PDA

View Full Version : E a idade do universo afinal?



Du Doido
03-01-2004, 21:22:59
Essa foto tirada pelo Hubble esta mostrando um grupo de galaxia (a esquerda) a aproximadamente 9 bilhoes de anos-luz da terra. Mostra um grupo jovem de galaxias jovem e que se formou apenas 3-6 bilhoes de anos atras ( supondo de 12 a 15 bilhoes de anos pro universo - teoria mais aceita). A foto da direita mostra um outro grupo de proto-galaxias se formando apenas 1,5 bilhao de anos (considerando aqui 13,5 bilhoes de ans pro universo)!

Tipo assim.....tah.... 1,5 bilhao de anos eh tempo pra caramba, mas ainda acho qeu a idade do universo tah mal medida.... acho qeu pode por ae uns 20 a 30 bilhoes de anos...... que que vcs acham?!

http://imgsrc.hubblesite.org/hu/db/2004/01/images/a/formats/web_print.jpg

Phantom
04-01-2004, 00:39:05
Sei lá:D

Kra eu acho tão dificil chegar a uma idade exata para o universo... eles medem a idade atravez do tempo da luz da estrela mais distante leva pra chegar até a Terra né??

Se for isso quem garante que não tem uma estrela a 80 bilhoes de anos luz que a luz dela ainda não pode ser captada por nenhum telescopio humano?!

ChAnWaY
04-01-2004, 00:40:42
acho que medir a idade do universo é + dificil do que por um elefante dentro de um fusca...

Logo, qualquer uma dessas teorias , com um forte embasamento cientifico e onde muitos cientistas defendam esta tese é praticamente imposto e tem que ser aceito...

é o tipo da coisa que da pra passar o resto da vida imaginando ou tentando descobrir... acho que ainda não temos QI suficiente pra isso :)

não remoa seu cérebro du doido.. :p

ChAnWaY
04-01-2004, 00:43:04
lendo agora o que o phantom falou... adiciono:

E quem não garante que essa tal luz tenha perdido "velocidade" e / ou angulo ao entrar em um buraco negro ( acho que eh o unico "ser, coisa, elemento.. sei la" que pode fazer isso...)

to certo ou to errado? talvez seja uma tragédia! :rolleyes: :sm01: