PDA

View Full Version : Quem é o cientista daki?



NeoRSC
03-01-2004, 12:36:33
queria saber pq q quando por exemplo colocamos água gelada dentro de um copo esse copo começa a "suar" por fora?:confused: :confused:

Snoopy
03-01-2004, 12:38:15
Ele fica com hipotermia.

Crazy Dude
03-01-2004, 12:57:22
Pq ele ker ué !!!! O copo alguma vez jah te perguntou pq vc sua no calor ??? Entaum deixa o copo em paz kct !! Ele tah keto no canto dele suando e vc vai ficar perguntando o pq ? Dexa o copo viver a vida dele, e vc vive a sua ! O copo também eh um ser vivo e merece respeito !!:mad: :mad: :mad: :mad:

NeoRSC
03-01-2004, 13:07:03
ahauhauhauahau faz "jus" ao Crazy no nick msms auhuahauhau

mas é sério... cumo q ele soa:confused:

Crazy Dude
03-01-2004, 13:12:01
Serio agora, eh q acho q jah q tah frio, as moleculas d agua ao redor do copo passam do estado gasoso pro liquido, tipow, o vidro tah gelado neh ? Ai as moleculas gasosas tendem a ficar liquidas pcausa do frio do copo. A minha explicacao tah mto confusa ?

Ps. o copo sUA, não sOa, quem sOa eh sino, tah ligado, o soar dos sinos... =P

Mantrhax
03-01-2004, 13:50:12
Originalmente enviada por Crazy Dude
Ps. o copo sUA, não sOa, quem sOa eh sino, tah ligado, o soar dos sinos... =P

Quem SOA , SOA alguma coisa, que tal o Nariz ?

Respondendo a pergunta :

O Resfriamento do vapor leva a condensação, tranformando esse vapor novamente ao estado liquido, ou seja, Agua, por isso o copo fica externamente humido.

NeoRSC
03-01-2004, 14:43:37
mas como as moleculas e o vapor da água passam para fora do copo se eu só coloquei água dentro?

o kra naum é chato naum né... mas isso é uma pergunta q ninguem me respondeu direito até hoje... só falta eu ter q recorrer ao Bickman uahauhau

Raybon
03-01-2004, 15:01:07
Originalmente enviada por NeoRSC
mas como as moleculas e o vapor da água passam para fora do copo se eu só coloquei água dentro?

o kra naum é chato naum né... mas isso é uma pergunta q ninguem me respondeu direito até hoje... só falta eu ter q recorrer ao Bickman uahauhau

otima pergunta!!!


R\B

Crazy Dude
03-01-2004, 15:02:40
Tipow... Existem outras moleculas de agua alem dakelas que voce colocou no copo ... Tipow, existem moleculas de agua no ar, a chamada "umidade" do ar, essas moleculas de agua que estaum no ar q c liquefazem, virando agua no estado liquido.

NeoRSC
03-01-2004, 15:09:24
Ow Crazy... entaum vc quer diser que quando eu coloco agua ou qualquer liquido gelado dentro de um copo essa agua gelada gela a agua que já estaria no ambiente ou mesmo no lado externo do copo? e por isso ela entra em estado gasoso e liquido?

Phantom
03-01-2004, 15:27:54
Quando vc coloca qualquer coisa gelada em um copo a agua que está na atmosfera ao entrar em contato com o copo passa a ceder calor para o copo para tentar entrar em equilibrio... ai como a agua do ar vai perdendo energia (na forma de calor) ela se liquefaz novamente.

Phantom
03-01-2004, 15:29:40
eh o mesmo principio de vc colocar agua num panela botar no fogo e tampar... a agua evapora e ao entrar em contato com a tampa ela perde energia e volta pra forma liquida.

Sacou???

Crazy Dude
03-01-2004, 15:37:52
Originalmente enviada por NeoRSC
Ow Crazy... entaum vc quer diser que quando eu coloco agua ou qualquer liquido gelado dentro de um copo essa agua gelada gela a agua que já estaria no ambiente ou mesmo no lado externo do copo? e por isso ela entra em estado gasoso e liquido?

Yep ! =]

Eu acho...

NeoRSC
03-01-2004, 20:18:19
a do Phantom me parece uma boa resposta acho q realmente é isso q acontece, pq se a agua gelada q esta dentro do copo gelasse a agua do ar q esta fora (como falaram pra mim q sou inoscente hehehe) do copo seria para ela então entrar em estado solido hehehe

nerj
03-01-2004, 20:32:54
São coisas como essa q nos deixam mais acreditados na humanidade, pois a umidade da agua ficando solida nos faz ser umildes tbem....

hehe zuera...

Mas ae, a agua liquida q perdeu energia naum grudaria no copo se não fosse por uma coisa chamada TENSÂO SUPERFICIAL, uma diferença de potencial entre dois corpos ionizados q faz eles se atrairem por uma força eletromagnetica

Phantom
04-01-2004, 00:35:21
Originalmente enviada por nerj
São coisas como essa q nos deixam mais acreditados na humanidade, pois a umidade da agua ficando solida nos faz ser umildes tbem....

hehe zuera...

Mas ae, a agua liquida q perdeu energia naum grudaria no copo se não fosse por uma coisa chamada TENSÂO SUPERFICIAL, uma diferença de potencial entre dois corpos ionizados q faz eles se atrairem por uma força eletromagnetica

Pow eu até ia falar isso mas ai jah ia fugir da pergunta inicial =P

Tensão superficial é causada pelas pontes de hidrogenio (que é uma ligação do H com o Oxigenio, com o Fluor ou com o Nitrogenio) :D :D

CarlosR
05-01-2004, 22:39:30
Originalmente enviada por GeRInHA
porra como vcs sao burros
eu aprendi isso na quarta serie hahahahaahah
e um otario (neosrv) FALA COMO se so um cientista soubesse a resposta hahahahahahaa
so mesmo o poxA mor pra responder isso


eh o sequinte e o mesmo processo que ocorre na chuva ar quente com ar frio ae chove
no copo que esta frio se encontra com o ar quente e como o ar esta cheio de umidade essa umidade vira agua de novo


:sm01: :sm01: :sm01: :D :D :D :D :D
so mesmo o general poxameu

ahahahahahahahahahha eu sou foda

Tem coisas q só o Gera faz pra vc :rolleyes:

Gera
05-01-2004, 22:47:27
Originalmente enviada por CarlosR
Tem coisas q só o Gera faz pra vc :rolleyes:


como asiim carlo?? e sou o unico q mando ele toma no cu??

GeRInHA
06-01-2004, 16:58:48
quem foi o filho da puta que tirou meu post ?????
seu porra todos os moderadores tomen no rabo
e adiministradores se fodao hahahhhaah

Raybon
06-01-2004, 19:18:26
cade os moderadores e administradores???:confused: :confused: :confused:
tem q banir esse Gera e esse Gerinha ae...os 2 num param de falar bagacerices!!!isso num eh permitido no forum.
regras:
1 – Não ofender nenhum outro membro.
2 – Não postar mensagens ofensivas, utilizando palavras de baixo nível.


R\B

Gera
06-01-2004, 19:55:06
o Raybon eu so respondi como ele falou comigo entao nao vejo pq isso!! eu nunca fiz nada de errado no forum eu so fiquei puto da vida com esse cara e falei o q falei!!!

ja deviam ter banido ele.

Raybon
06-01-2004, 20:00:58
ta certo mas num precisa fica xingando o kra, com nomes bagaceros...deixa ele fica falando sozinho !!!


R\B

corvaumm
07-01-2004, 02:44:08
Originalmente enviada por GeRInHA
quem foi o filho da puta que tirou meu post ?????
seu porra todos os moderadores tomen no rabo
e adiministradores se fodao hahahhhaah
isso sim eh motivo pra ban ! :mad:

MaZiNhU
12-01-2004, 23:44:42
Jah que o pessoal manja muito disso, intaum eu quero saber uma coisa:

Como a agua consegue fikar no estado de vapor na atmosfera se a temperatura é menos que 100 graus celsius?

ShaoranLiiSSJ4
13-01-2004, 01:28:16
sobre o tópico :

vcs kerem dizer ke a água gelada q está dentro do copo naum tem nada a ver com o copo suar ? tipo a "ação" da água dentro do copo é só esfriar o vidro do copo ?

F0rbIz0n
13-01-2004, 02:35:26
Originalmente enviada por ShaoranLiiSSJ4
sobre o tópico :

vcs kerem dizer ke a água gelada q está dentro do copo naum tem nada a ver com o copo suar ? tipo a "ação" da água dentro do copo é só esfriar o vidro do copo ?

Exato, pq vc acha q acontece o mesmo com refrigeramnte, cerveja, e etc?

Se eu pegar uma pedra e coloca-la no freezer e depois tira-la vai acontecer o mesmo ao redor da pedra. Ou não?!

Franguinho
13-01-2004, 11:58:02
eu sei pq o copo sOa... esses caras que escreveram aqui nao sabem de nada!

é pq a agua gelada tende a encolher suas moleculas, assim elas podem passar pelos poros do vidro, plastico ou qquer outro material...

manja?

Franguinho
13-01-2004, 11:59:58
Originalmente enviada por MaZiNhU
Jah que o pessoal manja muito disso, intaum eu quero saber uma coisa:

Como a agua consegue fikar no estado de vapor na atmosfera se a temperatura é menos que 100 graus celsius?

100 graus eh o q precisa pra agua virar vapor... e nao para se manter em estado de vapor.

MaZiNhU
14-01-2004, 00:27:02
Originalmente enviada por Franguinho
eu sei pq o copo sOa... esses caras que escreveram aqui nao sabem de nada!

é pq a agua gelada tende a encolher suas moleculas, assim elas podem passar pelos poros do vidro, plastico ou qquer outro material...

manja?

Meu c tah fikando loko, vc acabou de assasinar a quimica veio.
Pra provar que naum eh isso que acontece eu scaneio o livro de quimica pra vc beim na pagina......
***************************************************

Aew pessoal ceis naum responderam a minha pergunta ainda:
Se a agua está em forma de vapor dágua, ela teria que estar a mais de 100º celsius naum eh?
Com que a agua fika vapor ainda, se a temperatura eh beim inferior a isso???

Aew franguinho pow naum faz mais isso...... :(

(Eu tenho um palpite, naum sei se estou certo, vou para o terceiro colegial, intaum pelo os meus conhecimentos o que acontece eh o seguinte:
O copo esta gelado, e as moleculas de agua no ar estão no estado vapor, ai vem a pergunta:
Pq a agua está no estado de vapor ainda, cendo que a temperatura ambiente naum passa de 40 graus??
Eu acho que eh o seguinte, para vc poder fazer a agua mudar de estado, vc tem que tirar ou colocar calor, no caso aqui, vc vai ter que tirar calor para ela fikar no estado liquido, intaum a temperatura não é suficiente pra fazer a agua no estado vapor virar agua liquida denovo pq na mudanca de estado fisico da agua, a gente tem o chamado calor latente, e é necessario doar um calor extra, ou intaum retirar, temos que ver o estado que a agua se encontra ( e por sinal eh muito calor que temos que tirar ou colocar...), para que ela mude de estado fisico.....

Querem ver um exemplo?? c vc colocar a agua no canecão, pega um termometro especial e meça, vc vai ver que a agua vai chegar a 100 graus, soh que ela não vai ferver ainda, pq ela precisa acumular mais calor pra mudar de estado fisico, e esse calor que ela tem que acumular é chamado calor latente.......

Agora jogando esse exemplo para o nosso caso, ao invez do vapor acumular calor, ele vai ter que doar calor, no caso, vai ter que ser para o nosso copo que está gelado, tentando equillibrar o ambiente, soh que a temperatura eh taum baixa, que o vapor de agua doa todo o seu calor latente de mudança de estado e eh por isso que a agua se liquefaz.......

Ai alguem pode perguntar o seguinte:
Ué, mas tem tanto agua no estado vapor e agua no estado liquido a 20 graus(temperatura ambiente), tecnicamente não teriam que estar no mesmo estado, afinal é a mesma temperatura... Ai entra a explicação do calor latente...
a agua no estado liquido jah perdeu odo o seu calor latente, mas a agua no estado vapor, conserva ele ainda !!! :sm04:

Eh a mesma coisa que acontece quando a gente abre o frezzer, comeca a sair "fumaça", pq a agua no meio ambiente esta quente eh relação ao frezzer e o frezzer, o ar esta frio que soh a porra em relação ao ar ambiente, e o que acontece???
As gotículas de agua que estão na atmosfera no estado gasoso, encontram as goticulas de agua no fezzer que estão quase congelando, ai a atmosfera doa todo o seu calor latente para o freezer, fazendo com que as goticulas do freezer se liquefaçam e a do ar tb !!!! :sm04: )


SE EU FALEI ALGO DE ERRADO, QUEM MANJA MAIS FALA AI !!!

Ps.: tou fazendo experiencia para dar mais exemplos

ShaoranLiiSSJ4
14-01-2004, 02:37:06
Originalmente enviada por Franguinho
eu sei pq o copo sOa... esses caras que escreveram aqui nao sabem de nada!

é pq a agua gelada tende a encolher suas moleculas, assim elas podem passar pelos poros do vidro, plastico ou qquer outro material...

manja?


mas então pq qdo tem coca no copo o lado de fora soa com água e naum coca ?


mas posso estarerrado

MaZiNhU
14-01-2004, 11:46:54
Meu, acho que vou ter que scaniar o meu livro....

Franguinho
14-01-2004, 12:04:17
Originalmente enviada por ShaoranLiiSSJ4
mas então pq qdo tem coca no copo o lado de fora soa com água e naum coca ?


mas posso estarerrado

é o seguinte:
a coca eh composta de agua e mais algumas coisas. qdo gela, só as moleculas de agua diminuem de tamanho, os outros compostos nao. Entao só a agua passa, eh como se fosse uma peneira!

manja?

MaZiNhU
14-01-2004, 12:05:17
Aew pessoal fiz mais uma experiencia para comprovar aquilo que eu falei...
Peguemos uma forma de gêlo e coloquemos na geladeira....
Pq a forma de gelo não derrete se a temperatura da geladeira é superior a zero graus celsius????
Eh pq o gelo precida receber calor especifico da geladeira, só que a geladeira não tem a quantidade de calor suficiente pra doar para o gelo para que ele fike liquido denovo...:rolleyes: