PDA

View Full Version : Quem é psicologo, caso de vida ou morte



F0rbIz0n
06-01-2004, 02:33:05
Bom, eu tenho uma amiga q está com sérios problemas, problemas sérissimos pra falar a verdade.

Tenho uma amiga, e ela pôs na kbça q está doente. Ela já tentou s matar 2 vezes. Ela me contou tudo num vez num chat do mirc. Ela disse q estava com vontade de fazer uma coisa (Pensei q era transar), mas ela disse q estava com vontade de acabar com a propria vida. E eu como amigo dela claro fui saber os motivos. Ela disse q se achava um estorvo pros outros, q ela era muito sentimental e melancolica, o q eu acho até uma coisa boa. Pois é, ela disse q está tomando remedia e q está indo ao neurologista a mais de 2 meses. EU NUNCA DESCONFIEI DE NADA durante o ano, ela sempre me pareceu normal, abatida as vezes, mas normal.

E ela me fala isso tudo num dia só!

E eu queria um psicologo ( O du doido acho q é) pra me dizer o q dizer pra ela. Pois realmente é um caso sério. Eu acalmei ela um pouco, como qualquer um faria.

Ela disse q o q nem a mãe dela sabia das tentativas de suicidio e nem q ela estava indo no medico, pois o plano de saude q paga.

Ela disse q o q ela queria agora era se consciliar com o namorado, cujo qual eu tbm sou amigo mas acho q ela merece coisa melhor (ele é nazista, já tentou suicidio 4 vezes, usava drogas e tyoma remedio para depressão), e que ela queria se reconsciliar com a mãe, cuja qual ela brigou tambem.

Preciso de ajuda para poder ajudar, ok?

Dann
06-01-2004, 02:44:13
Tinha varios amigos nossos aki na gb q jah passaram por isso...
O pessoal mais antigo se lembra deles...
Me lembro do Dark nessas horas... Abraços ae:sm03: ;)



Não entendo o q ela quer com um nazista, mas cada um cada qual...

F0rbIz0n
06-01-2004, 02:48:07
Originalmente enviada por Dann
Tinha varios amigos nossos aki na gb q jah passaram por isso...
O pessoal mais antigo se lembra deles...
Me lembro do Dark nessas horas... Abraços ae:sm03: ;)



Não entendo o q ela quer com um nazista, mas cada um cada qual...

Ainda bem q vc me lembrou.

Ela disse q está muito apaixonada por ele.
Mas o q me preocupa é q ela acha q a melhor amiga dela também está afim dele, pq segundo ela a amiga falava muito no cara, ela pode até ter razão.

Ela disse q ela não tinha culpa dele ser nazista....

DarKMaN
06-01-2004, 21:54:21
Eu sou psicologo, bom fiquei sensibilizado com a sua historia. Adoraria entrar em contato com a sua amiga para ajuda-la.

ChAnWaY
06-01-2004, 22:26:07
se eu fosse vc contaria para a mãe dela... eh melhor ela ficar sabendo ... pois se essa menina se mata você vai carregar essa culpa com você pro resto da vida...
acho q a mãe dela vai até se unir mais com ela quando souber do estado da filha...

sei la.. tem q ter mta calma e paciencia...
eu mesmo vivo tendo depre... mais sempre consigo ter auto controle pra não fazer nenhuma bestera... mais sei como é dificil nessas horas...

[]´s

DarKMaN
07-01-2004, 00:09:00
Depende cara, se os pais dela nao forem compreensiveis, abertos, sensiveis. Isso poderia ate piorar, depende da situacao realmente em certos casos é melhor nem contar mesmo ate pq as vezes os proprios pais poderiam ser ate mais problematicos que a propria filha. F0rbIz0n fale com ela, eu posso conversar com ela pelo mirc algo assim.

F0rbIz0n
07-01-2004, 00:17:10
Já pensei em contar pra mãe dela, mas é segredo de estado, só uma amiga dela e o namorado dela e agora eu sabemos dessa história, mas se eu contar pra mãe dela, aew sim ela nunca mais vai falar comigo e como ela confia em mim vai começar a desconfiar até das paredes. o q eu tenho q fazer é convernser ela a contar pra mãe dela, daí sim.

DarKMaN
07-01-2004, 00:35:04
Va em frente, apesar de ser segredo eu queria muito aconselha-la mas ... Boa sorte!

Pacote
07-01-2004, 00:45:58
QUEM QUER SE MATAR FAZ DIREITO!!!

QUEm fica com esse cu doce que

"AI... EU TENTEI ME MATAR 6303739087x....."

pode ter certeza quenao vai se matar nunca!

Suicida vai e se joga... nao para e pensa antes...

Eh simples assim...

DarKMaN
07-01-2004, 00:53:58
Pacote isso nao é hora para brincadeiras. Minha infancia foi muito ruim passei por maus bocados, eu sei como eh.

F0rbIz0n
07-01-2004, 01:37:31
Num achei ela, amanha vou ter q ligar pra ela.

E pacote, vai q ela sa mata mesmo? Quem iria se matar em seguida seria eu, tá loko.


Bom, eu passei maus bocados antes de ganhar o pc, era o sonho da minha vida, enchi o saco do meu pai por uns 5 anos, até q ele me deu, depois disso quase felicidade total, a num ser q minha situação afetiva está 100% parada.

Pacote
07-01-2004, 01:58:02
Eu num to com brincadeira! eh so procurar estatisticas sobre o assunto

suicida se mata de uma vez... quem fica cortand pulso e nao morre no final supera o trauma...

Eu passei por depre quanod fiu morar na bahia etc sai daonde eu ja ocnhecia todos e talz pra um lugar desconhecido mas 1 semana e ja conhecia tudo la pessoal gente fina festas show

eh NOIS

:D

G.u.g.a-Rlz
07-01-2004, 03:01:02
Acho q por depressao todo mundo ja passou, pensar em c matar acho q quase todo mundo...
Po eu mesmo na minha fase q eu tava moh perdido no mundo pensava nisso direto...mas eu tinha certeza q o dia q eu fosse fazer isso nao haveria tentativa...eu ia fazer e pronto...
Mas sei la...eu criei juizo e ainda bem q eu to aqui hj...

Mas existe caso d "suicidas" q tentaram e nao conseguiram...
O irmao d um amigo meu pulo do setimo andar d um predio...o cara bateu em nao sei oq q depois bateu em nao sei oq la....enfim, nao morreu, mas ta em coma a 3 meses ja...

DarKMaN
07-01-2004, 17:14:49
Eh todo mundo tem la seus problemas

F0rbIz0n
09-01-2004, 00:36:08
Bom, mas ela me pareceu fria falando sobre o assunto, algo até arrepiante. Se ela estivesse desesperada, logo passa, mas assim fria...

DarKMaN
09-01-2004, 10:47:34
Ela precisa de alguem que diga que a vida nao eh essa merda que ela pensa que eh. Alguem que a compreenda, que faca ela mudar.
MANDA ELA IR PARA UM PSICOLOGO, eu sei que tem muito bobao ae que pensa que psicologo eh coisa de doido, mas eh uma coisa absolutamente normal. Eu sei que ela vai relutar para ir para um psicologo, mas force-a, ela nao eh sua amiga? Ajude-a rapaz!!!!!!

SNIPA
09-01-2004, 15:16:11
o problema é espiritual, ela carrega as maldições dos pais dela

Kiko Rigatti
09-01-2004, 16:03:25
Isso ae eh falta de sexo pode ter certeza... o jah q ela eh tua amiga e tu quer ajudar neh?

oras faça o serviço q ela vai ficar feliz por um bom tempo:p



agora falando serio:

eh foda kra sei lah conversa bastante com ela, tp fica sempre por perto caso ela precise falar com alguem...e tenta fazer isso que tuam falando ae em cima tenta convencer ela a ir num psicologo....

F0rbIz0n
10-01-2004, 00:00:26
Ela está indo num neurologista, coisa forte viu?

E psicologo, kct, alguem aqui é ou naum pra poder dar uma ajuda? Du doido seu viado, vc é ou está estudando?

Du Doido
11-01-2004, 22:00:48
Com licensa..... to entrando na minha area opa.... eh nois na fita!


SIM caro forbiza, sou psicologo e por acaso e muitos anos de estudos me especializei em comportamentos nao-convencionais com uma tese entitulada: Suicidio: Consciencia contra instinto.

E vou te ser sincero ( com todo respeito ao colega darkman nao creio que psicologia se reduza a meros aconselhamentos)eh extremante dificil te dizer algo sem ter melhor noção de alguns aspectos da vida dela como idade, escolaridade, nivel social, nivel cultural, sociabilidade, empatia, idealizacoes e mais um tanto de coisa que somente um contato cara a cara poderia definir. Claro que vc pode me dizer tudo o que sabe sobre ela e eu posso expecular uma provavel forma pela qual vc poderia aborda-la e tanter dissuadi-la de se matar.
No mais, o melhor a fazer eh convence-la e convencer a familia caso vc seja intimo desta, a encaminha-la a um psicologo/psiquiatra para poder dar uma solucao ao problema!


Mas te garanto que eh pouco provavel que ela se mate, pois como o Pacote muito acertadamente falou, quem quer se matar, se mata!

No mais tamu ae no icq!!!!

F0rbIz0n
11-01-2004, 22:29:55
Vou dizer o q sei sobre ela:

14 ou 15 anos, num sei.
Entrou no 1º ano do 2º grau.
Mora com a Mãe dela, os pais são separados, um sabado sim e outro não ela passa com o pai.
Mora em apartamento.
Ela é muuuuito inteligente, sempre a aluna mais aplicada na sala, quando estudamos junto fica uma briga pelas melhores notas, uahuahauahua.
O q eu acho q complica é a parte afetiva, Esse ano ela ficou com o 1º guri e se apaixonou por ele, contou pra mãe dela q não gostou, brigou com ela, agora ela está apaixonada por um roqueiro, muito esperto tambem, e está no 2º ano, ele é tecladista de uma banda de Heavy Metal Melódico chamada Guardian Force. Ele é um alemão nazista até os ossos, usava drogas e já tentou se matar 4 vezes.

Ela disse q antes de desistir da vida ela queria lutar, ela disse q queria se arrumar com o namorado dela, pois eles brigam muito, ambos muito implicantes. E tbm queria fazer as pázes com a mãe dela, q tbm brigou.

Ela tem bstante amigas, mas umas 2 em especial. Uma q eu queria ficar mas me deu um pé na bunda e uma outra q ela desconfia q quer roubar o namorado dela.

Ajudei?

Du Doido
11-01-2004, 22:35:16
Ajudou.... assim.... nem posso tah falando isso aqui, mas eh tipo da coisa.... 99% de chance de ser graça da parte dela.... mas eh sempre bom ficar de olho no 1%!!!
O lance eh levar em alguem que possa ajuda-la ou tacar fogo!

F0rbIz0n
11-01-2004, 22:53:15
Originalmente enviada por Du Doido
Ajudou.... assim.... nem posso tah falando isso aqui, mas eh tipo da coisa.... 99% de chance de ser graça da parte dela.... mas eh sempre bom ficar de olho no 1%!!!
O lance eh levar em alguem que possa ajuda-la ou tacar fogo!

Bom, ela me pareceu com a voz palida na telefone essa semana, quando ela me ligou para saber meu e-mail.

Será q vc falando com ela via mirc ajuda? Ou teria q ser ao vivo?

DarKMaN
16-01-2004, 20:04:19
Eu lhe respeito Du Doido como procuro respeitar todas as pessoas. Ao contrario do que voce pensa, como se psicologia fosse algo logico, a mente fosse algo que pode-se se estudada claramente e ditada toda e um livro.
Realmente eu nao sou psicologo, mas vivo e vivi muitos problemas eu sou um cara que tive muitos problemas na infancia ainda hoje sofro muito por isso, com todos esses acontecimentos eu fui ganhando experiencia com a vida, hoje me orgulho de saber o q sei. Bom o que quero dizer é que nao adianta so estudar estudar e se formar em psicologia, as vezes voce se ferra todo, tem que ganhar experiencia na pratica.
Bom eu queria conversar com ela mas como o caro Forbizon mesmo disse que era segredo e etc tive que realmente dar conselhos, pelo menos alguma coisa.
Nao estou querendo difamar voce longe de mim, so quero dizer que o mundo é muito mais complicado do que se pode imaginar, nao pense que voce sabe de tudo nao pq tanto voce como todos nos nao sabemos quase de nada temos muito o q aprender nesse complexo mundo em que vivemos.

Du Doido
16-01-2004, 23:05:17
Originalmente enviada por DarKMaN
Bom o que quero dizer é que nao adianta so estudar estudar e se formar em psicologia, as vezes voce se ferra todo, tem que ganhar experiencia na pratica.
:)
Mas era exatamente sobre a pratica que eu estava falando e esta, pelo menos nos meus 4 anos de trabalho em clinicas, nao envolve conselhos nem nada disso!
Tenta aconselhar um PMD (psicotico maniaco depressivo, pra quem nao sabe!!;) ) em um estagio de surto.


Ja o lance dessa menina foi o que eu falei com o forbiza e mais acima (reforço que falo como pessoa e nao profissional!) isso eh crise e vontade de chamar a atencao, como o pacote falou, quem quer, se mata!



Nao estou querendo difamar voce longe de mim, so quero dizer que o mundo é muito mais complicado do que se pode imaginar, nao pense que voce sabe de tudo nao pq tanto voce como todos nos nao sabemos quase de nada temos muito o q aprender nesse complexo mundo em que vivemos. [/B]

E outras....sei que o mundo eh complicado (vc eh que nao sabe o quanto eu acho ou nao isso) e nao penso que sei tudo (tb nao sei de onde vc tirou isso, ja que soh expressei uma opiniao profissional)!! Eu soh sei o que sei e estou disposto a mudar.


Soh mais uma coisa, nao sei qual eh seu interesse nessas leituras mas procure livros que tratam da psicologia computacional(!!) em especial "Como a mente funciona" Steven PInker, diretor do instituto de neuropsicologia do MIT! Isso sim eh coisa séria e que vale a pena ser levado em conta, afinal, me desculpe, mas conselho, qualquer padre dá.... e resolve!

Kiko Rigatti
17-01-2004, 00:15:41
Ae vai mais uma coisa q eu nuam entendo.....


Porque toda a mina parcera soah fica com os loko errado?

po essa mina deve ser tri parcera e eu aki solteiro o forbizon me passa o telefone dela ae kra.. :sm21: ...

mas agora falando serio kra naum entendo oq q essas mina ae tem na cabeça....eh q nem tem num outro topico kra as mina soah querem maconheiro ou boy filho da puta eu nuam entendo isso....

F0rbIz0n
17-01-2004, 00:32:48
"Somente um homem entendeu as mulheres, e ele morreu de rir antes de poder contar para alguém"

DarKMaN
17-01-2004, 12:04:14
Nao Du Doido, me desculpe se eu quis falar essas coisas para voce necessariamente. No fundo quis mostrar para todo mundo que o mundo eh muito mais que imaginamos, eu nem te conheco para dizer isso ou aquilo, ou ate te julgar. Eu quero mostrar para a maioria das pessoas que acham que a vida é só aquilo que elas imaginam ser. A vida pode ser qualquer coisa nenhum de nos somos ''burros'', acho que nossa maior arma é a nossa mente sabendo controla-la bem podemos ser muito mais que somos nao precisarmos estar com alguem ou em algum lugar especifico para estarmos satisfeitos, alegres. Acho que nos ocidentais especificamente nos desenvolvemos muito na estupida area material e espiritualmente somos muito fracos é tanto que se pegarmos um homem e isola-lo ele perde seu brilho, sua importancia. Parabens espero que voce ganhe muita experiencia na sua area, eu mesmo adoro a psicologia alias eu recomendaria que todo mundo fosse a um, pois todo mundo tem la as suas manias, os seus problemas, os vicios ...

Kiko Rigatti
17-01-2004, 15:00:47
Eu achava q psicologia era coisa de biba ainda mais depois de conversar com o du doido...ahuahuahuahaua zuera manow..

po afude isso ae....acho q vo ir me tratar um poko tambem.... kiko tah zureta...