PDA

View Full Version : O q eh Heavy Metal Melodico? E Heavy Metal Gótico?



F0rbIz0n
14-12-2003, 20:33:45
O q são esses estilos? quais são suas caracteristicas? Quais bandas tocam cada um dos estilos?

Kiko Rigatti
14-12-2003, 21:17:08
vou tentar explicar meio rapido:

o metal melodico eh caracterizado por uma melodia mais alegre com bateria marcante.... vocalista imitando gurizinha de 5 anos fazendo bira por naum ter ganho a boneca q queria...ahuahauh
as letras falam sobre dragões, castelo, lendas enfim oque se tornou o grande cliche no estilo

bandas pra começar bem: helloween, gamma ray, edguy, angra, nocturnal rites, stratovarius.


gotico: se caracteriza por melodias mais tristes quase deprecivas, as letras falam de coisas tristes como perdas, mortes, enfim o lado negro, atualmente a maioria das bandas goticas tem vocal feminino e geralmente saum mulheres muito gostosas:p

bandas pra começar bem:nightwish, venin noir, tristania, after forever, sei lah naum eskuto muito gotico....

resumindo eh isso:sm03:

BGen_Cataclsim
14-12-2003, 21:18:58
pô, gostei! Não sabai dessa!!! :) Dá pra dizer que Raphsody é melódico e Evanescence gótico, então... não dá? :confused:

obs.: bela contagem de msgns, Kiko :D :sm03:

Kiko Rigatti
14-12-2003, 21:39:16
Originalmente enviada por BGen_Cataclsim
pô, gostei! Não sabai dessa!!! :) Dá pra dizer que Raphsody é melódico e Evanescence gótico, então... não dá? :confused:

obs.: bela contagem de msgns, Kiko :D :sm03:

droga eu jah sai do 666....mas vou fazer um avatar comemorativo o meu coelho jah tah com cirrose...hauahuahauhauh

o rhapsody seria um melodico sinfonico....

o evanescence eu nuam escutei muita coisa eu soah conheço 1,2 musicas... mas acho q pode ser gotico com influencia new metal e vice-versa... sei lah...heheh
vou baixar umas musicas pra ter certeza q naum to falando besteira sobre o evanescence:sm03:

Wild
14-12-2003, 22:06:40
kiko sei que vc não generalizou mas só pra deixar mais claro:

geralmente são as bandas de Metal Melódico européias que falam de dagrões, castelos, princesas e tals...

já o angra e stratovarius por exemplo tratam de temas bem diferentes...muito mais "cabeça"

mas em contrapartida dá pra citar o Wizards (hehe finado) que é banda brazuca e trata desses temas medievais hehehe por sinal instrumentalmente falando o último disco deles Kingdom é bem legal !

Kiko Rigatti
14-12-2003, 22:13:31
Originalmente enviada por Wild
kiko sei que vc não generalizou mas só pra deixar mais claro:

geralmente são as bandas de Metal Melódico européias que falam de dagrões, castelos, princesas e tals...

já o angra e stratovarius por exemplo tratam de temas bem diferentes...muito mais "cabeça"

mas em contrapartida dá pra citar o Wizards (hehe finado) que é banda brazuca e trata desses temas medievais hehehe por sinal instrumentalmente falando o último disco deles Kingdom é bem legal !

eu falei bem por cima pq 90% das bandas de melodico usam o cliche sword-castle-dragon metal...hauahauhauha

Dann
14-12-2003, 22:52:04
Então q tipo de banda eh o angra?

Snoopy
14-12-2003, 22:54:23
Punk é o que há, o resto é resto.


HAuahuA Zuera metaleiros...

Kiko Rigatti
14-12-2003, 23:22:52
Originalmente enviada por Dann
Então q tipo de banda eh o angra?

o angra pode ser classificado como uma mistura de metal melodico, um pouco de tradicional e progressivo a e tem altos lance de musica regional e tlz...

eh uma mistura de tudo que na epoca da formação classica dava certo agora num funciona mais...

corvaumm
15-12-2003, 00:42:45
tem uma banda q si encaixa nesse heavy melódico ae... como q era o nome... eu vi no CD da trilha sonora do Pânico 3... axo q era kridi... sei lah como q era, uma merda

ButtHead-ZA
15-12-2003, 12:57:51
evanescence naum escutei muito mas naum dah pra considerar metal gotico... talvez tenha influencia mas tem uma boa mistura do metal q tah na moda fazer tipo meio q new metal mesmo... eh uma mistura eu achu!

MarcelRock
15-12-2003, 16:58:01
É difícil qualificar as bandas hoje em dia pq existe muita mistura no metal, mas bandas como At Vance, Darkwell, Within Temptation, After Forever e Paradise Lost são uma boa pedida pra conhecer o estilo Gótico.

Ps: Alguém ai gosta de uma banda chamada Disturbed?

Roma
15-12-2003, 20:19:35
Originalmente enviada por marcelrock
Ps: Alguém ai gosta de uma banda chamada Disturbed?

Disturbed r0x bragarai :cool:

BGen_Cataclsim
15-12-2003, 21:37:14
Originalmente enviada por Dann
Então q tipo de banda eh o angra?

... ameu ver, o Angre é do tipo Old Lixão! :D

Continuando a discussão, claro que já puz isso em outro fórum! :D Segue o que me comentaram ( obs, essa é a última de umas outras 10 respostas! :D As respostas estão em http://br.groups.yahoo.com/group/evanbr/ ):

"vc tá certo e earrado ao mesmo tempo pq o metal melódico num é considerádo
melódico pelas suas letras mais sim pelas suas melodias . ex angra o maior
exemplo do metal melódico vocais agudos , guitarras com solos mirabolantes e
bateria a mil por hora outro exemplo que vc colocou erroneamente nigthwish ,
cara eles são melódico naum gótico ( já foraum no 1° cd) aora eles estaum
mais pro lado melódico mais velocidade entende, as letras do metal melódico
pode variar de banda pra banda cada uma tem a sua temática como por exemplo
o rhapsody os caras só falaum ade espadas guerreiros e dragões , o angra
fala de diversos temas o gammaray sua temática é uma mistura de misticismo
com futurismo , o blind guardian só fala de senhor dos anéis aqu acaba a
explicação de heavy metal melódico agora vamos para as de gótico.

as bandas góticas tem um lançe muito legal que é o que eu chamo de
"atmosferação da musica" esles criaum um clima sombriu e pesado ao mesmo
tempo porem já num tem a velocidade do metal melódico porem tem o peso que
o mesmo naum tem eles falaum de várias coisas varia de banda pra banda
alguns falaum de terror ( tipo grind core) outras falum de morte e bla bla
bla saum muito boas só que eu acho que se vc ficar ouvindo muito vai acabar
enjoando
"

Pacote
15-12-2003, 22:38:21
Originalmente enviada por Roma
Disturbed r0x bragarai :cool:

Wild
16-12-2003, 02:36:42
heheheh ô BGen não sei se vc tá falando do Angra novo ou do antigo hehehehehehe

mas com certeza falou besteira hahhahaah claro que respeito sua opinião e nem vou argumentar contra outros estilos como o gótico e tals... hehe mas se vc escuta gótico hehe fica difícil chamar o angra de lixão hehehe fora que vc tem que ver o seu potencial em Língua inglesa viu?? as letras das bandas não são bem assim como vc pensa n

e putz sua teoria de "atmosferação musical" hahahaha foi demais essa vou registrar aqui pra quando for conversar de música hehehe vou citar isso muitas e muitas vezes heheheh vou deixar a galera aqui sem argumento...

ELFO
16-12-2003, 10:50:24
Originalmente enviada por Pacote
Originalmente enviada por Roma
Disturbed r0x bragarai

Acompanho David Draiman desde seu nascimento :D

Disturbed é o que há...

Pacote não conhecia antes de vir pro RJ ghegeghehehe

BGen_Cataclsim
16-12-2003, 11:08:34
Originalmente enviada por Wild
(...)e putz sua teoria de "atmosferação musical" hahahaha foi demais essa vou registrar aqui pra quando for conversar de música hehehe vou citar isso muitas e muitas vezes heheheh vou deixar a galera aqui sem argumento...

ô, meu... é aquela estória..se é pra discutir gosto, vamos ficar aqui até a morte! :D

Mas ae, esse post ae, como falei, não é coisa minha. Eu postei o post ( que massa né..postar o post... :rolleyes: ) noutro forum, e essa é uma resposta resumindo o que os caras falaram, sacas ;) Tá loco... eu não entendo nada de gênero algum, qto menos ficar viajando nessa de atrmosferação... :D ;)

MarcelRock
16-12-2003, 11:32:55
Originalmente enviada por Bruno_Tech
Acompanho David Draiman desde seu nascimento :D

Disturbed é o que há...

Pacote não conhecia antes de vir pro RJ ghegeghehehe

E eu achei que só eu conhecia essa banda, muito massa, vale a viajem pra quem quer ouvir uma boa música :sm03:

Kiko Rigatti
16-12-2003, 13:11:05
eu jah ouvi falar dessa disturbed mas nunca ouvi nada que estilo eh essa joça?:confused:

ButtHead-ZA
16-12-2003, 13:31:02
Originalmente enviada por Kiko Rigatti
eu jah ouvi falar dessa disturbed mas nunca ouvi nada que estilo eh essa joça?:confused:

eh meio new metal mas eh mais pesadao assim, o vocal lembra pantera...

MarcelRock
16-12-2003, 16:17:10
Já que a discussão é para qualificar uma banda dentro de um determinado estilo (o que nem sempre é fácil) queria saber (se alguém conhece e gosta) em que estilo de música vocês colocam a banda Therion?:p

MarcelRock
16-12-2003, 16:21:59
Originalmente enviada por Kiko Rigatti
eu jah ouvi falar dessa disturbed mas nunca ouvi nada que estilo eh essa joça?:confused:

Procura por Down with the sickness, acho que é a mais conhecida e dá pra ter uma base do qto a banda é legal ;)

Macaco_Vermelho
20-12-2003, 16:45:44
Cara, Therion eh meio complexo, eu escutei umas músicas deles q eram mais pro lado heavy, naum lembro direito, tinha uma música chamada "Thorn alguma coisa..." e a "Seven Secrets of The Sphinx" q eu peguei pensando q era do Nile... lembro tmb de conversar com o vendedor de uma loja de cds e na conversa ele comentava q os cds do Therion eram um mais diferente do outro e tal... no fim, eu nunca tive muita vontade de conhecer a banda, mas, diz aih, vc escuta? Vale a pena dar uma olhada?

[]'s


BZ out

Soraia
21-12-2003, 01:12:35
Originalmente enviada por corvaumm
tem uma banda q si encaixa nesse heavy melódico ae... como q era o nome... eu vi no CD da trilha sonora do Pânico 3... axo q era kridi... sei lah como q era, uma merda

Eu acho q vc está falando do Creed.Tipo,eu não gosto mt de Creed,eu acho mt chatinhos...
Mas Disturbed é mt ROX!

corvaumm
21-12-2003, 01:55:24
Originalmente enviada por Soraia
Eu acho q vc está falando do Creed.Tipo,eu não gosto mt de Creed,eu acho mt chatinhos...
Mas Disturbed é mt ROX!
sim peguei o cd d um amigo meu e realmente eh essa jocinha ae... mto tosko...
tem ateh uma musiquinha do system no CD!!
System Of A Down - Spiders
ps - de creed pra kridi num tem quase nenhuma diferença... :rolleyes: :D

#$pectru$#
21-12-2003, 04:32:00
Originalmente enviada por marcelrock
Procura por Down with the sickness, acho que é a mais conhecida e dá pra ter uma base do qto a banda é legal ;)

ass:#$pectru$#

-=HeLL_KiNG=-
21-12-2003, 11:16:29
como vcs classificariam o Nightwish ???

caras nao lembro onde q li q era doom metal mas tipo,doom metal ???

nao seria um mixed de gotico com melodico? apesar q acho mais pra metal gotico msm


bah o q vale q o som destroi mas ouvi uns boatos por ae q a Tarja iria sair fora ae ja era a banda pq vocal feminino só o dela msm ,o resto é resto apesar q curto tbm sinergy :p

Kiko Rigatti
21-12-2003, 19:49:55
Originalmente enviada por -=HeLL_KiNG=-
como vcs classificariam o Nightwish ???

caras nao lembro onde q li q era doom metal mas tipo,doom metal ???

nao seria um mixed de gotico com melodico? apesar q acho mais pra metal gotico msm


bah o q vale q o som destroi mas ouvi uns boatos por ae q a Tarja iria sair fora ae ja era a banda pq vocal feminino só o dela msm ,o resto é resto apesar q curto tbm sinergy :p

sei lah pra facilitar o nightwish seria um melodic gothic metal e deu....hauauua:D