um violão!!

pq o muleke ta começando entaum o violão eh mais mácio de tocar do q a guitarra (depende do modelo tb) , mas com o violão o forbixa vai adquirir uma noção básica doq eh tocar um instrumento de cordas! :) mas compra um violão mais ou menos soh pra vc aprender , num vai querer comprar akeles de dupla sertaneja!huahuaeuaeuhae :D

eu comecei no violão e depois fui pra guitarra!!eh uma pena q aki eu naum tenha gostado do estilo de aula dos professores , mto sistematico e vc tem q tocar a música q ele escolher -_-!!


#$pectru$#

F0rbIz0n
20-12-2004, 21:22:01
grana não é o caso, to com uns 800, 900 pra investinar numa guitarra + amp :D

Oq vcs acham da epiphone jr + warm music 108DR?

Se eu encontrar um meteoro por um pouco mais que o warm music eu pego.

Marcio_Bianco
20-12-2004, 22:57:35
cara, se vc quise compra uma guitarra direto, blz! mas se vc comprasse um violao antes, seria MUITO melhor!
o violao, sendo mais dificil de tocar (sim, é!) exige mais de vc! dai qnd vc pegar uma guitarra, vc vai achar extremamente mais facil de tocar!
é óbvio q sao instrumentos distintos, mas se eu fosse vc, eu começaria pelo violao! pra vc aprende, antes de tudo, a usa bastante o pulso e os dedos!
treinar bastante batidas e estilos!
tocar violao requer muito mais técnica e estilo do q toca guitarra!
compra um bem simples mesmo, um clássico, vc vai paga uns 300, 350 conto!

Snoopy
21-12-2004, 01:14:41
mas isso foi vc cara... n quer dizer q todo mundo vai ser assim... quer ver???

experiência própria comprei uma guitarra + uma caixa amplificada tomei aula por 4 meses aprendi coisa pra kct tomei mais aula comprei uma pedaleira, meu professor virou meu amigo, fiquei sem tempo parei com as aulas depois comprei outra guitarra e depois voltei com as aulas depois comprei outra caixa amplificada hj em dia n tenho tempo de tocar mas não largo... hehehe e vendi a minha primeira caixa (que tinha comprado por 100 reais) por 200 haahha lucro de 100 hihihiahahahah


o ideal seria o forbizon comprar um violão uma guitarra + o equip de guitarra ahahahah mas se ele quer tocar guitarra enton tem que comprar guitarra!

essa idéia de começar pelo violão já caiu por terra quando eu tinha uns 5 anos de idade

mas respeito a sua opinião viu snoopy só n concordo com ela

ps: tô falando na boa até pq tu é gente fina :D

Ele comprando um violao, que é bem mais barato, vai aprender a mesma coisa que uma guitarra no inicio. Se ele gostar, otimo, invista nisso, compre uma guitarra, amplificador, pedaleira.

Ele no inicio não vai pegar a guitarra e sair solando que nem um loco. Até ele pegar agilidade nos dedos, tiver trocando de nota legal, tiver com ritimo, o violao quebra um galho.

To falando isso por logica, independente do que for. Não se investe uma grana alta em algo que ta começando, vai se investindo aos poucos, se gostar.

Mesmo caso agora comigo, vou entrar no JJ. Nao vou pegar um kimono da Adidas de 350 reais. Vou pegar um de uma marca popular, de um amigo meu por 50 reais. Eu gostando, aí sim eu pego um Adidas.

[]'s ;P

F0rbIz0n
21-12-2004, 08:18:38
É que assim, meu pai decidiu pagar a guitarra (acho que ele está com dor na consciência), e como eu tenho bastante tempo agora nas férias, já achei umas vídeo aulas na net, vo ficar um mês só "brincando" com a guitarra depois eu pego aula. Por isso de ir direto pra guitarra :)

O que mais vcs me recomendam de guitarra por essa faixa de 600 reais? A washburn lyon mesmo? Aquela epiphone jr qu eeu tinha falado eu tava olhando e só tem 1 coptador duplo na base, daew nem rola, hehe.

Kiko Rigatti
21-12-2004, 09:18:12
dah uma conferida nas tagimas tmb...

Snoopy
21-12-2004, 15:08:30
É que assim, meu pai decidiu pagar a guitarra (acho que ele está com dor na consciência), e como eu tenho bastante tempo agora nas férias, já achei umas vídeo aulas na net, vo ficar um mês só "brincando" com a guitarra depois eu pego aula. Por isso de ir direto pra guitarra :)

O que mais vcs me recomendam de guitarra por essa faixa de 600 reais? A washburn lyon mesmo? Aquela epiphone jr qu eeu tinha falado eu tava olhando e só tem 1 coptador duplo na base, daew nem rola, hehe.

Blah... Se é teu pai que vai pagar, entao pega uma guitarra logo... O dinheiro não é seu, e seu pai é chato, mete a faca logo... :D

F0rbIz0n
21-12-2004, 19:45:50
Fui hj nas lojas, tavam todas rapadas por causa do natal!

Tinha as stratocaster por 350 e as les paul por 799, nada na faixa que eu queria.

Eu deixei uma Fender Squier Koreana edição 50 anos da fenris reservada, ela é de 1999. Mas o problema é que o cara quer 650 nela O_o. Ele me fez 900 pilas a fender + um amp meteoro de 30W e um cabo...

Vale eu pegar essa? To achando que os 5 anos não compensam...

diego gr
23-07-2005, 01:00:25
e daí? comprou essa mesmo?

[[[[[[[[tá q eh um inço]]]]]]]]]

F0rbIz0n
23-07-2005, 01:10:42
Ressusitou o topico! pqp!

Não acabei pegando uma Ibanez GRG 270dx + meteoro 15w nitrous drive...