PDA

View Full Version : O que vc acha da ONU?



nerj
12-01-2004, 15:22:30
- O q vc acha da ONU?

Comentem ae o q vcs sabem sobre ela, o q vcs acham q ela significa pra sociedade humana e etc...

Obrigado pela sua cooperação, eh para uma pesquisa pessoal minha.

Di Doido
12-01-2004, 18:40:37
pra mim a Onu naun existe mais..
eh apenas uma organizaçao sem poder nenhum..
dps de os eua passa por cima dela..

NeoRSC
12-01-2004, 22:34:44
seria melhor mudarem a sigla original (UN) para UNUSA hehehe (United Nations of United States of America):mad:

Wega
12-01-2004, 23:16:10
A ONU em si está um fracasso. Mas a idéia na qual ela foi montada é muito boa, e deve permanecer. Mas como sabemos, o problema não está na ONU e sim nos E.U.A.;)

nerj
13-01-2004, 16:01:10
Vcs só sabem isso?

Verifiquem o q a ONU anda fazendo pelo mundo através do site

http://www.un.org/News/

Vcs vão ver q ela não está tão morta assim

E a ONU não trabalha a favor dos EUA, pois durante a campanha americana no Iraque Annan foi contra e criticou diversas ações dos EUA (reciproca verdadeira). E vem sendo assim faz tempo

Juquinha
13-01-2004, 16:18:48
Apesar de tudo, a ONU é bem intensionada.

Faz muito pelos países africanos que estão em guerra ou que sairam da guerra recentemente.

Todos colocam a culpa na ONU por não ter conseguido vetar a guerra do Iraque, mas esse foi um erro dos EUA que tenta se impor apenas pela força bélica e economica.

Wega
13-01-2004, 18:43:36
Originalmente enviada por nerj
Vcs só sabem isso?

Verifiquem o q a ONU anda fazendo pelo mundo através do site

http://www.un.org/News/

Vcs vão ver q ela não está tão morta assim

E a ONU não trabalha a favor dos EUA, pois durante a campanha americana no Iraque Annan foi contra e criticou diversas ações dos EUA (reciproca verdadeira). E vem sendo assim faz tempo

A ONU foi criada para reunir as potências e alguns países emergentes para resolverem questões internacionais. Esse foi seu principal objetivo. Quando digo que está morta, não é em ajuda humanitária e em outras ações secundárias, mas na principal caracteristica que a ONU deve ter: Ser democráta, e isso ela não é.
Lógico que a culpa não é dela e nem dos outros países.

Pense comigo: O que deve prevalecer em um grupo de países é a decisão da maioria, a partir da hora que isso não existe, eu pergunto, para que os representantes de diversas potências irem sentar sua bunda na cadeira e escolher sim ou não para uma determinada questão?
Percebe como a utilidade da ONU (sem contar as questões humanitárias, e é por isso que ela deve permanecer) foi jogada no mato? Neste sentido ela está morta mesmo.
Mas como disse, a culpa é de um país que quer ser imperialista; que produz metade daquilo que consome em petróleo e quer mais; como praticamente perdeu o controle sobre seu filho bastardo chamado Israel, que era um ponto de influência no Oriente Médio, deseja agora outro; não aceita um não como resposta, e se diz o país que exporta democracia para o mundo. Esse país, é o Camboja (heheheheh:D brincadeira, é os E.UA).

nerj
14-01-2004, 14:33:31
Concordo com vc Wega, porém acho q "morto" não eh o adjetivo mais adequado, pois um "morto" não se mexe por si só.

Sphere
14-01-2004, 18:41:07
Originalmente enviada por nerj
Concordo com vc Wega, porém acho q "morto" não eh o adjetivo mais adequado, pois um "morto" não se mexe por si só.

Não estranhe o Nick, eu tive que muda-lo.;)

A palavra morta está bem impregada. A ONU não se mexe por si só. O que seria da ONU sem os países que formam ela? Toda a sua importância vem disso, senão seria mais uma associação filantrópica qualquer sem influência alguma.
Ela sozinha não pode fazer absolutamente nada sem o aval dos países e o dinheiro que eles contribuem. Aqueles soldados no Afeganistão de chapéu azul não são soldados da ONU, mas americanos, franceses, germânicos e etc..., apenas usando o uniforme da ONU. Koff Anan é apenas um porta voz da decisão da maioria dos países. Não existe ONU sem os países.
E veja, no aspecto citado, o resultado foi igual a 0. Os países decidiram sobre à guerra, mas não deu em nada, ou seja, é como se não resolvesse eles votarem negativamente naquele dia; é como se os representantes dos países não tivessem ido à ONU naquele dia; é como se não existisse a característica principal da ONU, que é decidir em cima do voto da maioria, ou seja, é como se ela estivesse morta. Morta porque um dia ela existiu, mas os E.U.A mataram ela com essa atitude hostíl, pois mataram o seu principal objetivo: a democracia entre países!

nerj
22-01-2004, 15:14:47
Pq eu acho q contradiz o q vc disse no top do Phan-Phan

Em todo caso...UP

Eh tão difícil dar uma opinião assim galera?

Sphere
22-01-2004, 17:59:39
Originalmente enviada por nerj
Pq eu acho q contradiz o q vc disse no top do Phan-Phan

Em todo caso...UP

Eh tão difícil dar uma opinião assim galera?

Se entendi o que você quiz dizer com a frase: ''Eh tão difícil dar uma opinião assim galera?'', só coloquei a minha explicação para dizer que não usei a palavra errada. Acredito que eu tenha cido claro, mas se você acha que não, tudo bem. Cada um tem motivos para ter as idéias que tem. Eu já usei todos os meus argumentos para provar a você que estou certo, se não aceita, beleza, eu não volto mais neste assunto de palavra, porque não há motivo para a insistência! :sm03:

obs: Não me lembro deste tópico que você mencionou, se puder me avisar qual é para eu dar uma olhada e ver se falei besteira, eu agradeço.:cool:

MaZiNhU
23-01-2004, 01:46:36
Originalmente enviada por Wega
A ONU foi criada para reunir as potências e alguns países emergentes para resolverem questões internacionais. Esse foi seu principal objetivo.

Aew Wega, tipow, o que seria paises emergentes??
E quais seria as questões internacionais?
O que a ONU deveria fazer e não faz???
Como a ONU ajuda os paises em guerra?

Uma coisa que eu não intendo, a ONU e formada por paises, vamo supor que eh formada pelo estados unidos e a inglaterra, os estados unidos podem declarar guerra a outro pais sem o voto da inglaterra???
Seria essa a função da ONU que não é mais valida??
Vao supor que a inglaterra vota a favor, os estados unidos ataca, depois que ela acabar com o pais a propria ONU, ou seja os proproios paises que apoiaram a guerra com armamentos são os proprios que vão ajudar a população a se estabelecer???

PS.: Eu fiko puto que ateh aqui o capitalismo entra, se os estados unidos acabou com israel, que seja, ele vai colocar industrias dele lah pra reconstruir o pais para ganhar dinheiro, fora o petroleo de grais eh FODA!!!

Du Doido
23-01-2004, 01:50:41
Originalmente enviada por nerj
Eh tão difícil dar uma opinião assim galera?


Tah ae um assunto que nao curto discutir.... sei nao.... nada contra, muito menos a favor!

nerj
23-01-2004, 08:33:57
Originalmente enviada por Sphere
Se entendi o que você quiz dizer com a frase: ''Eh tão difícil dar uma opinião assim galera?'', só coloquei a minha explicação para dizer que não usei a palavra errada. Acredito que eu tenha cido claro, mas se você acha que não, tudo bem. Cada um tem motivos para ter as idéias que tem. Eu já usei todos os meus argumentos para provar a você que estou certo, se não aceita, beleza, eu não volto mais neste assunto de palavra, porque não há motivo para a insistência! :sm03:

obs: Não me lembro deste tópico que você mencionou, se puder me avisar qual é para eu dar uma olhada e ver se falei besteira, eu agradeço.:cool:

Tah nervosinho ultimamente hein?!

O qeu quero fazer é um confronto de pontos-de-vista. Eu realmente não concordo com vc em alguns aspectos, como eu ja devo ter deixado claro, mas parece q vc qer impor sua opinião como uma verdade absoluta. Mas vc jah deixou claro sua crença, por que postar de novo? Espera alguém mais dar seu comentário aqui, depois fazemos uma discussão. Esse é o objetivo do tópico, como o título sugere. Opa ! Deveria ter usado "vcs" eh isso?

:sm03:


Originalmente enviada por Duduzéia
Tah ae um assunto que nao curto discutir.... sei nao.... nada contra, muito menos a favor!

Suit Yourself

Mas...posso perguntar o porque?

Du Doido
23-01-2004, 10:02:15
Originalmente enviada por Rosinha
Mas...posso perguntar o porque?

pode... pergunta ae!

nerj
23-01-2004, 10:13:02
Originalmente enviada por Du Doido
pode... pergunta ae!

VLW

Por que vc eh neutro em dar uma opinião sobre a ONU ?!

Du Doido
23-01-2004, 10:51:04
Pq pra uma entidade de 50 anos a ONU nao tem a moral que deveria ter entre os paises. A ONU devia ser a ultima palavra em assuntos mundias, acima ateh da soberania dos proprios paises. Mas infelizmente, como no exemplo mais recente da guerra do Iraque, nao eh assim.

Quanto a ajuda humanitaria acho que a ONU faz um belo trabalho assim como a CARE e outras entidades do genero.

Nao acho que o mundo ficaria pior sem a ONU!

-=HeLL_KiNG=-
23-01-2004, 11:48:57
acho q a ONU é uma grande capacitadora de fundos e apesar de tudo e como o juquinha citou: é bem intensionada porem sem muito poder p/DECIDIR.

Juquinha
23-01-2004, 12:03:27
Originalmente enviada por -=HeLL_KiNG=-
acho q a ONU é uma grande capacitadora de fundos e apesar de tudo e como o juquinha citou: é bem intensionada porem sem muito poder p/DECIDIR.

Eu acho isso mesmo velho, ela tem boas intensões, mas não tem a força política que uma entidade de proporções mundiais deveria ter.

Sphere
23-01-2004, 12:27:44
Originalmente enviada por nerj
Tah nervosinho ultimamente hein?!

Foi mal se dei a entender que queria impor minha opinião, não foi minha intenção!
O que o dudoido falou está certo, hoje a ONU não faria muita falta se não existisse, porque seu principal objetivo - que é prevalecer o voto da maioria em uma questão internacional, para isso que ela foi criada - não é mais realizado.
:sm03:

MaZiNhU
24-01-2004, 02:18:38
Originalmente enviada por MaZiNhU
Aew Wega, tipow, o que seria paises emergentes??
E quais seria as questões internacionais?
O que a ONU deveria fazer e não faz???
Como a ONU ajuda os paises em guerra?

Uma coisa que eu não intendo, a ONU e formada por paises, vamo supor que eh formada pelo estados unidos e a inglaterra, os estados unidos podem declarar guerra a outro pais sem o voto da inglaterra???
Seria essa a função da ONU que não é mais valida??
Vao supor que a inglaterra vota a favor, os estados unidos ataca, depois que ela acabar com o pais a propria ONU, ou seja os proproios paises que apoiaram a guerra com armamentos são os proprios que vão ajudar a população a se estabelecer???

PS.: Eu fiko puto que ateh aqui o capitalismo entra, se os estados unidos acabou com israel, que seja, ele vai colocar industrias dele lah pra reconstruir o pais para ganhar dinheiro, fora o petroleo de grais eh FODA!!!

Karalho ninguem vai respoder a minha pergunta???:confused:

Sphere sera que vc poderia ?

Sphere
24-01-2004, 11:27:28
Mais respeito colega, ninguém é pago pra isso..:rolleyes:
Essas 4 perguntas são básicas, qualquer livro de Geografia responde elas, de uma procurada no Google! Sobre a outra dúvida, alguns países associados a Onu possuem poder de veto, ou seja, qualquer decisão tomada pela maioria pode ser revista com um voto desse país. Os E.U.A, a Inglaterra, a França e outros países considerados potências possuem esse direito. Se os E.U.A quiserem atacar um país e a França vetar essa decisão, isso tem que ser revisto. Esse processo ocorreu antes da guerra contra o Iraque, mas os E.U.A não respeitaram o veto, por isso disse que a Onu perdeu sua principal função: a democracia entre os países.(graças ao tio sam):D

MaZiNhU
24-01-2004, 14:00:41
Originalmente enviada por Sphere
Mais respeito colega, ninguém é pago pra isso..:rolleyes:
Essas 4 perguntas são básicas, qualquer livro de Geografia responde elas, de uma procurada no Google! Sobre a outra dúvida, alguns países associados a Onu possuem poder de veto, ou seja, qualquer decisão tomada pela maioria pode ser revista com um voto desse país. Os E.U.A, a Inglaterra, a França e outros países considerados potências possuem esse direito. Se os E.U.A quiserem atacar um país e a França vetar essa decisão, isso tem que ser revisto. Esse processo ocorreu antes da guerra contra o Iraque, mas os E.U.A não respeitaram o veto, por isso disse que a Onu perdeu sua principal função: a democracia entre os países.(graças ao tio sam):D

Fmz :) Foi mal pela a grosseria...
Aew qual motivo razão ou circunstância (by prof girafales) de vc ter mudado o seu nick?

nerj
24-01-2004, 15:20:34
Entaum chegamos a conclusão unâninime de que a ONU não tem o poder q deveria ter desde q foi concebida. Naverdade ela faz o q os países de 1º mundo nao querem fazer.

Agora eu pergunto.... seria bom pra humanidade se a ONU tivesse esse poder? Eu quero dizer, uma das teorias conspiratórias chamada "The One World Order" ( Nova Ordem Mundial) diz q a ONU vai implantar um governo único para o mundo inteiro. Eu sei q parece mais q são os EUA q querem fazer isso :sm01: mas nesse caso é diferente, na verdade eh como em Jornada nas Estrelas, nós seremos conhecidos como "humanidade" e não como americanso, europeus, africanos, asiáticos e etc...

Eu particularmente gosto da idéia. And ya?!

0day.gamer
03-02-2004, 13:52:52
O mundo nao eh mto melhor com a ONU, mas seria pior sem.

Abraços.