PDA

View Full Version : Pentium 4 com Hyper threading technology



Derek
10-01-2004, 15:27:30
Galera, alguém por aqui já tem o P4 com a tecnologia Hyper threading? Vi no site da intel que é ótimo para jogos. Tô pensando em comprar um processador desses e colocá-lo em uma placa mãe que suporte esta tecnologia. Gostaria de saber se alguém conhece e se vale à pena.

Rainor
10-01-2004, 15:58:38
É mentira da Intel, o HT é ótimo para quem abre vários aplicativos ao mesmo tempo. No caso dos jogos não melhora nada pq a engine do jogo praticamente toma conta de todo o processamento, mesmo que vc deixe algum programa que utilize a CPU enquanto joga com certeza vai ter perda de performance no jogo. É claro que com isto não estou dizendo que um P4 com HT não seja um bom processador para jogos, claro que é, apenas não o é pelo HT. Lembro quando a Intel lançou o PIII e dizia que com ele a navegação ficava mais rápida, uma baita duma besteira.

Yoshi : Odyssey
10-01-2004, 16:31:06
Verdade eu uso e sei como funciona meus jogos rodam todos perfeitos e nau tem pra loko, mas como trabalho com ele afil e brindoe fechando programas ao mesmo tempo isso me da uma velocidade incrivel... da uma conferida nessa comparação do tons hardware e depois c resolve c compra... eu acho muito valido abraço

http://www.tomshardware.com/site/videos/thg_videos-01.html

Kiko Rigatti
11-01-2004, 00:24:42
o yoshi ae tu tambem força se travasse com 1024 de ram e uma radeon 9800 ae era fodaaaaaaa...neh.ehehhe

Yoshi : Odyssey
11-01-2004, 02:03:13
hehe pois é , mas enfim o HT é valido pra quem trabalha e nau para quem JOGA certo?! acho q isso tem que ser DITO...
INTEL = trabalho
AMD = Jogos diversao

o amd é um proc mais rapido feito pra isso quase que exclusivamnte...

abraço

F0rbIz0n
11-01-2004, 02:24:12
Pelo q ouvi falar o mais novo, o P4 EE (Extreme Edition), emula um outro proc interno, fazendo ele fazer as tarefas mais rapidamente, ou algo semelhante, é muito rápido, mas tbm muito caro para nós mortais.

Me corrijam se eu estiver errado.

mjusto
11-01-2004, 11:06:15
Originalmente enviada por F0rbIz0n
Pelo q ouvi falar o mais novo, o P4 EE (Extreme Edition), emula um outro proc interno, fazendo ele fazer as tarefas mais rapidamente, ou algo semelhante, é muito rápido, mas tbm muito caro para nós mortais.

Me corrijam se eu estiver errado.

ta certo, mais a AMD ja ta trabalhando em um proc que tem 2 nucleos, de acordo com ela o desempenho sobre esse da intel é bem superior...

F0rbIz0n
11-01-2004, 12:58:18
Originalmente enviada por mjusto
ta certo, mais a AMD ja ta trabalhando em um proc que tem 2 nucleos, de acordo com ela o desempenho sobre esse da intel é bem superior...

Mas por enquanto esse P4 EE ganha de Athlon 64 em performance.

Rainor
11-01-2004, 14:03:34
Originalmente enviada por F0rbIz0n
Pelo q ouvi falar o mais novo, o P4 EE (Extreme Edition), emula um outro proc interno, fazendo ele fazer as tarefas mais rapidamente, ou algo semelhante, é muito rápido, mas tbm muito caro para nós mortais.

Me corrijam se eu estiver errado.

Na verdade todo P4 HT faz esse negócio de simular outro processador.

bluR
11-01-2004, 17:09:04
o negocio da amd simular dois nucleos, nao eh quando o processador estah trabalhando em 64bits? q ele kebra a tarefa em duas de 32bits.. (eh assim q ele funciona)..
sendo q em 32bits, a "metade" do processador fica idle..
o desempenho da linha amd64 vai subir, soh quando tivermos uma boa parte de aplicativos, jogos, os, drivers e etc em 64bits.. ateh lah.. vai continuar akela velha guerra..

mas como foi dito, acho q HT eh valido quando vc tem um 3dstudio, photoshop e etc... abrindo e fexando documentos, com trocentos mb de tamanho..
eh como um sse da vida, se o programa nao tem otimazacao pra ele, nao ajuda em nada..
em suma, se o sistema nao tem suporte a biprocessamento (jogos por exemplo), nao adianta..

agora sei lah.. eu sempre gostei de amd..
mas se eu tivesse um intel, nao ia reclamar nao..
todos sao mto bons.. (exeto pelo celeron, logico hehehe)

BlackSilver
11-01-2004, 21:37:37
Botando ordem na casa:


Me corrijam se eu estiver errado.

ta certo
Não, isso está errado. A diferença do P4 EE para um comum esta na memória cache L3 de 2MB.


Mas por enquanto esse P4 EE ganha de Athlon 64 em performance.

Não existe isso. Cada um leva vantagem em determinado tipo de aplicação. E em jogos, o Athlon 64 FX51 leva ampla vantagem sobre o Pentium 4 EE.


o negocio da amd simular dois nucleos, nao eh quando o processador estah trabalhando em 64bits? q ele kebra a tarefa em duas de 32bits.. (eh assim q ele funciona).. sendo q em 32bits, a "metade" do processador fica idle..

Não, isso não existe. O que você descreveu é uma impossibilidade física. Processadores Dual-Core por parte da Intel e da AMD só chegam em 2005. Quem deve chegar lá antes se não me falha amemória, é a IBM com os PowerPC 970 e talvez a Sun.

BlackSilver
11-01-2004, 21:41:32
Originalmente enviada por Yoshi : Odyssey
INTEL = trabalho
AMD = Jogos diversao

o amd é um proc mais rapido feito pra isso quase que exclusivamnte...

abraço

Se não tem um mínimo conhecimento sobre o assunto, a ponto de postar afirmações fanáticas tão absurdamente erradas, por favor não poste...........

bluR
12-01-2004, 00:36:19
"Segundo Otto Storeterau, gerente de tecnologia da AMD no Brasil, essa convivência é possível graças à capacidade do Athlon 64 de manipular dinamicamente informações de 32 bits ou 64 bits. Quando o sistema operacional percebe que irá executar uma aplicação de 32 bits, ele passa a informação para o processador. Este desativa metade de seus registradores de 64 bits, de modo que se comportem como um registro de 32 bits."

- PC WORLD -

talvez eu tenha me explicado mau..
ou ateh mesmo, me confundindo..
errar eh humano ;o)

MaZiNhU
12-01-2004, 00:55:21
Eh por isso que eu falo pessoal, com pra uma placa biprocessada, coloca um Duron e um Pentium e pronto =]
Vc joga e trabalha =]:rolleyes:
:sm03:

Falando serio agora, pra que serve o processador Titanium (ach oque eh isso)
qual a diferenca entre ele e o pentium e o athon?
ah e mais uma coisa:
Qual a principal diferenca entre athon e pentium????
Eh verdade que o athon tem mais risco de queimar devido a sua temperatura?
E eh verdade que o athon tem meno vida util??

Gustavolpe
12-01-2004, 01:19:34
Originalmente enviada por MaZiNhU
Eh por isso que eu falo pessoal, com pra uma placa biprocessada, coloca um Duron e um Pentium e pronto =]
Vc joga e trabalha =]:rolleyes:
:sm03:

Falando serio agora, pra que serve o processador Titanium (ach oque eh isso)
qual a diferenca entre ele e o pentium e o athon?
ah e mais uma coisa:
Qual a principal diferenca entre athon e pentium????
Eh verdade que o athon tem mais risco de queimar devido a sua temperatura?
E eh verdade que o athon tem meno vida util??

As diferenças são muitas, cache, fsb e talz....mas em termos de desempenho os dois estão quase juntos, com pequena vantagem aos pentium.....o p4 chegam a clocks maiores aos amd, mas ao mesmo tempo, a arquitetura dos amd é mais eficiente (um AMD 2600+ de 2100Mhz é equivalente a um p4 2.6Ghz)....mas questões técnicas prefiro deixar com o Batz ou blacksilver.......

....sim, os amd esquentam mais que os pentium, mas os pentium diminuem a performance de acordo com a temperatura quando necessário.......

.....se tu colocar um athlon 2600+ com um cooler bagaceiro, a vida útil é menor, mas instalando certinho, colocando um cooler de qualidade, apropriado para o modelo a vida útil é a mesma dos pentiums.....acho que era isso.......qualquer coisa me corrijam.....hhehehehehe

Yoshi : Odyssey
12-01-2004, 01:50:02
Originalmente enviada por BlackSilver
Se não tem um mínimo conhecimento sobre o assunto, a ponto de postar afirmações fanáticas tão absurdamente erradas, por favor não poste...........


Aham concerteza... Eu so um erro em pessoa então me responda... Designers de plantao que processadores vcs preferem usar ? um intel P4 HT EE ou um Athlon XP 64 ?
a faça-me o favor compradores da AMD nau so puxa saco , mas é muita ousadia isso falar q amd produz para pessoas que precisam de segurança no trabalho? só pra players viciados que da a ***** por um jogo....

Sinceramente sou capaz de fazer um post descente e a nivel de qualquer moderador idiota... Se quiser me banir faça-o
O ridiculo é ter que ouvir isso de pessoas mesquinhas panela idiota...

Gustavolpe
12-01-2004, 01:58:49
Originalmente enviada por Yoshi : Odyssey
Sinceramente sou capaz de fazer um post descente e a nivel de qualquer moderador idiota... Se quiser me banir faça-o
O ridiculo é ter que ouvir isso de pessoas mesquinhas panela idiota...

Calma cara...acho que o black exagerou na crítica, ou interpretou errado, mas em parte concordo contigo...os p4 são mais estáveis e confiáveis pra trabalho(principalmente os HT) e para jogos são equilibrados com os AMD...palavra de quem já teve os dois!!!!

:sm03: PAZ :sm03:

Mantrhax
12-01-2004, 08:35:26
Que mania que essa galera tem de se desviar do assunto do Topico.....

Qual o Tópico ? Falando do que ? Entao porque se desviam ?

Fanatismo é doença ;P

MaZiNhU
12-01-2004, 11:46:22
Originalmente enviada por Mantrhax
Que mania que essa galera tem de se desviar do assunto do Topico.....

Qual o Tópico ? Falando do que ? Entao porque se desviam ?

Fanatismo é doença ;P

Foi mal, acho que eu deveria ter abrido um topico soh para tal assunto :(

Gustavolpe
13-01-2004, 01:03:41
Originalmente enviada por Mantrhax
Que mania que essa galera tem de se desviar do assunto do Topico.....

Qual o Tópico ? Falando do que ? Entao porque se desviam ?

Fanatismo é doença ;P

Não concordo que o assunto tenha sido desviado...são variações do mesmo assunto......

ps>; quem desviou agora fui eu!!! hehehehehe

F0rbIz0n
13-01-2004, 02:27:03
Pra quem não se lembra, eu tinha um tópico sobre q o meu Duron estava esaquentando d+, e eu tinha uma duvida sobre os Barton, criei outro tópico e foi gentilmente trancado pelo nosso amigo Blacksilver, então desviar tópicos, fazer off topic é algo recomendavel segundop alguns moderadores.

Gustavolpe
14-01-2004, 03:14:33
acho que dá pra fechar esse tópico....o assunto foi totalmente desviado...daqui a pouco vai acontecer uma greve aqui, de tanto descontentamento....hehehehehehehehehehe.......pessoal, o lance de fórum é assim mesmo, a pessoa faz a pergunta, ou lança o assunto, ele é discutido e desviado, com variações do mesmo assunto, acho isso válido....pra que ficar criando tópicos pra cada coisinha se pode ter um com todo o conteúdo??!!

Que acabou desviando o tópico foi quem reclamou que ele estava sendo desviado....hehehehehehe....que ironia......


:sm03: PAZ:sm03: