PDA

View Full Version : O Último Samurai



ELFO
16-01-2004, 00:57:29
Cabei de chegar da pré estréia com direito a luta de katanas e tudo mais heuheuhe só uma coisa a dizer...

MUITO FODA

putz mó filmaço, apesar dos clichês de filmes sobre honra, coragem,e tc, etc, etc.... o filme é obrigatório pra quem curte cultura japonesa e esse lance de samurais...

as lutas e batalhas estão muito boas...

recomendo muito este filme

-Hot Rod-
16-01-2004, 01:36:53
Valeu pela dica Bruno.

Depois do Retorno do Rei eu já estava esperando pra ter motivo de ir no Cinema ver alguma coisa boa. hehehehehehe

Snoopy
16-01-2004, 01:46:43
Pela critica que eu li no site da epipoca o filme nao é lá grandes coisas nao... Mas se eu fosse me basea em critica pra ver filme, eu nao iria ve nenhum...

Roma
16-01-2004, 02:07:29
HUahua pior q é Snoopy, é engraçado que se tem um crítico que não gostou de LOTR por ex. eles chamam para fazer a análise desse filme, ae se ele gosta em seguida do Último Samurai eles chamam outro ahuahua

Bømba
16-01-2004, 10:30:54
vou ver o filme no sabadao, realmente axo que esse filme vai ser legal, apesar de ter uns furos roteiro, por exemplo, na epoca dessa guerra, os japoneses nao usavam aquelas armaduras mais nao.. mais tudo bem.. o que vale é a diversao

-=HeLL_KiNG=-
16-01-2004, 11:04:00
porra,vi 2x e o q digo ?


esses criticos sao tudo uns duente mental,só fazem cirticas boas p/akeeles filmes mela cueca manjados do kct


the last samurai é excelente,kct duma historia animal,muito bom msm e po,tem q tira o boné pro tom cruise,atuacao perfeita e p/vcs verem como era o lance da honra nakeles tempos heim, kct :O

alias me emocionei durante o filme :.. (


lealdade e honra rlz :sm30:

ELFO
16-01-2004, 13:41:18
filme é muito bom mesmo
e eu respeito esse viado do tom cruise como´profissional desde sua atuação em vanilla sky onde ele humilha.

A cena do haraikiri (ou sepukku) na primeira batalha é muito foda... pqpariu

SPOILER

- FOI UMA HONRA CORTAR A CABEÇA DELE...

FIM DO SPOILER

E bomba, nessa época havia sim esse tipo de armadura. O Shogunato existiu até a era Meiji quando o Japão se abriu para o Ocidente. Os Samurais desempregados (sem daymyos, figura que se tornava escassa na época) chamados de Ronin, talvez esses se utilizassem de outras vestimentas. Porém, os Samurais tradicionais mantiveram todas as tradições (com armadura e tudo) até o final de sua existência. O filme conta uma história ficcional porém mostra uma época que realmente existiu. E retrata com um bom conteúdo histórico essa transição.

Bømba
16-01-2004, 14:04:18
bom, ai vc tem que conversar com a MIwa....ela q me falou isso, inclusive ela possui um dvd japones que conta a historia de um clan samurai lá do japao que realmente existiu em uma epóca anterior a relatada no filme e essas armaduras nao eram mais usadas..

mais isso é o de menos o filme deve ser muito irado mesmo

ChAnWaY
17-01-2004, 00:29:51
muito massa...
nos livros de historia é exatamente assim, os samurais estavam contra o regime do Imperador , e os soldados do imperador compraram armas americanas e contrataram tropas inglesas.

Claro que é ficticia a historia, mais a retratação da historia e do costume dos samurais ficou mto perfeita...

Tipow.. adorei o filme.. adorei a história... adorei tudo...
na moral.. no final quase chorei :~

Filmão!

aftasardem
20-01-2004, 01:43:05
hehehe.....o tom cruise é um cara esperto.
o cara realmente consegue compensar o que ele tem de mal ator, produzindo bons filmes...escolhendo a dedo no que vai se meter.
...e dá certo! esse filme é bem legal. vale a pipoca:sm03:
apesar de ser um "dança com lobos no japão", é massa justamente por causa do lugar e da época... falou em samurai eu tenho que conferir!
:D :D :D

Dann
20-01-2004, 01:52:48
Trailer:
http://www.omelete.com.br/superomelete/filmes/paginas_db/ultimo_samurai__o_-_trailer.asp
;)

Phantom
20-01-2004, 10:18:36
Filme muito doidoooo!!!


Quem quiser saber mais sobre samurais da uma olhada no meu blog (tah na assinatura):D :D ;)

HUNT
20-01-2004, 11:34:08
Originalmente enviada por aftasardem
hehehe.....o tom cruise é um cara esperto.
o cara realmente consegue compensar o que ele tem de mal ator, produzindo bons filmes...escolhendo a dedo no que vai se meter.
...e dá certo! esse filme é bem legal. vale a pipoca:sm03:
apesar de ser um "dança com lobos no japão", é massa justamente por causa do lugar e da época... falou em samurai eu tenho que conferir!
:D :D :D


Tom Cruise mal ator ? caraio...kem eh bom ator pra vc ?

aftasardem
20-01-2004, 12:14:11
Originalmente enviada por HUNT
Tom Cruise mal ator ? caraio...kem eh bom ator pra vc ?

eu respeito o cara exatamente pelos motivos que eu citei: ele sempre foi "estrela", então podia ter sentado a bunda no sofazão e ficar fazendo 4 comédias-românticas por ano ou qualquer outra coisa bem desse nível. mas o cara vai atrás, banca os projetos e faz o filme que quer fazer. e faz coisas bem boas.
mas ele ele não é fantástico ou destruidor como ator.(até agora, pelo menos...)
mas, a chance do próximo filme com o cara prestar é sempre alta....nem interessa que filme vai ser.

Misk
25-01-2004, 00:26:57
poh...q filmão...batalhas muito lokas...curto esses negocio de samurai pra kraiu...num achu o tom cruise mal ator..pq senão ele num conseguiria fazer filmes bons como esse e o vanilla sky

Pippin
25-01-2004, 01:47:40
tb curti mto o filme!
tanto q ja comprei ele em VCD aki 8)

BLiND PiGS
25-01-2004, 22:09:10
fazia tempo q um filme não me emocionava como esse, ah lição de moral q o loco deu no final no imperador tá loco... recomendadíssimo!!:D

Call Me God
25-01-2004, 22:34:26
o filme é maneiro sim mas aquele final é forcado pra caralho que isso.... os caras levam quantos tiros ali e o cara ainda mata o samurai lah ?! caralho mto escroto isso... a hora que ele chegou com a espada lah pro samurai foi foda tbm... deu vontade de sair do cinema! dou nota 6/10.

Rainor
25-01-2004, 23:33:51
Originalmente enviada por Call Me God
o filme é maneiro sim mas aquele final é forcado pra caralho que isso.... os caras levam quantos tiros ali e o cara ainda mata o samurai lah ?! caralho mto escroto isso... a hora que ele chegou com a espada lah pro samurai foi foda tbm... deu vontade de sair do cinema! dou nota 6/10.

Muito obrigado Call, vc me fez economizar um ingresso. E por falar nisso espero saber outros finais de filmes pois assim vou juntar dinheiro pra trocar minha CPU.



:mad:

Call Me God
25-01-2004, 23:38:54
Originalmente enviada por Rainor
Muito obrigado Call, vc me fez economizar um ingresso. E por falar nisso espero saber outros finais de filmes pois assim vou juntar dinheiro pra trocar minha CPU.



:mad:

de nada! se vc quiser mandar o dinheiro do ingresso aqui pra minha casa eu aceito, juro que assisto esse filme mais uma vez!
outro filme que eu assisti esse fds foi o sorrido de mona lisa quer saber o final tbm ?

HUNT
26-01-2004, 00:06:27
ela vai embora pra Europa e as mina tudo fika correndo de bicicleta atras dela no final

Call Me God
26-01-2004, 00:07:32
Originalmente enviada por HUNT
ela vai embora pra Europa e as mina tudo fika correndo de bicicleta atras dela no final

:eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek:

ele contou!!!!!!! :D

Lari*
27-01-2004, 03:32:05
Eu adorei os dois....
O último samurai foi o filme em q eu mais chorei em toda minha vida...SÓ NÃO ME PERGUNTE PQ!!!
Mas eu adorei mesmo...
Qto ao sorriso de Mona Lisa eu arrastei o Hunt pro filme e ele quase dormiu...mas eu (como diz o Gu...é filme de mulher) eu adorei e acho q é bem assim mesmo!

-=HeLL_KiNG=-
27-01-2004, 12:19:41
SPOILER SUX

alias nem posto mais no lance dos animes pq o pacman das trevas vai la faze seus spoliers idiotas

pior sao as desculpas q ele inventa q faze os spoilers,uma consegue ser pior q a outra ¬¬*

aff nao posto mais nada :mad:

SPOILERS KUSOYAROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO


:sm02:

Pacote
06-02-2004, 23:57:36
Ate q enfim assisti


BOM DEMAIS!! elfo NUSS animal o filme!! tom cruise eh um otimo ator mesmo! sem nocao

eu so acho que ele deveria ter morrido naquele final de luta.... foda todos morrerem e ele sobreviver....

NOTA 10!

Pacote
06-02-2004, 23:58:54
Originalmente enviada por -=HeLL_KiNG=-
SPOILER SUX

alias nem posto mais no lance dos animes pq o pacman das trevas vai la faze seus spoliers idiotas

pior sao as desculpas q ele inventa q faze os spoilers,uma consegue ser pior q a outra ¬¬*

aff nao posto mais nada :mad:

SPOILERS KUSOYAROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO


:sm02:

fiz 2 spoilers

- Naruto luta ocntra gaara

esse eu admito

- O cara da areia na verdade eh o orochimaru

essa um bebe de 4 anos que tem uma visao boa e viu o preview do proximo episodio saberia dizer alias todo mundo la no do forum da animesuki postou a foto do preview e falou q era obvio qwue era o orochimaru

:rolleyes:

-=HeLL_KiNG=-
07-02-2004, 01:35:23
Originalmente enviada por Pacote
fiz 2 spoilers

- Naruto luta ocntra gaara

esse eu admito

- O cara da areia na verdade eh o orochimaru

essa um bebe de 4 anos que tem uma visao boa e viu o preview do proximo episodio saberia dizer alias todo mundo la no do forum da animesuki postou a foto do preview e falou q era obvio qwue era o orochimaru

:rolleyes:

2??? certeza???

em cada post seu no topico do naruto sobre o anime tem vestigio de spoiler

aqui p/vc :

¬¬*

Pacote
07-02-2004, 02:20:18
Originalmente enviada por -=HeLL_KiNG=-
2??? certeza???

em cada post seu no topico do naruto sobre o anime tem vestigio de spoiler

aqui p/vc :

¬¬*

AHuAHAUHA

PROVE! hAUHAAU