PDA

View Full Version : Coitados



Rainor
20-02-2002, 12:02:06
Gentes, eu tenho um monte de colegas que resolveram comprar PCs agora no começo do ano. O que acontece é que nenhum entende nada de hardware e acaba sendo enganado por esses vendedores pilantras. Um deles me pediu que eu fosse a casa dele pra ver pq o super PC novinho dele não rodava quase nenhum jogo. Cheguei lá e vi que o cara comprou um PIII 1.1 com MB PcChips com tudo onboard, nem slot AGP tinha. Ele chamou o vendedor e esse, pensando que eu não entendia do assunto, começou a dizer um monte de merda tipo: é só colocar mais memória compartilhada que vai rodar legal e que, se o meu colega quizesse, vendia uma super placa de vídeo, uma voodoo 6 :confused: PCI. Falei que essa placa nem existe e ele ficou confuso. Resumindo, o cara vai vender uma Geforce 2 MX 400 PCI (eu nem sabia que ainda tinha Geforce PCI) para poder rodar alguns jogos.

Uma colega minha ia embarcar na mesma onda quando eu falei com ela e fui até a loja. Acabou que só eu falei com o vendedor e, no final, ela comprou um Athlon 1.3 com MB Soyo e placa Geforce 2 MX 400 (sei que não é nenhuma usina de força mas dá pra jogar legal e atualizar).

A gente que entende um pouco da coisa devia dar assistência aos amigos que vão comprar seu primeiro PC pois senão eles acabam enganados pelos pilantras e terminam pagando uma nota por uma porcaria de máquina.

Ah, convenci ela a comprar um monitor LG 17" Flatron, uma beleza.

Raphael
20-02-2002, 13:53:26
massa ..

comeu ela depois ???;)

DekerBSB
20-02-2002, 13:56:00
é foda esses caras que vendem computador.....
só tem picareta.......
.......
e se nao me engano nao tem GF2 MX 400 PCI.....
só AGP.......
.......
a q tem PCI é a MX 200........
e se a MX200 AGP ja é a pior placa do mundo...imagina uma PCI...
.......
.......

Rainor
20-02-2002, 16:18:19
É tudo safado!

Não comi Raphael, mas pelo menos vou pedir emprestado o monitor. :p

Pacote
20-02-2002, 18:16:51
Que droga justo quando formato eu pc
eu tiha um site aqui do brasil mesmo aonde estava anunciado uma placa geforce2 MX400 PCI de nome Daytona.
Tipo tava ate barato mas perdi o site depois acho hehe

Sobre isso eh foda mesmo. o pior vem quando o cara nao entende mesmo!!! Amigo meu ta puto pq quem manda na casa dele eh a irma dele e a imbecil (gostosa mas imbecil) pedi pra mae um compaq gigante so pq era "bonitinho". repitinho "bonitinho"!!!!
agora ele pagou 2.500 por uma k6-2 500mhz
com cd rom de 40x
64mb de RAM e outras merdas
fiquei puto pq ele eh muito viado e deveria ter impedido isso
isso faz cerca de 6 meses!!!
Eh foda!!!

:D:):d

Marc Silveira
20-02-2002, 21:04:25
eu tambem levei fumo, podia per comprado um athlon de 1Ghz pelo mermo preço q a bosta do meu PIII 750 e tem mas a merda da minha geforce2mx é da pinegroup q tem um clock de memoria 143Mhz q shit eu era muito burro mermo sorte q a ''maquina'' é tao fudida q ja queimou dois hd e ja foi para a tecnica umas 5 ves, deus salve o procon!!!vou pegar meu money de volta,heheheheheehe...

Raphael
21-02-2002, 00:16:36
é. .eu me ferrei no começo do ano passado ...
meu pai cotou um micro numa loja lá, um p3 700, 128 de ram, 20gb de HD, e uma banshee painha .. tudo offboard, não lembro da placa mãe agora ... saiu nuns 2.700
Na outra loja, o vendedor veio com uns papos q a gente tava sendo enrolado, q ele vendia coisa melhor e mais barata, e tals ..
blz .. meu pai comprou dele um micro com a mesma configuração, só q tudo onboard ! na época, por mim q se foda, eu naum entendia nada mesmo .. queria mesmo é jogar
só q essa semana eu comprei uma Riva, nem sei q modelo q é .. jah passei pra frente .. ela é agp . A placa não entrava no slot !! juro mesmo, o slot agp é menor q a placa .. ou seja .,. já era..

Se alguem puder me ajudar .. minha placa mãe é uma SiS130 ( q merda ) .. só tah com 1 slot agp livre pois os dois PCI tem a minha placa de rede e o controlador SCSI ..

help!!

Raphael
21-02-2002, 00:51:31
alias é 630 .. e naum SiS130

BatZ
21-02-2002, 00:59:16
realmente esse assunto é muito sério!! tem muito picareta por aí e tem q ficar de orelha em pé... quem não sabe é facilmente enganado e tal... a melhor coisa é antes de comprar consultar algum amigo mesmo q manje... mas uma coisa é batata: se vc ver um micro montado com valor bem abaixo dos outros, pode ter certeza q é furada!! ninguém faz milagre e existe um limite para se comprar barato, baixou muito, pode ter certeza q tem coisa errada! por isso é mais vantajoso pagar um pouco mais em algum lugar de garantia do q comprar em qquer lugar q vc não tem nenhuma indicação!

[]'s

Pacote
21-02-2002, 01:47:05
Picaretagem eh o o quenao falta ainda me lembro da cara do infelia.
Comprei meu Ps2 depois de ter vendido ate as calças ai falei prum cara de um loja de videogames.

"aow cara muito loko o ps2 ja vi na net nos forums que da pra rodar ate pirata vc ja tem cds pra ele?"
o cara

"seu louco IMPOSSIVEL nunca vai dar prapiratear um ps2 vc ta sonhando hehuahauha so vc mesmo alexandre, 99% de chance de isso ser falso"
e eu blz
passados 2 semanas (encomendei um gameshark v1.4)
eu manualmente fiz o truque da cordinha (quem teve ps2 a um tempo sabe do eu estou falando eh ummetodo de jogar pirata sem ter que comprar as merdas dos modchips carissimos de preço e caro a instalação!)
fui na loja e levei pro cara e falei

"Olha chegou meu gameshark que eu falei que era necessario pra rodar pirata e olha pegei na net o Crazy taxi e gravei no cd vamos ver se roda? hehehe "

quando pus pra rodar tinha que ver a cara do infeliz ficou meio de boca aberta sem graça sem saber o que faezr ai falou

"ahh esse jogo tem pro dream bem legal ele ne?"

"eh e ta rodando piratao ne? heheheh ops... 1% ta valendo hehe"
muito engraçado foi tmb que eu tinha levado uns 4 amigos pra ver a cena hauhau o pessoal nao aguentou e começou a rir e o cara ficou muito sem graça

Isso que eh foda o cara que alem de nao entender se achar o entendido falando "Eh impossivel!!!" muito mane
ate pouco tempo ia la o cara me compimentava me perguntava se tinha jogo novo de ps2 como que tava meu console heheh

Mas ai eu fui ajustar o CDPOT do cd pra rodar cdrw e girei a porra muito quabrando-a
ai vendi numleilao ai por 1000 reais e comprei HD novo
minha radeon hehe
to com o
Zone of The Ender original com demo de metal gear solid 2
e o gameshark
aqui pravender
se alguem quiser hehehe

:D:):d

D@rkNick
21-02-2002, 03:14:59
quem foi o loco q comprou por 1000???? oloco ou vc estorquiu o cara ein!:)

Pacote
21-02-2002, 10:08:05
Nãona epoca era esse reço mesmo
eu gastei cm tudo
2 controles
gameshark
memory card
e cd original
1200 reais
vendi sem o gameshark e o cd por 1000
mas tava quebrado o cd
maso cara parece que consertou
:D

Marc Silveira
21-02-2002, 11:32:51
ei pacote tu q ja teve/tem é melhor comprar uma radeon ou um play2, aranjo o play por 900 todo destravado,e saindo completamente do asunto vc nao acha q graficamente o ps2 e melhor q um super PC e tem melhores jogos?

Rainor
21-02-2002, 11:39:10
Repito, um jogo em TV nunca vai ter gráficos melhores que num monitor. Experimenta jogar RTS ou FPS num console e vc vai notar a diferença.

Pacote
21-02-2002, 11:45:02
Cara rainor isso eh tao relatico que nem vou entrar nesse topico pq todos videogames atuais possuei adaptadores pra monitor
:)
Tipo se tu tem um Pc bem fodao ai vale mais compar uma placa de video mas sei la cara
ate hoje fico meio assim pois se eu tivesse ficado com meu ps2 eu teria jogado
silent hill2
metal gear solid 2
devil may cry
GTA 3!!
tony hawks 3!!!
mas eh a vida!
tipo pelo menos depois vou na casa dum amigo meu ele destravou o dele e vou la jogar tudo isso hehe
esses jogos foram o motivo pelo qal comprei o meu ps2
eu lembro que participava todo dia do forum
ps2.ign.com
:):D:):D

Tipo se vc por metal gear 2 em um monitor vai arregaçar muito jogo pq o snake eh feito por muitos poligonos gerando uma textura muito lisa e "Human-like"
:)

Rainor
21-02-2002, 11:58:50
Ah, com monitor rlz.

Eu, se tivesse um console bom, ia arranjar um VGA box e colocar num Flatron 19" (que sonho).

Não tenho PS2, XBox ou Cube por dois motivos:

1º - não tem jogos de estratégia que preste.

2º - não tenho dinheiro.

Marc Silveira
21-02-2002, 12:09:28
alguem sabe em quais monitores da pra fazer essa parada? eu nao gosto muito de jogos de estrategia sou mas de luta e corrida jogo de luta no PC nao tem um q preste

Pacote
21-02-2002, 14:27:36
quase todos sao cmpativeis
:)
mas tem que comprar o VGA box primeiro.
que eu me lembro o ps2 tem um cabo que eh vem com dev kit dele pra linux que da pra ligar direto no monitor
nao sei se vendem separado
mesmo assim videogames pra jogos tipo metal gear e silent hill e de luta RULEZ!

e Pcs ganham em jogo multiplayers (xboa ta ai hehe) estrategia e de FPS.

:D:):D

Marc Silveira
21-02-2002, 19:14:57
no synsmaster 550v pega si nao diz algum de 15 q pega ,é eu concordo com o q tu disse mas o pro do multiplayer vai acadar quando lançarem o modem e vendem separado o VGA box,viva a pirataria.valeu velho ,é isso ai.:)

Pacote
21-02-2002, 19:21:56
nao entendi?
tipo o multiplayer em consoles sempre vai ser sux!
exceto por pouquissimas excessoes como halo pro xbox que falaram ser bom na net
mas mesmo assim eh um FPS entao
o unico jogo que me falaram ser o melho na net eh phantasy star online 1 e 2

Marc Silveira
22-02-2002, 00:06:41
voltando um pouco o assunto como é q faz o truque da cordinha no game shark. o mod chip é caro pra caralho mermo...é foda,eu sai completamente do assunto principal mas fazer oq ne....

Pacote
22-02-2002, 04:47:08
Normalz
tipo vc abre o ps2
e vai desmontando ate chegar ao drive de cd
de la tem uma alavanca branca que abre se vc empurra-la
ai vc pode deixar o ps2 aberto e jogar piratas trocando manualmente enquanto o cd roda mas como eu nao quis colei cordinhas na alavanca
aonde se eu puzasse uma pra direita abria e pra esquerda fechava
ai punha o GS depois na tela que ta escrito
"aperte x pra iniciar" eu puxava trocava os cds e pronto
:):D:)

Marc Silveira
22-02-2002, 21:54:13
legal velho quando eu comprar vou tentar fazer essa mutreta,valeu!!!...