PDA

View Full Version : Erro Fatal....memÓrias???!



Gustavolpe
22-12-2003, 02:16:17
bom.....eu estava jogando warcraft3 quando de repente o jogo caiu e deu essa mensagem:

This application has encountered a critical error:

FATAL ERROR!

Program: d:\warcraft iii\war3.exe
Exception: 0xC0000005 (ACCESS_VIOLATION) at 001B:6F07E91A

The instruction at '0x6F07E91A' referenced memory at '0x00000030'.
The memory could not be 'read'.

e mesmo sem reiniciar o windows, eu entrei no jogo de novo e rodou sem problema nenhum...
isso é problema de leitura nas memórias, na VGA, no processador ou no jogo mesmo???!....pq já tive esse mesmo problema algumas vezes....sempre em aplicativos pesados, como 3d studio e viz4......desconfio que seja problema de leitura da memória RAM, mas não tenho certeza....

....tenho 2 pentes de 512DDR400 samsung....dual channel (mas deu quando este não estava ativado também)......

Yoshi : Odyssey
22-12-2003, 21:24:33
Fala senhor gustavo seguinte... tu ta com o dual channel ativado desativa e faz um teste nas memórias ae... usa um pente de cada vez...e Tenha uma overdose no jogo pra v se nau aconteçe denovo... tenta fazer esse testezinho senau apela la pra velha "format c:/u" hehehehe

Tenta da um recover memory no SM e desfragmenta ela...

tirar os pentes e dar uma limpadinha tbm vale...

abraço

Gustavolpe
23-12-2003, 01:36:34
eu formatei minha máquina não faz 1 semana.....tá rodando redondinha, mas deu esse erro uma única vez depois do format c:......antes do dual channel tinha dado algumas vezes, mas no uso de programas, como 3d max e corel draw......nunca em jogos!!!! vou limpar os pentes e ver se dá de novo.....valeu a força!!!

Stinger
29-12-2003, 05:03:59
se vc tiver mais de 1 pente inverta a ordem deles e procure se possivel nao utilizar o primeiro pente para fazer o teste, outra...sujeira naum faz issu. se vc tiver feito overclock desfaça e tente dnovo