PDA

View Full Version : Tópico sumiu



Rainor
12-01-2004, 10:31:53
Eu estava respondendo um tópico criado por... não lembro o nome, em que ele falava dos moderadores e dizia que não ia mais postar na GB, vários usuários haviam postado, lembro que o Hell era um. Quando cliquei para enviar resposta caí naquela página que diz que o usuário não está conectado. Tentei voltar e não consegui, quando consegui retornar ao fórum o tópico havia sumido.

Du Doido
12-01-2004, 10:43:44
Eh pq comecou a dar brigas inuteis, o que ja eh comum aqui na gb, entao parece que deletaram o topico.... mas ca pra nos, acho que deletr o topico eh o mesmo que enfiar a cabeça num buraco pra nao vcer o problema!!!

O lance tb eh que começaram a falar dos mods, entao ja viu, ELES nao vao admitir criticas... rolleyes pra vcs!!

Dann
12-01-2004, 11:08:26
Só um minutinho. Acho q esse foi o primeiro tópico q foi criado com as criticas mais construtivas q já teve na gb...




Muito bem, não espero mais explicações, Digamos q isto foi a gota da agua para mim. E o pior de tudo é q não deram nem resposta! Simplismente deletaram..

BatZ
12-01-2004, 11:56:00
eu deletei o tópico, não por trazer críticas ou qquer coisa do gênero, mas sim pela maneira como o autor o colocou, tópicos de despedidas não fazem o menor sentido para mim, o cara fala o q quiser e sai fora, é muito fácil! quer fazer críticas construtivas, fiquem a vontade, agora não vou ficar dando trela de quem vir dizer q existe panela na GB, etc, etc, etc... tem gente q tem mania de perseguição, acha q o mundo conspira contra ela e que os usuários do fórum se reunem secretamente a noite para armar contra os usuários q tem PC ruim.... fazer o q!

o Black foi grosseiro naquele tópico mesmo e já chamei a sua atenção, mas achar q pode vir falar qquer besteira pq ouviu do seu amigo ou leu em qquer fórum por aí e não ser criticado tbm é um pouco demais! todo mundo tem o direito de se expressar, mas tbm corre o risco de sua opinião ser aceita ou não, contanto q se mantenha o respeito!

quem quiser dizer q a GB não aceita críticas, ótimo, quer dizer q existe uma Palena da GB que conspira contra VC, tudo bem, mas vá fazer isso em outor lugar, pois este fórum é privado e faz parte de uma empresa que representa a GB! sempre fomos abertos a discussões e ao direito igual para todos, mas isso não significa que vamos aceitar qquer crítica sem fundamento!

sendo assim, eu acabei apagando o tópico e nem comentei nada para não criar ainda mais polêmica, mas já q o Rainor e os outros usuários querem saber o motivo, está explicado! Dizer q os Moderadores tem culpa pq os outros usuários se comportam de maneira incorreta é demais, o trabalho de moderadores é voluntário e não tem qquer obrigação, vcs tem q vir cobrar é de mim q os coloquei nesta função! por isso, estou me colocando a disposição aqui para quem quiser discutir sobre isso, assim resolvemos de uma vez onde está este MAL que todos dizem estar tomando conta do fórum!

[]'s

Du Doido
12-01-2004, 12:04:11
Blz Batz...como sempre uma explicação impecavel e direta!!!

mas entao, pq nao aproveitar o topico e ver com os usuarios da GB o que eles pensam sobre o quadro de moderadores!Afinal, smos nos quem fazemos a GB viver e por isso, acho que temos o direito e o dever de discutir sobre a moderacao deste forum!!

Dann
12-01-2004, 12:11:32
Desculpe se no topico passado me expressei mau ou com rivalidade, é q estava brabo mesmo e apenas queria discutir o q está havendo.... É q é chato quando você ve alguém começando uma briga, e quando olha para seu nome, logo abaixo está escrito moderador...Está certo q esse moderador não vai banir ninguém do forum quando é feito uma crítica a ele, mas o simples fato do cara ser moderador, demonstra poder maior sobre os usuários e assim o pessoal para de postar. Conheço gente q postava no topico e agora nunca mais ví como é o caso do Arabe q desapareceu.
Akela historia do essa é velha, por exemplo, o usuario bota no forum uma foto resposta, ou piada, então quando menos espera ve q tem um sujeito falando q esta piada é antiga, e q seria melhor q ele não tivesse criado este topico já q já tem um anterior.
Pois bem se eu não gostasse da gb, nem estaria falando isso aki e nem dando opiníões...mas faço isso pq ainda tenho vontade de chegar em casa e entrar no forum da gb para ver as ultimas mensagens.
Realmente desculpe se fui grosseiro antes, relendo meu topcio anterior eu realmente peguei pesado d+, mas queria q alguém me falasse se estou certo ou errado.

BatZ
12-01-2004, 13:03:22
perfeito!! acho ótimo q possamos discutir sobre a moderação e os usuários do fórum, afim de melhorar a nossa convivencia e relacionamento (no BOM sentido)!!

só acho q cada um tem q botar a mão na consciencia e pensar que o moderador é um usuário normal, q pode estar sem paciencia ou irritado em um dia e acabar sendo mais rude do q deveria, ele não está ganhando nada para fazer isso e os usuários tbm não estão pagando nada para a GB, então é um trabalho realmente voluntário! Então não adianta pegar um exemplo e usar como regra geral, pois todos nós corremos o risco de se expressar mal um dia ou outro, e sempre tivemos uma conduta de dar uma segunda chance quando ela é cabível, e o mínimo q podemos esperar dos visitantes é uma postura igual!

Realmente tem muita coisa errada sendo feita pelas usuários (em geral) do fórum, coisas bobas, mas q acabam afetando o relacionamento das pessoas no dia a dia, como esse bobagem de falar "é velha" e o autor se sentir ofendido, entre tantas outras! mas por outro lado, se formos ver, quase todos já postaram alguma bobagem desse tipo, talvez até alguém q possa reclamar hj, o q acaba sendo uma discussão sem sentido, afinal, no Boteco é tudo palhaçada mesmo.... Estamos remontando as nossas regras-gerais do Fórum, para tentar melhorar o convívio de todos aqui, e a idéia era liberar junto com o novo Fórum, que utilizará o design da GB, mas se for preciso colocaremos antes....

no mais, estou esperando de verdade a opinião de todos, contanto q seja algo plausível e coerente! tudo tem limite e a minha paciência tbm, então vir discutir sobre panela da GB ou sobre gnomos verdes q vc vê no seu computador não vai ser tolerado aqui...

[]'s

Dann
12-01-2004, 15:49:28
Tudo bem Batz entendi o seu recado vamos parar de bate boca...=]

Também vou parar de postar topicos inúteis e colaborar com o forum. Afinal Se eu estou querendo melhoras tb vou ter q ajudar, concordam?
E ultimamente ando vendo mt coisa já q o meu monitor anda estragado...vejo muitas coisas estranhas na tela..:)

E depois temos o encontrão aki no sul=] Aí podemos arejar a cabeça um pouco....vai ver é esse calor de porto alegre q irrita as pessoas ;)

Du Doido
12-01-2004, 17:21:31
Concordo com vc BatZ que os moderadores sao usuarios normais e ateh mesmo humanos (da pra acreditar?!?!) e eh claro que eles passam por momentos de irritacao e impaciencia como todos nos aqui. Mas a questao eh, será que os moderadores sabem que sao usuarios normais!? Será que isso as vezes nao sobe na cabeca deles!? claro que os mods tem mais "poderes"na gb que nos reles mortais, mas será q isso em certos casos e pq nao dizer, certas pessoas, nao faz com que se sintam mais importantes e ateh mesmo imunes às regras do forum?

E outra... qual o papel do moderador? Moderar, perfeito. Mas me diz uma coisa, tem muitos moderadores, alias, moderadores demais na GB e pouquissimos atuantes. Alguns, me desculpe a franqueza BatZ, mas eh a impressao que passa, parecem ter conseguido o cargo por ser apenas amigo seu....

posso tah falando merda BatZ e se for isso me desculpe... mas eh minha impressao e opiniao, entao fica aberta a altercação!!!

Rainor
12-01-2004, 17:55:16
Já fui moderador da GB e, na época em que o BatZ me convidou, eu não era mais amigo dele do que qualquer outro usuário do fórum. Ser moderador é uma atividade que exige muito pois é necessário ler todos os posts, exige também que se evite tomar partido em questões de gosto e que se mantenha um tom conciliador. Ocorre que as vezes o kra é convidado a ser moderador e depois sua vida dá uma virada e ele não tem mais tempo ou condições de continuar numa boa. Isso sem falar de quando o fórum sofre ataques de alucinados que resolvem perturbar tudo (lembram dos cachorrinhos voadores?) e o moderador tem que atuar super rápido pra evitar que uma avalanche de tópicos sem sentido tranque o fórum.

Por isso eu gostaria que o clima na GB voltasse a ser como era, e que todos "moderassem" suas opniões, inclusive os moderadores.

:sm04:

Du Doido
12-01-2004, 18:27:56
Realmente rainor, eu nao quis dizer que coisa funfa assim; como eu disse, da essa impressao, mas eu penso o seguinte: Claro que a GB eh apenas um pedacinho na vida de cada um de nos (exceto a do BatZ)e ninguem pode dedicar 24hs por dia 365 (366 este ano :P) a GB! Mas olha soh o que eu penso: aparitir do momento em que eu assumo um compromisso eu devo dedicar a ele de forma a satisfazer os requisitos minimos que tal compromisso propõe, ou seja, quando uma pessoa aceita ser moderador por convite da Equipe GB ele esta assumindo um compromisso com a mesma, porem, tb esta assumindo um compromisso com os usuarios da GB, ja que sao eles que vao manter o bom estado da GB no que diz respeito ao cumprimeto das regras do forum. Entretanto o que eu quero levantar aqui eh que alguns moderadores, poucos na verdade, digamos uns dois (nao vou falar nomes de forma alguma exceto diretamente com o BatZ, porem estou postando isso pq acho que eh de interesse de TODOS!), nao estao de acordo com o que falei acima. Sei que eh um serviço voluntario, pq a pessoa curte a GB, mas nem por isso deve deixar o trabalho a desejar. Ja trabalhei como voluntario varias vezes e nem por isso meu serviço era fraco!
Acho que cabe muito uma reavalicao do quadro e das capacidades enquanto moderador de um forum. Acho qeu uma boa moderacao eh vital para o bom funcionamento de um forum.

Bom, taí o que eu penso e longe de mim querer criar confusao e mais discussoes inuteis sobre panelas, gnomos verdes ou se ati eh melhor que nvidia, to falando que pq realmente tem coisas erradas tanto por parte dos users quanto dos mods, acho qeu vale uma boa revisada.
E quanto as novas regras BatZ, melhor demorar pra lançar, mas lançar algo sem erros do que ficar lançando patch pra corrigi depois.... algo assim, faz o trem com calma que eh mais bacana!!!

Fui!

Phantom
12-01-2004, 22:25:19
Galera eu não tinha postado aqui ainda porque acho que o que o Batz disse foi totalmente esclarecedor. Não somos contra criticas, pelo menos criticas construtivas, mas parece que as vezes tudo é culpa da moderação. E em parte é nossa mesmo, as vezes as regras não são aplicadas como deviam as vezes são mal aplicadas pois nós somos humanos e temos direito de errar. De postar sem pensar nas consequencias, logicamente tentamos evitar isso ao maximo, mas acontece. Quem está aqui é porque gosta da GamesBrasil não é porque recebe bem, porque vai pegar mais mulher com isso ou por causa do status de moderador, não me sinto melhor que ninguem por ter isso escrito abaixo do nick.

Se tem algo errado nós faremos de tudo para corrigir, as regras serão mudadas, as posturas serão revistas. Não visando o nosso bem estar, mas o de vocês.

Bom é isso ae.

F0rbIz0n
13-01-2004, 00:43:35
Bom, eu acho q na GB está faltando um pouco de bom humor, estava falando com uns usuarios antigos e eles disseram q tinham saudades do tempo dos sofás de couro manganês e etc...
É assim q vamos fazer uma comunidade mais feliz e de bem com a vida.
Num é um ou dois flooders q vão estragar a gb, eu não acredito nisso.
E tbm falando com um usuario mais humilde falow o seguinte o q concordo: Se vc posta em tópicos do tipow "panela" vc é simplesmente ignorado. Pra mim isso já aconteceu dezenas de vezes. O único q tem TOTAL inoscencia sobre isso é o BatX, putz, ele dá uma assistencia pros caras, ajuda, posta, corre atrás, fala o q tem q falar, num tem preguiça para escrever, então um :sm03: pro BatZ.
Sobre o caso especial do BlackSilver, eu acho q já foi falado o q tinha q ser falado, ele poderia estar de mal humor, ter levado chifrem, ter sofrido de impotencia na noite anterior, tanto faz, desde q isso não ocorra frequentemente.

Outra questão q quero levantar, q acho q vou mandar uma PM pro BatZ para não citar nomes aqui, eu quero dizer q acho q tem moderadores q só tá escrito moderador em baixo do nome, pois eu NUNCA vi ele fazer moderar nada, não é nada contra a pessoa, muito pelo contrário, mas é o caso de ele num servir pra nada mesmo, só para user comum ou nem isso. Bom não está me incomodando, mas sim tirando o espaço de alguém q poderia estar fazendo algo de útil.

A quantidade de user q estão saindo nos ultimos tempos num é brincadeira, e se continuar assim quem vai sair sou eu tbm, mas vou ficar para ouvir o q vcs tem a dizer, num vou sumir como o BatZ falow, mas q ele poderia apenas ter tranacado, isso poderia, mas foi uma desição dele, foi feito, está feito, mas ñ faz muita doferença.

Essa é a minha opinião, tentei ser o mais construtivo possível.

-=HeLL_KiNG=-
13-01-2004, 07:44:43
vo fala um lance agora na boa e LEIAM TODOS :

ja falei e volto a falar: o quadro de moderadores deixa muito a desejar,infelizmente isso ninguem precisa contesta pq ta mais do q na cara POREM......


.........os usuarios tbm sao muito folgados e sem excessao ,nao é só critica em cima se embaixo tbm tem ferrugem

ninguem usa a porra do botao de procurar,criam varios topicos quase q copais de topicos ja existentes e pq???

pura e simplesmente preguiça,ae depois fica facil fala q ninguem ajuda,obvio q nao,nego ta saturado de ajuda e ajuda e ajuda por isso eu defendo a criacao de topicos oficiais de ajuda p/grandes jogos assim p/os preguiçosos nao ficarem depois criticando outros usuarios pq "inguem ajuda" ,pelo amor heim,tenham dó tbm

entao saiu hl2,ja poe la e q seja alguem da moderacao ou administracao:

Half Life2 topico de ajuda


pronto,deixa em destaque e ja era ou mais drasticamente se cria um forum especifico só p/ajuda.......

entao NOS tbm estamos errados pq queremos criticar se paralelamente tbm fazemos as merdas

falta consienticazao por nossa parte tbm ,tem falhas na parte de moderacao? tem sim,tem pessoas q nao fazem nem por merecer a funçao? claro mas e nos,somos todos santos ???

NAOOOOOOOOOOOOOOOOOO entao vamo se consientiza tbm porra

HUNT
13-01-2004, 12:01:32
Originalmente enviada por F0rbIz0n

Outra questão q quero levantar, q acho q vou mandar uma PM pro BatZ para não citar nomes aqui, eu quero dizer q acho q tem moderadores q só tá escrito moderador em baixo do nome, pois eu NUNCA vi ele fazer moderar nada, não é nada contra a pessoa, muito pelo contrário, mas é o caso de ele num servir pra nada mesmo, só para user comum ou nem isso. Bom não está me incomodando, mas sim tirando o espaço de alguém q poderia estar fazendo algo de útil.



fala logo q eh o Pacote :sm01: :sm01: :sm01: :sm01: :sm01:

pra mim ele eh legal...ele posta as screen dos jogos novos (q num vai adianta em nd pra mim pq meu pc num roda nenhum deles huuhuh)
lanço o jogo e o kra ja ta postando

tudo bem...ele eh biba :eek: mais faze o q neh

e todo mundo odeia ele pq ele num adiciona as pessoas no icq auhuhahuauhauhahuau

Mantrhax
13-01-2004, 12:15:52
Originalmente enviada por HUNT
fala logo q eh o Pacote :sm01: :sm01: :sm01: :sm01: :sm01:

pra mim ele eh legal...ele posta as screen dos jogos novos (q num vai adianta em nd pra mim pq meu pc num roda nenhum deles huuhuh)
lanço o jogo e o kra ja ta postando

tudo bem...ele eh biba :eek: mais faze o q neh

e todo mundo odeia ele pq ele num adiciona as pessoas no icq auhuhahuauhauhahuau

Qui nada.. ele adiciona sim.. quando eu pedi autorização ele demorou pra adicionar, ai fui na casa dele, encostei o berro na cabeça dele e falei. adicona essa porra ai...

Viu como foi fácil ?

Raybon
13-01-2004, 16:22:59
Minha opiniao:

acho q o BatZ devia rever a moderação da GB e alterar alguma coisa, pq eu acho q pro kra ser moderador deveria c conectar pelo menos uma vez por dia, num vo citar os nomes mas acho q a pessoa saiba q seja ela...
tb acho q tem alguns moderadores q num moderam suas seçoes. soh moderam uma ou duas.

num to criticando nada...mas acho q isto esta incorreto


R\B

Roma
13-01-2004, 19:40:12
Ah mas na moral o que atrapalha o kra ser moderador ou não, isso não importa porcaria nenhuma.

Eu sou mod de um outro fórum, e tb ficam acusando que moderador tem panela com isso e aquilo, o que existe é uma afinidade maior de uns users com outros, e se um desses users for mod não tem q ficar acusando ele de criar panela, afinal para mim mod nada mais é que um user comum que tem uma tarefa à mais:
Moderar o fórum!!! E só

Acho q não tem que tirar ninguém, se tivesse 50 moderadores ali e só 5 ativos em que isso atrapalharia a GB? Em nada. Ah não ser que o que vcs queiram é outros mods no lugar dos atuais, ae sim a reclamação tem algum sentido

E Phantom, abaixo do seu nick está Administrador e não moderador :D

Raybon
13-01-2004, 19:47:42
vc ta certo Roma...mas eu acho q pelo menos o mderador poderia c conectar pelo uma vez por dia na GB.

e tb tem uns kra q soh pq saum moderadores acham q pode faze tudo q quiser...


R\B

Kiko Rigatti
15-01-2004, 14:16:16
SUGESTÃO: Eleiçao direta de moderadores....resolvido....

BatZ
15-01-2004, 16:27:12
moçada, só para dar um feedback para vcs, já estamos discutindo as mudanças para as novas regras e vamos implementá-las assim q possível! Vamos tentar ser um pouco mais claros e rígidos qto a pirataria, flood e discussões idiotas, e quem quiser dar qualquer sugestão, é muito bem vinda!

qto a moderação, tbm estou analisando o q posso fazer nesta "reforma", acho q vou até falar com o Lula para ver se ele me ajuda nisso... :p
Falando sério agora, se tiver alguém interessado em entrar na moderação, com o intuito de ajudar a GB seguindo as regras pre-estabelecidas, favor mandar e-mail para falecom@gamesbrasil.com.br colocando no título "Moderação do Fórum GB" e no corpo da mensagem o seu nick, que iremos avaliar para decidir quem podemos chamar para ajudar com a comunidade. Nem preciso dizer q a pessoa já precisa ter algum tempo de casa, mas fora isso não há qualquer requisito a mais, apenas mande o e-mail que iremos analisar com prazer!

[]'s

Juquinha
15-01-2004, 17:17:33
A galera anda muito sentimental...

O esquema é todo mundo tomar um chá de cogumelo e curtir a vida... :)

Du Doido
15-01-2004, 17:38:36
Originalmente enviada por Juquinha
A galera anda muito sentimental...

O esquema é todo mundo tomar um chá de cogumelo e curtir a vida... :)



Pode deixar que eu faço o chá!!!!!






"Sentimeeeentaaaal eu soooou....eu sooou demaaais!!"

F0rbIz0n
17-01-2004, 01:44:04
O q vou falar agora num quero q tenha recentimentos nem nada, ok? Num quero criar brigas, só vou falar o q ninguem fala, mas pensa:

Sobre a moderação, tenho queoxa de 2:

Bruno Tech: Num aparece quase nunca, desde q entrei na gb não vi ele moderar nada. (ele é muito gente boa, falei poucas vezes com ele no icq, é só sobre o lado profissional).

BlackSilver: É bastante antipatico, não foi somente esta vez não, não é a primaira vez q acontece, mas se o BatZ falow q ele foi advertido, ok, vamos ver. Ele entede muito, manda ver onde dá, mas pisa em cima dos newbas (nunca se esqueça: todos nós já fomos newbas as vezes).

Eu num quero criar brigas com nenhum dos dois, é algo apenas para o bem da gb, ok?

Marcio_Bianco
18-01-2004, 22:16:26
tipo, eu naum acho legal fica postando nomes aqui naum, e tbm naum tenho nada contra nenhum user ou moderador, ao contrário, eu amo todo mundo aqui (de um modo assexuado e totalmente naum-gay :D ), mas sei la, vamo tenta se da melhor uns com os outros, tipo, sem aquelas merdas de "essa é velha :rolleyes: " qnd falarem isso, imagina a pessoa q penso "po, q legal isso, vo la posta isso na GB, acho q a galera vai curti!" dai vem um lá e fala "nossa, isso é velho" ou "OOOLLLDD". Se fosse eu, eu ia fica fudido, entaum vamo analisar sempre os dois lados de tudo!

é isso ai, essa foi a minha opiniao.
:sm03: :sm03: :sm03:
:cool: :cool: :cool: :cool:

Rafinha
18-01-2004, 22:33:39
Originalmente enviada por Kiko Rigatti
SUGESTÃO: Eleiçao direta de moderadores....resolvido....

To de volta!!
Fiquei um mês longe da GB e soh agora li esse topic e vi que andou acontecendo uma série de conflitos...
Agora a idéia do Kiko, por mais estranha que seja, seria uma boa idéia...
Eu já cansei dessa história de moderadores e talz, até pq grande parte aki sabe a confusão que aconteceu quando eu não me tornei um...mas a vida continua e hj não tenho qualquer mágoa com alguém que me criticou naquele tópico, até pq eu vi que fui infantil e totalmente errado...
Agora eu concordo que tá na hora de rever e dexar o kra moderando a seção que ele VISITA e responde e não todas seções, onde ele eh moderador soh por bonito...
Meu recado tá dado...espero não ter sido rude...

F0rbIz0n
18-01-2004, 23:27:24
Originalmente enviada por marciobianco
tipo, eu naum acho legal fica postando nomes aqui naum, e tbm naum tenho nada contra nenhum user ou moderador, ao contrário, eu amo todo mundo aqui (de um modo assexuado e totalmente naum-gay :D ), mas sei la, vamo tenta se da melhor uns com os outros, tipo, sem aquelas merdas de "essa é velha :rolleyes: " qnd falarem isso, imagina a pessoa q penso "po, q legal isso, vo la posta isso na GB, acho q a galera vai curti!" dai vem um lá e fala "nossa, isso é velho" ou "OOOLLLDD". Se fosse eu, eu ia fica fudido, entaum vamo analisar sempre os dois lados de tudo!

é isso ai, essa foi a minha opiniao.
:sm03: :sm03: :sm03:
:cool: :cool: :cool: :cool:

Eu num ia postar os nomes, mas eu pensei pq não? è algo estritamente profissonal.

Marcio_Bianco
19-01-2004, 00:41:32
é q o problema, é q depois gera atrito entre a galera, mas por mim blz entaum

Raybon
19-01-2004, 13:26:56
ae galera vamo para de brigar...essa discussau ja foi resolvida e pronto, pra q continuar postando msg q soh ao criticando a GB.


R\B

Marcio_Bianco
19-01-2004, 13:32:18
UP!