PDA

View Full Version : Inacreditavel



PriSiOnEiRo
19-02-2002, 23:23:59
Blz,

Vasculhando a net, achei um virus que possivelmente apagou a partição 0 do meu Hd um quantum 15 g fireball Plus AS 7200 e agora a bios não o localiza..

VCS NÂO ACREDITA O VIRUS QUEIMOU O CHIPSET DO HD !!!! Vou arrumar uma camera para tirar uma foto para mostrar para vcs verem...
DA PARA VER O BURACO NO CHIP....

DekerBSB
19-02-2002, 23:53:48
que estranho......o HD do meu irmão foi pro espaço esses dias.....
do nada.......fez um barulho...quando ele desligou e tirou o HD pra ver tava com um chip meio grande queimado.......
fez o maior buraco no chip.......
.........
........

Pacote
20-02-2002, 00:59:46
Ahuah como isso?
aow prisineiro tem certeza que vc nao saiu pra tomar um banho sei la e seu irmaozinho nao foi la "brincar" com o pc?
hehe
:D:):D

CarlosR
20-02-2002, 01:35:52
Talvez seja o seu virus...

http://www2.uol.com.br/info/aberto/infonews/022002/19022002-23.shl

BatZ
20-02-2002, 01:44:06
cara, pelo o que está escrito nessa matéria, esse vírus causa apenas danos lógicos e não físico ao HD... acho muito, mas muito difícil um vírus conseguir danificar um HD ou qualquer equipamente fisicamente a ponto de queimar um chip, mas do jeito q as coisas vão, não dá para ter 100% de certeza.... mas essa matéria da Info dá a entender q é só formatar q está beleza!

em todo caso, vc por acaso abriu um arquivo de e-mail duvidoso e tal??? pois acho isso uma tremenda falta de cuidado tbm, eu por via das dúvidas sempre apago e-mails com anexo de quem não conheço ou qdo não estou esperando....

Pacote
20-02-2002, 06:34:06
eu particularmente acho impossivel um virus causar dano fisico em um HD
nao da mesmo, simples assim
se desse ja teria varios virus causando isso em varios pcs e nao so danos no HD
pois se pudesse causar no HD teria possiblidade de por exemplo queimar sua placa de video..
nao existe e espero que nunca exista!!!

:D:):D

PriSiOnEiRo
20-02-2002, 18:21:06
Não tenho irmão... Ainda bem...

o que aconteceu foi que o nortom localizou um virus quando abria um site americano. (não preciso falar qual e o conteudo dele) e derepente ouvi um estralo e a maquina morreu,, ainda bem que era a pior delas... pois tenho 3 pcs quando liguei novamente a bios não localizou o Hd fui trocar o flat cable e quando tirei o hd vi o furo no chip...

sorte que ainda não tinha trocado para o outro de 60 gigas

PriSiOnEiRo
20-02-2002, 18:26:05
Mesmo que não cause danos no Hd, masi isso e uma tremenda coicidencia.

Pacote
20-02-2002, 18:43:23
tipo foi coincidencia procurei na net e nao achei nada de virus que cause dano fisico
acontece essas coincidencias heheh normalz
:)
:D

D@rkNick
20-02-2002, 19:50:02
bom diziam isso do schernobil até ele provar q realmente pode apagar a bios....:rolleyes:

Pacote
20-02-2002, 21:16:24
mas sinceramente
DANO FISICO?
se fosse possivel iriam mais alem fazendopossivel um terrorista matar uma pessoa fazendo o pc dela implodir ou sei lahehehe
:D:):D

DekerBSB
20-02-2002, 21:40:47
ja li em alguns livros sobre virus que podem acabar causando dano fisico no hd.....

Pacote
20-02-2002, 22:35:28
qual?!
acredito que se tivesse eles (os cuzoes) se empenhariam em fazer virus desse tipo pq ai fode de vez o HD da vitima
tipo sei la se existe deve ser algo fodao mesmo e dificil e fazer ou algo do genero
hehe
dano fisico so conheço o disquete bomba
hehe

BatZ
21-02-2002, 00:52:37
olha, se fosse há uns 6 meses atrás eu acharia impossível uma coisa dessas, mas hj em dia não sou tão cético... embora ache muito difícil de acontecer, pode ser que haja uma maneira, como por exemplo uma falha de alguns HDs q entre num loop e super-aqueça um dos chips... sei lá!!

pode ser coincidência, mas não descarto essa possibilidade, depois de ver tantas coisas que nunca imaginava, como o "Chernobyl" citado pelo Darknick... enfim, se for verdade esse vírus, logo deve estar saindo na mídia, vamos ver....

DekerBSB
21-02-2002, 01:04:55
gente.....isso não é coisa nova não.......
como ele age eu não sei........mas deve ser algo do tipo como o Batz falou.........ele deve forçar o HD no ultimo aí ele acaba pipocando......eu tenho uns livros de hacker aqui que falam disso......
vou dar uma lida mais tarde e qualquer coisa eu boto aqui......

PriSiOnEiRo
21-02-2002, 01:27:21
Um virus para ferrar a placa de video pode existir e so o cara conseguir por softwarer almentar o clock do processador da placa de video no maximo possivel ou ate mais e depois e so esperar a tela apagar..

Pacote
21-02-2002, 01:50:08
Mas seria muito dificil fazer o trouxa rodar ele com suceso nao acha?
Teria que ser algo que o cara instalasse sei la
nao eh tao facil como parece
pra dar a flash numa bio de VGA ja tem que ir no modo DOS
o virus teria que ser muito eficaz e bem programado
:)

DekerBSB
21-02-2002, 14:30:19
pra fazer isso que o prisioneiro falou é a coisa mais facil pra um hacker......
até rola boatos em foruns de placa de video falando que tem nego fazendo isso.....
......
......
o overclock nas placas de video é feito por alteração do registro....e sendo assim a coisa mais facil é invadir um pc alhieo e manualmente alterar o registro pra um valor absurdo......
.......
.......
uma coisa que eu ja vi fazerem foi entrar no pc de um cara e botar uma resolução que o monitor nao suporta......
......
imagina o panico do carinha ao ver seu monitor distorcendo...do nada.....
:P

Pacote
21-02-2002, 14:36:23
Aow mais isso eh Cruel de mais
poe a resolução muito alta fica a tela toda fudida e o cara sem saber o que ta aocntecendo e o que faz
hehehe

:D:):D
agora vi por esse lado sim da pra fazer mas e sobre o HD
sera que da pra mudar algo no registro ou em algum lugar qe vc faça o HD sobrecarregar a ponto de queimar um chip?

DekerBSB
21-02-2002, 14:48:24
bom....quem saca mesmo de HD deve conhecer no minimo umas 20 maneiras de estragar um por software......
tanto é que essa galera que fica MILIONARIA arrumando HD estragado guarda a sete chaves os programas usados e nao fala de forma alguma qual é o programa.....

Pacote
21-02-2002, 16:59:06
Hehehe não a 7 chaves
eu diria a 15 reais o kit pra ser mais exato:

http://www.mercadolivre.com.br/brasil/ml/l_find.main?as_word=HD+backup&as_pr_categ_id=

eaqui:

http://www.mercadolivre.com.br/brasil/ml/org_prod.p_main?it_s=MLB&it_n=2713116&as_pg=



hehe eu meso ja formatei meu hd e depois recuperei tudo
comprogramas queeu achei na net
nenhum programa esta escondido todos se acham se vc procurar bem
pra mim um dos melhores pra recuperação total eh o
easy cd recover pro

:D:):D

DekerBSB
21-02-2002, 18:24:54
o meu filho.....to falando de programa profissional mesmo......
não esses meia boca que vc acha em qualquer lugar......
........
........
acha um desses caras que ganham a vida consertando HD e pede pra eles te falar o nome dos programas que ele usa pra vc ver.........
saiu uma matéria na GEEK tem uns meses.......de 3 caras intrevistados nenhum libera o nome do programa.....
aqui em bsb o mesmo.......sou até "chegado" de um cara que conserta HD.......o cara não fala qual é o programa.....

Pacote
21-02-2002, 19:09:07
Não sei se vc clicou no link mas esses programas que os cara promovem sao os profissionais
:)
sao os que procuram por cada Block pra rrumar
sao os que recuperam tudo qe tem no seu hd.

cara nao acredito mais nesse papo.
com a net hoje em dia eh virtualmente possivel de se achar qualquer coisa quando realmente se quer

Tipo esse link que eu te passei vem uma pa de programas como pode saber qe nao eh o que os caras usam?
se vc nao sabe o que os caras usam....
agente aqui achando que sao putaprogramas foda e daqui a pouco o cara ta usando uma merdinha de programa.


:D

BatZ
22-02-2002, 01:42:11
caraca! num sabia q tinha desses kits pra vender assim... eu num sei exatamente o programa q usam para recuperar, mas já ví muita gente falar q o programinha q recupera HD e tal é uma merda e são uma máfica quem trabalha com isso, pois cobram o olho da cara!

outro tipo de gente sacana, como os vendedores pilantras de computador podre, como no tópico do Rainor!! :mad:

DekerBSB
22-02-2002, 01:48:17
putz......nego nao entende mesmo.......
......
nego nao usa programinha pra achar/recuperar bad block e recuperar arquivos perdidos.......
é coisa quente mesmo.......
são programas usados nas empresas de HD.....nao esses que eles liberam pro publico.....coisa profissa mesmo.......

Pacote
22-02-2002, 04:44:50
Sim mas "esses" ja não sao apenas programas
pq "nego" com diz vc entende sim
tipo meu amigo queimou o HD e fudeu o chip
la os caras retiraram da capinha e tipo sei la ligaram o HD tipo em outro lugar aonde de la recuperaram os arquivos com programas especiasi
mas os programas pra recuperar HD por dano sem ser fisico acha facil ate os profissionais
agora dano fisico nao pq nao eh so programas que resolvem

:D:):D

PriSiOnEiRo
22-02-2002, 18:26:07
ELE PASSAM OS DADOS DE UM HD PARA OUTRO OU ARRUMA O SEU?

E QUANTO TEMPO ESSE HD RECACHUTADO DURA VALE A PENA PAGAR ?

BatZ
22-02-2002, 18:45:24
acho q depende, eles podem até trocar a placa q fica em baixo do HD por outra igual, mas depende do caso e do problema....
nesse caso nem precisa nada de SOftware, o cara troca a plaquinha e seu HD volta a funcionar, o foda é q o preço é absurdamente caro.. não tem como falar qto, pq varia muito dependendo da pessoa, mas tem uns preços q são um verdadeiro assaulto!

[]'s

Pacote
22-02-2002, 19:13:10
Eu tava vendo discovery channel esses dias e passou a historia dessas empresas
tipo o cara tinha tido incendio na casa dele e ai levou pra esses lugares o HD
Os cara tipo pegam um HD novo e passam todas as informações pra ele
mas como o HD ta fudido eles tem que usar aparehos esepciais pra poder "puxar" os arquivos que leem os discos rigidos dentro da capa de metal

:D:):D