PDA

View Full Version : Quem conhece a Região Norte, entre aki por favor.



CoyCoyote
07-01-2004, 01:22:26
Ae galera gente fina do fórum, estou precisando de uma ajuda.

Quem conhecer uma das seguintes cidades da Região Norte gostaria de algumas dicas.

Em passei recentemente em um concurso público federal, e terei q trabalhar na Região Norte por 3 anos. Saiu o edital de convocação, e eu tenho q escolher até domingo dia 11 minhas opções em ordem de preferência das cidades aonde vou trabalhar.

O problema é q sei muito pouco a respeito da maioria das cidades, e gostaria q alguém q tivesse algum conhecimento das cidades me desse alguns conselhos.

As cidades são:

BELÉM
MANAUS
BARCARENA
ABAETETUBA
BREVES
CAPANEMA
CASTANHAL
PARAGOMINAS
SÃO MIGUEL DO GUAMÁ
BOA VISTA
PACARAIMA
CACOAL
JI-PARANÁ
LARANJAL DO JARI
MACAPÁ
OIAPOQUE
HUMAITÁ
ITACOATIARA
MAUÉS
TEFÉ
TABATINGA
CONCEIÇÃO DO ARAGUAIA
TUCURUÍ
MARABÁ
MONTE DOURADO
ARIQUEMES
PORTO VELHO
GUAJARÁ MIRIM
RIO BRANCO
BRASILÉIA
ITAITUBA
ALTAMIRA
SANTARÉM

Gostaria de saber sobre infra-estrutura, custo de vida, opções de lazer, quantidade de hospitais, e outros pós e contra q ache q deva ser levado em consideração.

Rainor
07-01-2004, 09:58:12
Dessas só conheço Manaus e é, digamos, bem morável. Dizem que Belém é legal. O resto não vale a pena.

O pior da região é o calor dos infernos, por isso, em Manaus, o pessoal vai tudo pro shoping e fica lá dentro. Outra coisa legal de Manaus é que as meninas adoram uma farra.

CoyCoyote
07-01-2004, 19:34:18
Originalmente enviada por Rainor
Dessas só conheço Manaus e é, digamos, bem morável. Dizem que Belém é legal. O resto não vale a pena.

O pior da região é o calor dos infernos, por isso, em Manaus, o pessoal vai tudo pro shoping e fica lá dentro. Outra coisa legal de Manaus é que as meninas adoram uma farra.

Vc já morou em Manaus?

Vc sabe como é a infra-estrutura hospitalar lá? Tenho uma amiga q vai morar comigo e ela é técnica de enfermagem. Tem alguma página aonde posso ver isso?

Outra coisa, vale a pena comprar eletrônicos lá ou está o mesmo preço do resto do Brasil? Ainda ñ decidi o q levo na mudança e o q compro por lá mesmo.

Rainor
07-01-2004, 21:21:12
Faz tempo que fui lá, e só fiquei uns três meses. Lembro que os hospitais eram bem precários (desorganizados), mas pode ter sido impressão. Quanto a comprar eletrônicos, já foi bem melhor mas ainda dá pra ter uns descontos quando se compra na fábrica.

CoyCoyote
08-01-2004, 13:15:29
Bom saber... :)

É, valia a pena mesmo antes do Mercosul. Mas já q vou lá para o Norte mesmo parece-me uma boa opção.

Valeu...